Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Quais os cabos que você usa?

 

Estou usando LL giza

 

no c3 do meu amigo, que ta o morel maximo + bb1600gl ele ta usando os rca da monster.

 

no celta do meu irmão, como tava ligado direto no player eu peguei um focal de 1m que tinha aqui em casa guardado pra fazer o teste.

 

mas sinceramente não consigo ver tamanha influência assim do rca nesse aspecto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no c3 do meu amigo, que ta o morel maximo + bb1600gl ele ta usando os rca da monster.

 

no celta do meu irmão, como tava ligado direto no player eu peguei um focal de 1m que tinha aqui em casa guardado pra fazer o teste.

 

mas sinceramente não consigo ver tamanha influência assim do rca nesse aspecto.

Assim como os componentes, cada cabo possui assinatura sônica particular. Tive contato com poucos cabos, mas já pude perceber algumas diferenças e que também vão de gosto, pode agradar a alguns e a outros não. Conversando com alguns conhecidos, percebi que não existe equipamento que irá agradar a todos em unanimidade, só testando mesmo pra saber o que te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no c3 do meu amigo, que ta o morel maximo + bb1600gl ele ta usando os rca da monster.

 

no celta do meu irmão, como tava ligado direto no player eu peguei um focal de 1m que tinha aqui em casa guardado pra fazer o teste.

 

mas sinceramente não consigo ver tamanha influência assim do rca nesse aspecto.

Cabos tem particularidades, faça o teste! Monte um rca com cat 6 e bote nos mids... vai matar eles, mas se fizer o mesmo com tweeters ou full ranges dá um brilho lindo.

 

Tem cabo que também custa caro e não serve nem pra fazer forca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos tem particularidades, faça o teste! Monte um rca com cat 6 e bote nos mids... vai matar eles, mas se fizer o mesmo com tweeters ou full ranges dá um brilho lindo.

 

Tem cabo que também custa caro e não serve nem pra fazer forca.

Cabo rca com cat 6 não vai prestar, não tem blindagem, é par trançado destinado a outros tipos de uso, e tem impedância de 100 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo rca com cat 6 não vai prestar, não tem blindagem, é par trançado destinado a outros tipos de uso, e tem impedância de 100 Ohms.

Aé? Então compre um cat 6 bom e faça o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aé? Então compre um cat 6 bom e faça o teste.

A única possibilidade desse cabo funcionar, é se a entrada do amplificador for diferencial. Se for normal com o negativo do rca na massa, o ruído vai ser grande.

 

Tanto que em instalações de CFTV esse cabo é utilizado para transmitir sinal de vídeo (75 ohms), e precisa instalar Baluns para converter os 100 ohms do UTP para os 75 ohms do coaxial/vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única possibilidade desse cabo funcionar, é se a entrada do amplificador for diferencial. Se for normal com o negativo do rca na massa, o ruído vai ser grande.

 

Tanto que em instalações de CFTV esse cabo é utilizado para transmitir sinal de vídeo (75 ohms), e precisa instalar Baluns para converter os 100 ohms do UTP para os 75 ohms do coaxial/vídeo.

Aconteceu um milagre nos meus testes então :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo rca com cat 6 não vai prestar, não tem blindagem, é par trançado destinado a outros tipos de uso, e tem impedância de 100 Ohms.

 

Par trançado já gera certa imunidade a ruídos. Veja que a maioria dos cabos de entrada (mesmo de grifes) usam par trançado como forma de baratear.

 

Só gostaria de deixar claro: Eu não disse que isso é bom, só que gera imunidade a ruídos. Um cabo sem blindagem ativa exige muito mais capricho na construção pra não captar ruídos.

 

Tem q saber diferenciar quando é diferencial, pq pode tocar diferente mesmo

 

Tá vendo, o Cristiano conseguiu Diferenciar a Diferença do Diferencial.  [^]

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única possibilidade desse cabo funcionar, é se a entrada do amplificador for diferencial. Se for normal com o negativo do rca na massa, o ruído vai ser grande.

