Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

gostaria de uma ajuda amigos , to com um modulo sd 400.4d e tenho 6 drivers e 2 tweeters

 

o modulo toca 4x100 a 2hms e 2x200 a 4hms alguem pode me ajudar na ligação por favor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de uma ajuda amigos , to com um modulo sd 400.4d e tenho 6 drivers e 2 tweeters

 

o modulo toca 4x100 a 2hms e 2x200 a 4hms alguem pode me ajudar na ligação por favor .

 

Eita berreiro...

 

Esse módulo não vai tocar seus equips com 100% de rendimento por causa do "casamento" das impedâncias... o mais adequado seria o SD400.1D @ 1Ohms

 

O melhor que pode ser feito com ele é o seguinte:

 

- Canal 1 = Dois drivers ligados em paralelo

- Canal 2 = Dois drivers ligados em paralelo

- Canal 3 = Dois drivers ligados em paralelo

- Canal 4 = Duas super tweeters ligadas em paralelo

 

Outra possibilidade, bem mais sensata, seria ligar apenas dois drivers + uma super tweeter em cada bridge, aposentando os dois drivers que sobraram.

 

Recomendo essa segunda opção, pois "poucos" drivers (rsrsrs) com 100% de aproveitamento do módulo vai render bem mais que muitos drivers com aproveitamento parcial da potência.

 

Valews. :legal:

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, amigo meu vai pro PY e vai trazer um crossover de boa pra mim. Não tenho grana pra banca o BC-60x vou pedir pra ele trazer o MCD 360 da Clarion.

Quero usa-lo num futuro trio, como meu ST 2K6 não tem subsônico pensei em usar uma saída Hi-pass que começa em 32Hz como sub, e também estou com a idéia maluca de ligar a saída Hi-pass na entrada Sub pra poder usar o Bassbost variável se necessário.

Ficaria assim: saída sub da player na entrada Hi-pass(rear) + entrada Sub do Cross.

Saída Rear do player direto no amplificador dos MGs usando o corte do player.

Saída Front do player na entrada frond do Cross usando o corte Hi-pass para as Ti.

 

Passei a idéia toda para me ajudarem a corrigir algum erro mas basicamente preciso saber se posso ligar a saída de um canal do cross em outra entrada do mesmo cross?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria saber se esse woofer é maneiro, se toca bem, e se não for "aquelas coisas", alguem possa me indicar um melhor, nessa faixa de preço, até uns 900 reais.

 

 

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236613310-woofer-mb-hinor-batstaka-evo-12-c-2500wrms-forte-q-hammer-_JM

Editado por ferkoehler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.

 

então, eu não sei se é aqui o local adequado a minha reclamação, mas...

 

fecharam meu topico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180754 ), não entendi o motivo, não tive como acessar a net no final de semana, quando abri, só tinham duas postagens falando para pesquisar, sendo que eu já tinha pesquisado, tanto que falei no proprio topico, só que não vi conforme eu desejava, por entender muito pouco de modulos e modelos de aparelhos, pedi a ajuda, inclusive pela formação não comum do set, com sub de 12''...

 

infelizmente, o forum ta começando a virar uma panelinha, onde um cara que posta muito, se vier pedir uma indicação de sub, a galera se borra toda e posta, com varias especificações e bla bla bla, mas quando alguem novato ou que posta pouco (meu caso, leio muito antes de fechar algo e perguntar), ai começam com essa de pesquise, afastando até possiveis membros dispostos a ajudar, mas que devem ficar receosos graças a esse spam que se propaga a cada dia no forum.

 

para quem desconhece, uma informação que parece besta para vc, é muito valiosa para o perguntador, eu conheço algumas peças, mas na formação do set em si, fico completamente perdido por causa das potencias, impedancias e tantas outras caracteristicas necessaria a formação de um set adequado...

 

se for só pra casar potencia, ai fica facil ate pra quem não conhece, só que o que mais vejo aqui é que a potencia nem sempre garante qualidade e montar um som sem qualidade é perda de dinheiro...

 

fica aqui meu desabafo quanto a esse spam de pesquisa...

