Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

o cara que fez esse paredão literalmente sabe o que faz....

 

foi um show no campeonato aqui..... é guia de onda mesmo, a corneta é entre os medios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teve gente aqi no forum que disse q isso ai num ia ficar bom, ou nao ia dar certo

algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, show mesmo esse paredão!!!

 

Rapaz 69 litros pra cada SDS de 18 é algo que jamais iria imaginar...

 

Daqui uns dias vou tentar fazer uma dessa pra mim tb!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caramba, show mesmo esse paredão!!!

 

Rapaz 69 litros pra cada SDS de 18 é algo que jamais iria imaginar...

 

Daqui uns dias vou tentar fazer uma dessa pra mim tb!!!!!

 

 

o inacreditavel é ver que ela tem mais subgrave do que o esperado, que seria 0% de grave O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, e com relação a essas caixas dos woofers de 18", qual tu achou que ficou melhor, a dos profissom com aquele determinada abertura de boca menor de 20cm e a da frente 40cm, ou a dos Eros que seria com um angulo mais aberto, no caso com 16cm na menor e 46cm na maior, qual se saiu melhor, a com angulo mais fechado ou a com angulo mais aberto?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell, e com relação a essas caixas dos woofers de 18", qual tu achou que ficou melhor, a dos profissom com aquele determinada abertura de boca menor de 20cm e a da frente 40cm, ou a dos Eros que seria com um angulo mais aberto, no caso com 16cm na menor e 46cm na maior, qual se saiu melhor, a com angulo mais fechado ou a com angulo mais aberto?

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

 

rafael,

 

é complicado falar, pois seria ideal e correto, eu fazer esta comparação, com falantes iguais, para eu dizer que um toca mais que o outro assim é fogo cara.

 

aidna mais porque 1 é SUB e novo no mercado, sem muita coisa para observar, como sistemas ja instalados e afins;

 

o outro é WOOFER bastante conhecido de todos, e com caracteristicas bastante adversas em comparação ao seu adversario se comparado.

 

então não me coloca nessa situação complicada de comparar os 2 rsrs que não farei

 

posso sim, depois colocar o SDS na cx do profissom e vice-versa, justamente para poder compara o rendimento da cx, mas somente assim, poderei responder quanto ao rendimento em relação a abertura central :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafael,

 

é complicado falar, pois seria ideal e correto, eu fazer esta comparação, com falantes iguais, para eu dizer que um toca mais que o outro assim é fogo cara.

 

aidna mais porque 1 é SUB e novo no mercado, sem muita coisa para observar, como sistemas ja instalados e afins;

 

o outro é WOOFER bastante conhecido de todos, e com caracteristicas bastante adversas em comparação ao seu adversario se comparado.

 

então não me coloca nessa situação complicada de comparar os 2 rsrs que não farei

 

posso sim, depois colocar o SDS na cx do profissom e vice-versa, justamente para poder compara o rendimento da cx, mas somente assim, poderei responder quanto ao rendimento em relação a abertura central :legal:

 

Sem problemas Wendell, a idéia que tive é essa, poder comparar as 2 caixas, usando os 2 tipos de falantes de cada vez, mesmo assim ainda tem o lance dá litragem que vai interferir, é fods, hehehe, acho melhor esquecer a idéia.

 

Mais e sobre os profissom, tu que conheçe diversos falantes pra graves, e já escutou boa parte deles, os profissom ficaria encaixados em qual categoria? Melhor que over e khromus?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem problemas Wendell, a idéia que tive é essa, poder comparar as 2 caixas, usando os 2 tipos de falantes de cada vez, mesmo assim ainda tem o lance dá litragem que vai interferir, é fods, hehehe, acho melhor esquecer a idéia.

 

Mais e sobre os profissom, tu que conheçe diversos falantes pra graves, e já escutou boa parte deles, os profissom ficaria encaixados em qual categoria? Melhor que over e khromus?

