Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Os efeitos de um áudio de alta qualidade

Recommended Posts

Amigos

Fugindo um pouco desta rotina de tópicos sobre produtos, compatibilidades, potência, e tudo mais, acho que seria interessante discutirmos os resultados que o áudio de nossos amados carros geraram em situações do dia-a-dia.

Todos nós aqui acabamos investindo um bom dinheiro em um sistema de áudio que nos agrade, mas neste caso em específico quero focar em sistemas de alta qualidade.

Vamos considerar que o som que nós temos em nossos carros é basicamente para nós. Eu particularmente gosto tanto de música quanto de áudio. Conheço gente que gosta mais de áudio do que de música e muitas vezes ao invés de CURTIR a música, seja ela de qualquer gênero, acaba se viciando em analisar se o sub desce até tantos hertz, se a caixa tem pico, se o agudo está um pouco estridente, se o palco está isso ou aquilo, se o corte do tweeter está adequado, etc, etc, etc.

Considerando que seu áudio esteja bom, realmente bom, vamos falar de casos onde as pessoas que estavam conosco notaram algo.

1) Saí com uma mulher, tudo indo bem, peguei ela, levei para jantar, estava cumprindo o protocolo para o "grande finale" e tudo mais. Até aí beleza. Saímos do restaurante após uma garrafa de vinho de boa qualidade e um jantar estupendo, entramos no carro. Até então, eu tinha deixado o som bem baixo para não atrapalhar a conversa, pois era o primeiro encontro e tudo mais. Já na saída do restaurante, mais soltos e com uma garrafa de vinho que não embriaga ninguém mas deixa a gente mais solto, deixei o som num volume em torno de 95dB, dá para conversar tranquilamente mas dá para ouvir bem a música ao mesmo tempo. Antes de tentar algo, resolvi levar minha "presa" para uma voltinha "despretensiosa" e coloquei Sade e outras baladinhas românticas. E não é que funcionou?! Percebi que a minha musa (hehehehe) começou a ficar mais quieta, ou menos tagarela. Depois de umas duas músicas, ela comentou que ela conhecia aquela música, mas que nunca tinha percebido que era tão "profunda"... hehehehe... Durante a voltinha, parei para comprar cigarros num posto de conveniência. Quando voltei, o som estava uns 6dB acima, ela mesmo havia aumentado o volume. Claro que eu no fundo adorei. Enfim, peguei mais duas cervejas junto com o cigarro e ficamos lá conversando um pouco e ouvindo música. Ela não entende nada de áudio, literalmente nada, mas percebi que ela tinha "entrado na música" e estava mais livre, leve e solta. Ela apenas comentou que meu som "era muito bom, diferente, fazia ela sentir a música mais que ouvir", essas coisas. Rolou uns hot kisses e a mocinha que eu achava que teria que ralar muito para conseguir chegar ao "grand finale" se entregou e o fim da história nem preciso contar. O som facilitou tudo e muito!!!!

2) Meu querido e amado pai adora Rod Stewart e Bee Gees. No aniversário dele, fomos jantar. Fiz questão de buscár ele e minha mãe na casa deles. Botei o som nos 95dB e já coloquei Bee Gees (CD original, claro) para ele. Deixei tudo flat, nada de frequencias espectrais em excesso ou faltando, um áudio delicioso, envolvente. Meu pai comentou do nada: "Filho, como aumenta o volume aqui? Você pode aumentar só um pouco? Pedido feito, pedido atendido imediatamente. Foi até engraçado que meu pai na hora que saímos do restaurante, pediu para colocar de novo a mesma música do Bee Gees e ainda "deu bronca" na minha mãe porque ela não parava de falar... Enfim, acabei dando um som igual ao meu para meu pai e até hoje ele diz que foi a melhor coisa para ele, que é estressadasso no trânsito. Fecha os vidros, liga o ar e bota os CDs dele para rolar. Como filho, sei que dei um presente que meu pai vai usar sempre, todos os dias e vai deixá-lo mais tranquilo, menos estressado e curtir uma boa e excelente música com um áudio absolutamente envolvente.

