Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

tem sim, 2 camadas de insulfilm de 5% de visibilidade(G5) e no restante do veiculo exceto parabrisa, é todo G5 :rolleyes:

 

 

Somos dois a usar assim! Mas não é bom andar vacilando!! então, 2g5 é muito bem vindo!

 

 

Wendell, já pensou em fazer igual ao do anjo negro? uma caixa de médios com 'dobradiças' que poderia ser levantada na hora de tocar?! pois o dele foi o mesmo caso.. não caberiam os mids "numa boa" aih ele fez a caixa assim! =) (com dobradiças)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe, foi mals então wendell, falei sem resenha cara, é que me indicaram esse microfone uma vez, e ele nem é tão caro, foi mals ae desculpa mesmo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

que nada rafael, somente não comentei, pois tudo aqui gera a maior polemica

 

quanto ao microfone, eu queria sim comprar, achei até o da BERINGER mas, parei para pensar, compro uma po*** dessa, somente para usar uma vez na vida, do jeito que $$ ta dificil, não vale a pena, entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Somos dois a usar assim! Mas não é bom andar vacilando!! então, 2g5 é muito bem vindo!

 

 

Wendell, já pensou em fazer igual ao do anjo negro? uma caixa de médios com 'dobradiças' que poderia ser levantada na hora de tocar?! pois o dele foi o mesmo caso.. não caberiam os mids "numa boa" aih ele fez a caixa assim! =) (com dobradiças)

 

 

Bloom,

 

não quero fazer assim, pois somente uso esse trio em eventos e festas, fora isso fica o tempo todo guardado na garagem de casa, e para por o som e tirar me daria o maior trampo com ambas as cx's presas, separadas ja pesam demais, e tiro tudo sozinho mesmo :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa pronta

 

mas não testada hehehehe

 

fratura e tendinite me impedem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caixa pronta

 

mas não testada hehehehe

 

fratura e tendinite me impedem

 

 

O.O

 

ocorreu tudo isto na construção da cx foi???? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem medidas das manifold em Target Bass 18" ?

se alguem tiver manda pra mim as medidas AxLxP e dutos tbm. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem tem medidas das manifold em Target Bass 18" ?

se alguem tiver manda pra mim as medidas AxLxP e dutos tbm. abraços

 

vc pelo menos leu o topico???? sabe qual motivo do tamanho de cada caixa???

 

 

 

edit: Valorize mais o trabalho do colega.

Editado por Jackngo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaha não wendell, tendinite porque eu passo horas digitando e tals

a mão eu quebrei sob efeito de alcool e tals :rolleyes: sem detalhes kkkkkkkkkkk

 

 

O.O

 

ocorreu tudo isto na construção da cx foi???? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahaha não wendell, tendinite porque eu passo horas digitando e tals

a mão eu quebrei sob efeito de alcool e tals :rolleyes: sem detalhes kkkkkkkkkkk

mentira do kct, isso são horas e horas de punhetas diarias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mentira do kct, isso são horas e horas de punhetas diarias....

 

conta essa historia direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mentira do kct, isso são horas e horas de punhetas diarias....

 

VSF Ivo

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conta essa historia direito...

 

piaaa o que o cidadão acima diz não se lê kkkk

 

vamos voltar ao tópico

 

em breve o teste :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
VSF Ivo

 

hand26

vou denunciar pro moderador!!!!!

 

o que falei é somente a verdade!

 

 

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell! Ja que vc testou essas caixas em falantes de 15" e 18", o que vc achou em termos de sonorização? Pq ta acontecendo o seguinte, to projetando uma com efeito Manifold pro meu irmao, mas com o espaço da mala do Fiesta, da pra conseguir mais litros com os falantes de 15" do que os de 18". O que vc acha? Os falantes de 15" vao render mais com uma litragem maior? Pq eu so vejo projetos dessas caixas para auto-falantes de 18" e por isso estou com receio com o de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell! Ja que vc testou essas caixas em falantes de 15" e 18", o que vc achou em termos de sonorização? Pq ta acontecendo o seguinte, to projetando uma com efeito Manifold pro meu irmao, mas com o espaço da mala do Fiesta, da pra conseguir mais litros com os falantes de 15" do que os de 18". O que vc acha? Os falantes de 15" vao render mais com uma litragem maior? Pq eu so vejo projetos dessas caixas para auto-falantes de 18" e por isso estou com receio com o de 15"

 

 

qual a litragem e falante vc pretende usar, seja de 15 ou 18??

 

e quanto a inclinação, tem que ser calculada , não é aleatoriamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a litragem e falante vc pretende usar, seja de 15 ou 18??