 

abraço

 

ps.:o que me motivou a esse topico foi justamente obter resposta sobre meu problema(por msg), pq sempre haverá gente disposta a ajudar, mesmo com os pseudo-donos da verdade que só mandam pesquisar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.Bom dia! como vocês podem notar sou novato no forum e novato no 'entendimento' de som automotivo...então vamos lá com minha duvida.é o seguinte estou montando um set que no stereo está tendo 2 driver d405 trio 150w rms e 1 driver d405 normal 100W rms , e comprei uma taramps t400 que no caso iria dar 150+150+100 = 400 rms , e eu vi um video no youtube o cara dizendo e explicando que a d405 trio chega até 250 rms ... então no caso a taramps t400 não iria conseguir tocar 100% os 3 driver é isso pelo fato de 2 d405 trio já chegarem a 500rms fora a outra d405 normal? espero que tirem essa minha duvida , pois se for isso que estou pensando , terei que vender a taramps t400 e comprar uma mais forte !!! obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEW GALERA ATUALMENTE TENHO ISSO DE SOM EM UM RENAULT CLIO SEDAN

 

 

1 CD PLAYER Pioneer Deh 1450 (QUERO TROCAR)

 

1 PAR TRIAXIAL PIONEER DE 5 POLEGADAS NAS PORTA DA FRENTE

1 PAR TRIAXIAL H-BUSTER DE 5 POLEGADAS NAS PORTA DE TRAS (QUERO TROCAR)

1 PAR DE 69 PIONEER 6994S NO TAMPÃO

1 PAR DE TWEETER SELENIUM NO TAMPÃO

1 CAIXA DUTADA COM 1 SUB DE 12 PIONEER W309 E 1 UMA CORNETA SELENIUM E 1 TWEETER SELENIUM NO PORTA MALAS

TUDO LIGADO NUMA PYRAMID DE 800

 

COMEÇANDO AGORA DO COMEÇO... MEU CD PLAYER ATUALMENTE SÓ TEM 1 PAR DE SAÍDAS RCA POR ISSO QUERO TROCA-LO ALGUEM RECOMENDA ALGUM ?? E QTS SAIDAS SERIA O IDEAL?

 

NO TAMPÃO EU VOU ALEM DO PAR KI JÁ TEM VOU COLOCAR MAIS 2 PARES, ENTÃO OS 69 VÃO ABAFAR OS TRIAXIAIS ENTON ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DO QUE FAZER COM ELES? OU UKE FAZER NA PORTA?

 

NO PORTA MALAS QRO COLOCAR MAIS UM SUB W309 E QRIA COLOCAR NUMA CAIXA, COM OS SUBS INVERTIDOS, ALGUEM AEW SABE COMO FAZER? E QUAIS SERIAM AS DIMENSÕES?

 

MODULOS VOU TER KI TROCAR OW BOTAR OUTROS? EM RELAÇÃO A MODULO UKE VCS RECOMENDAM?

 

E VOU COLOCAR UM CROSSOVER TBM...

 

AI SE VCS PODEREM ME AJUDAR GOSTARIA DE DICAS. DE O QUE COMPRAR, COMO FAZER AS CAIXAS E QUAIS MARCAS COMPRAR E COMO LIGAR...

 

 

VLW AEW PELA ATENÇÃO E PACIENCIA DE VCS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEW GALERA ATUALMENTE TENHO ISSO DE SOM EM UM RENAULT CLIO SEDAN

 

 

1 CD PLAYER Pioneer Deh 1450 (QUERO TROCAR)

 

1 PAR TRIAXIAL PIONEER DE 5 POLEGADAS NAS PORTA DA FRENTE

1 PAR TRIAXIAL H-BUSTER DE 5 POLEGADAS NAS PORTA DE TRAS (QUERO TROCAR)

1 PAR DE 69 PIONEER 6994S NO TAMPÃO

1 PAR DE TWEETER SELENIUM NO TAMPÃO

1 CAIXA DUTADA COM 1 SUB DE 12 PIONEER W309 E 1 UMA CORNETA SELENIUM E 1 TWEETER SELENIUM NO PORTA MALAS

TUDO LIGADO NUMA PYRAMID DE 800

 

COMEÇANDO AGORA DO COMEÇO... MEU CD PLAYER ATUALMENTE SÓ TEM 1 PAR DE SAÍDAS RCA POR ISSO QUERO TROCA-LO ALGUEM RECOMENDA ALGUM ?? E QTS SAIDAS SERIA O IDEAL?

