Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Se quer um RCA barato, confiável e tem q ser mais barato q o Ley Line, vai nesse.

Já tá dentro do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelo retorno.

 

Creio que aqui na minha cidade só tenha fios de 2mm mais comuns, tem alguma marca que você recomenda?

se eu for pedir pelo mercado livre são ao menos 3 semanas pra chegar... duro é segurar a ansiedade kkkkw

Cara, use cabos flexíveis normais para uso residencial, são 100% cobre e muito mais confiáveis que cabos para uso automotivo.

Acha em qualquer loja para materiais elétricos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, use cabos flexíveis normais para uso residencial, são 100% cobre e muito mais confiáveis que cabos para uso automotivo.

Acha em qualquer loja para materiais elétricos.

Só uso residencial para +-... E para o SUB... Para o kit 2 vias também vai bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, use cabos flexíveis normais para uso residencial, são 100% cobre e muito mais confiáveis que cabos para uso automotivo.

Acha em qualquer loja para materiais elétricos.

Eu não confiaria tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria tanto assim.

Depende a marca, mas no geral são muito bons, cabos pra uso residencial e industrial tem várias normas que regulamentam a fabricação, ao contrário dos automotivos, que as fábricas fazem como querem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende a marca, mas no geral são muito bons, cabos pra uso residencial e industrial tem várias normas que regulamentam a fabricação, ao contrário dos automotivos, que as fábricas fazem como querem.

Tenho visto alguns já desrespeitando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende a marca, mas no geral são muito bons, cabos pra uso residencial e industrial tem várias normas que regulamentam a fabricação, ao contrário dos automotivos, que as fábricas fazem como querem.

Qual marca você recomendaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso residencial para +-... E para o SUB... Para o kit 2 vias também vai bem?

 

Claro, pode usar também.

 

Tenho visto alguns já desrespeitando isso.

 

Realmente tem algumas que é complicado, mas não duram muito tempo, a fiscalização é rigorosa. Trabalho com instalação elétrica industrial, e estamos trabalhando com uma marca muito confiável, a RCM, inclusive, ia propor a você, eu te mandar esses cabos, para você fazer um teste em um sistema, e postar o resultado aqui pra nós. Me paga o frete e eu mando os cabos sem custo para você.

Essa marca, a RCM, utiliza cobre 100% virgem na fabricação.

A única desvantagem que vejo nos cabos residencial/industrial, é que não são tão flexíveis, mas não chega a ser um problema.

 

Qual marca você recomendaria?

 

Tem várias, mas as que já trabalhei e recomendo é a RCM que comentei acima e também tem a Prysmian, Pirelli, Ficap, Induscabos, Conduspar, SIL, Corfio.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, pode usar também.

 

 

Realmente tem algumas que é complicado, mas não duram muito tempo, a fiscalização é rigorosa. Trabalho com instalação elétrica industrial, e estamos trabalhando com uma marca muito confiável, a RCM, inclusive, ia propor a você, eu te mandar esses cabos, para você fazer um teste em um sistema, e postar o resultado aqui pra nós. Me paga o frete e eu mando os cabos sem custo para você.

Essa marca, a RCM, utiliza cobre 100% virgem na fabricação.

A única desvantagem que vejo nos cabos residencial/industrial, é que não são tão flexíveis, mas não chega a ser um problema.

 

 

Tem várias, mas as que já trabalhei e recomendo é a RCM que comentei acima e também tem a Prysmian, Pirelli, Ficap, Induscabos, Conduspar, SIL, Corfio.

Qual bitola seria bom utilizar nos kits 2x 2.5mm? to usando residencial da sil no sub de 4mm e pro kit automotivo 2x 2, mas vou colocar a sd na mala e preciso refazer a fiação será que fica melhor que os da tiflex?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual bitola seria bom utilizar nos kits 2x 2.5mm? to usando residencial da sil no sub de 4mm e pro kit automotivo 2x 2, mas vou colocar a sd na mala e preciso refazer a fiação será que fica melhor que os da tiflex?

Eu utilizo 2X1,5mm, mas se for tranquilo passar os cabos 2,5mm utiliza 2,5 mesmo que fica melhor.

