Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Uma duvida posso retirar os capacitores dos drives? comprei um stx84 a pouco, sendo que meus drives não sao todos iguais :banghead tenho 6 d200, 2 d250x, mais 4 twiter ligados no mesmo canal do cross.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida posso retirar os capacitores dos drives? comprei um stx84 a pouco, sendo que meus drives não sao todos iguais :banghead tenho 6 d200, 2 d250x, mais 4 twiter ligados no mesmo canal do cross.

 

abraço

Alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida posso retirar os capacitores dos drives? comprei um stx84 a pouco, sendo que meus drives não sao todos iguais :banghead tenho 6 d200, 2 d250x, mais 4 twiter ligados no mesmo canal do cross.

 

abraço

 

fazendo os devidos cortes tu nao precisa mais dos capacitores nos drivers, mas se nao me engano nos tweeters é bom ter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa galera . estou com uma duvida sobre o grave do meu carro

 

eu tenho um corzus 1002 e uma cara preta 305 bobina dupla e quero por mais um grave.

 

entao ai vai as complicaçoes....

um cara me falou q nao da pra por duas 305 bobinas duplas no 1002

comprei minha 305 tem nem um mes , nao estou querendo vender , so em ultimo caso

o que devo fazer ?

 

vender e comprar outro modulo pra grave ??

vender a 305 e comprar duas 306 bobina dupla ? pq a 305 é dificil de achar ne( me falaram q duas 306 bobina dupla rola no 1002)

é isso . me ajudem por favor =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um primeiro trio com pouca grana, sera que fica bom assim?

 

2 eros 315lc

um tramps t800

4 driver d250x

um modulo pyramid 800 pras cornetas

 

o pyramid e uma d250x eu ja tenho

o que acham?

eu tinha pensado antes em bota 2 15 street bass, sera que este eros nã vai tocar so aquele "toc toc" por ser cone seco, gosto de grave longo... pretendo tocar todo tipo de musica neste trio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, tira uma duvida minha

eu estou acostumado a mecher em som de subgrave, mas pediram pra mim da uma mao pra instala 2 selenium tornado de 15, acredito que sejam os de 450W rms, em um modulo banda, nem sei qual o modelo, a minha duvida é a seguinte, como fica a regulagem no modulo? coloco em High pass e corto a partir do que o woofer reproduz, sendo que vai mandar toads aas frequencias do som a partir do corte, ou tenho que limitar essa frequencia?como?

valeu galera

Editado por Alisson321

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera eu sou novo no forum mais estou com uma duvidazinha

eu tenho o seguinte:

2 oversound 15" 800 rms

2 wpu 12" 400 rms

2 d-250x

2 selenium st 304 profissional

 

minha duvida é o seguinte sera que um woofer de 10" como um

oversound mg400 tocará melhor do que os meus WPU de 12"? Se é

melhor um woofer de 10 ou 12 para médio. Se sim

irei vender os WPU e comprar os de 10", se nao vou montar com eles

mesmos.

 

vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI GALERA.

 

 

KERO COMPRAR UM CROSSOVER E NAUM SEI QUAL DESSES É IDEAL PARA MEU SOM,Crossover Digital Roadstar Rs-6dx 6 Canal OU Stetsom Stx 84 Eletrônico,PARA TOCAR COM 2 WOOFER TOMAHAWK HEAVY 15, 2 DRIVE HDC2000, 2 SUPER TWITER HINOR, 1 HT1000 E 1 BUSTER RENEGADE.SE ALGEUM PUDER ME AJUDAR AGRADECO.

 

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Pois então la vai minha dúvida(ela pode pareçer meio idiota, mas fazer oque!!)

 

1º Se eu tenho um alto-falante, de 1000rms o programa musical dele é de 2000, devo usar um modulo de 1000 ou 1500rms(pra sobra um pouco) ! ou um do dobro de rms 2000 ????, pergunto isso pq algumas pessoas dizem uma coisa e outras dizem outra !! isso so me deixa em duvida !

 

 

2º Qual baterias vcs indicariam ?? bem pro som que eu to montando eu ia colocar duas impact spl700 de 90ap + um mega capacitor(modelo não definido) e deu !

o som que eu pretende colocar é, dois 12"mb600rms(algum na linha da sd) + 15"tornado1100rms(algum na linha da sd) + d250x + st350(punch800.2) não é um som fora do normal, mas é uma coisa que eu acredito que vai ficar de qualidade e bom !

