Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

BOm dia galera,

sou novo no fórum ja tenho som automotivo a uns 6 anos, mas hje que vejo vcs comentando e explicando vejo que tenho um som automotivo a uns 20 dias, rsrsrsrsrsrsrsrs ñ sacava nada era 10 corneta 2 12" e blza tudo certo.

Hje meu som ta assim; 4 D250x, 2 ST200, Amp Taramps TS400; 2 12" 309 pioneer, amp Taramps TA2700, Megapacitor Taramps, boa alimentação rca's todos Taramps tbm linha prata.

O negócio é que gosto do trio mas com subwoofer abaixo bem o ganho da voz e deixo o grave com mais ganho, mas os 309 ja ta abrindo o bico meu instalador falou q ñ dura mais 1 mês, queria saber qual sub eu coloco pra fica bom queria 2 12" com 1000rms daqueles de disparar alarme, tremer gogó, e coçar ouvido já vi muitos mais to perdidinho msm, shocker, pioneer 3001, DD, Kicker, Alpine.

Não sei qual colocar acho que até uns 1800R$ da pra gastar.

Abraços me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!

 

Os equipamentos que citaste são para grave interno, pesquise na sessão SPL, que encontrará o que procura.

 

 

Eu sei, ja li mt aki no forum e vi q os target nem sao uma boa opção, falei q na minha cidade o pessoal so coloca eles e os tornado e por isso nunca tive oportunidade de ouvir um rex, perg da força e qualidade pq eles sao de 1000w e axei mt para um trio de até 3k, obigado pela ajuda :legal:

tava pesquisando aki e o pessoal fala mt bem dos eros 315lc, eles sao 400w, acho q vou neles, devem ter uma qualidade sonora boa.

 

Citei os Magnum pois achei muito bonito o set, nos 315LC podes usar um DAD1500, e não se arrependerá. E se não queres gastar com médio, como esse falante sobe bem, procure usar um drive fenólico com tweeter. Experimente usar 2 D305 como drive. e use um módulo AB para toca-la, e o Super Tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar uma caixa dutada (trio) 44 Lts!

Com sub de 12'' de 200 a 300W rms

Com um corneta de 100 a 150w rms

Super twiter de 100 a 150w rms

Gostaria de saber:

Com esses acessórios citados acima qual melhor para montar uma caixa com um grave bom;

E um amplificador/mod que atenda minha necessidade.

Não tenho muito interesse em Upar...

O que vc’s sugerem que eu faça.?

 

Espero que ajudem-me

Abraços pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então!

Eu ja havia lido...

Muito interativo, detalhista e ajudou em algumas coisas.

Só que, a não ser o blOom alguem ja montou um som desses...

Gostaria de ouvir mais opnioes, se é que me intede!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nunca montei, mas, aqueles falantes são os melhores CxB nacionais, então não tem pq temer...

Você tmbm não disse quanto quer gastar, e o que vai escutar.

Pesquise e vai achar um trio custo x benefício aqui no forum, e sempre que tiver duvidas assim, pergunte aqui.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169642

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar uma caixa dutada (trio) 44 Lts!

Com sub de 12'' de 200 a 300W rms

Com um corneta de 100 a 150w rms

Super twiter de 100 a 150w rms

Gostaria de saber:

Com esses acessórios citados acima qual melhor para montar uma caixa com um grave bom;

E um amplificador/mod que atenda minha necessidade.

Não tenho muito interesse em Upar... (Orçamento previsto em R$500,00)

"Musicas Hip hop gringos, nacionais, batidas do momento. som mais interno do que externo"

O que vc’s sugerem que eu faça.?

 

Espero que ajudem-me

Abraços pessoal!

Agradeço pela compreensão e atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia a primeira página deste tópico, e diga-nos a que conclusão chegou.

http://autoforum.com...pic=180017&st=0

 

Pelo que pretendo gastar com o orçamento previsto em R$500,00...

Vou dar uma estudada no que o blOom sitou.

 

Mais se puderam dar-me mais sugestões, eu agradeço de coração.

:legal:

 

Vc's são Fodas!!!

