Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Isso foi pra mim? Se sim:

 

Eu estou te atacando? Se minha opinião diverge da sua eu falo ela e argumento, afinal é isso que fazemos aqui, e não ficar dando chilique, não é mesmo?

 

Quanto ao pico de potência, não entendi seu espanto, é isso que é declarado, e mesmo tendo dois carros de potência declarada idêntica, podemos ter as 3 curvas totalmente diferentes (potência, torque e consumo), isso não é nada difícil de entender.

 

Se o motor produz ou não torque linear, se sua potência vai crescendo ou não conforme o giro, isso é outra questão, ao qual eu não mencionei em momento algum.

 

Já se não foi para mim, favor desconsiderar a mensagem acima.

Quanto mais opções melhor, não sei como um cara que gosta de carros pode querer o contrário.

 

 

 

Aqui, pra variar é um atraso em tudo, na Europa, com o golf por exemplo, existe 9 opções de carro com 10 diferentes motores. Tu ia achar horrível isso né? I

 

O único tonto preocupado com minha opinião foi você. Estava todo mundo expondo argumentos e trocando ideias. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joveins, vamus tomar uma cervexa e mexer com molieres de secso femenino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais opções melhor, não sei como um cara que gosta de carros pode querer o contrário.

 

 

 

Aqui, pra variar é um atraso em tudo, na Europa, com o golf por exemplo, existe 9 opções de carro com 10 diferentes motores. Tu ia achar horrível isso né? I

 

O único tonto preocupado com minha opinião foi você. Estava todo mundo expondo argumentos e trocando ideias. Abraços

 

 

Falar que não sei como você pode achar ruim ter mais opções e querer que a Hyundai reduza de 3 para 2, te ofende? Me explica melhor isso jovem! 

 

Te magoei? Te machuquei por dentro? Chora não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** Raphyto, tá falando bosta e brigando com o vento... pra variar.

 

O cara não fez juízo de valores algum, só você tá ofendido aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** Raphyto, tá falando bosta e brigando com o vento... pra variar.

 

O cara não fez juízo de valores algum, só você tá ofendido aí.

 

Opa, já está fazendo aliança só pra ficar contra mim?

 

[^]

 

 

O cara achou ruim ter 3 opções de motores, e eu falei que ainda estamos muito atrasados, para variar, que qualquer lugar decente tem bem mais variedade para o consumidor decidir qual é mais eficiente para seu uso. Não sei como isso pode ser briga ou ofensa.

 

 

Segue a vida! Bjundas.  []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São dois motores com desempenho e consumo muito semelhantes, isso que ta pegando.

 

Imagina um Golf com 18 motores diferentes e uns 10 cv de diferença entre o mais forte e o mais fraco, e uns 0,5 km/l de diferença no consumo de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi ninguém achando nada ruim... sério. Só você dando piti.

 

Você não precisa ver ou achar nada, a questão não foi contigo, não sei nem porque está tomando as dores...

 

Tenho a impressão que já disse, mas vamos tentar novamente: SEGUE A VIDA!

 

São dois motores com desempenho e consumo muito semelhantes, isso que ta pegando.

 

Imagina um Golf com 18 motores diferentes e uns 10 cv de diferença entre o mais forte e o mais fraco, e uns 0,5 km/l de diferença no consumo de combustível.

 

Segundo a hyundai o 1.0 turbo é para ficar entre o 1.0 e 1.6 aspirados.

 

Agora vamos ser realistas, igual acontece por ai, vamos supor que temos 3 motores semelhantes, o primeiro visa mais torque em baixa, o segundo visa mais potência em alta e o terceiro é um intermediário, não acha que isso seria bom para o consumidor? Não precisa ter um de 70cv, 150cv e outro de 200cv para serem diferentes e públicos distintos.

 

E claro, seria bem útil se divulgassem as curvas de cada motor, porque simplesmente falar que o motor tem 100cv não é o suficiente para fazer uma boa comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa ver ou achar nada, a questão não foi contigo, não sei nem porque está tomando as dores...

 

NÓOOOOOOOOOFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São dois motores com desempenho e consumo muito semelhantes, isso que ta pegando.

 

Imagina um Golf com 18 motores diferentes e uns 10 cv de diferença entre o mais forte e o mais fraco, e uns 0,5 km/l de diferença no consumo de combustível.

 

Aliás, não sei pra quê a Riundai enfia um 1.0 num hatche que não disputa mercado de entrada.

 

Deviam oferecer ele em 1.3 ou 1.4 e depois a 1.6, como fez a peugeot, por exemplo, abandonando a disputa dos 1.0 e oferecendo mais motor sem afetar o preço. A Toyota fez o mesmo caminho no Etios (1.3 e 1.5).