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

 

Eu tbem tenho interesse em saber a diferença de uma caixa para outra, frente mais aberta e mais fechada! To no aguardo pra saber o rendimento de cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai rolar um videozinhos essa semana? :rolleyes:

Editado por o_cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai rolar um videozinhos essa semana? :rolleyes:

 

 

videos, somente quando puder marcar um encontro entre a galera, ai aproveito e faço do som de gabriel tambem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem problemas Wendell, a idéia que tive é essa, poder comparar as 2 caixas, usando os 2 tipos de falantes de cada vez, mesmo assim ainda tem o lance dá litragem que vai interferir, é fods, hehehe, acho melhor esquecer a idéia.

 

Mais e sobre os profissom, tu que conheçe diversos falantes pra graves, e já escutou boa parte deles, os profissom ficaria encaixados em qual categoria? Melhor que over e khromus?

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

o profissom, eu diria que é superior ao Khromus sim, pois a construção é superior, os componentes são melhores em tudo e a qualidade, se mostrou otima, então classifico ele como superior sim ao Khromus alpha :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos...

Interessei em montar esta caixa, mas estou com uma dúvida..

Como dinheiro não ta fácil, estava pensando em comprar apenas 1 sds815 por enquanto, então eu faria esta caixa...

Com apenas 1 funcionando vou obter o rendimento desta caixa?

Se eu deixar apenas 1 funcionando vou prejudicar o falante ou algo do tipo?

resumindo, queria saber quais seriam os problemas de deixar apenas 1 auto-falante nesta caixa, frisando que mais para frente irei comprar mais um AF, para obter o desempenho dela!

Muito Obrigado, e desculpe a falta de conhecimento...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite a todos...

Interessei em montar esta caixa, mas estou com uma dúvida..

Como dinheiro não ta fácil, estava pensando em comprar apenas 1 sds815 por enquanto, então eu faria esta caixa...

Com apenas 1 funcionando vou obter o rendimento desta caixa?

Se eu deixar apenas 1 funcionando vou prejudicar o falante ou algo do tipo?

resumindo, queria saber quais seriam os problemas de deixar apenas 1 auto-falante nesta caixa, frisando que mais para frente irei comprar mais um AF, para obter o desempenho dela!

Muito Obrigado, e desculpe a falta de conhecimento...rsrs

 

vc poderia usar os Over Brutus 1600, o custo é menor, e quanto a usar 1 falante só na cx, é arriscado sim, pois não sei como ele se comportaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem gente aqui nem sabe o que é isso fiu rsrsrs calma !

 

 

é mais fácil meter o pau do que entender como funciona rsrsrs ! é mais divertido , tendeu ? pasmafaute

 

Fiquei pasmo a primeira vez que ouvi essa parede tocando, foi no campeonato de som aqui em fortaleza,

primeiro fiquei impressionado com o grave, e quando descobri, o volume estava bem baixo, quando o cara

aumentou pra valer, sai da frente!

 

Ai depois eu reparei que nao tinha cornetas, poxa, o que diabos era aquilo, os medios dando aquela chibatada nos 1000hz, 2000...

 

Ai fui perguntar pro dono e ele explicou que era guia de ondas.

 

Essa carretinha é muito boa, equilibrada e BRUTA ao mesmo tempo.

 

Nota 10 ao grande Thiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc poderia usar os Over Brutus 1600, o custo é menor, e quanto a usar 1 falante só na cx, é arriscado sim, pois não sei como ele se comportaria

 

O problema de comprar o over, é a dor de cabeça que eu vou ter pra conseguir vender depois...

Não gosto de ficar correndo atrás de gente pra comprar...rsrs

Se alguem poder me dar uma luz nisso, vou agradecer muito!

Obrigado a todos, e principalmente a você wendell, por ter feito este tópico!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa carretinha ai e forte.

Ouvi ela no campeonato aqui em fortaleza tbm.

O som dela ta bem equilibrado.

 

o unico problema e q um mb eros na parte de cima no canto direito estava com cone rasgado ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o profissom, eu diria que é superior ao Khromus sim, pois a construção é superior, os componentes são melhores em tudo e a qualidade, se mostrou otima, então classifico ele como superior sim ao Khromus alpha :legal:

 

No caso ele é mais bem feito, mais e em relação ao som que ele dá, chega a tocar tão forte quanto um oversub ou um sds? E qual o valor de venda dele para o consumidor final?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, venho acompanhando o topico em off desde do início.. queria parabenizá-lo pela inciativa, e agradecer por está postando todos os detalhes fruto de seu trabalho e esforço para ajudar os demais foristas com suas caixas também...

