Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Estou em duvida entre 4 Hard Power 12" 550rms ou 2 Hard Power 12" 1350rms ?

 

se fosse tocar 2 HP 1350rms, um Taramp's 3000rms...

 

e pra tocar 4 HP 550rms, dois Taramp's 1500rms seria o ideal?

 

Se os HP's de 550 RMS forem de 8 ohms, uma Taramps 3k já está valendo.

 

Se for de 4 ohms, melhor usar 2 módulos, ou ligar tudo em paralelo e usar módulo de 1 ohms.

Até poderia fazer uma ligação em série e depois em paralelo, resultando em 4 ohms, daí coloca um módulo de uns 4k RMS a 2 ohms, que no dobro da impedância vai render pouco mais de 3k RMS. Não recomendo.

 

Para tocar 4 af's num módulo só, o indicado são af's de 8 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca mais os 4 HP de 550 ou 2 de 1350 ?

Editado por troia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca mais os 4 HP de 550 ou 2 de 1350 ?

 

Bem subjetivo, veja:

 

2 af's 18" de 1350 RMS = 36" com 2700 RMS

4 af's 12" de 550 RMS = 48" com 2200 RMS

 

Veja que os af's de 12" possuem mais área de cone, porém, menos potência.

Já os af's de 18" possuem menor área de cone , mas com maior potência.

 

Som não é matemática simples.

É normal um som maior e com mais potência levar couro de um projeto menor e mais bem feito.

 

Pessoalmente prefiro um par de 18"

 

A marca já foi decidida? Existem muitas opções, o SDS 2.7k é muito recomendado.

 

Dá uma pesquisada, tem muita informação no Fórum.

 

Boa sorte

Editado por 207jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem subjetivo, veja:

 

2 af's 18" de 1350 RMS = 36" com 2700 RMS

4 af's 12" de 550 RMS = 48" com 2200 RMS

 

Veja que os af's de 12" possuem mais área de cone, porém, menos potência.

Já os af's de 18" possuem menor área de cone , mas com maior potência.

 

Som não é matemática simples.

É normal um som maior e com mais potência levar couro de um projeto menor e mais bem feito.

 

Pessoalmente prefiro um par de 18"

 

A marca já foi decidida? Existem muitas opções, o SDS 2.7k é muito recomendado.

 

Dá uma pesquisada, tem muita informação no Fórum.

 

Boa sorte

 

Sim, a marca é Hard Power..

a duvida é entre 4 HP de 12" com 550rms ou

2 HP 12" com 1350rms...

 

mas acho que vou de 4 HP 550 4Ohms e 2 Taramp's de 1600rms em duas caixas separadas...

espero que fique bom assim....

Editado por troia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a marca é Hard Power..

a duvida é entre 4 HP de 12" com 550rms ou

2 HP 12" com 1350rms...

 

mas acho que vou de 4 HP 550 4Ohms e 2 Taramp's de 1600rms em duas caixas separadas...

espero que fique bom assim....

 

Ruim não tem como ficar, faz as caixas com o volume indicado e use player, cabos e baterias compatíveis.

 

Só pra ilustrar.

 

Editado por 207jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a marca é Hard Power..

a duvida é entre 4 HP de 12" com 550rms ou

2 HP 12" com 1350rms...

 

mas acho que vou de 4 HP 550 4Ohms e 2 Taramp's de 1600rms em duas caixas separadas...

espero que fique bom assim....

 

veja o exemplo que o jp te deu, 4 hp em um SD 5K, quanto mais módulo tu colocar mais vai tocar, a diferença não muita, vai como o jp falou, pega um amplificador com no minimo 3k depois tem alguma utilidade já..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, tenho um set com 2 Oversound Stell 400 de 15" em 8 Ohms em um SD1500.1 de 4 Ohms em uma caixa trapezoidal produzida pela ***** sintonizada em torno de 55-60 Hz, 4 driver D-200 e 2 ST-200 em um SD400.1, crossover stx62 e o player é um DVD Pioneer. Está com um grave bacana, mas estou pensando em trocar os Oversound pelo Snake ESX155 e também trocaria o SD1500 por um mais forte, um SD2500 ou SD3000. Uso só a bateria do cofre, uma CRAL Energy Sound de 90A.

Meu som irá melhorar muito fazendo esta mudança? Quanto mais de bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, tenho um set com 2 Oversound Stell 400 de 15" em 8 Ohms em um SD1500.1 de 4 Ohms em uma caixa trapezoidal produzida pela ***** sintonizada em torno de 55-60 Hz, 4 driver D-200 e 2 ST-200 em um SD400.1, crossover stx62 e o player é um DVD Pioneer. Está com um grave bacana, mas estou pensando em trocar os Oversound pelo Snake ESX155 e também trocaria o SD1500 por um mais forte, um SD2500 ou SD3000. Uso só a bateria do cofre, uma CRAL Energy Sound de 90A.

Meu som irá melhorar muito fazendo esta mudança? Quanto mais de bateria?

 

Quer melhorar mesmo? Coloca um par de TI de 2" + MG.

