Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Possuo Dois Eros de 400 rms, Duas hinor hdc1000, duas st322, um Taramps TA800, um SD400.4d , e um mecacapacitor farad 4.0, gostaria de utilizar um crossover, mas nao sei qual colocar.

qual crossover devo utilizar e em que isso vai mudar e melhorar meu som ? altura ? qualidade ?

Estou pensando em trocar o TA800 em um power sistem A1000, melhor ?

obrigado ;D

Melhora muito a qualidade e o aproveitamento dos equipamentos, pois com os cortes casa equip trabalha na sua melhor area. a power sistem e muito usada aqui no ce eu pessoalmente nunca usei ja ouvi e vi mais nao deixo ter um stetsom,sd ou banda pra ter um ps, se e pra ter mais potencia bota um sd 1000D e ta de bois ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARA EVITAR CRIARMOS TÓPICO QUE NÃO ACRESCENTEM EM NADA,

PERGUNTEM AQUI DUVIDAS COMO FALANTES E CAIXAS......

 

ENTRAREI 2 VEZES AO DIA PARA AJUDAR-LOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio vai tomar conta do topico daqui pra frente :legal:

 

Topicos com duvidas batidas eu fecho e redireciono para este topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

 

 

eu vou fazer outra caixa de grave e estava pensando em colocar os tweeter st 400 na mesma caixa q os sds 2k7,

 

tem problema????

 

eu pesquisei porem nao achei a resposta, se alguem puder me ajudar.....

 

 

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

 

 

eu vou fazer outra caixa de grave e estava pensando em colocar os tweeter st 400 na mesma caixa q os sds 2k7,

 

tem problema????

 

eu pesquisei porem nao achei a resposta, se alguem puder me ajudar.....

 

 

 

obrigado

 

Drives/cornetas, Tweeters, devem sempre ficar na parte mais alta do som. Pois os agudos são facilmente obstruídos.

 

Sempre utilize a pesquisa, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180056

com poucos minutos teria resolvido sua duvida.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Estou precisando de um amp para tocar um 10pw3+driver+tweeter estou com 2 opções em mente pois não quero pagar à vista e estes foram os únicos que me interessaram até R$ 300,00 parcelado (no caso abaixo sem juros)

 

Novik Neo Nvk1804 1200W Rms

 

SD 400.4 D

 

Sei que o novik mente a potencia descaradamente, mas alguém tem noção de quantos rms ele daria no total ? penso nele mais por ser AB por ter um cross melhorzinho e por ter receio de classe D em cornetas.(pré conceito)

 

Gosto do SD pelo tamanho, pelo led de clip (que não encontrei onde fica nos videos e fotos da internet ) pela confiança que tenho na marca mas tenho esse receio de tocar os drivers com ele.

 

alguma outra opção para meu caso ? penso num 4 canais pois antes tinha um BBuster 3600gl que tocava tudo hoje tenho um soundstream AB que penso colocar para o grave e preciso de algo para o resto, não gostaria de um 2 canais mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Estou precisando de um amp para tocar um 10pw3+driver+tweeter estou com 2 opções em mente pois não quero pagar à vista e estes foram os únicos que me interessaram até R$ 300,00 parcelado (no caso abaixo sem juros)

 

Novik Neo Nvk1804 1200W Rms

 

SD 400.4 D

 

Sei que o novik mente a potencia descaradamente, mas alguém tem noção de quantos rms ele daria no total ? penso nele mais por ser AB por ter um cross melhorzinho e por ter receio de classe D em cornetas.(pré conceito)

 

Gosto do SD pelo tamanho, pelo led de clip (que não encontrei onde fica nos videos e fotos da internet ) pela confiança que tenho na marca mas tenho esse receio de tocar os drivers com ele.