 

Operacionalmente seria muito mais inteligente e barato que disponibilizar 3 motores distintos, já que isto implica em estoques, logística, treinamento... É bem certo que quem pega o 1.0 não o faz por ser 1.0, e sim porque não quer pagar pelo 1.6, quer a versão mais barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÓOOOOOOOOOFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Off topic, lembrei de ti:

 

 

 

Klebyto pira. S2

 

Aliás, não sei pra quê a Riundai enfia um 1.0 num hatche que não disputa mercado de entrada.

 

Deviam oferecer ele em 1.3 ou 1.4 e depois a 1.6, como fez a peugeot, por exemplo, abandonando a disputa dos 1.0 e oferecendo mais motor sem afetar o preço. A Toyota fez o mesmo caminho no Etios (1.3 e 1.5).

 

Operacionalmente seria muito mais inteligente e barato que disponibilizar 3 motores distintos, já que isto implica em estoques, logística, treinamento... É bem certo que quem pega o 1.0 não o faz por ser 1.0, e sim porque não quer pagar pelo 1.6, quer a versão mais barata.

 

Olha, o 1.0 é o que vende mais, creio que pelo preço mesmo, como você disse. Agora segue os modelos com o turbo, como dito pela hyundai, versão intermediária:

 

Hyundai HB20 1.0 Comfort – R$ 40.545

Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus  – R$ 43.745

Hyundai HB20 1.0 turbo Comfort Plus - R$ 47.445

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Manual – R$ 50.295

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Automático  – R$ 54.595

 

 

Pra quem ia na comfort plus e acha o 1.0 muito manco, pode ter algo melhor por menos de 4k, achei uma boa isso. Se o torque vem cedo (o turbo), deve ser mais interessante na cidade do que o 1.6. Já na estrada provavelmente o contrário.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao 1.6.. Não vi vantagem alguma ainda para esse turbo.. ainda mais sendo apenas 3k de diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que os 3k provavelmente signifiquem um pacote de acessórios um pouco melhor.

 

Honestamente não sei, porque não conheço as versões/acessórios, mas com esses 4k de diferença dava até pra oferecer o 1.6 nas versões mais simples, como a Renault faz (ou fazia, sei lá) no Sandero.

 

Ainda acho um erro, acho que estão tentando colar no mercado do Up, só que pro Up a decisão foi bem inteligente, já que ele sempre foi 1.0 mesmo, e luta no mercado de entrada (tá, deveria lutar um pouco mais).

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HB20 R Spec

-Ponteira de escapamento cromada!
-Volante e manoplas em couro!

-Acabamentos em preto fosco!

 

Quase 55 mil.

PQP Hyundai, PQP!

nokM4Bk.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que os 3k provavelmente signifiquem um pacote de acessórios um pouco melhor.

 

Honestamente não sei, porque não conheço as versões/acessórios, mas com esses 4k de diferença dava até pra oferecer o 1.6 nas versões mais simples, como a Renault faz (ou fazia, sei lá) no Sandero.

 

Ainda acho um erro, acho que estão tentando colar no mercado do Up, só que pro Up a decisão foi bem inteligente, já que ele sempre foi 1.0 mesmo, e luta no mercado de entrada (tá, deveria lutar um pouco mais).

 

Não, como colei ali em cima, todos são a mesma versão de acessórios (exceto o 1.0 comfort), justamente para comparar o preço mudando só o motor.

 

Essa comfort plus é a versão intermediária, depois tem uma style ou algo assim que é mais cara ainda.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao 1.6.. Não vi vantagem alguma ainda para esse turbo.. ainda mais sendo apenas 3k de diferença..

 

Tem que ver a curva de torque, potência e consumo (coisa que quase nunca divulgam) de ambos, creio eu que para a cidade o 1.0 turbo vai ter vantagem, se o torque vier logo cedo, e isso vai acarretar em um consumo melhor também (teoricamente porque hyundai pode não conseguir isso com sua tecnologia de ponta).

 

 

Edit: pelo menos achei os dados de pico e consumo:

 

1.0T http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5855

 

1.6 http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=3870

 

O consumo ficou muito semelhante, parabéns hyundai kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Pelo menos o torque do turbin vem já a 1500rpm.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comparativo entre eles:

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=3870-5855&cont=0

Alguem acha que um não vai substituir o outro? Mesmo tendo uma potencia inferior (provavelmente devido as limitações da turbina e sistema de alimentação), a curva de torque começa cedo, caracteristico em carro turbo de fabrica, tendendo a ser mais plano, dando uma boa sensação ao dirigir, mas a turbina pequena não da conta de alimentar em regimes mais altos. Preços praticamente iguais, desempenhos parecidos, mas estamos falando de hyundai, então tudo é possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE a Riundái resolver (ou conseguir) trazer a injeção direta, ela vai ter motor pra substituir o 1.6. Mas sem ela, tá difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1.0 três cilindros consegue ser mais pesado que o 1.6. po*** Ruindai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1.0 três cilindros consegue ser mais pesado que o 1.6. po*** Ruindai.