 

3º qual mega capacitor vcs indicariam ?

 

 

obrigado ! a todas as respostas !

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, sou novo no autoforum, quero que alguem me ajude no meu projeto de som!

 

O meu som é o seguinte:

 

1 roadstar 840 pra tocar:

4 d250x

2 tweters

2 selenium 10" para medio grave.

 

 

1 POWER ONE pro Grave.

tenho 2 selenium bass de 250w rms 12", sei que esse sub é pra som interno, vou vendelos e comprar outros sub, duvida, qual sub comprar que dê certo no Pone? vi que tem o street bass de 250w rms, e selenium quatro 300w rms, street line 250w rms, ambos de 12". Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Pois então la vai minha dúvida(ela pode pareçer meio idiota, mas fazer oque!!)

 

1º Se eu tenho um alto-falante, de 1000rms o programa musical dele é de 2000, devo usar um modulo de 1000 ou 1500rms(pra sobra um pouco) ! ou um do dobro de rms 2000 ????, pergunto isso pq algumas pessoas dizem uma coisa e outras dizem outra !! isso so me deixa em duvida !

 

 

2º Qual baterias vcs indicariam ?? bem pro som que eu to montando eu ia colocar duas impact spl700 de 90ap + um mega capacitor(modelo não definido) e deu !

o som que eu pretende colocar é, dois 12"mb600rms(algum na linha da sd) + 15"tornado1100rms(algum na linha da sd) + d250x + st350(punch800.2) não é um som fora do normal, mas é uma coisa que eu acredito que vai ficar de qualidade e bom !

 

3º qual mega capacitor vcs indicariam ?

 

 

obrigado ! a todas as respostas !

abraço

 

*Dimensionar um amplificado para um alto falante não deve ser feito somente analisando a potência RMS de ambos, mas sim considerando também o tipo de programa que será reproduzido (música, voz, tom puro no caso dos campeonatos de SPL, etc)...

 

Sinal senoidal puro -3dB

Ruído Rosa (NBR10.303) -6dB

Onda quadrada 0dB

 

Analisando as três últimas linhas já podemos notar que um amplificador de 1000W RMS fornecerá, na verdade, 500W RMS ao reproduzir o Ruído Rosa utilizado para certificar a potência RMS dos alto falantes.

 

*Vc vai ter em média uns 4500 Wrms de som ñ constantes...com variações de pico de corrente, o bom sería um bateria de 90AH pra cada 1200Wrms.

*A proporção para dimencionar um Mega Capacitor é de 1 Farad pra cada 1000Wrms... menos que isso ñ haverá resultado, só desperdício de dinheiro.

 

Arley Som, Ipaumirim-CE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para nao abrir um topicp, gostaria de saber a opniao de voces, na qestao: "Sera que cabe 2 x 18 no peugeot 207?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum.

Pelo menos postando, normalmente eu só olho mesmo.

Estou montando um somzinho e estou em dúvida entre:

E-612mg e o E-412G

Alguém ai que os conheça pode me dizer as principais diferenças entre eles.. e qual optaria?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para nao abrir um topicp, gostaria de saber a opniao de voces, na qestao: "Sera que cabe 2 x 18 no peugeot 207?

 

 

eu tenho um palio e poderia ter colocar 2 x 15" mas achei melhor colocar um só de 15", eu acho que dois de 15" ia ficar um som muita abafado! agora eu tenho um amigo que coloco dois de 18" ele tem um gol, eu não achei uma coisa legal sabe, e eu tenho a certeza que não fechou litragem ! dependendo do alto falante que tu coloca os de 15" não perden muito pra de 18" o importe sempre é fechar a litragem!!

 

 

 

minha mera opinião!!!

 

abraço

Editado por Nicolettirs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Qual Modulo Bom e Barato eu coloco para empurrar 4 Corneta D250x tranquilo?

 

 

 

Compra um SD400D, esta em media uns 300 pila novo ! mercado livre capaz de encontrar um melhor preço é so da uma pesquisada e ver a qualificação do vendedor, que é compra segura!