 

NO TAMPÃO EU VOU ALEM DO PAR KI JÁ TEM VOU COLOCAR MAIS 2 PARES, ENTÃO OS 69 VÃO ABAFAR OS TRIAXIAIS ENTON ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DO QUE FAZER COM ELES? OU UKE FAZER NA PORTA?

 

NO PORTA MALAS QRO COLOCAR MAIS UM SUB W309 E QRIA COLOCAR NUMA CAIXA, COM OS SUBS INVERTIDOS, ALGUEM AEW SABE COMO FAZER? E QUAIS SERIAM AS DIMENSÕES?

 

MODULOS VOU TER KI TROCAR OW BOTAR OUTROS? EM RELAÇÃO A MODULO UKE VCS RECOMENDAM?

 

E VOU COLOCAR UM CROSSOVER TBM...

 

AI SE VCS PODEREM ME AJUDAR GOSTARIA DE DICAS. DE O QUE COMPRAR, COMO FAZER AS CAIXAS E QUAIS MARCAS COMPRAR E COMO LIGAR...

 

 

VLW AEW PELA ATENÇÃO E PACIENCIA DE VCS...

 

alguel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modulo usar nesse projeto..

 

2 cornetas Selenium D250X - 100 Watts RMS

 

2 Super-Tweeters - Bravox 100 rms? 8 ohms

 

1 woofer 15 polegadas 350 rms 8 ohms

 

1 woofer 15 polegadas 600 rms 8 ohms

 

1 subwoofer 15 polegadas 650 rms 4 ohms

 

e como instalar ,alguem pode me ajudar ?

 

me indicaram este modulo .. oque me dizem ?

Booster 4610-d Super Power One 4800rms

Editado por julio palheta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.

 

então, eu não sei se é aqui o local adequado a minha reclamação, mas...

 

fecharam meu topico (http://autoforum.com...howtopic=180754 ), não entendi o motivo, não tive como acessar a net no final de semana, quando abri, só tinham duas postagens falando para pesquisar, sendo que eu já tinha pesquisado, tanto que falei no proprio topico, só que não vi conforme eu desejava, por entender muito pouco de modulos e modelos de aparelhos, pedi a ajuda, inclusive pela formação não comum do set, com sub de 12''...

 

infelizmente, o forum ta começando a virar uma panelinha, onde um cara que posta muito, se vier pedir uma indicação de sub, a galera se borra toda e posta, com varias especificações e bla bla bla, mas quando alguem novato ou que posta pouco (meu caso, leio muito antes de fechar algo e perguntar), ai começam com essa de pesquise, afastando até possiveis membros dispostos a ajudar, mas que devem ficar receosos graças a esse spam que se propaga a cada dia no forum.

 

para quem desconhece, uma informação que parece besta para vc, é muito valiosa para o perguntador, eu conheço algumas peças, mas na formação do set em si, fico completamente perdido por causa das potencias, impedancias e tantas outras caracteristicas necessaria a formação de um set adequado...

 

se for só pra casar potencia, ai fica facil ate pra quem não conhece, só que o que mais vejo aqui é que a potencia nem sempre garante qualidade e montar um som sem qualidade é perda de dinheiro...

 

fica aqui meu desabafo quanto a esse spam de pesquisa...

 

abraço

 

ps. :o que me motivou a esse topico foi justamente obter resposta sobre meu problema(por msg), pq sempre haverá gente disposta a ajudar, mesmo com os pseudo-donos da verdade que só mandam pesquisar...

 

concordo com vc beto, pois essa conta é nova, mas já estou no fórum a muito tempo, só q apenas leio e não posto nada, prq tem muitos tópicos q não são respondidos por ninguém e se vc responde alguma coisa q não vai de encontro com alguns dos q realment sabem, vc é virtualment linchado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera......

Alguém ai já ouviu o novo falante da selenium tocar....o SUBÃO (18SW 4000) de 2000 RMS????