 

Deve ter algum equivoco, porque o 1.0 sem turbo é 953kg, como que apenas adicionando o turbo passaria pra 1053kg? (1.0 aspirado comfort plus)

 

Talvez é o peso de outra versão, ou algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter algum equivoco, porque o 1.0 sem turbo é 953kg, como que apenas adicionando o turbo passaria pra 1053kg? (1.0 aspirado comfort plus)

 

Talvez é o peso de outra versão, ou algo assim.

Seria o peso do 1.0 pé de boi? Quem sabe o confort plus seja mais pesado.

 

Edit: tomando como base a versão confort plus.

 

"Os componentes adicionais deixaram o hatch com 1.053 kg, mais pesado que o 1,6 de quatro cilindros (1.040 kg) e, claro, que o 1,0 aspirado (990 kg)."

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria o peso do 1.0 pé de boi? Quem sabe o confort plus seja mais pesado.

 

Edit: tomando como base a versão confort plus.

 

"Os componentes adicionais deixaram o hatch com 1.053 kg, mais pesado que o 1,6 de quatro cilindros (1.040 kg) e, claro, que o 1,0 aspirado (990 kg)."

 

 

Como eu disse, 1.0 aspirado comfort plus tem 953kg. Tirado do casrros na web. Porém era o 2015, o 2016 agora vi que muda pra 990kg mesmo. A de entrada, apenas comfort, também pesa 990kg, comfort style, idem, 990kg...

 

Ainda não faz sentido, como que uma turbina vai incrementar em 63kg um carro?

 

Tem coisa errada nessas informações.

 

Mas não duvido!  [^]

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, 1.0 aspirado comfort plus tem 953kg. Tirado do casrros na web. Porém era o 2015, o 2016 agora vi que muda pra 990kg mesmo. A de entrada, apenas comfort, também pesa 990kg, comfort style, idem, 990kg...

 

Ainda não faz sentido, como que uma turbina vai incrementar em 63kg um carro?

 

Tem coisa errada nessas informações.

 

Mas não duvido!  [^]

 

Turbão + coletor + escape com JK + válvula do tchiii + 3 bonba de GTi, manguera, adesivo turbaun, Fuelteque conpleta... pesa, fí!

 

Mas falando sério, não duvido do ganho de peso não. Vale lembrar que a gente está falando do 3 cilindros, um motor DESBALANCEADO por natureza. Talvez prevendo um uso mais extremo, a montadora tenha decidido aumentar a massa do virabrequim e dos contrapesos e também aumentar a massa dos coxins pra deixar o bicho vibrando menos que a versão 1.0. Pode ter rolado ainda um aumento na massa do volante por questão de segurança e aí ele acabou ficando alguns quilos mais pesado que o 1.6.

 

É bem possível ter algum erro na informação, mas é possível também que no cagaço de botar essa bomba na rua, resolveram aumentar o peso e reduzir os riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, embora esse motor 1.0 não seja o GDI, também não é exatamente igual ao aspirado, pode ser que alguns reforços o deixaram mais gordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbão + coletor + escape com JK + válvula do tchiii + 3 bonba de GTi, manguera, adesivo turbaun, Fuelteque conpleta... pesa, fí!

 

Mas falando sério, não duvido do ganho de peso não. Vale lembrar que a gente está falando do 3 cilindros, um motor DESBALANCEADO por natureza. Talvez prevendo um uso mais extremo, a montadora tenha decidido aumentar a massa do virabrequim e dos contrapesos e também aumentar a massa dos coxins pra deixar o bicho vibrando menos que a versão 1.0. Pode ter rolado ainda um aumento na massa do volante por questão de segurança e aí ele acabou ficando alguns quilos mais pesado que o 1.6.

 

É bem possível ter algum erro na informação, mas é possível também que no cagaço de botar essa bomba na rua, resolveram aumentar o peso e reduzir os riscos.

 

 

É mesmo, tem algumas coisas que eu esqueci, aumento de peso do volante, adição de barra anti-torção ou algo no sentido de mais chão, etc..

 

O que é ruim, já que quanto mais leve seria mais econômico.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...