Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Gostaria de saber opniões ou experiências sobre esse produto, e saber se da certo mesmo... pois no anuncio fala ate que melhora o rendimentos dos drivers...

 

Adaptador flange em Y para drivers 2"

 

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_15020_4623_Adaptador-Flange-Y-Aluminio-para-2-Drivers-2-1-Corneta-Fixacao-Parafuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To procurando o tópico de uma Montana com uma manifold com tela de tecido estereofônico na frente da caixa, se alguém souber posta o link a falows :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual falante seco bom pra grave pra fora vou montar numa strada gosto de gravao me falarao que o eros sds eh bom alguem tem alguma dica ai ?abraço

Editado por jonatha passos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente nunca criei um tópico só queria uma ajuda, tenho 2 bicho papão evo 12" 650 rms, quero comprar 2 eros e312lc e por pra tocar com um dos BP, o que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tudo bem?

 

poxa, comprei um sd400.1 2ohms pra tocar um pioneer 309, mas ainda nao comprei o sub..

mas só que eu tenho duas caixas do lg mcd506 que eu comprei pra botar no carro, vou ligar em um sd250.2(que ficou mt bom)

 

mas só que eu pensei, ja que tenho essas caixas com sub, melhor fazer uma com woofer pra tocar pra fora..

mas o problema que nao existe woofes de 2ohms ou de bobina dupla pasmafaute

 

pensei em ligar um woofer de 12'' de 200w msm (pq só vai dar pra fazer uma caixa), sera que 1 woofer de 12'' ja toca legal pra fora? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma taramps 1600d quero montar dois eros sds 800 rms ou oversond de 800,alguem me indicaria qual pegar ? pelo que falarao eles daoa um grave legal pra fora,vou montar numa pickup

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo !!! eu queria uma opniao ! estou querendo montar o seguente som o que vcs achao ???

 

2 tomahawk straiker de 18 3500wrms

um stetsom 9k2 pros tomahawk

2 snake cobra 12.5 (medio grave)

um stetsom 7k2 pros 2 snake e 2 driver d405

2 baterias 150 moura !

 

sera que esse som ficaria bom ?? para pancadas secas e graves macios ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo !!! eu queria uma opniao ! estou querendo montar o seguente som o que vcs achao ???

 

2 tomahawk straiker de 18 3500wrms

um stetsom 9k2 pros tomahawk

2 snake cobra 12.5 (medio grave)

um stetsom 7k2 pros 2 snake e 2 driver d405

2 baterias 150 moura !

 

sera que esse som ficaria bom ?? para pancadas secas e graves macios ?

 

:pirou: o certo sao 100amp para 1000rms

so de grave vc prescisa de 900amp de bateria ...

tomahawk? da uma pesquisada no forum sobre eles..vc vai achar coisa muito melhor com o preço bem mais em conta.

vc vai ligar os snake e as d405 no 7K2???? um modulo de 300rms e o suficiente para as d405

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao ta vamos arrumar aqui !PQ nosso amigo aqui ^ nao intendeu !!!!

 

2 tomahawk straiker de 18 3500wrms

um stetsom 9k2 pros tomahawk

2 snake cobra 12.5 (medio grave)um stetsom 7k2 pros 2 snake

e 2 driver d405 e uma t400 para os 2 drivers

2 baterias 150 moura

agora eu nao quero saber se vai ficar caro,ou se ta faltando bateria ! quero saber se vai ficar bom !essa é minha duvida !

poderia ajudar ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Gostaria de algumas sugestões de vocês, pois sou novo aqui.

Tenho o seguinte módulo (Boss cx 650) com as seguintes especificações. 4x100 a 4 ohms; 4x400 a 2ohms; 2x800 bridge a 4 ohms.

Gostaria que vocês me auxiliassem na melhor opção para ligar o meu equipamento.

Tenho 2 subwoofer pioneer 12" 300 rms bobina simples a 4 ohms + 2 corneta + 2 tweeter.

Gostaria de ligá-los no mesmo módulo.

pois bem, vamos as opções:

 

1° Opção: Ligar um sub em cada canal a 4 ohms + 2 corneta e 2 tweeter nos 2 canais restantes. Casaria direitinho as impedâncias e tal, porém, tocaria apenas 100 rms por sub (300 rms cada). Ficaria bom? poderia estragar ? OBS: um instalador sugeriu esta, não ficaria tão forte, porém não forçaria tanto os equipamentos.