Me ofereceram de barbada um de 15'' ontem e fiquei meio cabreiro, pois, não sei nada sobre ele ainda. Não conheço ninguém que tenha e muito menos escutado ele em ação.

por isso a pergunta......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre estilos musicais...

 

Gente, eu queria entender uma coisa, vejo muitos sons trio, na minha cidade e na internet, que os caras botam pra tocar musicas "inescutaveis" e/ou "indançaveis". Que é só barulho, não tem o que escutar, a voz do "cantor" é ruim, o "instrumental" da musica é ridiculo, e pra piorar, a musica não é "dançavel". Penso que um som na mala do carro é pra parar num lugar e agitar a galera, fazer o pessoal curtir, a mulherada dançar. Por exemplo: Sertanejo, os cantores tem voz boa, instrumental bem trabalhado, e dá pra dançar de boa com a mulherada; Forró, os cantores tem voz ruim, instrumental pouco trabalhado mas animado, e dá pra dançar beeem; Funk, cantores tem voz orrivel, instrumental mediocre, mas balança a bunda da mulherada (dependendo do lugar). Mas ai tem uns caras que encosta num lugar abre a mala e bota "musica de racha" ou coisa parecida, o que se aproveita numa musica dessa, ouvir, dançar, como?

 

Queria entender esse gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal.. dei uma procurada e nao achei nenhuma comparação especifica..

portanto la vai:

tenho 4 cornetas e 2 twitters( nao sei a potencia exata.. creio q seja 100 rms).. e um alto-falante de 12" de aproximadamente 400rms em uma caixa LT.

uso um modulo falcon1500.

Acontece q eu estou achando esse modulo fraco.. ja queimou fusível algumas vezes.. e eu estou querendo troca-lo.

Gostaria de colocar um modulo com canais( para poder usar apenas um para todo som) e ao msm tempo potente (para não ter que troca-lo futuramente), pois desejo aumentar o som, e gostaria de aproveita-lo.

Gostaria de saber qual a melhor opção, algumas sugestões oferecidas por outras pessoas foram:

Banda 9.8

Power one

daí gostaria de saber se teria um bom das outras marcas tais como SD TS... etc..

 

Desde já agradeço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos do forumm

 

Desculpa atropela a conversa de vcs mais sou novoo akiii, e leio o topico á 6 meses e dentro desses messes apredi muito lendo as duvidas e as resposta do que escrevem.

 

Mas tenho um projeto simples e gostaria da opnião de todos se poder BLZ!!!

 

Vamos lá

 

Tenho um astra 2000 e vou troca por uma saveiro G3 OU G4. e tenho em mente um projeto e muitas duvida tambem rsrsrs

 

o que tenho em maõs:

 

4 jarrão de aluminium

4 D405 trio

2 Eros Target Bass 4.5k

 

o que pretendo comprar ainda:

 

2 alto falantes para medio grave "não sei qual ainda"

1 Taramps 5000 para os Eros

1 Banda ice Para os drive e se der tambem para os ''medios graves''

3 Baterias em gel

1 Crossover

1 CD player da Pionner de "preferencia" porque tenho um da sony e num é aquelas coisas srsrsrs

1 fonte usina de 200A

 

 

Bom o que eu queria de vcs uma opnião sobre modulos,crossover,baterias, medios graves tudo.

 

Vou liga o banda ice nos drive d405 trio com os medios graves ou compro outro modulo Para os medios graves??????

qual crossover se encaixa certinhoo com esse som????????????

Qual fonte vcs me indicaria ?????

 

Peço desculpa por entra num assunto que não responde ao amigo emcima, Mas Como sou Novo akii num sei nem como faze um propio topico. Se poderem responder fico muito grato e abraçoss a todos e fiquem com deusss ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe ter feito esse post, mas eu procurei ja na pesquisa do forum de tudo conter jeito e nao encontrei nada que ajuda-se a esclarecer minha duvida...

O motivo desse post é o seguinte, tenho um gol G3 e queria montar uma caixa com 4 Sub, nao entendo nada de litragem de rms etc...unica coisa que sei que a maioria aki em goiania diz que pioneer é melhor, so que queria algo diferente que tenha uma boa qualidade e um bom grave para fora daqueles que dispara alarme.