Tenhos mais umas três histórias para contar. Depois conforme o tópico for se desenvolvendo eu conto. Mas o legal é que acima de tudo, fora o som ser feito por nós e "para nós", pessoas do nosso convívio que nada entendem de áudio, passam a entender que subwoofer, amplificador, kit componente, não são só para "tremer tudo". E no fundo, a gente adoooooooooooora isso.

E vocês?

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa! Acho que boas histórias viram por aí!

Eu como não tenho nenhuma emocionante, vou ficar só na leitura aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bela iniciativa! Acho que boas histórias viram por aí!

Eu como não tenho nenhuma emocionante, vou ficar só na leitura aqui! :)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das histórias !

Eu nestes 20 e tantos anos de compulsão já mudei a ótica de muitas pessoas próximas a respeito de audio automotivo.

Hoje meu filho de 8 anos já exige que eu ligue o som na ida e volta da escola, e já começa a reconhecer mudanças de sintonia na caixa dutada ou mesmo uma troca de hu ou cabo rca que "abra" ou abafe um pouco o audio de forma geral.

Só espero que ele não fique doente igual ao pai , que está mais preocupado com o resultado do que com a música em si .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aeww curti a historia da Sua musa.

cara eu tenho no carro algo que posso chamar de SQ de entrada, mas não consegui convencer meu pai de por no carro, tipo, ele me chama pra ir com ele resolver algumas coisas no centro da cidade pra poder ir escutando musica, "som muito gostoso de ouvir" (palavras dele), ele tem um classic 2011, ja falei pra ele que coloco um melhor que o meu e faço uma coisa bonitinha, ele sempre fala que não e necessário.

gostei das historias... conte mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... que o som tenha ajudado, não lembro de nenhuma. Que tenha atrapalhado, lembro de altas... de mulher tomando susto por conta de algum som que surgiu "do nada" em algum ponto do painel, até ter que pedir pro lanchinho tirar o pé de cima das telas do pezinho. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais interessante esse tópico no SQ? No Geral nem todo mundo investe tanto em qualidade! Enfim, sugestão dada!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que o tópico bater duas páginas eu conto as outras três histórias. E tenho certeza que todos que tem um som SQ tem alguma interessante para contar. Como meu áudio é forte, rola também umas pré-baladas onde o áudio já fez uns amigos meus se empolgarem demais... mas depois eu conto... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que achas de move-lo pro SQ? Acredito eu que a participação vai fluir melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais interessante esse tópico no SQ? No Geral nem todo mundo investe tanto em qualidade! Enfim, sugestão dada!

BlOom, eu sempre só me atentei aos meus tópicos aqui, acho que sua sugestão faz sentido, mas eu não sei colocar o tópico em outra seção. Acredito que se os moderadores acreditarem ser necessário, eles o farão certamente. Obrigado pelo toque. Mas aqui a gente consegue coletar mais histórias e "causos".

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, vou unir o útil ao agradável! Vou criar um "atalho" pro teu tópico lá! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Coloquei um "atalho" pra ele no SQ e no Hifi =)

Compartilhar este post

Link para o post

É kleber pezinho to fora, quando era solteiro sempre dava problema, mulherada sempre colocava o pé.

Koyama ótimo tópico, uma musica :legal: ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da historia do presente pro pai. Nao tenho SQ ou Hi-Fi, entao nao posso opinar.

Mas que minha namorada ADORAVA tirar onda com o meu SPL quando dirigia meu carro, adorava.

Passava aterrorizando na rua com o carro e ficava com um sorriso de todo tamanho qdo o povo apontava p ela... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, historia de "ajudar" também não tenho. Minha namorada nem reclama mais, mas acha um tormento porque o carro nunca está em ordem.

Meu pai, que canta por hobby, as vezes ia lá ouvir uma gravação para treinar. Fica surpreso de como achava a voz realista, e os detalhes na música.

Minha mãe também gosta bastante, sempre que ouve um Bee Gees, Gipsy Kings ou Sinatra diz que fica arrepiada com a música.