 

2° Opção: Ligar os 2 Sub 4 ohms em paralelo em um canal, que reduziria a impedância para 2 ohms, ou seja, a 2 ohms ele toca 400 rms por canal, seria tipo 200 rms por sub + os drivers e tweeters em 2 canais. Obs: Sobraria um canal.

 

3° opção: Ligar os subs em tri mode, suportado pelo módulo. um driver por canal + um sub nos canais 01 e 02 e o outro nos canais 3 e 4. porém, no manual fala que que o subwoofer teria que ser de 8 ohms, lembrando que os meus são de 4 ohms. será que daria certo?

 

4° opção: Sugerida por um instalador. Fazer um bridge e tentar utilizar os 2 subs nele, porém, empurraria 800 rms, + que os 600 dos 2 subs e temos o seguinte detalhe, em bridge, o modulo trabalha a 4 ohms, enquanto que os 2 sub 4 ohms bobina simples em paralelo ficariam 2 ohms.

 

O que vocês me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao ta vamos arrumar aqui !PQ nosso amigo aqui ^ nao intendeu !!!!

 

2 tomahawk straiker de 18 3500wrms

um stetsom 9k2 pros tomahawk

2 snake cobra 12.5 (medio grave)um stetsom 7k2 pros 2 snake

e 2 driver d405 e uma t400 para os 2 drivers

2 baterias 150 moura

agora eu nao quero saber se vai ficar caro,ou se ta faltando bateria ! quero saber se vai ficar bom !essa é minha duvida !

poderia ajudar ??

bom te indico pesquisar( marketing bloom, pesquisa esse topico e da uma lida vai te ajudar muito) mais vou dar minha opniao...

Tmk tem uma sensibilidade muito baixa eu vi num campeonato no RN o cara usava 4 straiker 3500 e usava 2 sd8000 1 para cada par ...tocava muito mais..vai muita bateria e muito modulo pra toca mais por 15 min..

Grave+medio grave+medio agudo..ta faltando umas twita pra dar um pouco mais de qualidade ne? eu usaria umas edt 7200 pq ai vc n ia prescisar de tw e ela ia fazer o papel da d405.

agora fora a parte das baterias q vc prescisa e do agudo (tw ou titanium) indico comprar um projeto de alguem q realmente entenda pq nao sao todas as loja q prestao atenção a isso ja cansei de ver em loja o cara indicando uma caixa pro target 3K e a mesma caixa pra um wpu sendo q em um caso o cara queria pra tocar forro(target) e o outro pra funk e swingueira(wpu) .....

Obs: tmk e muito MONOnota ele ate q toca bem mais vc nao precebe a diferença de nota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente segue duas duvidas

1- estou com 4 d305 presizo de um modulo o q fica melhor 1 taramps t400x4 ou 2 sd 250.2

qual a melhor ligacao 1 drive em cada canal ou 2 drives em 1 bridgh casando assim a impendancia

 

2- Estou com um modulo stetsom 2k5 queimado meu colega que vender ele por 500 diminuindo o valor do conserto tipo se o conserto fika em 200 eu do meu colega 300 minha duvida é compensa arruma este modulo ele fica com mesma potencia e qualidade de um novo ?ou melhor compra um novo

 

3- Minha caixa cabe 2 Falante de 15" com duto retangular entre os 2 falante e não tem divisoria entre os falante tipo esta daki http://img1.mlstatic.com/caixa-com-duto-retangular-para-woofer-bate-muito-pra-fora_MLB-O-213656280_6684.jpg porem a minha é 1 duto so e nao tem a divisoria no meio da caixa separando os falantes

porem estou aki so com 1 eros 815 800W e 1 bicho papao 300W uqeria saber se posso ligar os 2 juntos em paralelo na mesma caixa isso ate eu comprar outro eros 815 ? ou se e melhor eu usar so 1 eros 815

Editado por douglas3250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal minha dúvida é muito simples mas não sei a resposta :P

 

- Tenho 1 módulo 600wrms - 4 x 150

 

- Para colocar nele tenho:

2 6x9,

1 kit 2 vias - 4ohms

e caixinha com 2 cornetas + 1 super tweeter - 8ohms cada um.

 

Como ligar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma pequena duvida...

AMIGOS, sou novo no forum, minha pergunta é a seguinte :

Minha selenium D200 queimou devido ao volume intenso (DETALHE, TAVA SEM CAPACITOR) Oque vocês acham que eu devo fazer : COMPRAR O REPARO OU COMPRAR UM D250x e meter um capacitor nele?

