Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

 

Alves, aproveitando do seu tópico para não abrir outro.

 

Você já teve a oportunidade de testar a nova sd800.4 evo black?

 

É equivalente em qualidade ao Sd400.4 evo?

 

Estou querendo dar um up em meu set atual trocando o amplificador e o 2 vias e j´pa aproveitando para deixar pronto um up futuro no sub.

 

Abraço.

 

Ainda vou testar, mas já sei que tem a mesma qualidade sim. :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia fazer exatamente essa pergunta!

 

Estou p/ comprar o 400.4 Evo II Black, e já de lambuja ia perguntar sobre bons RCAs que estejam no nível dele...

RCA Ley Line Giza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda vou testar, mas já sei que tem a mesma qualidade sim. :legal:

 

Então, você chegou a ouvir casos acerca de superaquecimento dos mesmos?

 

Vi algumas pessoas reclamando disso mas vai saber como foi feita a instalação e em qual local está o amplificador, não é?

 

Abraço.

Editado por DJZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, você chegou a ouvir casos acerca de superaquecimento dos mesmos?

 

Vi algumas pessoas reclamando disso mas vai saber como foi feita a instalação e em qual local está o amplificador, não é?

 

Abraço.

 

No 800.4? Que na 400.4 uso direto, ja deixei tocando o dia todo e sem problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato na nova sd800

Não vi qualquer comentário sobre isso. É bom saber como estava instalado.

Já até instalei o 400evo em lugares sem ventilação e não tive problemas, mas sempre uso cabo de 21 ou 35mm, q depois é distribuído e uso um cabo de 9mm para ligar o amp. Claro, uso esses cabos de bitola maior pq ainda não montei set usando apenas o 400evo, sempre tem outro(s) amp(s). Porém"estaladores" que acham que só pq se trata de um amp digital pequeno e pouco potente, pode usar cabo de 2,5mm. Já vi amp instalado no chicote original do player!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem instalei o 400.4 Evo eo 1200.1 evo.

Player pioneer 7880

Rca leyline nazca

Kit jbl GTO 608 c.

Sub selenium extreme vermelho de 12 polegadas, no dobro da impedância.

O amplificador do subwoofer é excelente, subgrave pesado, rápido, controlou um sub pesado voltado pra spl sem muita dificuldade.

O kit jbl ficou bem abaixo da expectativa, pois o divisor é apenas pro Tweeter e o mid parecia um fullrange, com muita sobreposição de agudo.

O sd 400.4 tocou em 2 ohms o kit, potência o amplificador tem de sobra, grave forte mas o médio do sd no jbl ficou bem mais artificial que no helix E62C. Particularmente não me agradou tanto esse conjunto, acredito que por causa do kit, talvez ativo fique melhor.

Após muito ajuste cheguei em um equilíbrio que deixou o som razoável, mas mantenho minha opinião, os médios do sd ficaram abaixo do gradiente em clareza naturalidade e detalhamento, enquanto o sd possui um grave mais presente.

O agudo ficou legal com o Tweeter jbl, com atenuação -6 no crossover, ficou bem equilibrado e suave, e bom top end

Pelo valor pago sem dúvida é um ótimo Cxb.

Eu só trocaria meu gradiente por ele se desse problema é não conseguisse conserta-lo, pois embora não tenha a mesma potência eu acho ele mais natural e realista.

Respeito o rewieu do amigo Alves, e estou relatando minha experiência pra acrescentar e enriquecer o tópico.

Agora o 1200.1 é muito superior ao banda que eu uso, só não vou planejar pegar um pelo fato de se mono e eu uso subwoofer em modo estéreo, pra compensar a falta de grave do gradiente no kit.

Volto a lembrar que essa é minha opinião e é baseada no set mencionado acima, talvez fique melhor ou pior com outros equipamentos.

E outros usuários já relataram e vão relatar suas experiências com o amplificador.

Abraço.

 

Estou desenterrando, mas é que me chamou muito a atenção. Estou montando 3way no meu carro e com setup muitíssimo parecido com o seu...

Pioneer 588, mesmos amplis e mid do Jbl Gto608c, mas com twitter do kit Jbl Ms-52c e sub Audiophonic Club 12". Pretendo utilizar o crossover ativo do player, sem o crossover do kit. Chegou a testar isso? Melhorou o mid? 

Pergunto pois encontrei pouca info sobre o Gto608 aqui no fórum e fiquei com um pouco de receio. Atualmente uso o kit inteiro do Ms-52c, mas devido à impedância (4ohm) pretendo instalar os mids 608 que possuo, por serem 2ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou desenterrando, mas é que me chamou muito a atenção. Estou montando 3way no meu carro e com setup muitíssimo parecido com o seu...

Pioneer 588, mesmos amplis e mid do Jbl Gto608c, mas com twitter do kit Jbl Ms-52c e sub Audiophonic Club 12". Pretendo utilizar o crossover ativo do player, sem o crossover do kit. Chegou a testar isso? Melhorou o mid?

Pergunto pois encontrei pouca info sobre o Gto608 aqui no fórum e fiquei com um pouco de receio. Atualmente uso o kit inteiro do Ms-52c, mas devido à impedância (4ohm) pretendo instalar os mids 608 que possuo, por serem 2ohm.