 

alguma outra opção para meu caso ? penso num 4 canais pois antes tinha um BBuster 3600gl que tocava tudo hoje tenho um soundstream AB que penso colocar para o grave e preciso de algo para o resto, não gostaria de um 2 canais mono

 

Nessa suas opções, eu apostaria no Novik, como você mesmo disse: "penso nele mais por ser AB por ter um cross melhorzinho", eu nem pensaria duas vezes....

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, poderiam me tirar aqui uma dúvida que ta quebrando minha cabeça.

 

Tenho um par de Eros MB 2.2k de 12" em uma caixa de graves(eles tocam grave q é uma beleza). Estão ligados em um módulo Power Systems A2200d(Na especificação dis 2200rms a 2ohms). Os 2 falantes são de 8ohms.

 

Poderiam me dizer tirar a grande dúvida: Eu sei que ligando em série o módulo vai está trabalhando a 4ohms e portanto não vai dar a potencia máxima sele. Mas isso faz com que o módulo seja pouco pra esses falantes?

 

(Obs.: Esse módulo passou 1 ano parado e quando eu instalei estava com o carro em movimento e o módulo fumaçou. Mandei ajeitar e meu montador disse que só podia ter sido que já tinha algum problema, como saidas em curto etc. e me disse que esse módulo casava perfeito com os falantes, e que o risco de queimar o módulo era ainda menor pois estaria trabalhando a 4ohms)

 

 

caso precisem, set do som:

 

- 2 Eros MB 2.2k 12" em caixa de grave com Power System A2200d

- 2 D250 trio + 2 Tweeter HST600 em um SD250.2

- Crossover Stetsom 4 vias

- Bateria Moura 100ah + bateria do cofre do carro(acho q 45ah)

 

Agradeço d+ se puderem tirar essa dúvida.

Editado por and_bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, poderiam me tirar aqui uma dúvida que ta quebrando minha cabeça.

 

Tenho um par de Eros MB 2.2k de 12" em uma caixa de graves(eles tocam grave q é uma beleza). Estão ligados em um módulo Power Systems A2200d(Na especificação dis 2200rms a 2ohms). Os 2 falantes são de 8ohms.

 

Poderiam me dizer tirar a grande dúvida: Eu sei que ligando em série o módulo vai está trabalhando a 4ohms e portanto não vai dar a potencia máxima sele. Mas isso faz com que o módulo seja pouco pra esses falantes?

 

(Obs.: Esse módulo passou 1 ano parado e quando eu instalei estava com o carro em movimento e o módulo fumaçou. Mandei ajeitar e meu montador disse que só podia ter sido que já tinha algum problema, como saidas em curto etc. e me disse que esse módulo casava perfeito com os falantes, e que o risco de queimar o módulo era ainda menor pois estaria trabalhando a 4ohms)

 

 

caso precisem, set do som:

 

- 2 Eros MB 2.2k 12" em caixa de grave com Power System A2200d

- 2 D250 trio + 2 Tweeter HST600 em um SD250.2

- Crossover Stetsom 4 vias

- Bateria Moura 100ah + bateria do cofre do carro(acho q 45ah)

 

Agradeço d+ se puderem tirar essa dúvida.

 

 

Sim, o módulo é fraco para os falantes. Para esses MB, use no mínimo de 3krms. O ideal é de 4~5krms.

Duas coisas para você lembrar:

Bateria é 100ah para 1000wrms (isso de bateria auxiliar, evite contar junto a do cofre)

Trabalhando no dobro da impedância, o módulo deve estar mandando cerca de 50% da potencia total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse só a SD, estaria regular, mas como tem o resto do equipamento. Porem, ficará melhor com a 5k, do que com a 3k. O que normalmente se faz, é usar a potencia musical do falante, em RMS do amplificador,

Ex: 1 SDS 2.7, usar amplificador no mínimo 2700RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse só a SD, estaria regular, mas como tem o resto do equipamento. Porem, ficará melhor com a 5k, do que com a 3k. O que normalmente se faz, é usar a potencia musical do falante, em RMS do amplificador,

