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a entendi.. sim reprogramando hoje em dia esvazia ate os pneus! kkk

 

eh que no clube do up tem um esquema la daqueles de pisar no freio 3 x e nao sei mais o que! que delisga o controle! 

 

vantagens varias.. nas mãos de quem tem braço pra tocar!

 

Não, tem algumas reprogramações que os caras desligam.

 

Vantagem? Eu vejo várias.

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É que ainda não tem perfil, o novo Golf quando lançaram tinha seguro 100 reais mais caro que um Corolla.

 

Pior que não é, a não ser os malucos que dizem que desativam usando cabo OBD2.

 

Eu vi essa do APC, mas ele fez errado.

 

E dessa maneira só funciona na primeira arrancada, depois de alguns segundos ele ativa novamente, aí o gordinho do APC foi acelerar forte em curvas e claro que acionava o TC.

 

Vi um desses tipo unichip da vida que desabilitava através do celular... 9 mapas disponíveis, controle de tração...

 

Se funfa ou não, não sei... na real não dou a mínima... :vts

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vantagens varias.. nas mãos de quem tem braço pra tocar!

 

A gente tá falando de um V8 de 5 litros com tração traseira por cardã, ou de um subcompacto com tração dianteira e cento e alguns cavalos?

 

Tirando o controle de tração, no máximo ele vai cantar pneu. :vts

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Vi um desses tipo unichip da vida que desabilitava através do celular... 9 mapas disponíveis, controle de tração...

 

Se funfa ou não, não sei... na real não dou a mínima... :vts

Ahh sim, esse achei fera, alguém do fórum postou o vídeo do Bellote falando desse esquema .

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A gente tá falando de um V8 de 5 litros com tração traseira por cardã, ou de um subcompacto com tração dianteira e cento e alguns cavalos?

 

Tirando o controle de tração, no máximo ele vai cantar pneu. :vts

 

 

ou capotar....  vide Classe A

 

 

:vts   :vts

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ou capotar....  vide Classe A

 

 

:vts   :vts

Aí já é coisa pra ESP.

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Pra uso no diário não ha vantagens. Única vantagem é na pista pra baixar alguns milesimos.

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Pelo contrário, pra pista é inútil. Pra dia-a-dia tira o eterno modo vovó indo à feira e deixa um pouco mais divertido.

 

Sério mesmo que vocês acham que tirando o controle de tração o carro vai ficar perigoso? Vocês brincavam de lego no carpete, né? Playmobil só de tênis e no tapetinho de EVA, aposto... :vts

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Aquela manha pra desligar o controle não funciona mesmo, já testei.

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Aí já é coisa pra ESP.

achei que todo controle de tração tivesse ESP [^]

 

 

EDIT: para que serve essa mer** em carro fraco?  subir ladeira de paralelepípedo molhado?

Editado por lipenur

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A gente tá falando de um V8 de 5 litros com tração traseira por cardã, ou de um subcompacto com tração dianteira e cento e alguns cavalos?

 

Tirando o controle de tração, no máximo ele vai cantar pneu. :vts

 

Cantar pneu canta até com ele ligado. Duraplus FTW 

 

:vts

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Cantar pneu canta até com ele ligado. Duraplus FTW 

 

:vts

 

Duraplus canta parado mesmo. Puta pneu barulhento!

 

Quanto mais gasto, mais canta!

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achei que todo controle de tração tivesse ESP [^]

 

 

EDIT: para que serve essa mer** em carro fraco?  subir ladeira de paralelepípedo molhado?

Controle de tração vem antes do ESP, ele só não deixa patinar, já o ESP atua com motor e freios para o carro não sair da trajetória.

 

E no caso do UP! o controle de tração nem é na eletrônica do motor, ele usa o freio pro carro não destracionar. Mais simples, porém funciona.

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Pelo contrário, pra pista é inútil. Pra dia-a-dia tira o eterno modo vovó indo à feira e deixa um pouco mais divertido.

 

Sério mesmo que vocês acham que tirando o controle de tração o carro vai ficar perigoso? Vocês brincavam de lego no carpete, né? Playmobil só de tênis e no tapetinho de EVA, aposto... :vts

 

O tc na pista mata bastante. Cada piscada no painel é uma tirada de pé do acelerador.

