Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Projeto Em Andamento!

Recommended Posts

Postado em

E ae Bandeirante!!!

Isso mesmo cara, hpl 2 ohms, caixa de 110 litros cada, com 2 dutos de 4' por 16cm.

Os HPL estao tocando agora q to sem medio grave ate 250hz, mais pretendo colocalos até apenas 150hz

E de 150 a 1200Hz os PW3, q por sinal peguei hj eles.

Com relacao aos cortes do Power One

HP - 75hz - 750hz

LP - 40hz - 150hz

Os HPL no 1200D ta com subsonico em 35hz, e sabado vo abaixa de 250hz para somente 150hz como falei acima!

Vlw ae Bandeirantes pela ajuda kra!!Mais continuo com duvidas =(

Postado em
E ae Bandeirante!!!

Isso mesmo cara, hpl 2 ohms, caixa de 110 litros cada, com 2 dutos de 4' por 16cm.

Os HPL estao tocando agora q to sem medio grave ate 250hz, mais pretendo colocalos até apenas 150hz

E de 150 a 1200Hz os PW3, q por sinal peguei hj eles.

Com relacao aos cortes do Power One

HP - 75hz - 750hz

LP - 40hz - 150hz

Os HPL no 1200D ta com subsonico em 35hz, e sabado vo abaixa de 250hz para somente 150hz como falei acima!

Vlw ae Bandeirantes pela ajuda kra!!Mais continuo com duvidas =(

Se o 4510 oferece esse corte HP de 75 a 750hz, é só vc colocar os HPL no 1200D ateh 150hz e no P.one vc liga os PW3 num bridge com corte HI em 150hz, vai ficar blz. :legal:

Postado em
mais ai eles vao responder ate 750hz apenas nao? E nao ate os 1200hz que eu queria, certo? Ou to viajando? auHeUAEhUAEhuaehuae

tá viajando!

no Pone vc coloca a chavinha em HI, e gira o botaozinho até 150hz. Vai tocar a partir de 150hz, tudo daí pra cima.

Postado em
tá viajando!

no Pone vc coloca a chavinha em HI, e gira o botaozinho até 150hz. Vai tocar a partir de 150hz, tudo daí pra cima.

Isso msm. :legal:

Quando vc coloca a chave em ''HI'' o módulo vai responder a partir de onde vc posicionar o botão, seja em 150hz ou 750hz ou qualquer outra frequencia, ele vai responder a partir dela, ateh onde conseguir...

Postado em

po kra legal...

tenho vontade de fazer um estilo trio no palio....

queria 2 pw3 8" me diz oq vc acha dele q ai quem saiba eu ja parta pra um desse de 12 heheheh....

vai ser paredão??

não so mto chegado no street bass mais tudo bem..... ele é um som sub... 250hz não é um pouco alto não??

Postado em

Eu tinha perguntado antes sobre a litragem, pq achei alta, de acordo com o site, o HPL 15'' precisa de um volume de 70L p/ caixas dutadas, e o de 18'' 100L, vc chegou a testar com esses volumes ou jah pegou esse projeto de 110L de alguem q usou e aprovou???

Flwss.

Postado em

Ahhh entao o HP quando diz de 75 a 750hz eh que eu posso colocar para começar entre essa faixa de frequencia, e não que ele ira tocar somente essa faixa! Ah perfeito, valeu mesmo ae!!

E para limitar ele a tocar ate 1200hz? Existe um capacitor ou algo do genero?

Com relação a caixa de 110litros é a que o rodrigo carvalho recomendou no DIY! Mais não nego que to louco para testar outra caixa, to axando meio estranho...

LINHA : HPL

MODELO : 15HPL 4 OHMS

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 110

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 17,7

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : TRIO EM SISTEMA 4 VIAS / SUBGRAVE

F3 : 39 HZ

SPL PICO : 120,9

GuiHF: Cara não vai ser paredao não, amanha a noite posto fotos de como ficou os de 12' e a caixa das cornetas ai vc vai ter uma ideia de como vai funcionar!

Postado em

Ah bitxo veio...vamo te q criar um flog das corsinha triozera kkk...

entaum...vc naum tem corte mid pelo pone, eh como vc disse acima, teu corte é apenas onde começa o high pass e daih em diante, não é o melhor mas obvio que jah faz a mior parte, só cuida que sem o corte low pass vai distorcer mais cedo...

a caixa eu to usando 100l pros de 18, tinha q vc dar uma olhada p ver...ateh queria ver a sua pra ter uma ideia...mais pra frente eu tava justamente pensando em fazer com uns 120l pras minhas, só não fiz desta vez pra forçar pegar um pouco de medio grave...

vai fazer como? uma caixa só com corneta e medio grave?

Postado em

Caras, os PW3 tem de 4 e 8 Ohms, mas são a mesma coisa ou tem algum que é melhor que o outro ? Eu tava pensando em comprar 2 PW3 de 12" de 4 Ohms pra casa num bridge de 400RMS a 2 Ohms no meu HBM-2200.

Postado em

Porco_Ninja : Pois é cara, to na caça de alguem com uma caixa de 70l para testar os HPL e ver como fica! hahahaha

A caixa dos PW3 e das cornetas vao ficar juntas sim, cada pw3 na frente de uma caixa de roda da caçamba e as cornetas fazendo tunel para os de 15'.

chitola: Oh cara não tem diferença nenhuma não! A diferença de impedancia é somente para esse casamento que vc sitou mesmo!