Mas eles gostaram ainda mais quando apresentei meu headphone para eles! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Aeww curti a historia da Sua musa.

cara eu tenho no carro algo que posso chamar de SQ de entrada, mas não consegui convencer meu pai de por no carro, tipo, ele me chama pra ir com ele resolver algumas coisas no centro da cidade pra poder ir escutando musica, "som muito gostoso de ouvir" (palavras dele), ele tem um classic 2011, ja falei pra ele que coloco um melhor que o meu e faço uma coisa bonitinha, ele sempre fala que não e necessário.

gostei das historias... conte mais!

João, a musa virou bruxa depois... Ficou no pé um bom tempo. Afff... cheguei a me arrepender do áudio e suas "boas" consequências!!! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Minha esposa adora dirigir mas eu odeio ir na carona hehehe, mas um dia desses ela me pentelhou tanto pra ir dirigindo e ela mesmo além do comando do carro pegou o do player tb. Mas pra minha decepção o som no carona é uma porcaria. Mas ela adora independente onde senta (no bom sentido hehehe).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso contar de amiga de namorada sentada no banco de trás pedindo funk e gritando pela janela e depois eu e ela num motel pulguento ou de um casinho que recebi cartão num restaurante chique, com telefone por meio de um garcon, já que a moca era refinada, saiu comigo dali e coloquei Carla Bruni pra tocar e falei que era a música que eu usava pra fazer amor?? hahaha lorota hein

mas a vida é igual filme, sem música nao tem graça, e quando bem tocada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como baladeiro de plantao, embora ja oldschool (30), tenho algumas historias sobre som x amigos x mulheres e a medida que for lembrando, irei postar....

Mas tem uma situacao que eu NUNCA esqueci, foi quando troquei o meu ex Pioneer Premier 860 por um Alpine 9887 e a minha namorada da ocasiao falou: "Nossa ! O que voce fez??? Parece que cantora esta tocando em cima do painel..."

Imaginem o sorriso que eu fiquei no dia....hehehehe!!!!!

EXCELENTE TOPICO !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro namoro era um tanto quanto complicado. Minha Ex sogra não deixava minha ex sair a não ser que fosse comigo ou com o irmão dela mais novo.

Tática utilizada foi, chegar na rua com o som alto pra Ex sogra saber q eu estava chegando.

No começo levava o pivete , e colocava 50 cent.O moleque pirava com os graves. Com isso fui conseguindo ter a tal privacidade com a ex.

òtimo tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Fugindo um pouco desta rotina de tópicos sobre produtos, compatibilidades, potência, e tudo mais, acho que seria interessante discutirmos os resultados que o áudio de nossos amados carros geraram em situações do dia-a-dia.

Todos nós aqui acabamos investindo um bom dinheiro em um sistema de áudio que nos agrade, mas neste caso em específico quero focar em sistemas de alta qualidade.

Vamos considerar que o som que nós temos em nossos carros é basicamente para nós. Eu particularmente gosto tanto de música quanto de áudio. Conheço gente que gosta mais de áudio do que de música e muitas vezes ao invés de CURTIR a música, seja ela de qualquer gênero, acaba se viciando em analisar se o sub desce até tantos hertz, se a caixa tem pico, se o agudo está um pouco estridente, se o palco está isso ou aquilo, se o corte do tweeter está adequado, etc, etc, etc.

Considerando que seu áudio esteja bom, realmente bom, vamos falar de casos onde as pessoas que estavam conosco notaram algo.

1) Saí com uma mulher, tudo indo bem, peguei ela, levei para jantar ...

2) Meu querido e amado pai adora Rod Stewart e Bee Gees. No aniversário dele, fomos jantar ...

Tenhos mais umas três histórias para contar. Depois conforme o tópico for se desenvolvendo eu conto. Mas o legal é que acima de tudo, fora o som ser feito por nós e "para nós", pessoas do nosso convívio que nada entendem de áudio, passam a entender que subwoofer, amplificador, kit componente, não são só para "tremer tudo". E no fundo, a gente adoooooooooooora isso.

E vocês?

Bom dia !!!