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Controle de tração vem antes do ESP, ele só não deixa patinar, já o ESP atua com motor e freios para o carro não sair da trajetória.

 

E no caso do UP! o controle de tração nem é na eletrônica do motor, ele usa o freio pro carro não destracionar. Mais simples, porém funciona.

 

Ele usa o sensor do abs. Mas a ação dele é direta no acelerador. Quando ele entra é como se fosse seu pé direito aliviando.

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Klebyto, up dá pra desativar o TC só modificando o carro, isso seguradora nenhuma vai contar, é como tu falar que ela faz seguro pro GTI tendo 220cv e com kit padaria você fica com 350cv...

 

Eu vi o vídeo do APC, que por sinal foi muito engraçado o gordin lá se recusando a andar de up hahaha, mas ele achou que iria desativar mesmo o controle, e pelo que vi, desativa apenas na primeira arrancada e por alguns segundos, deve ter sido algum macete de engenheiro pra descobrir na prática se iria mesmo matar o desempenho do carro, e devem ter visto que não, só canta mais pneu na arrancada, faltando chão para os milagrosos 105cv.

 

 

Em um mercado ideal, com 10 anos os carros já estariam todos na prensa. 

 

Aqui o rabo ainda abana o cachorro. Necessitamos de 50 salários médios para comprar um veículo bom. Se for financiado (outra aberração de nosso mercado), passa fácil os 80 salários médios. Em país decente 10 salários compram o mesmo carro. Não temos como "descartar" nossos velhinhos.

 

Não precisa ser assim também, nem USA é desse jeito, só que um carro de 10 anos dá muita manutenção, pode quebrar um câmbio e sair 10...15mil pra arrumar, isso tem que ser considerado.

 

50 salários tu foi modesto e salários médios, o que seria?

 

Vamos ao exemplo do mito corolla 1.8 cvt de entrada: Brasil 69mil ou 78,4 salários, USA 17mil ou 14,77 salários, Austrália 23mil ou 15,07 salários.

 

Usados, corolla 2010: Brasil 42mil redução de 39%, USA 7mil redução 58,8%, Australia 12mil redução 47,8%.

 

A culpa é de quem?

 

 meu sogro pegou 0Km em 3 anos já perdeu 25mil, fora uns 10mil que ficaram na "manutenção" CAOA.

 

"Perdeu..." Ele não usou o carro?

 

E depende o valor do carro, se for um hb20 de 43mil foi muito mesmo, já se foi um carro de 150mil foi pouquíssima desvalorização.

 

Olhei o preço da tucson 2016 e 2013 (chamada aqui de ix35), zerokm 100mil, 2013 média de 75mil, está bem justo, desvalorizou apenas 25% porque ainda está na garantia (se for 5 anos). Seria esse o carro do seu sogro?

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Pelo contrário, pra pista é inútil. Pra dia-a-dia tira o eterno modo vovó indo à feira e deixa um pouco mais divertido.

 

Sério mesmo que vocês acham que tirando o controle de tração o carro vai ficar perigoso? Vocês brincavam de lego no carpete, né? Playmobil só de tênis e no tapetinho de EVA, aposto... :vts

 

 

Alá o PAF uhasuhasuhasuhas

Pra pista é inútil kkkkk, então todos pilotos profissionais que testam vários carros estão errados. KLB, assim tu vai liderar o top 10 no final do ano.  :vts

No dia a dia é muito bom ter o TC, num dia chuvoso, eu de 1.0 de 70cv não posso acelerar "forte" porque destraciona, no paralelepípedo por exemplo. Claro que é fácil controlar, assim como seria um carrinho de 105cv, não é nenhum v8 mesmo, que vai dar uma limpada de traseira no asfalto seco que dá nem tempo de reagir (já vi paf de camaro fazer isso)... Mas pelo objetivo do carro tem total sentido o TC ser em tempo integral.

 

Fiquei pensando aqui: "indo a feira cantando pneu?" Lembrei do poney agora, fazendo punta tacco no farol e ladeira também né?  :vts

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Pelo contrário, pra pista é inútil. Pra dia-a-dia tira o eterno modo vovó indo à feira e deixa um pouco mais divertido.

 

Sério mesmo que vocês acham que tirando o controle de tração o carro vai ficar perigoso? Vocês brincavam de lego no carpete, né? Playmobil só de tênis e no tapetinho de EVA, aposto... :vts

Eu quis dizer que desligar o CT só é bom pra pista e não tras nenhuma utilidade no dia a dia

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50 salários tu foi modesto e salários médios, o que seria?