UHAEuHEuA os pw3 do lado dos HPL parecem um nada, não da para acreditar que eles toquem tanto com um conjunto magnético tao piqueno, melhor eu espero q toquem, pois soh vi os de 8 tocando ate hj...

Postado em

Eu tenho uma dúvida quanto a ligação com crossover:

Eu vou usar um crossover stetson STX84 4 vias, mas não sei se a ligação das coisas nos modulos está certa pra usar um crossover desses.

Tenho 2 alternativas:

2 12PW3-4 (400RMS) num bridge de 400RMS do HBM-2200

2 D250-X + 2 ST350 (400RMS) no outro bridge de 400 RMS do HBM-2200

2 10PW3 de 8 Ohms (300RMS) num bridge de 360RMS do Power One

2 D250-X (200RMS) em 1 canal de 100RMS do Power One

2 ST350 (200RMS) no outro canal de 100RMS do Power Onde.

Qual dessas opções fica melhor ? com as 2 opções eu poderia usar o crossover STX84 para regular as frequencias ?

Postado em

Bom chitola, eu particularmente não conheco os modulos da HBM...

Acredito que as duas configurações que vc passou ficaram mto boas!

Eu vou ligar 2 pw3 12' numa bridge do powerOne como vc citou que talvez fária, mais ai utilizando falantes de 10'.

Eu nao vejo vantagem em comprar o pw3 de 10', a diferença de preço eh minima, soh se a qualidade, musicalidade do de 10 for superior.

Alguem tem ideia de qual capacitor ou o que la devo usar para cortar os pw3 em 1200Hz??

Postado em

bruder, a minha dúvida é mais se é possível que o crossover configure as frequencias das cornetas e dos super tweeters mesmo eles estando ligados juntos (no mesmo canal do modulo).

E a outra é se 100 RMS de cada canal do Power One toca bem as cornetas (200RMS) e outro de 100RMS toca bem os tweeters (200RMS) ?

Postado em

bruder, ve na tabela de indutores no autosom msm...

chitola, o cross soh vai ter uma regulagem pra cada entrada rca de ampli, ou seja, cross nos drivers e cap nos stw...

eu ligaria tudo em dois ohms na bridge do pone pelo mneos pra ver como ficava melhor.

Postado em

Oh deus, eu quero uma caixa de 70 litros agora entao! uaheuehUAEhUAEhuae =)

O grave não eh tao macio nao cara, bem seco por sinal, mais o HPL em si eh seco msm.

Mais meu o q eu percebo com a caixa que to usando hj... Qnd o som ta em 30% graves bem firmes, bem definidos, como vc aumenta, o grave aumenta um pouco, porem quando o som ta em uns 70% fica mtooo estranho, o cone ta sobre controle td, mais o grave fica estranho... Sera q se eu botar algo dentro da caixa para fazer um teste vira? Ou eh arriscado?

Esse problema que eu falei pode ser pela caixa ou eh assim com vc tbm porco_ninja?

Postado em

bom as caracteristicas do de 15 pros de 18 já saum diferentes mas o meu eh assim,até a metade +- o grave eh maciozão, tipo de um bumbo...

quando vai aumentando a pancada vai ficando seca e em 45 que tah regulado como limite o grave eh bem pancadão mas não é estranho, é bem firme apesar de ser de 18. mas eu to usando cortado de 20hz a 1200hz...

não é arriscado não veio...o ideal eh vc fazer uma caixinha de madeira com +- o quando vc quer tirar e por bem num canto. de preferencia bote peso dentro dela que é pra ela naum mexer...

se tiver uma bateria de carro jogada por aih, calcula a litragem e poe lá...

Postado em

chitola, mta gte usa o power em 2ohms e não dá nada, nunca ouvi ngm falar que queimou por causa disso. Eu nunca tive mas já vi mtos projetos montados assim e o pone nem esquenta e toca mais. tem o seu risco mas não custa experimentar, se o modulo começar a cortar ou esquentar, desfaz...tbm pode ser que toque menos ou com menor qualidade...no teu caso é facil testar as impedancias pois não vai alterar quais falantes escolher.

Postado em

Sim de qualquer jeito os falantes são esses, a unica duvida é o modulo então, é que ninguem que conheço tem power onde pra empresta pro teste.

Postado em

Poh mto boa a ideia da bateria! Tenho uma de 56Ah em casa da AC Delco jah arriada que deve dar uns 30 litros, o suficiente para fazer uma diferença!!

Vlw porco! =D

Ainda bem q a caixa eh maior, caso o resultado com 70 litros for melhor soh meter a serra na caixa e jah era...

Postado em

veio o power one é forte pra ca****, os dois tocam +- a mesma coisa pelas comparações que já fiz...o fo** é q ele he bem maior e aparentemente chupa mto mais energia...

o som dele é um pouco mais limpo...

bruder testa logo aih e diz como ficou...

ô negada, que tipo de corneta vc tão usando??

Postado em

Porco sabado vou fazer um videozinho com caixa de 110litros e caixa de 70 litros, ai passo ele aqui! =)

Cornetas d250X em cone curto!

Tweeter ST350.

negociando um boss bx55 [¨]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...