 

Tiaflex eu tive problema com cabos blindado deles, a malha oxidou, ficou escura e grudenta, não sei se era cobre de má qualidade ou acontecia alguma reação entre o cobre e a capa emborrachada, mas eram cabos blindados, essa linha de cabos para alto falante eu não conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo 2X1,5mm, mas se for tranquilo passar os cabos 2,5mm utiliza 2,5 mesmo que fica melhor.

 

Tiaflex eu tive problema com cabos blindado deles, a malha oxidou, ficou escura e grudenta, não sei se era cobre de má qualidade ou acontecia alguma reação entre o cobre e a capa emborrachada, mas eram cabos blindados, essa linha de cabos para alto falante eu não conheço.

Entendi no conector da porta furei e passa o cross fica dentro do forro então ta passando 2 pares de fio 2x 1.5mm... Acho que vou comprar ou o residencial ou cabos flat de home...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vê vou precisar da experiência de vocês:

 

Vou montar em outro carro mais um Focal PS165 com sub NAR sw2.

Além do SD800.4 Evo, apareceu a opção de um LA4200 novo por R$500... e agora? Rs

 

O LA4200 por ser um AB casaria melhor com os PS165?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, pensei em compartilhar minha opinião sobre as etapas de melhora do som do meu carro aqui.

 

Não sei se aqui é o local apropriado, ou teria q abrir um tópico novo. Por favor, se precisar mudar de local me avisem.

 

Deixo claro também que sou novato no mundo do áudio, esse é o meu primeiro set. O pouco que sei aprendi lendo fóruns como este.

 

Pois bem,

 

Possuo uma Amarok e resolvi melhorar o som dela.

 

O primeiro passo (a duas semanas) foi ligar um Focal PS165 direto na HU com afiação original do carro. Senti uma melhora gigantesca na qualidade (nem tanto em volume), os tw são fortes e o mid tem uma bela pegada. Fiquei satisfeito com o resultado, e estava louco pra SD800.4 Evo preta chegar.

 

Essa semana deixei o carro novamente pra instalar a amp. Aqui vale um ponto importante sobre instalação. E infelizmente a experiência não foi tão boa até agora.

Para ligar o amp utilizei um kit de instalação da Focal (que já tinha comprado junto com o 2V) com cabo de energia 4AWG, cabos do speaker 1,5mm e RCA focal performance. Os cabos do speaker que ele tinha lá não me passaram confiança, por isso optei pelos de 1,5mm (contrariando a indicacao dos 2mm do fórum).

Antes da instalação questionei o instalador sobre a passagem dos cabos, e quando pedi para ele puxar os RCA’s separados do de energia ele já ficou bravo comigo, dizendo que já tinha feito muitas instalações e sempre passava junto. Mas mesmo a contra-gosto fez o que pedi. Mas isso já fez lembrar dos “estaladores” que tanto escuto falar aqui. Ele usou um conversor RCA Corzus para ligar a HU original no SD.

 

Pois bem, peguei o carro sábados às 13:00 e peguei estada com minha esposa para passar o fds com meus pais. Não estava gostando do som, estava forte porém estranho. Não tinha pegada, faltava alguma coisa. Coloquei um CD com faixas para testar os canais, e vi que os dois falantes dianteiros (os traseiros eu desligo pelo fader) estavam tocando o mesmo canal!!

Quando cheguei na cidade, fui ver o que estava acontecendo. O par te cabos RCA que saiam do Corzus estão com um Y (bem vagabundo por sinal, o que é mais um ponto para o som ruim, mas ele só vai ficar até a chegada da nova HU em alguns dias), e lado direito estava ligado no ch1 e 2, enquanto o lado esquerdo no 3 e 4 (que serão usados para o sub em Bridge). Mudei a ligação, mas vi que agora o lado esquerdo agora não saia nada. O fader estava todo para frente, e quando o coloquei para trás o som da esquerda no kit dianteiro tocou!! Depois de bater muito a cabeça nas ligações do RCA no módulo percebi que o “estalador” pegou o sinal esquerdo da traseira (ao invés da dianteira) para ligar o conversor RCA. Tirem suas conclusões.

 

Pois bem, deixando o fader no centro consigo fazer o stereo dianteiro, embora os canais traseiros toquem junto.

 

O som não esta me agradando muito, achei que houve uma regrecao comparando com o PS165 direto na HU.

Sei que o conversor RCA CORZUS e o cabo RCA em Y estão abaixando a qualidade do sistema. Mas eles estão com os dias contados até a chegada da HU nova.

