Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Não tem injecção direta mas tem tanquinho de combustível para partida a frio e wastegaste mecânica, olha que beleza!

 

A VW dormiu aliviada!

 

Tava na dúvida sobre aquela peça sobre o cabeçote... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Pelo menos tá num lugar fácil de mexer... precisa nem de chip, basta um alicate! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem: uma mola e um parafuso. :vts

Que bosta véio, eu não tinha reparado, a Hyundai continua de sacanagem.

 

Sempre com suas gambiarras bonitinhas.  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bosta véio, eu não tinha reparado, a Hyundai continua de sacanagem.

 

Sempre com suas gambiarras bonitinhas.  :vts  :vts

 

Que isso, cara, Apzão dá 1362cv na roda com wastegate mecânica abrindo em 0,3kg/cm³!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, cara, Apzão dá 1362cv na roda com wastegate mecânica abrindo em 0,3kg/cm³!

Mais aí estamos falando de AP e turbina de Itaipú.

 

E motor da Hyundai não poderia ter outro nome, Kappa tudo.

 

 

"Desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento do grupo Hyundai-Kia na Coréia do Sul, o chamado 1.0 T-GDI "Kappa" foi exibido pela primeira vez no início do ano, equipando o Kia cee'd GT Line. Na configuração européia, ele desenvolve 120 cavalos a 6 000 rpm e 17,5 mkgf de torque entre 1 500 e 4 100 rpm, consumindo entre 10 a 15% menos combustível e emitindo menos CO2 que o equivalente 1.6 GDI.

 
A receita do novo motor traz tecnologias de ponta, como injetores perfurados a laser, em forma de pirâmide, capazes de espalhar melhor a mistura entre combustível e ar dentro das câmeras de combustão. A válvula que controla a passagem dos gases de exaustão para a turbina (wastegate) é controlada eletrônicamente, melhorando o aproveitamento e a disponibilidade de torque em baixas rotações."
 
Isso na Coréia. Aqui? Kappa.
Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo de injeção direta, falar de avanço tecnologico em bico perfurado a laser em formato de piramide(?) é sacanagem!! O engraçado que é assim, la fora tudo é melhor, ai aqui os caras da hyundai caga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do motor ser inferior ao vw, acho que vai vender mais que mitinho, se o 3 cilindros com mapa estranho vende bem, imagina agora turbão e dando pra chipar na chave de fenda? HAHA

 

Lembrando, carro não é só potência e 0-100.

 

Que isso, cara, Apzão dá 1362cv na roda com wastegate mecânica abrindo em 0,3kg/cm³!

Mas na CNTP?

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

injetores perfurados a laser, em forma de pirâmide,

 

 

Teoria da conspiração? Ou o centro energético da pirâmide traz economia de combustível?

 

 

Edit: desculpe aos entusiastas (excessão a regra), mas ultimamente tenho usado uma frase que era política para o segmento automotivo:

 

Cada povo tem os modelos que merecem

 

Esses dias ouvi "quero um fox da cor X" nem sei se o carro presta, mas é meu sonho é ainda vou realizar "

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueçam que os injetores perfurados a laser em forma de pirâmide e westgate eletrônica só no GDI, que não é o caso do 1.0 Kapppa Turbo BR. Ou seria Kappa Tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 1.0 Kapppa Turbo BR. Ou seria Kappa Tudo?

KappaRiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Injetores illuminatti gravados a laser por extraterrestres!

 

Plano de dominação mundial!

 

Estoquem bicarbonato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou uma parte do texto e acho que tem culpa do estagiário...

 

"O novo motor traz injetores perfurados a laser, com seis furos individuais dispostos em forma de pirâmide. Ao invés de injetar convencionalmente a mistura ar-combustível dentro da câmara de combustão, os buracos perfurados a laser permitem a mistura se espalhar por todo o cilindro"

 

É o esquema padrão de injeção direta, mas a Hyundai quer vender como chamariz. E o formato não parece piramide, ta mais pra pentágono com um furo no centro.

 

8gLHHx.gif

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí a super wastgate. Lembrando que o bico piramidal a laser só no GDi, o que não é o caso desse motor.

 

Hyundai-HB20-Turbo-12.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem defletor térmico em cima da turbina?

 

Putza motor feio do caraio... e olha que eu tenho peugeot, nem podia estar falando isto... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou 6 meses após o lançamento para micar...

 

Se com a pressão normal, já tem atraso por pré ignição, imagina qdo "fizerem ajuste na pressão" e rodarem com gasolina... E até no álcool.

 

 

Alguém tem a taxa de compressão dele? Imagino acima de 10:1

 

 

CAOA e Hyundai se merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqueles gráficos de torque e potência são do aspirado.

 

A taxa do turbo é 9,5 se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou 6 meses após o lançamento para micar...

 

Se com a pressão normal, já tem atraso por pré ignição, imagina qdo "fizerem ajuste na pressão" e rodarem com gasolina... E até no álcool.

 

 

Alguém tem a taxa de compressão dele? Imagino acima de 10:1

 

 

CAOA e Hyundai se merecem.

 

 

Aqueles gráficos de torque e potência são do aspirado.

 

A taxa do turbo é 9,5 se não me engano

 

 

Isso, de 12,5:1 no aspro baixaram pra 9,5:1 no turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, de 12,5:1 no aspro baixaram pra 9,5:1 no turbo.

 

12,5:1 vai ter pré detonação na gasurina, mesmo com os 27% de etanol, não tem jeito, vai perder potência mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12,5:1 vai ter pré detonação na gasurina, mesmo com os 27% de etanol, não tem jeito, vai perder potência mesmo.

 

Ta aí o motivo daquele degrau na curva de torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí o motivo daquele degrau na curva de torque.

 

Pensa na máquina de costura!

 

Nunca andei em um, mas com certeza deve grilar pacaraio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa na máquina de costura!

 

Nunca andei em um, mas com certeza deve grilar pacaraio!

 

 

Pensa que louco, sair de uma lombada em terceira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa na máquina de costura!

 

Nunca andei em um, mas com certeza deve grilar pacaraio!

É característica do motor, Sr.!!!

 

:vts

 

Se trocar as velas por parafusos tampando o buraco, acho que o motor funciona :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na foto parece que a haste da wastegate ta ligada a algum motor, não parece o sistema convencional, será q não tem controle eletronico não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...