 

 

 

A culpa é de quem?

 

 

"Perdeu..." Ele não usou o carro?

 

 

 

Olhei o preço da tucson 2016 e 2013 (chamada aqui de ix35), zerokm 100mil, 2013 média de 75mil, está bem justo, desvalorizou apenas 25% porque ainda está na garantia (se for 5 anos). Seria esse o carro do seu sogro?

Salário médio e Brasil, pouco mais de 2k.

 

O carro é a Tucson CAOA mesmo que aqui ainda tem a 0km a venda (a ix35, que é tucson lá fora, já tem até modelo novo, 3° geração). 0km 65k 3 anos depois 40k. Ok concordo com vc que ele não perdeu 25k pq usou, mas os 10k de revisão da CAOA ele no minimo perdeu (para não usar a palavra extorsão).

 

Deveria des valorizar mto mais? Sim, se não fosse um valor tao discrepante o que ganhamos e o que pagamos pelos carros (se é que algumas coisas da CSS poderíamos chamar de carros), se colocar na conta os juros em um eventual financiamento então... Muitas vezes dobramos o valor (bem diferente mercado internacional).

 

 

A culpa?

 

1 Montadoras que tem um lucro Brasil acima da média

2 encargos trabalhistas altíssimos

3 impostos altíssimos em toda a produção

4 bi tributação em muitos itens

5 logística brasileira péssima

6 substituição tributária onerando fornecedores de outros estados

7 superfaturamento de produtos (roubos e desvios de recursos)

8 mão de obra desqualificada e perdas e processo de produção

9 abuso das CSS para aumentarem sua margem empurrando produtos

10 custo dos imóveis (fábrica e CSS) onerando produto final

11 custo do transporte alto (praticamente todo rodoviário)

12 consumidor brasileiro que compra porcaria por qualquer $

13 consumidor brasileiro pacato e pouco exigente

 

Parei no 13 pq é um número estratégico para representar o estado que estamos hj. :vts

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Controle de tração + assistência de ladeira?

 

A mulherada pira na rampa do shopping.

 

:vts :vts

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Salário médio e Brasil, pouco mais de 2k.

 

O carro é a Tucson CAOA mesmo que aqui ainda tem a 0km a venda (a ix35, que é tucson lá fora, já tem até modelo novo, 3° geração). 0km 65k 3 anos depois 40k. Ok concordo com vc que ele não perdeu 25k pq usou, mas os 10k de revisão da CAOA ele no minimo perdeu (para não usar a palavra extorsão).

 

Deveria des valorizar mto mais? Sim, se não fosse um valor tao discrepante o que ganhamos e o que pagamos pelos carros (se é que algumas coisas da CSS poderíamos chamar de carros), se colocar na conta os juros em um eventual financiamento então... Muitas vezes dobramos o valor (bem diferente mercado internacional).

 

 

A culpa?

 

1 Montadoras que tem um lucro Brasil acima da média

2 encargos trabalhistas altíssimos

3 impostos altíssimos em toda a produção

4 bi tributação em muitos itens

5 logística brasileira péssima

6 substituição tributária onerando fornecedores de outros estados

7 superfaturamento de produtos (roubos e desvios de recursos)

8 mão de obra desqualificada e perdas e processo de produção

9 abuso das CSS para aumentarem sua margem empurrando produtos

10 custo dos imóveis (fábrica e CSS) onerando produto final

11 custo do transporte alto (praticamente todo rodoviário)

12 consumidor brasileiro que compra porcaria por qualquer $

13 consumidor brasileiro pacato e pouco exigente

 

Parei no 13 pq é um número estratégico para representar o estado que estamos hj. :vts

 

Quanto as revisões serem ou não fora da realidade, deveria ter visto isso antes, e comprar só se as revisões programadas fossem condizentes. Esse é outro problema, o consumidor aceitar essas imposições sem padrão algum ou simplesmente nem olhar antes de efetuar a compra.

 

Mas o fato de ganharmos pouco não altera que os carros ainda desvalorizam pouco, porque o carro usado vai continuar dando manutenção, e se ganhamos pouco, será caro mantê-lo.

