Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Projeto Em Andamento!

Recommended Posts

Postado em

Pois eh pessoal, to vendo q vou ser linxado agora aHeUEHuAEHuAE :vts

Xeguei em casa hj para almoçar vejo um email do Wagner da Som Ctba dizendo que tem apenas 2 street Line, e não sabe quando ia conseguir mais, e a um preço um pouco mais amargo do que eu tinha acertado com ele...

Ai deu akela luz, poh posso usar menos falantes, mais parrudos, que ocupem menos espaço e possibilite um futuro UpGrade! (eita, nem montei e jah penso em por mais... pode isso? [-] )

O que acabei acertando com ele... 2 hpl 15' 450 rms de 2Ohms e os 2 pw3 12' de 8 ohms

Ou seja, xaxauuu pros street aheuhaeuhqeuhauaeuh

A caixa pro HPL vou pegar a que o rodrigo carvalho sugeriu no topico do DIY referente a Hinor...

Poxa desculpa msm pelo incoveniente.. mais a necessidade de som é tanta q axo q a longo prazo fiz um bom negocio...

Ah e amanha eles devem xegar, e com isso fotos pro pessoal... quem sabe dai, quarta, feriadao, é mão na massa! hahahha

Postado em

To sabendo que hpl eh o cão =)

Poxa nao tem hpl de 2 ohms eu axo... Mais de 15 tah baoo q soh

Se o wagner despachar ainda hj... amanha fotos... senao quinta feira tao ae...

Ah encomendada a madeira jah! hahahaha

Começar a fazer a parte interior, bateria, modulos, fiação...

PW3 e HPL madeira de 20mm

Acabamentos e cornetas/st 10mm msm

Parte de baixo e laterais das caixas(quem sabe interior tbm) batida de pedra

Resto Courvin de teto de corcel! akele furadinho hahahaha

Soh falta os falante meu deus =)

Postado em

Ih jah era, acabei de fala com o cara pra ve se tinha chegado todos os dados certim e tal, e ele confirmou e ate já ta com o woofer em maos, vou tentar ser feliz com eles msm :D

Mais tão sendo despachados apenas amanha segundo ele, e com o feriado de quarta, quinta-feira os falantes estaram cmg []-[]

Postado em

to sem meu carro pq bateram nele, tah lah na minha city em sampa...semana q vem te mando umas fotos tbm...tah aproveitado o maximo q deu...eh bom ver fotos do msm carro da gte...antes de ver eu achava q nunca ia caber 4x18+14cornetas+2stw nela...agora ctz q cabe...vi 4 de 15 + 12cornetas numa saveiro quadrada...rs

Postado em
Opa! Blzura entao!

Agora é so meter a mão na obra e começa a monta os bixim! hahahaha

25L pros pw3, blz!

Cortando apartir de 150hz ate 1200hz.

Street bass de 35hz a 250hz

Cornetas de 1200hz a 5000hz

St de 5000hz em diante!

Estão bom os cortes assim?

acho que ficaria legal:

streets = 30 a 250hz

pw3 = 250 a 1.200hz

drivers = 1.200 a 5.000hz

sts = 5.000 a 20.000hz

:legal:

Postado em

tenta estender a resposta do pw3 até 2khz... pq eles tocam MUITO bem até 2khz numa boa.. (na verdade.. até "três virgula alguma coisa" quilohertz eles tocam bem!) :legal:

E caso queira.. depois dos pw3... bota 2 d210ti.. ou quem sabe 4... :legal:

Postado em
tenta estender a resposta do pw3 até 2khz... pq eles tocam MUITO bem até 2khz numa boa.. (na verdade.. até "três virgula alguma coisa" quilohertz eles tocam bem!) :legal:

bloom ,só pegando um carona no tópico do nosso amigo:

os cortes que coloquei acima vou usar no meu som, vc acha q nao vai ficar bom??

02 streets bass 12" = 30 a 250hz

02 10pw3 = 250 a 1.200hz

02 drivers D-250X = 1.200 a 5.000hz

02 sts 5HI300 = 5.000 a 20.000hz

:banghead

Postado em

BOm bloon os drives TI seriam uma otima pedida se eu jah não tivesse as d250X + ST350...

Com relação de colocar os 2 pw3 12' tocando ate 2khz não axo que haja necessidade, mais posso testar para ver como fica, as d250X tocam mto bem apartir dessa faixa, e os pw3 tambem, soh testando para ver qual eu vou gostar mais [-]

O semana longa!!! ainda eh soh terça :blink:

Postado em

02 10pw3 = 250 a 1.200hz

Peço liberdade pra responder esta junto com o Bloom..

Na verdade os cortes estão bons sim, mas o fato do Bloom ter comentado que os PW3 poderiam subir até 2K, é que as D210Ti respondem melhor a partir dai com potencia relativamente boa sem estrangular o domo.

No teu caso, como as D-250x conseguem descer ainda mais que isso, 1K2Hz tá muito bom pra elas....

Postado em

agora obvio que no acerto vc deve testar pra ver como fica melhor...varios fatores que não consideramos podem gerar resultados distintos fazendo com que combinações as vezes fora da logica sejam as ideais...

Postado em

02 10pw3 = 250 a 1.200hz

Na verdade os cortes estão bons sim, mas o fato do Bloom ter comentado que os PW3 poderiam subir até 2K, é que as D210Ti respondem melhor a partir dai com potencia relativamente boa sem estrangular o domo.

