Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fbdalpra

Membro
  • Total de itens

    581
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fbdalpra

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 17-03-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    4 Oversound stell line 12" 250rms... em janeiro
    2 Oversound 18" 800RMS 8ohms
    6 Driver D250-X
    2 Hinor ST Trinyum HST-600
    Modulo Soundigital 2300.1 4
    Amplificador Powerone 4510
    Amplificador para 12" decidindo.... em janeiro
    Stetsom STX84 4 vias Ativo
    Player Pioneer 680MP Premier
  • Tuning
    Rodas 15", Retrovisor M3, Socada no chão e Lanternas de montana.
  • Nome Completo Real
    Fabio Dal Prá

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.autosom.net

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Dois Vizinhos - PR
  • Interesse
    Mulheres, Computador e som!!!!!
  1. Boa Noite pessoal, Eu não postava a um bom tempo aqui no site, e também não era dessa área aqui ficava mais no lado do trio mesmo. Mas agora o negócio mudou na minha cidade e eu também mudei me desfiz do meu trio. troquei de carranga a um tempo tinha uma picape corsa, troquei por uma montana 1.4 agora vou turbinar ela e como já tenho ela legalizada rebaixada, queria aproveitar e legalizar ela turbo também. O que me deixou intrigado é que no paraná que até onde sei é um dos lugares que se tem mais implicancia por parte dos detran's em relação a turbo e rebaixado não é ele que ta me complicando agora. tanto que fui la no detran falei com um conhecido meu. Eles estão liberando o documento que não lembro o nome agora pra legalizar. Só que para minha supresa ao ligar para o Inmetro de uma cidade vizinha, eles não fazem mais os laudos para legalizar o turbo. Segundo o gerente agora quem vai fazer é as mecanicas. Ou melhor as mecanicas que forem credenciadas pelo INMETRO. . . lol. . . o pior não tem nenhuma credenciada e o magrão não soube informar em nenhum outro lugar que tivesse no paraná. Eu sou de Dois Vizinhos - PR se alguém souber de algum lugar que tenha INMETRO que esteja fazendo os laudos ainda e puder me ajudar com isso eu agradeceria muito, não quero andar me esquivando da blitz principalmente porque já tenho a suspenção legalizada. Segue umas fotinhas dela depois que tiver turbinada posto aqui para dar uma olhadinha ^^
  2. Opa. . . olha eu comprei no paraguai eles por 320 o par (67 dolares cada). Quanto a valer a pena. Eu sou novo no mundo SPL, então estou procurando alguns conhecidos aqui da minha cidade que tem esse tipo de som para comparar. Assim que eu puder ver outros sub`s tocando vou poder lhe afirmar com certeza. Mas estou muito satisfeito com eles. Tocam muito bem pelo valor que paguei e mais que isso não da pra ter dentro da montana mesmo porque só com eles já é dificil ficar dentro.
  3. Olá Balaio, Olha eu vou ficar te devendo a questão de tocar ou não mais que os 307. Mas acho que se os 307 tocam mais que eles deve dar medo. Hoje eu fiz 3 testes. agora com meu aparelho mas sem o crossover pra regular ele direitinho. Um com duto de 11cm. O som ficou muito bom para dentro. Muito forte. Quase insuporportável. Hoje testei com uns black nervoso também. Ficou show de bola só que pra fora não rende nada. E fiz teste com duto de 30 cm. O som ficou forte para fora também porém para dentro perdeu um pouco a força. Agora fiquei um pouco indeciso mas visto que quero o som pra mim ouvir e não para os outros. Vou deixar os dutos de 11 cm mesmo. Acho que terça chega as coisas que comprei na net. Fiação, pézinho e outros bagulhos. Assim que tiver novidade mando uma fotos e com a foto da caixa dentro da picape como o camarada do outro post pediu pra mim. Desde já obrigado pela ajuda novamente !!!!
  4. Boa Pessoal, Obrigado pelas dicas, Esotu postando umas fotos de como ficou a caixa e dos sub`s como pediram. Hoje a noite eu testei, confesso que gostei muito. Porém eles taum com uma grave muito seco. O duto que usei é de 3" x 11cm. Não cortei nem nem alonguei ele, deixei original para testar mesmo. Será que aumentando o tamanho do duto eu conseguiria um resposta melhor ??? Percebi que eles estavam excurssionando (acho que escreve assim) pouco não tenho esse parametro com relação ao sub porque não achei mas observando achei que estavá. Alguém poderia simular para mim e informar qual o melhor duto??? Quero ter um resposta boa dentro e fora do carro. Mas o que mais me importa é mesmo para dentro se não tiver escolha ^^. O Carpe é escuro ficou meio claro por culpa do flash. E por ultimo uma fotinha do meu chodó xD que vai receber os equipamentos ^^