 

Até entendo que nós não temos muita saída e precisamos "aceitar" os abusos das montadoras e bancos com seus juros surreais, transporte público é caro e ruim, ficamos refém da necessidade de um meio de transporte próprio.

 

13 realmente é um bom número para os problemas.  [^]  [^]

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Alá o PAF uhasuhasuhasuhas

Pra pista é inútil kkkkk, então todos pilotos profissionais que testam vários carros estão errados. KLB, assim tu vai liderar o top 10 no final do ano.  :vts

 

Putz Rafyto, passa vergonha não... sério.

 

Desligar o controle de tração DO UP TSI é inútil em pista. E porque é inútil? Porque ele só trabalha impedindo que o carro destracione, e destracionar em pista é perda de tempo, o piloto já tem que ter noção suficiente pra aliviar o pé. Nada mais. Até porque o TSI em pista é meio perda de tempo também, já que lá pelos 4k RPM já tá dando os doces.

 

Entendeu a diferença?

 

PS: Se você anda se achando tão dependente de controle de tração, tá na hora de botar esse braço na fôrma, pra ver se fica menos bração. Se você não consegue tracionar, então é porque TEM que andar leve, já que o carro não tem controle de estabilidade pra corrigir cagada. Entendeu? Se você não consegue tracionar na chuva, não vai conseguir fazer curva também. E a menos que esteja a bordo de um torcudo de tração traseira, o controle não vai te garantir nenhuma segurança em chuva, a não ser que você seja burro pra entrar rápido demais em alguma curva e sair de frente antes mesmo de sair de traseira.

Editado por Kleberlpa

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Rafyto tá parecendo aqueles velhos que só compram esportivos automáticos... tem que ter babá pra tudo, senão não consegue nem sair do lugar. Se desligar o controle de tração ele nem dá partida, que é pra não morrer mais cedo. Pelamor.

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Controle de tração + assistência de ladeira?

 

A mulherada pira na rampa do shopping.

 

:vts :vts

 

Rafyto pira na segurança do dispositivo! :vts

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Putz Rafyto, passa vergonha não... sério.

 

Desligar o controle de tração DO UP TSI é inútil em pista. E porque é inútil? Porque ele só trabalha impedindo que o carro destracione, e destracionar em pista é perda de tempo, o piloto já tem que ter noção suficiente pra aliviar o pé. Nada mais. Até porque o TSI em pista é meio perda de tempo também, já que lá pelos 4k RPM já tá dando os doces.

 

Entendeu a diferença?

 

PS: Se você anda se achando tão dependente de controle de tração, tá na hora de botar esse braço na fôrma, pra ver se fica menos bração. Se você não consegue tracionar, então é porque TEM que andar leve, já que o carro não tem controle de estabilidade pra corrigir cagada. Entendeu? Se você não consegue tracionar na chuva, não vai conseguir fazer curva também. E a menos que esteja a bordo de um torcudo de tração traseira, o controle não vai te garantir nenhuma segurança em chuva, a não ser que você seja burro pra entrar rápido demais em alguma curva e sair de frente antes mesmo de sair de traseira.

 

Pera aí, primeiro que tu não disse apenas no caso do up o TC não fazer diferença.

 

Segundo que atrapalha sim, pilotos profissionais falam que perde tempo, então não venha você além de físico inovador, agora peloto da ferrari, falando pra tirar o pé...

 

Terceiro, onde disse que sou dependente do TC? Se meu carro nem tem! E nem precisa, mas é uma comodidade a mais, é tipo carro AT, não quer dizer que não sei andar de manual, mas o AT no dia a dia é melhor, mais cômodo. Consegue entender o que eu quis dizer? 

 

Quanto a entrar rápido na curva ser burrice, achei que você fosse mais PAF, mas falta culhão né? Já entrei sim, mais de uma vez, por esquecer que estava molhado (entrando como faria em pista seca), solução padrão, tirar o pé, rezar pra traseira apontar e acelerar novamente. E sem seguro, claro!

Dentro da cidade, tem umas ruas de asfalto e outras de paralelepípedo, já fiz dessas também no molhado, dobrando a esquina e muda o chão, é cada emoção.  :vts

 

 

Ps: Nunca bati em nada com 12m e 10t, então acho que quem precisa por o braço na forma não sou eu... hand26

Editado por Rafael_Brasil_123

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