Ex: 1 SDS 2.7, usar amplificador no mínimo 2700RMS

 

ah ta, intendi muito obrigado,

eu uso a sd3k pra 2 falantes, vou ver se consigo vender pra comprar uma sd5k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tocar toca , mais é exagero , um 1600 ja da conta do recado e tem timbre melhor para drivers e ST., D405 numa bridge e St400 na outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com 2 D405 e 2 ST400 na power one , esta tocando do boa , parece ate que falta um pouquinho de forca, eles parecem aguentar mais potencia ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um stetsom vs 400.4 / 2ohms 400 rms ,ele atualmente ta com 2 driver d-405 ( ligados assim , positivo no 1ª canal eO negativo no 2ª canal , o outro positivo no 3ª canal com o negativo no 4ª canal ) uma loja que estalo assim pra mim, alguem poderia me dizer o por que ?

e tipo esse modulo tocaria 2 super tweeter selenium ST200 ? essa ligação como seria ? O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um stetsom vs 400.4 / 2ohms 400 rms ,ele atualmente ta com 2 driver d-405 ( ligados assim , positivo no 1ª canal eO negativo no 2ª canal , o outro positivo no 3ª canal com o negativo no 4ª canal ) uma loja que estalo assim pra mim, alguem poderia me dizer o por que ?

e tipo esse modulo tocaria 2 super tweeter selenium ST200 ? essa ligação como seria ? O

estao em brigde cada canal do amp. e 2 ohm(100rms) em bridge sobe pra 4ohm(200rms) ou seja alem de "casar" melhor e mandar mais potencia mais como os drivers sao 8ohms a pontecia q vai pra cada um e de cerca de 100 rms( o certo seria as 2 em paralelo ligadas a um bridge, para q ambas fiquem com o mesmo ganho , pq e meio dificil acertar as duas separadas)

vc pode ligar siim os st nesse modulo vc junta as d 405 (positivo no 1 can e negativo no 2 ) e junta as tw posi no 1 can e negativo no 2

edt:portuga

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá galera,

 

bom to com 2 tornado de 15 '

e 1 banda ice 2500'

 

alguem me ajudaria nos cortes corretos ?

obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber o resto dos equipamentos.

 

 

OLá galera,

 

bom to com 2 tornado de 15 '

e 1 banda ice 2500'

 

alguem me ajudaria nos cortes corretos ?

obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber o resto dos equipamentos.

 

 

stetsom vs 400.4 / 2ohms 400 rms tocando 2 D405 +2 st200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado 50hz até 500hz , D405 500hz até 6khz , 2St200 6khz --flat.

 

Ps. se for D405trio tem que cortar em 1khz , se for a normal pode usar os e falei.

 

 

Ja pensou em adicionar um par de 10pw3 ai ? ficaria 100% melhor a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado 50hz até 500hz , D405 500hz até 6khz , 2St200 6khz --flat.

 

Ps. se for D405trio tem que cortar em 1khz , se for a normal pode usar os e falei.

 

 

Ja pensou em adicionar um par de 10pw3 ai ? ficaria 100% melhor a qualidade.

tornado subindo ate 500hz? Vc mesmo ja disse que esses subao nao sobe naada , e eu mesmo comprovei isso, ele toc no maxmo 200hz , passando dissso fica um lixo mais do que jaa e, d405 descendo a quantos hz ? 500hz ? A que potencia 40rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tornado subindo ate 500hz? Vc mesmo ja disse que esses subao nao sobe naada , e eu mesmo comprovei isso, ele toc no maxmo 200hz , passando dissso fica um lixo mais do que jaa e, d405 descendo a quantos hz ? 500hz ? A que potencia 40rms?

 

O 15" sobe, mas veja bem, ele subirá a 500hz apenas para não haver um rombo na frequência.

E creio eu que mesmo com 40w, a D405 se sobressairá aos tornados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...