 

Mais uma batera de 150ah, pra segurar a SD3000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a comparação da área dos cones de falantes de 12" e. 18" que foi feita lá encima, não ta correta, um de 18" tem área maior que dois de12". Quando precisarem tirar alguma dúvida sobre área de cone procurem pelo SD nos parâmetros dos falantes, ae vão saber a área efetiva do cone em cm2. Ai e só multiplicar pelo número de falantes pra comparar.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a comparação da área dos cones de falantes de 12" e. 18" que foi feita lá encima, não ta correta, um de 18" tem área maior que dois de12". Quando precisarem tirar alguma dúvida sobre área de cone procurem pelo SD nos parâmetros dos falantes, ae vão saber a área efetiva do cone em cm2. Ai e só multiplicar pelo número de falantes pra comparar.

Sobre a comparação da área dos cones de falantes de 12" e. 18" que foi feita lá encima, não ta correta, um de 18" tem área maior que dois de12". Quando precisarem tirar alguma dúvida sobre área de cone procurem pelo SD nos parâmetros dos falantes, ae vão saber a área efetiva do cone em cm2. Ai e só multiplicar pelo número de falantes pra comparar.

 

Boa, não sabia dessa.

 

Em minha matemática, 2 x 12 = 24" e 1 x 18 = 18", mas é isso aí, vivendo e aprendendo.

 

Por isso digo sempre que som não é matemática simples, existem as variáveis.

 

Por isso a galera do Nordeste perde a noção e extrapolam.

 

O negócio é 4 x 18" no porta-malas e ser feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é som é matemática mesmo e não existe variavel , ela é exata .

 

Calculo de área .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é som é matemática mesmo e não existe variavel , ela é exata .

 

Calculo de área .

Isso não é som é matemática mesmo e não existe variavel , ela é exata .

 

Calculo de área .

 

Eu me referi a som, e não a calculo de área do cone.

 

Som não possui variáveis?

 

É só matemática simples?

 

Poste as fórmulas por gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acha que sabe muito de som automotivo, não é o primeiro tópico que vejo ele criticando já e batendo de frente com a galera ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra galerinha mais experiente ai.. os hard power tocam bem? e os digital design?

são voltados para qual finalidade? (spl, qualidade, pancadao..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, queria montar um trio com DD, visando qualidade, sera que crio um topico ? tenho algumas duvidas.

Somente se a pesquisa não tirar suas duvidas, use ela, sempre acha algo ou algum lugar pra ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente se a pesquisa não tirar suas duvidas, use ela, sempre acha algo ou algum lugar pra ajudar

 

Giovani, eu queria montar trio com qualidade, mas tenho duvidas em acertar a caixa e frequencias, vc podia me ajudar? sera q faço um topico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra galerinha mais experiente ai.. os hard power tocam bem? e os digital design?

são voltados para qual finalidade? (spl, qualidade, pancadao..)

 

entre hard e DD, na minha opiniao os Digital Designs ainda tem mais qualidade, porem os dois sao de pacadao, eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguem sabe em quantos hz é o corte para os ultravox 420rms pra tocar bem forte ,musica de pancada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguem sabe em quantos hz é o corte para os ultravox 420rms pra tocar bem forte ,musica de pancada ?

 

acho que deve ser uns 90 ou 100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida rapida onde consigo a calota central para um woofr snake gtk1500 de 15 ( uma nao 2 calotas) nao achei e ugar nenhum se alguem podr ajudar obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to num dilema aqui, li muito já no forúm mas não sei oque fazer pra desamassar a calotinha do eros 312lc..

 

Estou pensando em cortar e telinha que tem atrás de por ali desamassar com um lápis com a ponta de borracha.

 

Oque me acham?

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to num dilema aqui, li muito já no forúm mas não sei oque fazer pra desamassar a calotinha do eros 312lc..

 

Estou pensando em cortar e telinha que tem atrás de por ali desamassar com um lápis com a ponta de borracha.

 

Oque me acham?

pasmafaute

 

Sei não viu, a calotinha deve ser de alumínio, creio que não fique 100%.

 

Melhor deixar quieto, pior que sou do mesmo jeito, já pensei em desamassar também.

 

Caso faça o serviço, poste o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não viu, a calotinha deve ser de alumínio, creio que não fique 100%.

 

Melhor deixar quieto, pior que sou do mesmo jeito, já pensei em desamassar também.

 

Caso faça o serviço, poste o resultado.

 

Eu fiz o seguinte, fiz um furinho na tela de traseiro do woofer eros 312lc e por ali coloquei um lapis com a ponta de borracha e deu certinho, nao ficou nenhuma marca!

 

Não vou postar a foto pois nao tem como notar diferença!

 

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mauricio_schmitz

 

Estou pensando em mudar meu projeto que atualmente tenho 1 de 18 Target 4.5k

 

para 2 Target 3k o que acha ? minha duvida é os de 15 e 18 polegadas poderia me explicar qual o melhor ? vou trocar de carro(tenho uma ecosport) e vou pegar um carro com porta mala menor (palio,Fox ou talvez uma palio Weekend).

 

Tenho uma impressão e não sei se estou certo no meu conceito ja vi varios carros tocando o Target de 15 a aparentemente eles parecem que tocam mais me refiro a Pancada não sei o termo certo para se usar.

 

O Amplificador vou por Power System

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...