Andei olhando sobre um MTX RTS1204 de 250RMS pelo Mercado Livre o preço dele esta na msm faixa do pioneer 309...Entao gostaria de saber se alguem ja teve desses mtx, se o grave é forte, se me recomendam ou devo adquirir os pioneer msm. Estarei aguardando ajuda de vcs. Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe ter feito esse post, mas eu procurei ja na pesquisa do forum de tudo conter jeito e nao encontrei nada que ajuda-se a esclarecer minha duvida...

O motivo desse post é o seguinte, tenho um gol G3 e queria montar uma caixa com 4 Sub, nao entendo nada de litragem de rms etc...unica coisa que sei que a maioria aki em goiania diz que pioneer é melhor, so que queria algo diferente que tenha uma boa qualidade e um bom grave para fora daqueles que dispara alarme.

Andei olhando sobre um MTX RTS1204 de 250RMS pelo Mercado Livre o preço dele esta na msm faixa do pioneer 309...Entao gostaria de saber se alguem ja teve desses mtx, se o grave é forte, se me recomendam ou devo adquirir os pioneer msm. Estarei aguardando ajuda de vcs. Muito Obrigado!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174456

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaiiii.... bom o negocio eh o seguinte, to com um projeto e gostaria da opinião de vcs aí, que eu ja ví q sabem MUITO... Bom tenho um sonzinho basico na minha Saveiro... Vou colocar um Um poukinho melhor com 2 Street Bass 15pol 300rms uq me dizem, eh bom ???

Bom a Caixa eu queria q foc com os Altofalantes em um angulo diagonal. Mas o cara q vai fazer a caixa me deu a ideia de colocar a caixa com em V e as cornetas e Tw no meio..

..

Tipo, eh um som sem mtos custos... eai uq me dizem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novato em postar no forum mas sempre ando olhando o mesmo, estou montano meu som e estou com duvidas sobre saidas RCA , Já pesquisei na net e cada vez + surgem mais duvidas e mudança de ''set'' abaixo:

 

PIONEER DEH 2150 ( 1 par de saida RCA) usado

6x9 SB 6966 s H-Buster Sextaxial usado

2 d250x+ 1st usado

Amplificador Booster 2000.4 usado e descartado

W308 pionner 400 rms vendido

 

Tava uma mer**, então resolvir da um up para um som pra ''fora'' vendir o sub e comprei:

 

2 8wp3 selenium 125 rms novo

Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais novo

TA 2000D 4ohms novo

Bateria 170ah gel nova + 65 cofre usada

1-Sds 2.7k 15 pol a definir

1-Tornado 15 pol a definir

1-Tomahawk Live 15 a definir

Cabos a definir

*obs: Só posso usar 1 falante para o grave

pois fica mais facil(leve) tirar da mala e por no

banco traseiro qd for levar ''algo'' na mala.

curto todo tipo de som, dou preferencia a pancadao.

Pretendo usar o par de 6x9 no tampao e o resto na mala

Tá errado essa ligação abaixo, ou posso fazer?

rcaw.jpg

Saida 1 do hunricane = par 6x9

Saida 2 do hunricane = box com 2 d250x e 1 st

Saida 3 e 4 vou por o par de 8pw3 em bridge do hunricane

 

 

Se utilizar um crossover vou evitar o uso de 3 cabo Y (3 Y KnuKonceptz 60 ) , e ainda

tenho vantagem de regurar o som correto?

 

Com 1.500 pra gastar com falante fiaçao etc

carro sedan prisma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera tudo bom? oq voces acham q rola mais em uma ranger 2 tornados de 15 de 1100 rms cada ou 4 ultravox de 600 rms? vlw :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera oque tem a dizer dos falantes da magnum rex 18" 1000 rms to querendo monta um set com eles.. tbm se poderiam dar uma força na escolha da caixa pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to com um problema

tenho uma caixa trio e meu cdplayer é um philips.

seguinte, sempre que vo muda de musica, ou desligar o aparelho, ouve um tiro na música..

como se fosse um distorção muita rapido..

to com medo de estourar meu sub.

alguem sabe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...