Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Pois é, fiquei agora mais tentado depois de ler o tópico de instalação do Gol G6 do Tiago, pensei justamente naquela configuração com 2 sd400.4evo

 

Qual seu conselho?

Meu conselho é o já mostrado naquele tópico. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu conselho é o já mostrado naquele tópico. :legal:

Beleza, obrigado, vamos à luta, depois relato os resultados por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, quando chegar meu SD quero fazer uma comparação com o Gradiente também.

Uma característica que não pude deixar de notar é sobre o botão de ajuste de ganho.

Bem firme e rígido(duro)para ajustar, o que vejo como qualidade, pois não é qualquer vibração no carro que vai mudar ele de posição.

Porém esse ajuste parece um equalizador, um giro mínimo além do necessário e o som muda drasticamente, ficando com um médio extremamente carregado.

Portanto o ajuste de ganho nele deve ser feito com extremo cuidado, nada de meter a mão e girar com tudo,1ou 2mm no potenciômetro já pode trazer melhorias ou deterioração no resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma característica que não pude deixar de notar é sobre o botão de ajuste de ganho.

Bem firme e rígido(duro)para ajustar, o que vejo como qualidade, pois não é qualquer vibração no carro que vai mudar ele de posição.

Porém esse ajuste parece um equalizador, um giro mínimo além do necessário e o som muda drasticamente, ficando com um médio extremamente carregado.

Portanto o ajuste de ganho nele deve ser feito com extremo cuidado, nada de meter a mão e girar com tudo,1ou 2mm no potenciômetro já pode trazer melhorias ou deterioração no resultado.

Sobre o "médio extremamente carregado", dependerá do kit usado.

Para melhor ajustes, com o som desligado, gire o potenciômetro de mínimo ao máximo umas 3 vezes. Verá que ajuda. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma característica que não pude deixar de notar é sobre o botão de ajuste de ganho.

Bem firme e rígido(duro)para ajustar, o que vejo como qualidade, pois não é qualquer vibração no carro que vai mudar ele de posição.

Porém esse ajuste parece um equalizador, um giro mínimo além do necessário e o som muda drasticamente, ficando com um médio extremamente carregado.

Portanto o ajuste de ganho nele deve ser feito com extremo cuidado, nada de meter a mão e girar com tudo,1ou 2mm no potenciômetro já pode trazer melhorias ou deterioração no resultado.

Chegou o SD400 hoje, já fiz alguns testes de tarde e agora de noite.

Sinceramente, acho que tem um pessoal aqui meio louco.

Nada melhor do que comprar e testar, para tirarmos nossas conclusões.

 

Cara, o médio é extremamente carregado, mas extremamente mesmo. Comparei com o hpa, o hpa mostrou um som bem mais equilibrado, "flat". Achei os graves do SD bons.

Tirei um e já coloquei o outro, troquei umas 3 vezes para ter certeza.

 

Sobre a construção do sd400 evo, prefiro não comentar pois vai acabar em confusão ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o SD400 hoje, já fiz alguns testes de tarde e agora de noite.

Sinceramente, acho que tem um pessoal aqui meio louco.

Nada melhor do que comprar e testar, para tirarmos nossas conclusões.

 

Cara, o médio é extremamente carregado, mas extremamente mesmo. Comparei com o hpa, o hpa mostrou um som bem mais equilibrado, "flat". Achei os graves do SD bons.

Tirei um e já coloquei o outro, troquei umas 3 vezes para ter certeza.

 

Sobre a construção do sd400 evo, prefiro não comentar pois vai acabar em confusão ainda.

Você chegou a dar uma trabalhada no ganho.

Com ele bem regulado da pra corrigir bem esse problema.

Mas tem que ser um ajuste bem acertado, 1 ou 2 mm fazem uma diferença grande.

Meu Player tem teóricos 4 volts, tive que deixar em 5 à 10% o ganho pra equilibrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o SD400 hoje, já fiz alguns testes de tarde e agora de noite.

Sinceramente, acho que tem um pessoal aqui meio louco.

Nada melhor do que comprar e testar, para tirarmos nossas conclusões.

