Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Projeto Em Andamento!

Recommended Posts

Postado em
bruder jah te disse veio...o forte do hpl eh entre 100 e 180hz...teu corte tah matando o forte dele...joga ateh 250hz pra vc ver a diferença...

metz, tem como testar o teu modulo em outros falante p ver se tah funfando? posta as specs dele p gte confirmar pq tudo bem dois de 12 pro teu som tah pouco, mas era p dar um gravezinho...talvez tbm vc esteja esperando d+ de um par de subs de 12.

o modulo é o corzus 1002.....vou experimentar tocar os pw3 no bridge dele e ver se toca mais do que o hurricane....

sei la, grave dá sim, mas talvez seja o maximo que eu consigo tirar desses streets+corzus..... pasmafaute

Postado em

Bom, ontem fiz um teste que me agradou bastante....porém, não sei quais as consequências que isso pode gerar....Como faço o corte dos subs pelo player, em 125Hz, aumentei o nivel da frequêcia para +3(antes deixava sempre plano, em 0)...Pra ouvir em volume mediano, ficou show, agora o grave dos streets tão encorpado, muito bom por ser subs de 12...ainda não coloquei o volume no talo, mas provavelmente pra isso eu vá diminuir essa curva pra +2 ou até +1, pois talvez vai começar a distorcer....mas o resultado no volume 30 com a curva em +3 foi bem satisfatório

Postado em

metz o teu caso entaum eh como o do bruder...o complicado eh que o corzus tem cortes pra spl e naum p trio...

tah em flat no modulo neh?? corta em flat no modulo e low pass do player no max...

eh pioneer o teu ap? qual??

joga a curva de frequencias pra 160-2w p trio sempre eh a melhor...

Postado em
metz o teu caso entaum eh como o do bruder...o complicado eh que o corzus tem cortes pra spl e naum p trio...

tah em flat no modulo neh?? corta em flat no modulo e low pass do player no max...

eh pioneer o teu ap? qual??

joga a curva de frequencias pra 160-2w p trio sempre eh a melhor...

não, no corzus o corte ta em low, e ainda fazendo corte no player em 125Hz, que é o maximo....

o player é um P5680MP

nunca mexi muito nessas configurações de frequencias e tal, nem sei o que ta configurado...só sei o basico mesmo [^]

Postado em

entaum abre p flat deixa o corte soh no player pq se vc corta no corzus no low a 90 e no player a 125 ele vai cortar a 90 d qqr modo...e 90 p trio eh mto mto pouco...

deixa no player somente e flat no ampli...mas o ideal era vc por um cross...p cortar ateh 250hz...

Postado em
entaum abre p flat deixa o corte soh no player pq se vc corta no corzus no low a 90 e no player a 125 ele vai cortar a 90 d qqr modo...e 90 p trio eh mto mto pouco...

deixa no player somente e flat no ampli...mas o ideal era vc por um cross...p cortar ateh 250hz...

blz, mais tarde faço os testes e depois posto minha opinião []-[]

realmente, um cross pode ser meu proximo investimento, junto com uma bateria auxiliar.... :legal:

Postado em

e aí pessoal, quais as novidades de vcs????

eu ontem desmontei minha caixa dos streets pra verificar a vedação....Putz, que mer**, achei 6 furos de broca 13mm numa câmara, e 4 na outra....como ganhei a caixa, não tinha visto isso...prefiro NÃO acreditar que tenha sido sacanagem comigo....mas agora já era, massa plástica em todos os furos e anel de EVA nos streets...amanha vou botar pra tocar e ver se deu diferença...

ahh, outra coisa....abri o modulo 1002 pra flat, e deixei tudo como tava no player, com corte em 125....aí mesmo que SUMIU o grave....ficou bemmmmmm fraquinho, quase nada....aí tive que voltar pra LOW e ainda o corte em 125Hz no player :pirou:

Postado em

pois é, quando montar a caixa dinovo vou ter que verificar tudo...

ah, antes de montar ela, verifiquei as medidas e vi que nao tem 62L nao, tem 54L, o recomendado pela selenium...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...