OBS: tenho 2x d200 1 queimou. o modulo que ta empurrando as cornetas é um Stetsom 3000w .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho aqui 1 auto falante 12" pioner w303f (arroizinho)150w 4ohms e 1 bicho papao 15" 300W 4omhs

O que fica melhor pra mim ligar eles

1 Taramps T400x4

1 sd 400.4

2 sd250.2

2 taramps tl900

ou modulo tipo esses BBuster, Pyramid ou outro

Qual ficaria melhor custo beneficio

No aguardo

Desde ja obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galeraa sou novo aki queria saber uma opinião de vcs.

bom to querendo montar um sonzinho no meu carro to querendo colocar

2 PIONNER CHAMPION D4 -400 RMS ( TOTALIZANDO 800 )

4 DRIVER TRS 120 RMS ( 60 RMS REAIS CADA UM ) (TOTALIZANDO 240 RMS)

2 TWEETER TRS 120 RMS ( 60 RMS REAIS TBM ) (TOTALIZANDO 120 RMS)

 

O PROBLEMA É O MODULO.

To querendo colocar o

Módulo Booster Ba-2000.4 - 1200 rms

 

4 canais de 375W RMS a 2 Ohms

2 canais 750w RMS BRIDGE a 4 Ohms

 

 

como fazer essa ligação ?

esse modulo toca tudo ?

 

To fazendo um som barato que nao fique pessado no meu orçamento

se tiverem uma ideia to ai pra analisar.

OBRIGADO DESDE JÁ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou meio novo aki no forum..gostaria de saber se o uxp de 12 500 rms...pelo manual de fabrica a melhor caixa para ele tem quer trapeizodal ou quadrada, de modo que seja dutada. se alguem pode me ajudar ai, outra duvida tb esse alto falantes propaga um grave extreno tb quando abre o porta mala..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eh o seguinte sou novato e gostaria so de um esclarecimento

ficaria bom esse som >>>

 

 

1 tornado de 15 1100rms com taramps 1600

2 extreme 650 rms com banda 9.8

 

tipo mistura sub e wofer , o motivo eh que tenho esse tornado e o taramps aqi jogado pq meu pai vendeu o carro dele e tirei e esses extreme ta no meu carro ai queria coloca tudo, o que acham !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tudo bem? sou apaixonado por som automotivo mais ainda nao montei o meu proprio e estou de olho para grave o eros target bass 2.250rms de 15 pol, nao tenho pressa de montar meu som desde que o resultado final seja satisfatorio, alguem me diz sobre esse eros? ele e bom pra som pra fora? recomendaria outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera estou com uma duvida....

 

 

uma SD 400.1 toca 4 drives D405 tranquilo???

 

e uma SD 250.1 toca 2 TW ST400??

 

obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera estou com uma duvida....

 

 

uma SD 400.1 toca 4 drives D405 tranquilo???

 

e uma SD 250.1 toca 2 TW ST400??

 

obrigado!!!

 

É só pegar o SD400.1 2ohms que fecha tudo certinho, mas tu já ouviu esses amplificadores tocando driver e ST? Uma boa parte do pessoal aqui não gosta do resultado, eu msm já testei e preferi comprar um AB pequeno ao invés de um 250.2 pras minhas Ti, tenta ouvir antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só pegar o SD400.1 2ohms que fecha tudo certinho, mas tu já ouviu esses amplificadores tocando driver e ST? Uma boa parte do pessoal aqui não gosta do resultado, eu msm já testei e preferi comprar um AB pequeno ao invés de um 250.2 pras minhas Ti, tenta ouvir antes.

 

 

hmmmm

eu ja tenho uma SD 400 ta tocando 2 405,

 

sou iniciante no assunto, ate gostei do resultado ainda mais pelo custo beneficio e tamanho,

esses AB qual q é???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm

eu ja tenho uma SD 400 ta tocando 2 405,

 

sou iniciante no assunto, ate gostei do resultado ainda mais pelo custo beneficio e tamanho,

esses AB qual q é???

 

Eu tenho um Fosgate 4.6x, mas vou repetir, o ideal seria tu escutar antes de comprar, pede pra ligar no som de algum colega teu que tenha algum AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo Dois Eros de 400 rms, Duas hinor hdc1000, duas st322, um Taramps TA800, um SD400.4d , e um mecacapacitor farad 4.0, gostaria de utilizar um crossover, mas nao sei qual colocar.

qual crossover devo utilizar e em que isso vai mudar e melhorar meu som ? altura ? qualidade ?

Estou pensando em trocar o TA800 em um power sistem A1000, melhor ?

obrigado ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...