Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

"Trio" scan (R3004+12m+18w), 2 IDQ10" APA4400+HD750/1+MCC204

Bacana o set, bem modesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a experiência que tive...

Nw que leva a detestar o SD, mas que deixou a desejar no mid, isso deixou!

Contrário de vc (por citar os graves), gostei bastante do SD nos médios/ agudos. Nw gostei tocando os meus MID!

Só isso.

Usaria tranquilamente pro médio/agudo, NO MEU SET!!!!

 

o que te desagradou nele tocando os mid's? esse 18w é bem interessante, tava aqui lendo sobre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que te desagradou nele tocando os mid's? esse 18w é bem interessante, tava aqui lendo sobre ele...

1º: Sem nenhuma integração com o sub (nw mudei nada no setup)

2º:Mesmo com várias mudanças, NW CONSEGUI essa integração

:o 18w é meio "durão" e com o SD (nw sei se por causa de ser digital), ficou mais "durão"

4º e último: Seguindo a instrução do FROUXO MASTER, consegui fazer a ligação sem usar um cabo Y (aqui fica o registro pra um manual confuso e mal feito), achei "meio fraco".

Pode ter sido impressão, mas...

Quem sabe com esse cabo Y seria mais feliz no mid.

Mas, ja deixo claro que, esse SD nw será pro meu set.

Vai pro carro da patroa, empurrando um mbquart PVI216.

Por enquanto, nw sei qdo instalarei.

Editado por almatias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas repito:

Tocando médio e agudo, gostei demais desse SD.

Por ser digital, baixo custo e tamanho incrível, me surpreendeu!

Acredito que, pro set em que vou usar, vai ficar muito bom.

Editado por almatias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Trio" scan (R3004+12m+18w), 2 IDQ10" APA4400+HD750/1+MCC204

 

Bem parecido com o meu.

 

Tw Scan: R2004/60200 Ring Radiator
Midrange: 12MU/4731T00
MidWoofer: 18W/4531-G00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o 18w é meio "durão" e com o SD (nw sei se por causa de ser digital), ficou mais "durão"

 

Curiosidade: o que quer dizer com o 18w ser durão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade: o que quer dizer com o 18w ser durão?

Nw tem um médio-grave gostoso de se ouvir em volume baixo. Precisa de uma boa potência.

Toca meio seco.

Bem diferente dos utopia que já tive...

Foram os que mais gostei! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nw tem um médio-grave gostoso de se ouvir em volume baixo. Precisa de uma boa potência.

Toca meio seco.

Bem diferente dos utopia que já tive...

Foram os que mais gostei! :legal:

Eita, não percebi a mesma coisa nos 18w que ouvi, mas só os ouvi em residencial... no carro pode ser que mude bastante o comportamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, não percebi a mesma coisa nos 18w que ouvi, mas só os ouvi em residencial... no carro pode ser que mude bastante o comportamento.

Nw to falando que é ruim nw, hein

É um puta mid!!!

Só que, o utopia me agradou mais. Só isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º: Sem nenhuma integração com o sub (nw mudei nada no setup)

2º:Mesmo com várias mudanças, NW CONSEGUI essa integração

:o 18w é meio "durão" e com o SD (nw sei se por causa de ser digital), ficou mais "durão"

4º e último: Seguindo a instrução do FROUXO MASTER, consegui fazer a ligação sem usar um cabo Y (aqui fica o registro pra um manual confuso e mal feito), achei "meio fraco".

Pode ter sido impressão, mas...

Quem sabe com esse cabo Y seria mais feliz no mid.

Mas, ja deixo claro que, esse SD nw será pro meu set.

Vai pro carro da patroa, empurrando um mbquart PVI216.

Por enquanto, nw sei qdo instalarei.

Mesma impressão que tive com o Alpine. É bastante detalhado e dinâmico, mas também achei meio duro. Não é macio como um Focal. Nesse caso, o bridge pode deixar essa característica ainda mais evidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves

 

Quais kit casaram legal com sd400evo que vc já montou ou testou?

Focal PS, V30 e Utopia, além do Morel Maximo e o original do Grand Siena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, não percebi a mesma coisa nos 18w que ouvi, mas só os ouvi em residencial... no carro pode ser que mude bastante o comportamento.

Não é o comportamento, é a assinatura dele.

Eu tb gosto muito do punch da Focal.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que a Focal podia fazer um utopia de 8... Utopia para mim é o melhor midbass que existe, pelo menos para meu gosto no automotivo, quando levo em conta a emoção.

Tem algo de muito especial neles, mas simplesmente não aguentam porrada.