 

Tanto que em instalações de CFTV esse cabo é utilizado para transmitir sinal de vídeo (75 ohms), e precisa instalar Baluns para converter os 100 ohms do UTP para os 75 ohms do coaxial/vídeo.

 

Funciona sim, cara. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, cara. :)

Mas e a diferença de impedância? Fosse assim nos sistemas de vídeo não ia ser necessário utilizar os conversores Balun para conseguir instalar com o CAT5/6.

 

Já ví muito cabo de áudio trançado, utilizados em sistemas balanceados, alguns microfones usam, mas sempre tem a malha externa e o alumínio para blindagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade não conheço praticamente nada de sistemas CFTV. Sobre os RCAs, eles não são (quase) nada exigentes quanto à impedância. Tem um range beeeeeeem largo de impedâncias que podem ser usadas para cabos RCA.

 

Um dos meus cabos, o Baikal, esteve recentemente na revista CAVI, publicado entre os melhores cabos RCA do ano. Por coincidência, esse cabo não tem blindagem por malha, um dos métodos que uso para aumentar a imunidade a ruídos é uma trança que faço manualmente.  Dá uma olhada.

 

http://www.clubedoaudio.com.br/cavi/226-Audio&Video-Jan-Fev2017.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas em ambos os carros e com cabos diferentes, o "problema" foi o mesmo!

Vamos lá... vou perguntar de outra forma. Por favor, qual o set (completo), qual o carro, e está com portas tratadas? que tipo de mídia está usando e que tipo de arquivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade não conheço praticamente nada de sistemas CFTV. Sobre os RCAs, eles não são (quase) nada exigentes quanto à impedância. Tem um range beeeeeeem largo de impedâncias que podem ser usadas para cabos RCA.

 

Um dos meus cabos, o Baikal, esteve recentemente na revista CAVI, publicado entre os melhores cabos RCA do ano. Por coincidência, esse cabo não tem blindagem por malha, um dos métodos que uso para aumentar a imunidade a ruídos é uma trança que faço manualmente.  Dá uma olhada.

 

http://www.clubedoaudio.com.br/cavi/226-Audio&Video-Jan-Fev2017.pdf

Legal amigo, parabéns pelo trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... vou perguntar de outra forma. Por favor, qual o set (completo), qual o carro, e está com portas tratadas? que tipo de mídia está usando e que tipo de arquivo?

 

vamos deixar isso pra lá man, eu já desencanei! uns vão gostar, outros não vão... e segue o jogo

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos deixar isso pra lá man, eu já desencanei! uns vão gostar, outros não vão... e segue o jogo

 

:legal:

Não perguntei por conta dos outros e sim para te ajudar, mas se quer deixar pra lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não perguntei por conta dos outros e sim para te ajudar, mas se quer deixar pra lá...

 

é que comprei com a intenção de colocar no carro de um amigo, mas ele não gostou... 

 

no mais, agradeço a boa vontade em ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sempre bom ler experiências como essa. agradeço por compartilhar de forma bem explanativa. essa dificuldade em se achar um equilibrio minimamente razoavel nos médios fará muita gente detestar esse amp. já nos graves ele mata a pau, toca muito bem.

Foi a experiência que tive...

Nw que leva a detestar o SD, mas que deixou a desejar no mid, isso deixou!

Contrário de vc (por citar os graves), gostei bastante do SD nos médios/ agudos. Nw gostei tocando os meus MID!

Só isso.

Usaria tranquilamente pro médio/agudo, NO MEU SET!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora diz qual é o set?

"Trio" scan (R3004+12m+18w), 2 IDQ10" APA4400+HD750/1+MCC204

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a experiência que tive...

Nw que leva a detestar o SD, mas que deixou a desejar no mid, isso deixou!

Contrário de vc (por citar os graves), gostei bastante do SD nos médios/ agudos. Nw gostei tocando os meus MID!

Só isso.

Usaria tranquilamente pro médio/agudo, NO MEU SET!!!!

Gostei do sd 400.4 do Sarkis empurrando um kit morel,mais nos graves testei um 1200 e não curti muito,senti falta do peso do meu old school 100x2 fosgate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...