No teu caso, como as D-250x conseguem descer ainda mais que isso, 1K2Hz tá muito bom pra elas....

mas o corte em 2khz do pw3 nao foi indicado apenas por preservar o drive Ti! Se vc observar com calma a curva de frequencia, vai ver q ate pouco acima de 2khz, a curva de resposta do pw3 eh praticamente perfeita! Sinceramente, eu ainda preferiria deixar ate os 2khz pro pw3 e soh dai pra cima no drive (seja qual drive for).. pois o drive sempre deixa o som, na minha opiniao, 'estridente', com uma gritaria a mais! :legal:

Postado em

Pois eh pessoal, eu jah desanimado pensando "Eita nao xego..." mais quando chego em casa tão lá os bixim encima da minha cama, e o safado do meu pai nem pra avisa...

E como prometi ai estao as fotos deles =)

dsc04197dk6.th.jpg

dsc04199fe8.th.jpg

Ahh agora sabado de noite coloco fotos da montagem! hehaehahe agonia doida pra monta meu deus...

Vlw galera!!

Postado em

Pois eh pessoal, eu jah desanimado pensando "Eita nao xego..." mais quando chego em casa tão lá os bixim encima da minha cama, e o safado do meu pai nem pra avisa...

E como prometi ai estao as fotos deles =)

dsc04197dk6.th.jpg

dsc04199fe8.th.jpg

Ahh agora sabado de noite coloco fotos da montagem! hehaehahe agonia doida pra monta meu deus...

Vlw galera!!

Postado em

Bom galera... terminamos as caixas para os 2 hpl 15', e os bixo sao forte, meu deus hauehueahauehuaehuaeu, fiz um video mais fico mto escuro, amanha faço outro para verem o resultado. Ah tah td sem acabamento, pois acabo o tempo por esse fds, mais fds q vem ai fazer a caixa para os pw3, cornetas, tweeter, e so mais para frente acabamentos...

Bom o ganho do 1200D ta em apenas 30% e ta tocando horrores jah... soh nao aumentai pq nao arrumei ainda a bateria de 150ah para carregar, ai to meio q "amassiando" os bixim!

Alguem tem uma dica de uma boa configuração para o 1200D? Ganho, Subsonico entre os outros?

Segue as fotos entao!

dsc04203fu9.th.jpg

dsc04204zk7.th.jpg

dsc04205ex3.th.jpg

dsc04207ab8.th.jpg

Abração!

Postado em

02 10pw3 = 250 a 1.200hz

mas o corte em 2khz do pw3 nao foi indicado apenas por preservar o drive Ti! Se vc observar com calma a curva de frequencia, vai ver q ate pouco acima de 2khz, a curva de resposta do pw3 eh praticamente perfeita! Sinceramente, eu ainda preferiria deixar ate os 2khz pro pw3 e soh dai pra cima no drive (seja qual drive for).. pois o drive sempre deixa o som, na minha opiniao, 'estridente', com uma gritaria a mais! :legal:

Pois é Bloom... assim como vc, tb sou adepto dos drivers mais acima, principalmente usando falantes de 8" que já berram um monte..

Mas tem gente que acredita que seu som tem mais intensidade se tiver berreiro.. vai saber né? hehehe....

Postado em

cara eu uso o hpl aberto no cross de "20" a 1200hz...foi a melhor config que encontrei...como tenho hpl há mais de ano, por falta de subsonico já vi que eles não queimam kkk...

Postado em

Opa... quinta agora vou começar os acabamentos da caixa dos HPL e projetar as caixas para os pw3 e cornetas.

Devo revestir as caixas dos HPL com lã de vidro? Cada caixa ficou, descontando o volume do woofer com 107 litros, me perdi um pouco no calculo ai nao fechou 110 :(

Com dutos de 4x16

O ganho do 1200D posso levantar a uns 80% deixando o bb do modulo em 0? ou tem alguma configuração melhor?

O mais engraçado que qnd vc esta colado do carro não sente aqueleeeee gravezao, mais quando se afasta uns 5 metros o bixo começa a melhorar... sei lá se eh pq hj estou so com eles 2 tocando, ou seja soh tem grave ate 150hz ahahahaha

Postado em

E aeee rapaziada!!

Revivendo o topico agora pq esse fim de semana vou dar continuidade ao projeto...

Então, hj peguei os 2 pw3 12', perfeitos, zeradinhos, e sabado vou fazer a caixa para eles, 25 litros livres para cada um, caixa selada!

Agora vem a duvidaaaaaa, e preciso mtooo msm da ajuda de vcs, pq dessa parte eu não manjo bolufas..

Eles são em 8ohms, onde ligarei eles 2 em uma das bridge do pOne, agora o modulo como eu configuro para fazer eles tocarem de 150hz a 1200hz?

Full? Low? High?

Qual capacitor devo utilizar? De que potencia? No cabo positivo? Negativo?

Ou seja como farei para eles tocarem de 150hz a 1200hz por em quanto sem crossOver??

Aguardo a ajuda do pessoal ae!

Vlw

Postado em

Tah mto legal esse projeto... trio em picape eh mto massa... tenho saudades ehehehe... Pegou os HPL 2ohms??? Quanto saiu??? Caixa de quantos litros pra cada???O corte HI do 4510 começa em quantos HZ??? Vc tem q procurar usar eles com corte a partir do final dos HPL, por exemplo, se os HPL estão com corte LOW 150hz... use os pw3 com corte HIGH 150hz aih depois quando tiver um cross ativo vc usa o corte MID pra deixar eles entre os HPL e as cornetas, tem td pra ficar 10 esse teu som. Flwssss

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...