Pedro, está falando isso com base naquele Utopia residencial que conhecemos, não é? Se for, para o tipo de uso que sei que você faz, realmente não é o mais indicado, mas você precisa ouvir um W-RC. É bem interessante! :vts Também gostei do 6W2. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Alves... já ouvi o 6w2 também. Não achei grande coisa em questão de output.

 

É aquela coisa, tem assinatura animal mas não acompanha o resto do sistema em questão de output.

 

Perco separação, perco dinâmica e perco o grave na frente para o tipo de acerto que faço se o midbass não aguentar.

 

Meu acerto privilegia antes de tudo dinâmica, e consigo resultados melhores com midbass mais fortes.

 

Dito isso, ainda não estou satisfeito com um MW-172, que é o midbass mais forte que já tive.

Sabemos que muita gente tem pena de aplicar muita potência nos mids Utopia e/ou usam cortes mais altos. Alguma chance de ter sido isso, ou o uso de algum amplificador mais frio?

 

O que já percebi é que os mids Focal tocam bonito mesmo é a partir de 150w aplicados. Percebi isso até mesmo com o 165PS. Usando apenas um canal do SD400evo vi que o mid começava a ficar interessante quando estava quase topando o volume do player, mas a potência era insuficiente e acabava faltando fôlego. Já ao usar bridge do SD, o mid ganhou "ignorância". Por limitação do próprio mid não foi possível usar um corte mais baixo do que 63hz a -12dB usando essa potência toda, mas até que esse corte já é bem "divertido".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantes observações a respeito dos mids focal, penso no meu próximo carro usar um, mas antes disso pretendo usar uma Bridge nos mids do Máximo que está no carro da patroa pra ter uma noção do que ele pode fazer, sinto que os mids rendem bem com os 50w pra cada lado mas falta um pouco de punch nas baixas, mesmo cortando a 50, mas sei que isso se deve também a falta de potência, pois detalhamento e dinâmica ele tem de sobra nesse conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os Silver Flute W17RC, alguém já teve experiência com ele e o sd400? Tô pensando em pegar um par pro meu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantes observações a respeito dos mids focal, penso no meu próximo carro usar um, mas antes disso pretendo usar uma Bridge nos mids do Máximo que está no carro da patroa pra ter uma noção do que ele pode fazer, sinto que os mids rendem bem com os 50w pra cada lado mas falta um pouco de punch nas baixas, mesmo cortando a 50, mas sei que isso se deve também a falta de potência, pois detalhamento e dinâmica ele tem de sobra nesse conjunto.

Esse fica bom mesmo com os teóricos 50w do SD400evo, mas com bridge fica ainda melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava duas bridges de 400Watts com FA bem razoável, de um ampli mais quente em médio grave que meus 1200.

 

Acredite, eu já conheci a ignorância do Utopia. Só quis um tanto a mais.

Ahhhh... se foi você mesmo quem usou, não duvido da cavalice. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo. Eu não tenho medo de aplicar potência em nenhum falante. Hahaha

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os Silver Flute W17RC, alguém já teve experiência com ele e o sd400? Tô pensando em pegar um par pro meu sistema.

Eu tenho e uso ambos, baita casamento, mas usando em bridge só para eles fica bem melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho e uso ambos, baita casamento, mas usando em bridge só para eles fica bem melhor!

Usa qual tw? Próximos ups vão ser os Silver Flute e cabos Ley Line, então. A entrada de um segundo sd eu ainda tô avaliando custos. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o comportamento, a a assinatura dele.

Eu tb gosto muito do punch da Focal.

Como comentei, não percebi "dureza" alguma do 18w, mas só os ouvi em torres residenciais, empurradas por um amp bom, tbem residencial

 

Edit: uso de termo errado

Editado por potato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, aproveitando do seu tópico para não abrir outro.


 


Você já teve a oportunidade de testar a nova sd800.4 evo black?


 


É equivalente em qualidade ao Sd400.4 evo?


 


Estou querendo dar um up em meu set atual trocando o amplificador e o 2 vias e j´pa aproveitando para deixar pronto um up futuro no sub.


 


Abraço.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Alves, aproveitando do seu tópico para não abrir outro.

 

Você já teve a oportunidade de testar a nova sd800.4 evo black?

 

É equivalente em qualidade ao Sd400.4 evo?

 

Estou querendo dar um up em meu set atual trocando o amplificador e o 2 vias e j´pa aproveitando para deixar pronto um up futuro no sub.

 

Abraço.

 

Ia fazer exatamente essa pergunta!

 

Estou p/ comprar o 400.4 Evo II Black, e já de lambuja ia perguntar sobre bons RCAs que estejam no nível dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...