  5. Bom Hoje tirei o dia pra fazer a caixa. Após duas caixas de cerveja (lata) e uma tarde toda . . terminei ou melhor terminamos eu e meu auxiliar/amigo \o/ . . porém. Agora estou com uma pequena duvida. Como eu queria aproveitar já que estavá fazendo, fiz a caixa da maior litragem que pude e tambem para naum perder meu espaço dentro a caixa ficou com 42 litros para cada sub livres sem descontar o volume do sub. Minha pergunta posso deixar ela com 42 litros e tentar mecher algo nos dutos??? Caso de que duto devo usar ???? Eu deixei deste tamanho porque caso estes sub naum me agradem quero pegar outros e assim fica mais facil com essa litragem para mim usar a mesma caixa. Tirei algumas fotos mas depois q terminar posto tudo junto Se alguém puder me dar uma mão no Duto agradeço desde já
  6. Olá, Vamos aos finalmente então comecei a tirar o desenho para fazer a caixa. Com certeza vou demorar um pouco pq meu tempo é meio curto mas vou deixar aberto o topico para novas opiniões. Espero q eles guentem senão já falei pra meu amigo que vo compra um litro de gasolina e taco fogo nos 2 sem dó!!! Obrigado pela dica e em breve posto novidades.
  7. Boa noite pessoal, A muito tempo não entrava mais no autosom. Tive trio que montei com a ajuda de muitos aqui, mas como tudo um dia acaba o meu tempo de trio terminou. E agora fiz uma compra muito inusitada. Fui para o paraguai final se semana e achei esses Sub's ai. Acho que ninguem deve ter visto até agora procurei aqui no site e não vi nenhum tópico sobre ele. Espero não tenha jogado dinheiro fora enfim o site delele é esse aqui. http://www.soundstormlab.com/main/621 Ai no manual falta Vas: 31L Potencia: 800 rms Especificações: mandaram até com as medidas da caixa e o duto no manual. Mas gostaria da opinião de vocês. Eu vou colocar 2 desses em um Soundigital 2300rms 4ohms. Outra coisa que fiquei meio na duvida espero que esteja certo. Da pra tirar 4 ohms do 2 sub eles sendo bibina dupla posso fazer uma ligação em seria e depois um paralela certo ?? O som vai ficar dentro da cabine de uma montana. Bom acho que é isso se puderem me dar essa luz. Vamos montar esses sub`s e ver valem algo. Boa noite. Atc, Fábio,
  8. Galera ... .. gostaria de continuar o assunto em outro topico... preciso de uma ideia de vocês. Link abraços, Fábio.
  9. ehehe .. . .. quando a gente ve a poderosa com 24 eros de 1000rms, naum da pra guenta perto. Vc sente treme até os pelinho do nariz !!! não sei pq .. mas da um desanimo .....asdhuasi vlw cara!!!!
  10. ehehehehhe . ... não guento mais sai na rua e te que fica se cuidando cara !!! quando não é som .. é pq ta rebaixado .. da até uma agonia !!
  11. Mais em relação a q os "poliça" tão embaçando?? Não é só as puliça!! ... a gente vai num encontro não pode liga som pq senaum vai atrapalha o caminhão de som. Ou vai pra cidade fora tem que deixa desligado pra não arruma confusão. Eu tenho um motivo mais forte .. quero troca de carro ... vo realiza meu sonho de consumo até final do ano e se vende o som ficaria mais facil.
  12. Tava na hora de legaliza to cansado de leva multa por alteração de caracteristica.... Mas aqui no Paraná é complicado, os "home" multam até se vc altera a caracteristica da tua sombra!!!!! Falando da lei ... se por exemplo. Eu pudesse alterar suspenção do carro e legalizar não me importaria em colocar uma suspenção descente. A ar, mas assim do que adianta eu coloca uma suspenção a ar e ir fazer uma vistoria pra ver se ela ta OK?? se eu for pego. Vou para o patio e ainda me fazem tira a suspenção la mesmo !!! Na minha opinião as leis que proibem modificação nos carros só desfavorecem a segurança. Porque quem que anda de carro rebaixado ou turbinado vai faze e vai fazer isso sem vistoria nenhuma. Eu não consigo olha para o meu carro e ve que ele não ta do meu geito, sempre falo, se for pra te uma carro que não é do geito que eu gosto eu prefiro te uma bicicleta, porque eu pelo menos não vo acorda todo dia e te que aquela coisa na minha garagem.
  13. e ae pessoal ..... após um tempo off voltei ... ... desculpa naum ter respondido vocês. Se ainda interressar pra alguém podem perguntar denovo que respondo na boa. Não tenho noticias boas. Pelo menos pra mim. Como aqui na minha cidade ta muito embassado te som grande, estou me desfazendo do meu trio e se alguém interressar. Vendo tudo em partes ou separado .. mais tarde vou postar na área de venda. vlw !!! Abraços e obrigado a toda a familia autosom pelo q me passaram até hoje.
  14. Galera.... Enfim fiz o video final com todo o processo de montagem das fotos que tirei. Espero que gostem. Não preciso falar nada no video tem o meu agradecimento especial a toda a comunidade!!! ! http://www.youtube.com/watch?v=DEjKcU70xe4 Abraços, Fábio Dal Prá

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...