 

Estou pra comprar um par de SDS818 e com certeza vou querer fazer essa caixa também.

 

Parabéns novamente! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
videos, somente quando puder marcar um encontro entre a galera, ai aproveito e faço do som de gabriel tambem :legal:

 

 

Wendell cara, eu me eskeci de lhe perguntar uma coisa. Uma vez eu vi as caixas do tipo "Sb-1000" em um trio eletrico da bahia em uma micareta e percebi que quando eu ficava exatamente encostando no PA da lateral do trio, ele dava um grave legal mais não era akele "gravão" que treme tudo, mas quando fiquei a uma certa distancia, o grave era fenomenal! Gravão cheio e que ate doia os ouvidos, eu não se foi questão de processamento ou era particularidade da caixa, mas no caso das caixas que vc fez, vc percebeu alguma diferença do sub-grave de perto ou ate dentro carro? Destruia tudo como uma dutada de perto ou era mesmo akele gravão apenas pra longe? Valeu cara!

Editado por o_cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell cara, eu me eskeci de lhe perguntar uma coisa. Uma vez eu vi as caixas do tipo "Sub-1000" em um trio eletrico da bahia em uma micareta e percebi que quando eu ficava exatamente encostando no PA da lateral do trio, ele dava um grave legal mais não era akele "gravão" que treme tudo, mas quando fiquei a uma certa distancia, o grave era fenomenal! Gravão cheio e que ate doia os ouvidos, eu não se foi questão de processamento ou era particularidade da caixa, mas no caso das caixas que vc fez, vc percebeu alguma diferença do sub-grave de perto ou ate dentro carro? Destruia tudo como uma dutada de perto ou era mesmo akele gravão apenas pra longe? Valeu cara!

 

 

rpz, o grave dessa cx perto, ou no lado do carro, tem subgrave sim, bastante, e quando vc se afasta do carro, ocorre o mesmo que vc descreveu, fica mais presente o grave, mais encorpado sim, é caracteristica dela e da SB1000 sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto galera,voltei de viagem!

Estou a disposição,meu som so ta pecando na voz de drivers,mais isso sera resolvido com mais 2 (so para n ficar mt atraz de alguns corneteros,sera que drivers surpresa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pronto galera,voltei de viagem!

Estou a disposição,meu som so ta pecando na voz de drivers,mais isso sera resolvido com mais 2 (so para n ficar mt atraz de alguns corneteros,sera que drivers surpresa)

 

Blz nighstar estamos todos anciosos...

 

Me diz uma coisa, vc vai adicionar drivers pq os graves estão superando a voz ou pq nao quer ficar por tras dos corneteiros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz nighstar estamos todos anciosos...

 

Me diz uma coisa, vc vai adicionar drivers pq os graves estão superando a voz ou pq nao quer ficar por tras dos corneteiros?

 

 

porque o grave engoliu a voz [""] [""]

 

ele topou com um carro em santo antonio de jesus,(terra de kelvisson) e la tinha uns corneteiros, e um deles cobriu a voz do som de gabriel, mas o grave cobriu o som todo do cara [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias vi um amigo meu encobrir muitos corneteiros com dois MB2.2k da Eros e não foi poco não a hora que ele tuchava o som so dava pra escutar aquela pancada mas era tudo driver de 1"....

 

Agora o seu são de 2"... deve ta muito forte o bagulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rpz, o grave dessa cx perto, ou no lado do carro, tem subgrave sim, bastante, e quando vc se afasta do carro, ocorre o mesmo que vc descreveu, fica mais presente o grave, mais encorpado sim, é caracteristica dela e da SB1000 sim

 

Blz! Galera so corrigindo, a caixa eram mtl-2 e não SB1000! Faz um ano e meio que vi esse trio e a imagem que eu estava na cabeça :rolleyes: era das caixas SB-1000, mas quando parei pra pensar um pouco eram as MTL-2 que me confundi! Mas conversando com o Renan Lopes, ele me falou que as duas são parecidas, cada uma com sua peculariedade, mas usam efeito Manifold pra gerar som e tem esse grave que descrevi, caracteristico de uma Band pass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...