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 painer 1 d200, 1 st200

bbuster 3600gl - painer na bridge, d200 num canal, st200 num canal

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citei os Magnum pois achei muito bonito o set, nos 315LC podes usar um DAD1500, e não se arrependerá. E se não queres gastar com médio, como esse falante sobe bem, procure usar um drive fenólico com tweeter. Experimente usar 2 D305 como drive. e use um módulo AB para toca-la, e o Super Tweeter

 

Tbm axei o set bonito, então fui procurar mais sobre os magnum e nao axei quase nada :( e nessa procura vi o pessoal falar bem dos 315lc, dái fui procurar mais sobre ele e nao vi ngm falar mal, por isso resolvi optar pelo eros. Obrigado pela ajuda :legal:

Editado por rkennedy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 painer 1 d200, 1 st200

bbuster 3600gl - painer na bridge, d200 num canal, st200 num canal

 

Boa tarde Mauricio!

O pioneer que foi sugerido é um woofer ou sub... Qntos Wrms

Quero um som mais interno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardo sugestões em...

 

 

Quero colocar estes equipamentos em uma caixa dutada 44lts.

 

Subwoofer 12" Magnum Rex - 500 Wpmpo/ 250 Wrms

Impedância: 4 ohms

Resposta de frequência: 40 a 400hz

Sensibilidade: 95,5 db

Bobina: Simples

 

Super Tweeter TSR 4200 - 120 Watts RMS

Impedância Nominal: 8 Ohms

Frequência: 2,6Khz a 25KHz

Sensibilidade (1w /1 Metro): 109dB

 

Driver TSR 5200 - 120 Watts RMS

Impedância Nominal: 8 Ohms

Resposta de frequência: 500 - 9kHz

Sensibilidade: 108 dB

 

Qual amplificador sugerem-me,

e se pode haver algumas alterações que possam melhorar!

:legal:

 

Quero um som interno porém com um grave agradável...

CxB

 

Gastos previsto até o momento R$300,00 faltando o Amplificador.

Consumo previsto não mais que R$500,00

[¨]

 

Aguardo respostas.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Espero que ajudem

Meu SET

 

1 EROS TARGET BASS 4.5K 18 POLEGADAS

1 HD 5000 TARAMPS

1 HURICANE 4.250

2 250X

1 ST400

2 BATERIAS DE 120AH CADA UMA

1 NO COFRE DE 48AH

1 APARELHO PIONEER DEH 2350 USB Gostaria que alguem me ajudasse em relação a regulagem no Módulo para tocar FUNK não gosto muito do Falante descendo muito (com aquele buuumm prolongado) gosto do som tocando com a pancada seca e aquele medio grave do funk tocando legal(subindo).

 

no aguardo se alguem souber uma regulagem adequada para tocar esse estilo musical

 

 

Editado por vinicius romeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardo sugestões em...

 

 

Quero colocar estes equipamentos em uma caixa dutada 44lts.

 

Subwoofer 12" Magnum Rex - 500 Wpmpo/ 250 Wrms

Impedância: 4 ohms

Resposta de frequência: 40 a 400hz

Sensibilidade: 95,5 db

Bobina: Simples

 

Super Tweeter TSR 4200 - 120 Watts RMS

Impedância Nominal: 8 Ohms

Frequência: 2,6Khz a 25KHz

Sensibilidade (1w /1 Metro): 109dB

 

Driver TSR 5200 - 120 Watts RMS

Impedância Nominal: 8 Ohms

Resposta de frequência: 500 - 9kHz

Sensibilidade: 108 dB

 

Qual amplificador sugerem-me,

e se pode haver algumas alterações que possam melhorar!

:legal:

 

Quero um som interno porém com um grave agradável...

CxB

 

Gastos previsto até o momento R$300,00 faltando o Amplificador.

Consumo previsto não mais que R$500,00

[¨]

 

Aguardo respostas.

Abraços!

 

PESQUISA, E PARA DE POSTAR ESSA MER.DA EM TÓPICOS ALHEIOS, E MANDAR MENSAGENS.

 

 

 

Boa tarde Espero que ajudem

Meu SET

 

1 EROS TARGET BASS 4.5K 18 POLEGADAS

1 HD 5000 TARAMPS

1 HURICANE 4.250

2 250X

1 ST400

2 BATERIAS DE 120AH CADA UMA

1 NO COFRE DE 48AH

1 APARELHO PIONEER DEH 2350 USB Gostaria que alguem me ajudasse em relação a regulagem no Módulo para tocar FUNK não gosto muito do Falante descendo muito (com aquele buuumm prolongado) gosto do som tocando com a pancada seca e aquele medio grave do funk tocando legal(subindo).

 

no aguardo se alguem souber uma regulagem adequada para tocar esse estilo musical

 

 

Se queres seco, regule o corte até HP em 60-65hz no módulo. Mais que isso acho demais para um de 18".

Compre um médio grave, um 8pw3 ou 10pw3, e ponha nesse set, vai mudar bastante.