Cara percebi duas coisas que você gosta, som e jantar você deve estar bem gordinho !!!! rsrsrs

Toda minha vida, sempre adorei som, gosto de inventar a última agora foi usar 6 alto falantes de 6" como médio grave pra ver como fica !!!

Uma vez estava viajando (como representante da Banda Audioparts) entre João Pinheiro/MG e Unaí/MG, meu carro tem dois sistemas, um trio na carroceria c/ 04 de 15" e etc. e um som interno com 04 de 6" e etc. ia pela estrada ouvindo o som interno bastante alto passei por um posto da Polícia sem maiores problemas, quando de repente atropelei um animal que parecia um cachorro mas na verdade era um Veado, parei para ver se havia estragado alguma cois (quebrou apenas um dos farois de milha) um cara de bicicleta perguntou se eu ia levar o Veado comigo, como é um animal da fauna brasileira e é crime recusei de imediato dai o cara falou:

- Vou levar pra casa então, se quiser passa lá, é logo ali na beira da estrada, como não tenho geladeira vou ter que prepará-lo e comer o Veado hoje mesmo ai você como ele também.

Na volta passei lá na casa do matuto, o cara tem uma porrada de filho, comemos o Veado curtindo Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Cascatinha e Inhama e etc. como estava ficando noite e eu ja tinha encharcado na cachaça dormi por lá mesmo (dormir num lugar no meio do nada e sem luz elétrica ... não tem preço).

No outro dia cedo, tomei um banho gelado e casquei fora com um tanto da carne do Veado salgada numa bolsa térmica (que sempre esta no meu carro) que o recém amigo preparou pra eu levar.

Na estrada ouvindo Milionário e José Rico no talo (efeito retardado das pinga) avistei um posto policial com o "seu guarda" mandando eu parar, respirei fundo e pensei - fedeu, dirigindo meio mamado e ainda por cima com carne de Veado na carroceria !!!

O guarda chegou e falou:

- Comentei com um colega de um cara com um sonzão ounvindo umas modas que passou aqui e que o som tava da hora, me mostra seu som.

Desci e mostrei tudo dentro do carro, morrendo de medo dele pedir pra ver o som da carroceria onde estava o Veado defunto e salgado, não deu outra:

- E na caçamba? Tem som?

- Tem sim senhor ké vê?

- Abre lá então

Abri o recepitáculo traseiro do carro e depois de se encantar com tanto som o guarda disse;

- Nessa bolsinha ai é carne de Veado né?

- É sim senhor, atropelei ele sem querer e um cara que passava numa bicicleta levou pra casa e me convidou para comer o Veado com ele, como ele não tem geladeira ele me deu um tanto salgado pra eu levar para Belo Horizonte.

- Que sabe preparar um Veado muito bem é o Zé Coelho

- Zé Coelho é o nome dele?

- Não, apelido é que ele tem uma renca de filho

- Então foi lá mesmo que eu comi o Veado

Então o Policial se despediu me parabenizou pelo som do meu carro !!!

Ta ai, desculpe os erros de português, é que estou no trabalho !!!

Obs. Se te oferecerem um Veado para comer pode comer que a carne é uma delícia !!!

Forte Abraço à Todos !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

... até ter que pedir pro lanchinho tirar o pé de cima das telas do pezinho. :vts

Puts! Como é q se pede isso sem levar uma boa "respostada" depois? o-o-

Vc mete nela mas ela ñ pode meter no pezinho... huehuehuehue!!! :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como baladeiro de plantao, embora ja oldschool (30), tenho algumas historias sobre som x amigos x mulheres e a medida que for lembrando, irei postar....

Mas tem uma situacao que eu NUNCA esqueci, foi quando troquei o meu ex Pioneer Premier 860 por um Alpine 9887 e a minha namorada da ocasiao falou: "Nossa ! O que voce fez??? Parece que cantora esta tocando em cima do painel..."

Imaginem o sorriso que eu fiquei no dia....hehehehe!!!!!

EXCELENTE TOPICO !!!!!

A patroa percebeu quando selei a cx e alterei o ganho do amp. huehuehue!!! Tb achou melhor quando mudei p/dutada de volta.

Ah, e percebeu q o som melhorou quando troquei os tweeters. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...