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Dimensionar um amplificado para um alto falante não deve ser feito somente analisando a potência RMS de ambos, mas sim considerando também o tipo de programa que será reproduzido (música, voz, tom puro no caso dos campeonatos de SPL, etc)...

 

Sinal senoidal puro -3dB

Ruído Rosa (NBR10.303) -6dB

Onda quadrada 0dB

 

Analisando as três últimas linhas já podemos notar que um amplificador de 1000W RMS fornecerá, na verdade, 500W RMS ao reproduzir o Ruído Rosa utilizado para certificar a potência RMS dos alto falantes.

 

*Vc vai ter em média uns 4500 Wrms de som ñ constantes...com variações de pico de corrente, o bom sería um bateria de 90AH pra cada 1200Wrms.

*A proporção para dimencionar um Mega Capacitor é de 1 Farad pra cada 1000Wrms... menos que isso ñ haverá resultado, só desperdício de dinheiro.

 

Arley Som, Ipaumirim-CE.

 

 

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha ...

Como é uma dúvida rápida, resolvi postar aqui...

 

Quem poderia me ajudar como fazer os cortes corretos no meu setzinho ...

-> 2 selenium 15" tornado 1100

-> 2 MG selenium 3pw10"

-> 2 D405-trio

-> 2 ST ST400-trio

 

to usando o crossover stetsom 5 vias ...

 

como fazer os cortes pra não dar cancelamento coisa e talz ...

 

 

agradeço !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha ...

Como é uma dúvida rápida, resolvi postar aqui...

 

Quem poderia me ajudar como fazer os cortes corretos no meu setzinho ...

-> 2 selenium 15" tornado 1100

-> 2 MG selenium 3pw10"

-> 2 D405-trio

-> 2 ST ST400-trio

 

to usando o crossover stetsom 5 vias ...

 

como fazer os cortes pra não dar cancelamento coisa e talz ...

 

 

agradeço !!!!

 

depende bastante de como vc projetou a caixa dos tornado, mas eu deixaria assim.

Tornado

subsonico - 40 hz ou 50hz

LP - 80hz no maximo 120hz

 

Pw3 - HP 120hz

LP - 800hz

 

D405 -HP 800hz LP - 5khz

Super Tweeter coloque capacitores pra fazer o corte.

 

É mais ou menos por ae, o ideal seria vc colocar ae e ir testando e ver onde te agrada mais pro estilo de musica que vc ouve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessaol uma Duvida Sobre Cross e Corte ...

vo compra um Cross da JFA e Um Amp de 4 Canais 2 front e 2rear...

 

Bom Eu Posso aplica um tipo de Corte na front e Outro Diferende na rear ?

 

um pra Driver ou (Woofer de MG) e outro pra ST ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, no meu som tenho 1 roadstar 1600d tocando um bravox e2k de 10" (600 rms).

Ja tenho a caixa ( que não me recordo as medidas) para montar 2 woofers.

Apareceu um negocio bom para mim comprar 2 alpha khromus de 1000rms.

 

Minha duvida é a seguinte, sera que com o 1600d eu toco temporariamente os Khromus?

sei que eles irao passar fome, mais se eu montar no 1600d ele vai tocar alguma coisa?

 

Sou leigo no assunto, por isso peço a ajuda de vocês

 

e quanto vale meu bravox? por quanto poss vende-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajudem ai pessoal?? tenho 2 target bass 15 1500w - 3 405 trio - 2 eros 10 pol p/ medio grave 300w, mas não to conseguindo regular no crossover taramps 4 vias pra tocar bem,se conseguirem me ajudar mandan ai algumas regulagens por favor valeu galera abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha ...

Como é uma dúvida rápida, resolvi postar aqui...

 

Quem poderia me ajudar como fazer os cortes corretos no meu sonzinho

 

...queria deixar ele tipo trio mesmo potente som pra fora. tem como deixar

 

com esses aparelhos.

 

 

-> 2 target bass 15 1500w

-> 2 eros 10 pol 300w p/ medio grave

-> 3 D405-trio

-> 2 qrx 160w 6x9 bravox

-> 1 taramps 3.5

-> 1 taramps t 1.200

-> 1 taramps t400

-> 1 Cd Pioneer Deh-8380sd Golfinho

 

to usando o crossover taramps 4 vias ...

 

como fazer os cortes pra ficar um som limpo e potente p/ pancadão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...