 

PS: pense comigo, quando se compra woofers grandes (18"), é para alcançar sintonias mais baixas, que woofers menores (12") não conseguem com tanta facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESQUISA, E PARA DE POSTAR ESSA MER.DA EM TÓPICOS ALHEIOS, E MANDAR MENSAGENS.

 

 

 

 

 

 

Se queres seco, regule o corte até HP em 60-65hz no módulo. Mais que isso acho demais para um de 18".

Compre um médio grave, um 8pw3 ou 10pw3, e ponha nesse set, vai mudar bastante.

 

PS: pense comigo, quando se compra woofers grandes (18"), é para alcançar sintonias mais baixas, que woofers menores (12") não conseguem com tanta facilidade.

 

 

Obrigado ultima duvida qual opção no amplificador (high ,low) ?

 

na verdade ta regulado pelo instalador que fez o trampo domingo o mesmo me disse se caso acontecer qualquer coisa e desregular lá no meu aparelho de som Pioneer ,ele me ensinou a entrar lá no menu do aparelho e tem uma opção lá que ele falou que nunca poderá estar em SW(subwoofer )e sim em uma outra opção que ele deixou que acabei esquecendo o nome !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Achei que forum eram pra compartilhar sugestões e ao mesmo tempo esclarecer as duvidas aleias.

:blink:

Se estou perguntando é por que de alguma forma já pesquisei e não encontrei algo que pudesse ajudar!

 

Se vocês não tem a capacidade de dar sugestões ou não sabem, sejam humildes e não critiquem pois sou leigo e quero ajuda.

Se eu soubesse não estaria neste forum ouvindo essas merdas de criticas, e sim sugestões!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Achei que forum eram pra compartilhar sugestões e ao mesmo tempo esclarecer as duvidas aleias.

:blink:

Se estou perguntando é por que de alguma forma já pesquisei e não encontrei algo que pudesse ajudar!

 

Se vocês não tem a capacidade de dar sugestões ou não sabem, sejam humildes e não critiquem pois sou leigo e quero ajuda.

Se eu soubesse não estaria neste forum ouvindo essas merdas de criticas, e sim sugestões!

hand26

 

 

Tenho certeza que não pesquisaste, pois o que mais tem nesse fórum, é som custo x benefício.

Tu se cadastrou no fórum a 3 dias, dos 12 posts que tem, 9 foram com a mesma pergunta, fora as mensagens que deves ter mandado a muitos. Eu quando entrei aqui sabia o tanto quanto tu, mas corri atrás, e to correndo, não sei praticamente nada ainda, mas depende de mim mudar isso.

Compartilhamos sugestões, experiências, sabedoria, dúvidas. mas vai do interesse de cada um correr atras e pesquisar, esse é um dos fóruns com maior acervo de som automotivo do Brasil. Ou ta achando que os caras que sabem muito, que são verdadeiros profissionais, vão lhe dar mastigadinho tudo que sabem? Só os bobalhões ficam aqui insistindo em responder perguntas para não encher de tópicos a sessão, que estava morta.

 

Vai no mercado livre, e digita amplificador, com valor máximo que deseja pagar, vai aparecer as opções, depois vem aqui e pesquisa sobre eles.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me ajudar em relação a Regulagem ?

 

http://img716.imageshack.us/img716/6831/taramps.jpg

 

pra mim esta muito confuzo quando me pediu para por em 60-65hz no maximo pois ai na foto não consigo identificar aonde equivale esse numero nos traços do amplificador

 

 

Aguardando

Editado por vinicius romeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, o taramps tem High Pass de 5 - 50hz, então pode por nos 50hz, que é o máximo. No Low pass, creio eu que não passará do terceiro risco no sentido horário, lembre-se que se subir muito o woofer 18", embola. Então é mais no ouvido mesmo, pq numa escala de 50 a 15000 fica ruim de achar o exato.

 

Se não me engano no Pioneer tem regulagem HPF, você pode cortar por la também.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, o taramps tem High Pass de 5 - 50hz, então pode por nos 50hz, que é o máximo. No Low pass, creio eu que não passará do terceiro risco no sentido horário, lembre-se que se subir muito o woofer 18", embola. Então é mais no ouvido mesmo, pq numa escala de 50 a 15000 fica ruim de achar o exato.

 

Se não me engano no Pioneer tem regulagem HPF, você pode cortar por la também.