 

e quanto a inclinação, tem que ser calculada , não é aleatoriamente

 

 

O falante é um Alpha Krosmus 15" ! EU não sei ate que ponto são veridicas as especificações dele, achei ate o "Qts 0,42" muito bom para o preço do falante!

litragem eu não sei ainda pq ainda não peguei as medidas da mala, mas pela altura do falante de 18" e pelo volume que ele ocupa, vai ser mais facil colocar um de 15" com uma litragem maior e não sei ainda como vou simular essa caixa no WinISD, so sei que é uma caixa Bandpass mas nao sei como fazer com essa inclinação. Seria a mesma forma de calcular a litragem de uma com trapezio? Se vc poder me dar alguma dica Wendel ficarei agradecido! Valeu!

Editado por o_cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia para todos!

Pretendo fazer uma caixa no estilo manifold também, alguém poderia me indicar algum link para que eu possa estudar uma maneira de fazer a minha?

Estou em dúvida de como calcular a litragem de cada câmara. Utilizaria o Vas, certo?

Como o Vas do SDS815 é de 155,2 e do auto-falante que pretendo fazer (Snake GTK 1500) é de 92,5 teoricamente, poderia fazer uma caixa menor do que esta.

Mas estou meio que com o pé atras, porque a litragem ficaria muito pequena!

Por isso, se alguem poder me explicar, ou indicar um link para que eu possa estudar, agradeço muito!

Obrigado,

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O falante é um Alpha Krosmus 15" ! EU não sei ate que ponto são veridicas as especificações dele, achei ate o "Qts 0,42" muito bom para o preço do falante!

litragem eu não sei ainda pq ainda não peguei as medidas da mala, mas pela altura do falante de 18" e pelo volume que ele ocupa, vai ser mais facil colocar um de 15" com uma litragem maior e não sei ainda como vou simular essa caixa no WinISD, so sei que é uma caixa Bandpass mas nao sei como fazer com essa inclinação. Seria a mesma forma de calcular a litragem de uma com trapezio? Se vc poder me dar alguma dica Wendel ficarei agradecido! Valeu!

 

pelo falante que vc utilizará, o Khromus Alpha de 15", o fabricante pede na cx do manual 65L brutos, e simulando ele apenas com 50L brutos, e sintonia de 50hz, "excluindo o efeito manifold", observo que o falante não aguenta tal pressão, eu partiria para outro falante, como o Over Brutos.

 

ja escutei o ALPHA e é um bom falante, mas ele tem suas limitações, por isso custa mais barato :legal:

 

para vc ter ideia, eu não me arrisco a colocar uma TORNADO nessa caixa, somente com total responsabilidade do dono, pois todos sabem o quanto a tornado é fragil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia para todos!

Pretendo fazer uma caixa no estilo manifold também, alguém poderia me indicar algum link para que eu possa estudar uma maneira de fazer a minha?

Estou em dúvida de como calcular a litragem de cada câmara. Utilizaria o Vas, certo?

Como o Vas do SDS815 é de 155,2 e do auto-falante que pretendo fazer (Snake GTK 1500) é de 92,5 teoricamente, poderia fazer uma caixa menor do que esta.

Mas estou meio que com o pé atras, porque a litragem ficaria muito pequena!

Por isso, se alguem poder me explicar, ou indicar um link para que eu possa estudar, agradeço muito!

Obrigado,

Gabriel

 

 

começa por aqui >> http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=223

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mentira do kct, isso são horas e horas de punhetas diarias....

 

 

será que ele tomou um coice de um cavalo??? e a fratura foi tentando se defenter do coice? o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Wendell, ja li este tópico quase todo cara..rsrs

Esse fórum é bem legal, o problema é que as caixas que eles fazem, não são para som automotivo, por isso elas ficam enormes para caber em um porta malas.

Também não consegui achar neste fórum, algum lugar aonde eles fazem um projeto, utilizando cálculos.

Os que eu vi, são projetos ja existentes e feitos para um tipo específico de auto-falante.

As vezes passei batido também e não vi né..

Realmente aí eles falam sobre como construir uma caixa baseando nos parâmetros do Auto-Falante?

Vlw Wendell

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nada a ver wendell, ta longeeeee hehehehe

 

amanhã axo q vou testar a po*** da caixa, será q toca??? hehehe

 

parem de piadinhas <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nada a ver wendell, ta longeeeee hehehehe

 

amanhã axo q vou testar a po*** da caixa, será q toca??? hehehe

 

parem de piadinhas <_<

 

 

ahauahauaha

 

vc que relatou seus casos :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell me confirma uma coisa:

 

A angulação deve ser de 40º graus nessa manifoild?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...