Não cheguei a testar ativo.

Mas acredito que com um corte LP bem acertado possa melhorar bem o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi qualquer comentário sobre isso. É bom saber como estava instalado.

Já até instalei o 400evo em lugares sem ventilação e não tive problemas, mas sempre uso cabo de 21 ou 35mm, q depois é distribuído e uso um cabo de 9mm para ligar o amp. Claro, uso esses cabos de bitola maior pq ainda não montei set usando apenas o 400evo, sempre tem outro(s) amp(s). Porém"estaladores" que acham que só pq se trata de um amp digital pequeno e pouco potente, pode usar cabo de 2,5mm. Já vi amp instalado no chicote original do player!

Deixa ver se entendi... Cabo 21mm da bateria até o portamalas e lá distribuído em cabos e fusíveis na bitola necessária para cada amp? Utilizas algum tipo de barramento? 

Sou bem novato na área e estou montando meu som com 2 amplis, estava pensando em trazer desde a bateria separados os fios de positivo para cada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi... Cabo 21mm da bateria até o portamalas e lá distribuído em cabos e fusíveis na bitola necessária para cada amp? Utilizas algum tipo de barramento? 

Sou bem novato na área e estou montando meu som com 2 amplis, estava pensando em trazer desde a bateria separados os fios de positivo para cada. 

É isso mesmo. Você trás um cabo 21mm até a mala, e coloca lá um "distribuidor" de onde vai sair os cabos menores para alimentar os amplificadores. Vou tirar uma foto no meu carro para você entender.

 

No meu caso usei um cabo 16mm da bateria para a mala, pois é somente um som interno não muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi... Cabo 21mm da bateria até o portamalas e lá distribuído em cabos e fusíveis na bitola necessária para cada amp? Utilizas algum tipo de barramento? 

Sou bem novato na área e estou montando meu som com 2 amplis, estava pensando em trazer desde a bateria separados os fios de positivo para cada. 

A foto:

O cabo preto é um "cabo solda" 16mm que vem da bateria, junto da bateria coloquei um fusível 70A nesse cabo. Dos dois cabos que saem, o vermelho 16mm vai para o amp do subwoofer, e o vermelho 6mm pro amp do kit duas vias.

Na foto esta com dois fusíveis de 40A, depois vou substituir o do sub por um de 50A que me falta.

 

fLytduN.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bateria de 60 ah aguentaria uma Sd 800.4 evoII ou recomendo ao cliente que troque por uma mais forte lembrando que o carro não terá outra bateria pro som em separado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bateria de 60 ah aguentaria uma Sd 800.4 evoII ou recomendo ao cliente que troque por uma mais forte lembrando que o carro não terá outra bateria pro som em separado...

Sem problema algum. Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na foto esta com dois fusíveis de 40A, depois vou substituir o do sub por um de 50A que me falta.

 

Qual a finalidade dessa substituição??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A foto:

O cabo preto é um "cabo solda" 16mm que vem da bateria, junto da bateria coloquei um fusível 70A nesse cabo. Dos dois cabos que saem, o vermelho 16mm vai para o amp do subwoofer, e o vermelho 6mm pro amp do kit duas vias.

Na foto esta com dois fusíveis de 40A, depois vou substituir o do sub por um de 50A que me falta.

 

fLytduN.jpg

Boa! Realmente facilita as coisas! Meu antigo carro além do sd800.4, também tinha suspensão a ar, era uma 'suruba' de fios..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade dessa substituição??

No manual do Fosgate pede um fusível externo de 50A. Mas também como não utilizo no limite não teria problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, Alguém poderia me indicar um amplificador para o Sub JL 10W1v2 4ohms?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DLS A6

mto caro amigo, gostaria de um da SD ou uma marca masi em conta que casaria bem com ele

 

obrigado

Editado por toddy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mto caro amigo, gostaria de um da SD ou uma marca masi em conta que casaria bem com ele

 

obrigado

 

Hehehe, certmente com esses limites te indicaria meu sonho de consumo pra sub, STEG K2.02. Mas dentro dos limites da realidade brasileira, te indicaria algum Crossfire (digital mesmo!) pois tenho um e me surpreendi com a qualidade do subgrave desse amp junto com tamanha potencia . Tenho um 30HC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top d+++... Tô montando meu set com eles também porém os modelos 2018 todo preto, com kit 2 vias Nar CS3 com mid Morel Máximo... Midia DVD Pioneer 7880 e sub Nar 1022 sw3. Só ainda não adquiri os cabos RCA que o orçamento fugiu do controle e me sobrou apenas 200,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200... Aí pensei nos RCA série Club da Audiofonic que custam em média 50,00 pelo menos até juntar uma grana é pedir os da Ley Line... O que acham do cabo série Club?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200... Aí pensei nos RCA série Club da Audiofonic que custam em média 50,00 pelo menos até juntar uma grana é pedir os da Ley Line... O que acham do cabo série Club?

 

É um bom cabo para inicio.

 

Tenho 2 pares para vender e faço baratinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...