Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

SCCPBeto

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre SCCPBeto

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    nenhum, estou começando a pesquisar
  • Nome Completo Real
    egberto santos pereira neto

Profile Information

  • Cidade/UF
    Juazeiro/BA
  1. sim, no caso foi só um exemplo mesmo, não vou deixar tudo pregado na caixa. só pra mostrar, é que não vou colocar o aparelho no local original do carro, vou fazer um sistema extra o que já tem no carro. vc acha que as peças que mostrei já tão no padrão? posso fechar ou recomenda algum módulo pro médio?
  2. eu ia trocar o som original, mas vou fazer assim. só pra ter uma base.
  3. no caso, o banda 802 é 500 a 4ohms, então tá ok? vou fechar nisso. Só uma ultima dúvida kkkk resolvi colocar o aparelho na caixa, vc recomenda qual com BT?
  4. kkkkkkkkk ai é outro padrão, aqui é negócio só pra brincar, o seu já é coisa séria.
  5. Já mudei pelo TI e vou incluir o 250.2d. no caso do médio, um banda ice 802 resolveria? essa questão de impedância me deixa em dúvida demais kkkkkkkkkk será que teria algum SD equivalente pra fechar todos da mesma marca? rsrs
  6. O SD é 4ohms, casa legal, eu não penso em ups futuros, é som pra jogar uma brincadeira mesmo. o médio eu pensei o 608 mais pelo tamanho mesmo, porém dá pra colocar o 410 tranquilo, vou olhar como ficaria as medidas da caixa. Na realidade eu nunca ouvi TI, mas vejo os comentários bons, vou fazer essa mudança, porém vocês acham que o 220 dá conta? não seria melhor um mais parrudo? e dando uma olhada no TI, vi que tem o 220ti e 220ti trio, a diferença de qualidade é razoável? E no caso dessas mudanças, o TS800 aguenta tocar? já que aumenta 100w no médio, ai nesse caso, qual módulo seria melhor? fico grato mesmo, to perguntando depois de pesquisar vários tópicos do fórum kkkkk
  7. Bom dia, Estou tentando montar um som pro hb20, não sei muito sobre trio e gostaria dessa ajuda. o set seria tornado 2200 sd 1600w snake esx-608 st400 d250x taramps ts 800.4 ligado em bridge processador px2 nisso, uma bateria de 150 e uma fonte de 70 resolveriam o problema de alimentação? seria um set bom? mudariam algo? som misto, a intenção é só curtir um som mesmo, nada de quebrar ninguém, disputar nada, só pra colocar na roça ou eventualmente onde parar. não queria subir a caixa acima do banco. desde já, grato.
  8. Eu tinha tentado aqui na cidade, porém a galera me deu alguns projetos que acabei achando caro, enfim. eu acabei ficando com umas dúvidas vendo esse post. usar um sub de 12" + médio tem ganho real? não vi essa configuração no post inicial eu tenho um hb20 hatch, gostaria de não passar dos bancos, é som básico pra usar na roça, ligar raramente na cidade, não precisa cobrir ninguém rsrs só curtir um som melhor mesmo. então, com as informações daqui, pensei no eros 315 + d220ti, entendi que é suficiente e me dá um grave melhor que usar de 12". considerando isso, quais módulos em compraria com bom custo/beneficio? lá fala das potências, mas desconheço completamente marcas. vcs mudariam alguma coisa nessa base de configuração(15" + drive)? O tipo de som seria variado, nada especifico. precisaria adicionar algo mais? desde já, grato.
  9. muito obrigado, cara... entendi a ideia e consegui fechar o set como queria... abraço
  10. muito obrigado, man. vou ficar nesse som mesmo, é só pra ouvir de vez em quando, em necessidades maiores, tem outras opções para serem usadas rsrs então, os capacitores eu já tenho também, comprei junto. no caso, só faltava os graves mesmo, vou pegar os 315lc, comprarei a fonte também... normalmente terá tomada, mas é bom se resguardar para alguns casos, então penso na bateria também... tava vendo pelo topico dos iniciantes e pensei em pegar uma bateria de 70ah, somada ao cofre acho que já daria, estou errado? e a fonte de 50ah mesmo, como recomenda lá no topico... cara, só pra tirar uma duvida, como sei se o woofer é fullrange? não consegui distinguir ainda...
  11. boa tarde, galera. Obrigado pela ajuda, já comprei um sd1.000, sd250.2 e 2x d200 2x st200(para fins esteticos, pq só dois drive titanium ficaria pequeno na parte de cima agora ficou só faltando os woofers mesmo, eu tava vendo os 315lc, vi que tem 312lc, eu tava pensando nos 15'', mas considerando que a potencia é a mesma e ocuparia menos espaço, o que seria interessante rsrs eu vi umas diferenças em resposta de frequencia, sensibilidade, etc... qual o efeito real na qualidade do som? é consideravel? a diferença é pouca, 120,00 reais já com os dois woofers... desculpa a pergunta, mas é que sou leigo demais ainda e esses numeros me dizem pouca coisa rsrs 315lc http://www.eros.com....icao.php?cod=15 312lc http://www.eros.com....cao.php?cod=106 desde já, grato.
  12. ah, realmente tem essa ideia no topico dos iniciantes... mas, como falei, eu olho as frequencias e elas normalmente se equivalem, como saberei se é fullrange ou não? é alguma caracteristica alem da frequencia? no caso, quais não seriam full range? só para comparar nas caracteristicas... grato
  13. obrigado, man. entendi essa questão dos modulos. mas, quanto ao mg, realmente não precisa? como o som center flw, realmente cobre a frequencia? eu estava observando outros topicos e sets, analisando as frequencias, tipo o sds 800, que recomendam os pw3, segundo meu entendimento(que é pouco), também cobriria a frequencia. fiquei perdido nessa rsrs desculpe a insistencia, mas é que queria algo redondo, pra não ter que ficar acertando depois... desde já, muito grato.
  14. cara, não quero ser indelicado contigo, é o segundo topico que você só entra para postar isso. olhe qual a dúvida, que seu topico não me tirou... eu o li, só que não entendi a questão das impedancias e crossover... a dúvida por woofer é apenas um extra, mas o principal seu topico não responde... mas, eu até entendo, vc deve se achar o máximo porque fez o tópico, eu agradeço pelas informações, realmente me tirou algumas dúvidas, mas não é o suprasumo para eliminação de todas as duvidas, quem sabe se vc ler os topicos antes de sair postando isso, receba mais agradecimentos por não ser tão chato.
  15. Hum, mas no tópico para iniciantes e o que sempre postam por aqui, mudando as potências, é que os de 15'' precisam de mg, no caso os 10pw3. por que nesse caso não precisaria? quanto aos oversound? seriam uma boa tbm?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...