 

sim tem opçoes lá no Aparelho inclusive tem uma opção de 50hz até 120hz no proprio aparelho (não sei se é esse HPF que vc mencionou)

 

na verdade o instalador começou a regular o mudulo com o som no volume 50 do aparelho

dai eu chamei ele com a musica tocando e falei sabe essa batida da musica tem como aumentar dai ele foi lá mexeu e aumentou (segundo ele se eu quiser uma qualidade melhor nessa parte)tenho que colocar médio grave como não entendo estou passando informaçoes para que possa entender melhor !

eu ja escutei ele nesse volume 50 e não distorceu nem um pouco o som !

 

vou Mexer nessa sexta feira pois vou ter que desparafuzar a caixa do banco da Ecosport para poder deitar o banco e regular o módulo !

 

venho procurando muitas informaçoes na internet e venho aprendendo um pouco meu unico medo é queimar o auto-falante fuçando

 

PS:A CAIXA que esta no Target é a Canhao euclides,sabe dizer se da pra deixar o falante descendo menos ?

 

muito grato pela colaboração

Editado por vinicius romeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah irmão, Pioneer vai até 62 o volume né?

Regula para no máximo 45, se não o próprio "rádio" pode mandar distorção,

Por acaso ele não mexeu no "LOUD" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah irmão, Pioneer vai até 62 o volume né?

Regula para no máximo 45, se não o próprio "rádio" pode mandar distorção,

Por acaso ele não mexeu no "LOUD" ?

 

bom se eu não entendi errado

loudness certo ? lá ta assim que eu lembro de cabeça

 

Eu não aumentei até mais que 52 o volume !

 

TRE 3

BASS 3

SLA 0

MID 1

 

Tem uma opção no aparelho eu mexendo ontem que esta como HIGH (não faço ideia do que seja)

 

essas informaçoes ajudaram ?

Editado por vinicius romeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se eu não entendi errado

loudness certo ? lá ta assim que eu lembro de cabeça

 

Eu não aumentei até mais que 52 o volume !

 

TRE 3

BASS 3

SLA 0

MID 1

 

Tem uma opção no aparelho eu mexendo ontem que esta como HIGH (não faço ideia do que seja)

 

essas informaçoes ajudaram ?

 

Pode ser que seja o Loudness, ele da um boost nos graves e agudos, porem mata os médios, famoso Sorriso no equalisador...

 

Faz assim, no rádio deixe o LOUDNESS em OFF. e o resto tudo em zero(bass mid treble sla), ponha no volume 38, e começa a mexer na equalização, até a que mais lhe agrade, .

 

Depois põe no 43, e regula o módulo, no LEVEL, para começar a piscar o clip nas batidas. Dai você equilibra a parte medio-agudo com a do grave.

Olha no aparelho os cortes que possui, e vai testando, alguma hora você chega no que mais lhe agradar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seja o Loudness, ele da um boost nos graves e agudos, porem mata os médios, famoso Sorriso no equalisador...

 

Faz assim, no rádio deixe o LOUDNESS em OFF. e o resto tudo em zero(bass mid treble sla), ponha no volume 38, e começa a mexer na equalização, até a que mais lhe agrade, .

 

Depois põe no 43, e regula o módulo, no LEVEL, para começar a piscar o clip nas batidas. Dai você equilibra a parte medio-agudo com a do grave.

Olha no aparelho os cortes que possui, e vai testando, alguma hora você chega no que mais lhe agradar....

 

 

Obrigado pelas informaçoes ontem quando cheguei em casa

Dei uma olhada no Aparelho e vi que o LOUDNESS estava em HIGH e quando deixei OFF

Ficou um pouco estanho a qualidade,aparentemente da impressão que o som diminui o grave e o som dos drivers

Já nas outras opções eu zerei tudo tre,mid,bass

Agora a regulagem que você me ensinou só vou poder fazer isso no sábado mesmo porque chego a noite e se eu aumentar até o 43 meus vizinhos chamam a policia Rss

Segunda feira eu venho contar como que ficou a regulagem

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa galera,estou com uma duvida \o\ ja tenho um DD 1500 rms de 15 no meu ka,vou colocar mais 1 e utilizar o 3k7,no site da DD esta pedindo 78lts duto de 8cm por 18 de profundida sintonizado em 80 Hz,se eu fizer esta caixa conforme pede o manual,vou conseguir usar o subsonico em 63Hz,ou eu tenho q trabalhar com o subsonico a partir da sintonia da caixa,no caso 80 Hz,

se eu fizer esta litragem de 78 lts com 1 duto e 10cm por uns 20cm de profundidade eu abaixaria a frequência? vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...