 

Essa semana o sub NAR 8”sw2 fica com a caixa pronta, e logo posto as minhas percepções. Ele vai ficar numa caixa selada de 8L atrás do banco traseiro (que na Amarok é bem apertado)

 

Bem, meu intuito com esse post é deixar de ser um membro que somente pede informação, e passar a alguma impressão sobre os equipamentos, sempre deixando claro que não tenho experiência e provavelmente esteja comendo erros básicos.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para completar o post, ainda não mexi no ganho do amp. Quero fazer isso com calma, e de preferência depois de arrumar os canais no conversor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando meu set e queria saber se os novos 400.4evo II e o 1200.1evo II tem a mesma qualidade dos antigos.

 

Estou com a ideia de montar o set com 

400.4evo tocando 2 vias morel tempo

1200.1 tocando um fosgate P2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera, pouco mais de 20 dias de instalação e de uns dias para cá os kits 2 vias estão emitindo o som da aceleração...Não mexi em nada, pode ser o modelo que já apresenta defeito??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera, pouco mais de 20 dias de instalação e de uns dias para cá os kits 2 vias estão emitindo o som da aceleração...Não mexi em nada, pode ser o modelo que já apresenta defeito??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera, pouco mais de 20 dias de instalação e de uns dias para cá os kits 2 vias estão emitindo o som da aceleração...Não mexi em nada, pode ser o modelo que já apresenta defeito??

Falha na instalação. Provavelmente RCA passando perto de alguma fonte de energia, como cabo de alimentação ou bomba de combustível. Mas tb é bom dar uma verificada no aterramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falha na instalação. Provavelmente RCA passando perto de alguma fonte de energia, como cabo de alimentação ou bomba de combustível. Mas tb é bom dar uma verificada no aterramento.

Tudo perfeito, RCA pelo centro na lateral do console, pois na outra lateral passa os fios dos vidros... Bem aterrado, está no barramento e o barramento no parafuso do cinto muito bem preso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

 

Acabei de comprar 

2x 400.4d

1x 1200.1d

 

O 1200 vai tocar um sub MTX

Os 400.4d vão tocar o Kit 2 Vias (por enquanto audiophonic kc6.3)

Um Bridge pra sub e outro pro tweeter.

 

Pergunto... Quais conexões RCA devo fazer nos sd400.4?

Conectar somente canais 1 e 3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo perfeito, RCA pelo centro na lateral do console, pois na outra lateral passa os fios dos vidros... Bem aterrado, está no barramento e o barramento no parafuso do cinto muito bem preso.

Mas veja se não passa perto da bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas veja se não passa perto da bomba.

Deixa eu falar como está os fios... Olhando o carro com a mala aberta a abertura da bomba em baixo do banco fica na direção do lado carona... Os RCA estão lado motorista em uma leve diagonal até chegar ao centro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar como está os fios... Olhando o carro com a mala aberta a abertura da bomba em baixo do banco fica na direção do lado carona... Os RCA estão lado motorista em uma leve diagonal até chegar ao centro.

Entendi. Qual é mesmo o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

 

Acabei de comprar

2x 400.4d

1x 1200.1d

 

O 1200 vai tocar um sub MTX

Os 400.4d vão tocar o Kit 2 Vias (por enquanto audiophonic kc6.3)

Um Bridge pra sub e outro pro tweeter.

 

Pergunto... Quais conexões RCA devo fazer nos sd400.4?

Conectar somente canais 1 e 3?

Não entendi direito... São 2 400.4 e um 1200.1? Se sim porque fará bridge pro sub?

 

Se for uma 400.4 pra cada kit ligando mid em bridge e tw em um canal precisará de 3 conecções em cada 400.4 e uma pro 1200.1, portanto precisará de dois cabos Y pros bridges e duas pernas pros tw...

Ou vc pode colocar uma sd 400.4 pra tocar nos canais dianteiros do player com com um Y em cada ponta e ligar os mids em bridge nela e na outra ligar os canais trazeiros do player e os tw um em cada canal, e ba saida sub do player ligar a 1200.1...

 

Tudo isso desde que seu plater tenha 3 pares de rca e faça 3 way, caso contrario teria que ligar passivo com os cross dos kits e ligar um kit em cada bridge e te sobrariam 4 canais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...