Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Fernando.tona

Ajuda com escolha de sub, caixa e módulo.

Recommended Posts

Eu sei, esses vídeos do Bruno são uma chatice de qualquer jeito.

Me inscrevi e depois desfiz a inscrição só pra esse conteúdo podre parar de aparecer no meu feed do YouTube. Kkkk

É tenso.

Em tempo, se precisar de uma caixa sob medida e não tiver intenção de mudar de ideia, me chama no PV que faço uma top pra vc!

Que baita confusão que eu causei por uma troca de módulo em? Foi mal

Não foi apenas a postagem do Rick ou do Dudu que fez eu mudar de ideia, eles deram uma sugestão, e como eu não conhecia o modelo fui pesquisar, e  me senti seguro em fazer a troca. Se eu ia gostar mais do SD eu não sei pq não ouvi nem um nem outro.

11 horas atrás, Fernando.tona disse:

De modo algum, amigo!

Quem gosta do fórum fica feliz com essa movimentação. Essa é a forma com a qual todos aprendemos, o debate é essencial para o conhecimento. 

Abraço! 

3 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

De modo algum, amigo!

Quem gosta do fórum fica feliz com essa movimentação. Essa é a forma com a qual todos aprendemos, o debate é essencial para o conhecimento. 

Abraço! 

:+1:vts

Em 06/09/2019 at 09:31, Fernando.tona disse:

Não foi apenas a postagem do Rick ou do Dudu que fez eu mudar de ideia, eles deram uma sugestão, e como eu não conhecia o modelo fui pesquisar, e  me senti seguro em fazer a troca. Se eu ia gostar mais do SD eu não sei pq não ouvi nem um nem outro.

E igual aqueles programa de "familia" por ai

Se não tiver umas treta perde a emoção :P:vts

Em 06/09/2019 at 21:08, emanuelnobrega disse:

De modo algum, amigo!

Abraço! 

43 minutos atrás, fst-lobo disse:

E igual aqueles programa de "familia" por ai

Se não tiver umas treta perde a emoção :P:vts

Kkkk então tá bom

O módulo chegou mas vou providenciar uma chapa de MDF, li no fórum que ajuda a evitar ruídos e estou me batendo para fazer o aterramento, não consegui tirar o parafuso do cinto.

Como não estou conseguindo tirar o parafuso do cinto tem esse buraco no suporte do encosto, se eu lixar bem e colocar um parafuso com uma porca ele serve como negativo do módulo?

20190910-131151.jpg

Como não estou conseguindo tirar o parafuso do cinto tem esse buraco no suporte do encosto, se eu lixar bem e colocar um parafuso com uma porca ele serve como negativo do módulo?
20190910-131151.jpg
Se tiver contato com a lataria e não tiver no caminho onde o banco fecha, atende sim.

42 minutos atrás, guilhermeleffler disse:
1 hora atrás, Fernando.tona disse:
20190910-131151.jpg

Se tiver contato com a lataria e não tiver no caminho onde o banco fecha, atende sim.

Esse suporte parece ser soldado na lata

Obrigado a ajuda de todos, falta só ajustar o ganho mas a princípio gostei do som, parece que está reproduzindo detalhes nas músicas que eu nunca ouvi. Obrigado mesmo [-]

8 minutos atrás, Fernando.tona disse:

Obrigado a ajuda de todos, falta só ajustar o ganho mas a princípio gostei do som, parece que está reproduzindo detalhes nas músicas que eu nunca ouvi. Obrigado mesmo [-]

E os meus likes??

Tive um trabalho danado nesse tópico e ainda não ganhei nada, peço que dê um olhada nas repostas que mais gostou e dê uma curtida.

Abraço!

• Like 1

E os meus likes??
Tive um trabalho danado nesse tópico e ainda não ganhei nada, peço que dê um olhada nas repostas que mais gostou e dê uma curtida.
Abraço!
Mendigo de laikes. Kkkkk

1 minuto atrás, guilhermeleffler disse:

Mendigo de laikes. Kkkkk

Não é isso!

Considero justo pois tive um trabalho muito grande.

3 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Mendigo de laikes. Kkkkk

De qualquer forma agradeço o like que você acabou de dar. Obrigado!!

• Like 1

Vcs poderia me ajudar a regular o ganho? Estou com medo de fazer caca, já li o artigo do autosom e fiquei meio perdido. A saída rca do player é 2v e no manual do módulo diz que o level no máximo da 250mv. Como eu caso o player com o módulo?

ganho sem um osciloscopio é no ouvido, nao existe segredo....nunca em todos amps q tive se bate a saida rca com o amp.

cada amp tem uma sensibilidade diferente....

poe o player em um X volume que será seu maximo como referencia, depois sobe o ganho até sentir que o sub nao esquenta, que não ha distorçao ou sobreexcursao dele....de ver ele trabalhar vc percebe se ta ''forçando'' demais ou nao....deixa tocar uma musica e veja se o cone ta esquentando, se sim abaixa um pouco e deixa tocar denovo...assim vai

• Upvote 1

Em 20/09/2019 at 12:32, Fernando.tona disse:

Vcs poderia me ajudar a regular o ganho? Estou com medo de fazer caca, já li o artigo do autosom e fiquei meio perdido. A saída rca do player é 2v e no manual do módulo diz que o level no máximo da 250mv. Como eu caso o player com o módulo?

Opa Fernando! Tudo bem? Peço desculpas por responder somente agora, estive viajando nas últimas semanas. Aconselho que você veja esse vídeo abaixo, considero esse método excelente e bem simples.

Abraço!

• Upvote 1

10 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Opa Fernando! Tudo bem? Peço desculpas por responder somente agora, estive viajando nas últimas semanas. Aconselho que você veja esse vídeo abaixo, considero esse método excelente e bem simples.

Abraço!

Vou assistir o vídeo, obrigado Emanuel.

Segundo a explicação dele eu tenho que deixar 1/3 aberto... Deu outro som ele estava um pouco abaixo de 1/3 muito obrigado. :+1

13 horas atrás, Fernando.tona disse:

Segundo a explicação dele eu tenho que deixar 1/3 aberto... Deu outro som ele estava um pouco abaixo de 1/3 muito obrigado. :+1

Qualquer coisa estamos por aqui. Abraço!