Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

 

 

O 15" sobe, mas veja bem, ele subirá a 500hz apenas para não haver um rombo na frequência.

E creio eu que mesmo com 40w, a D405 se sobressairá aos tornados.

a questao e que se mndaar 50wrms limpo, queima a 500hz.

Nesses tipos de som em que o cliente nao da valor pra as dicas, por que " ele viu um tocando assim e tava daora " e perda de tempo so vai fazer ele queima os equips e com isso e sai falando que isso e que aquilo nao prestaa. E tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O 15" sobe, mas veja bem, ele subirá a 500hz apenas para não haver um rombo na frequência.

E creio eu que mesmo com 40w, a D405 se sobressairá aos tornados.

a questao e que se mndaar 50wrms limpo, queima a 500hz.

Nesses tipos de som em que o cliente nao da valor pra as dicas, por que " ele viu um tocando assim e tava daora " e perda de tempo so vai fazer ele queima os equips e com isso e sai falando que isso e que aquilo nao prestaa. E tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questao e que se mndaar 50wrms limpo, queima a 500hz.

Nesses tipos de som em que o cliente nao da valor pra as dicas, por que " ele viu um tocando assim e tava daora " e perda de tempo so vai fazer ele queima os equips e com isso e sai falando que isso e que aquilo nao prestaa. E tenso.

 

Bom, isso é verdade, se não saber cuidar, queima fácil.

Só que o problema é que todo mundo quer tirar água de pedra. Em quase todo o país, virou moda por 2 falantes, 2-4 "cornetas"e 2 ST. O preço de 2 médios de 8" é mínimo, mas a maioria, nem faz ideia o que é médio grave.

Os cortes são outro problema, o melhor investimento que se faz no som, é o cross, tanto por qualidade como principalmente por segurança.

Mas infelizmente eu também não vejo outro jeito de aplicar os cortes nesse set, pelo menos para ficar agradável de se ouvir.

Se fosse em sua loja o que faria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao faria o trampo, a coisa ja ta dificil e vc se queimando por causa de mau uso .num rola.

Naum se vc leu meu topico mas falei sobre essas coisa,m na minha opiniao o som automotivo principalmente trio ta com os dias contados pra se ganhar dinheiro , por varios fatores , nao so esse que a gente citou, tem o lnce da policia e talz e tenso.

Estou procurando alguma maneira de ganhr dinheiro dentro do munod do audio , nao achei ainda mas to pesquisando ate som profissional ,, cussar eng. Dde audio. Sei la . So sei que sem som eu vivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei em fazer Engenharia Acústica, mas não vejo mercado.

Terminarei meu Tec. Automotivo, e procurarei alguma engenharia, pensei em Eng. de Produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei em fazer Engenharia Acústica, mas não vejo mercado.

Terminarei meu Tec. Automotivo, e procurarei alguma engenharia, pensei em Eng. de Produção.

entao isso que e o problema, nao tem mercado, Eng. De producao, faz exatamente o que ? E onde trabalha ? E o $$$ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei em fazer Engenharia Acústica, mas não vejo mercado.

Terminarei meu Tec. Automotivo, e procurarei alguma engenharia, pensei em Eng. de Produção.

entao isso que e o problema, nao tem mercado, Eng. De producao, faz exatamente o que ? E onde trabalha ? E o $$$ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos umaa pequena duvida , qual sistema se sai melhor 4 sds 815 com drive e st ou 2 sds 2.7 18 mais 2 10mg300 mais 2 ti ? Ambos em um sd5000 com a mesma quantidade de bateria , andei pesquisando mas muitos tem opinioes diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 18" com medios vai ter mais qualidade , o 4x15" vai tocar mais com a ressalva do buraco entre 300--1k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro entao seria o mais indicado entao ? Pq 4x15 mais medio fica muita coisa o primeiro ficaria menor e mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x15" fica bem maior que 2x18-2x10 .

 

Depende do que voce quer , como falei com 18 e medio MUITO mais qualidade , 4x15 mais grave só que sem medios vai ficar grave e gritaria com um buraco enorme no som.

 

O correto é comparar ai no cado 2x18 ou 4x15 e manter os medios nos dois projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao amigos vou.comprar mes que vem uma saveiro g4 e estou pesquisando pra montar um som legal no meio do ano , dps de ler bastaante cheguei a um sistema 2 sds 2.7 18" numa sd5000 + 2 10mg300 numa sd700 + 2 etd 7200 ou 4 sds 815 numa T6.5 + 2 D405 + 2ST400 , sou meio leigo aberto as susgestoes , o que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de indicaçoes de lojas virtuais,para comprar tudo de som quais me indicam?

ja conheço algumas porem nunca comprei sao essas:

-portal do som

-infinitysom

-crsound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de indicaçoes de lojas virtuais,para comprar tudo de som quais me indicam?

ja conheço algumas porem nunca comprei sao essas:

-portal do som

-infinitysom

-crsound

 

Indico tambem a Vinisound

comprei la ja,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portaldosom

Premier shop

Repel

Dakota parts

Rpsom

 

Mais compro quase tudo no mercado livre mesmo , pessoal do Parana que traz do Py sempre tem preço bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpsom, nao indico a ninguem, mt pelo contrario, contra indicado.....

Tive problemas com compras....

Poiseh esqueci a observação é que ja comprei e foi 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao amigos vou.comprar mes que vem uma saveiro g4 e estou pesquisando pra montar um som legal no meio do ano , dps de ler bastaante cheguei a um sistema 2 sds 2.7 18" numa sd5000 + 2 10mg300 numa sd700 + 2 etd 7200 ou 4 sds 815 numa T6.5 + 2 D405 + 2ST400 , sou meio leigo aberto as susgestoes , o que acham ?

 

Pelo Pouco que sei, é o seguinte:

 

1º Set: Qualidade total, Semelhante ao futuro Up que quero dar no meu Set também, adicionar 2 Sds 2.7 18'' num SD5000. Se busca qualidade Indico esse set. Ao envés do SD700 procure um modulo AB para Qualidade 100% na voz, mesma coisa com os Drives. '' nada muito aprofundado, pois ainda vem bateria, fiação, caixa, regulagem...''

 

2º Set: Vai tocar forte, porém com bem menas qualidade do que o primeiro Set, então ai depende de você, quer qualidade ou um sistema forte ? Quer os Dois ? Fique com o 1º Set e Adicione mais dois SDS 2.7k 18'' e coloca pra eles um 10K. os 2 MG 10'' 300 em Cornetada, 2 D405 e 2 ST400, Mas ai, Claro! VAI DEPENDER DE QUANTO TENS DISPONIVEL $$ PARA GASTAR....

 

 

Espero ter Ajudado um pouco, Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...