 

Cara, o médio é extremamente carregado, mas extremamente mesmo. Comparei com o hpa, o hpa mostrou um som bem mais equilibrado, "flat". Achei os graves do SD bons.

Tirei um e já coloquei o outro, troquei umas 3 vezes para ter certeza.

 

Sobre a construção do sd400 evo, prefiro não comentar pois vai acabar em confusão ainda.

Minha SD chega até segunda e espero não me decepcionar! Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a dar uma trabalhada no ganho.

Com ele bem regulado da pra corrigir bem esse problema.

Mas tem que ser um ajuste bem acertado, 1 ou 2 mm fazem uma diferença grande.

Meu Player tem teóricos 4 volts, tive que deixar em 5 à 10% o ganho pra equilibrar.

Deixei no mínimo, aumentei mínima coisa. Também percebi esse detalhe dos médios, aumentando o ganho aumenta os médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha SD chega até segunda e espero não me decepcionar! Rs

Tens algum AB para comparar com a SD? Se tiver faça a comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a dar uma trabalhada no ganho.

Com ele bem regulado da pra corrigir bem esse problema.

Mas tem que ser um ajuste bem acertado, 1 ou 2 mm fazem uma diferença grande.

Meu Player tem teóricos 4 volts, tive que deixar em 5 à 10% o ganho pra equilibrar.

Exato, meu Player manda 4V também e estou usando o ganho todo zerado, não percebi nada de carregado. Claro que comparado com outro amp não posso dizer, inclusive pode ter também a questão de costume de escutar sempre o mesmo amp. Quando o ganho estava regulado para o Player anterior, algo em torno de 30-40% só com a troca do Player soou um pouco artificial mesmo. Mas após corrigir isso ficou bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o SD400 hoje, já fiz alguns testes de tarde e agora de noite.

Sinceramente, acho que tem um pessoal aqui meio louco.

Nada melhor do que comprar e testar, para tirarmos nossas conclusões.

 

Cara, o médio é extremamente carregado, mas extremamente mesmo. Comparei com o hpa, o hpa mostrou um som bem mais equilibrado, "flat". Achei os graves do SD bons.

Tirei um e já coloquei o outro, troquei umas 3 vezes para ter certeza.

 

Sobre a construção do sd400 evo, prefiro não comentar pois vai acabar em confusão ainda.

Acho no mínimo estranha sua afirmação. Será que tem loucos, ou apenas alguém ainda não conseguiu acertar o ajuste correro? Por exemplo, no set que moatrei no tópico do Tracker eu usei esse amp em bi-amp para um kit Morel Maximo. Naquele set o ganho não ficou no mínimo e não teve médios carregados. Ontem, entreguei um set num Etios, usando o mesmo amp e o mesmo kit, mas dessa vez em bridges e também não teve médios carregados.

 

Será que você não está querendo um amp plug and play com auto Eq?

 

Sobre a construção do amp, acredito que você não entendeu uma coisa: a construção é simples para que possa baratear o produto. É um equipamento acessível a todos.

 

Eu já comentei que esse amplificador não é perfeito, e isso é lógico, seria idiotice afirmar isso. Até mesmo alguns McIntosh que tive eu percebi defeitos neles. Mas acredito que, talvez, algumas pessoas estejam realmente acreditando que esse SD é o santo graal dos amplificadores, e milagrosamente, custando apenas alguns trocados.

Sobre ele ser "flat" ou não, basta ler o review novamente, lembrando que "ser flat" nem sempre é algo bom, mas que bom que você também usou o adjetivo "equilibrado" ao comparar com outro amplificador, pareceu melhor colocado.

 

Já quanto ao gosto, entre preferir um ou outro, é como se dizia aqui no fórum, "só ouvindo". Sabendo que não é uma unanimidade, é natural que alguém compare com outros amplificadores e prefiram outros modelos. Mas quanto custa o amplificador que você usou para comparação?

 

O que quero dizer é que o amplificador pode não ter te agradado, ou ter sido menos do que você esperava, mas daí a achar que devem ter loucos aqui já é algo pouco sensato, não acha?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma característica que não pude deixar de notar é sobre o botão de ajuste de ganho.

Bem firme e rígido(duro)para ajustar, o que vejo como qualidade, pois não é qualquer vibração no carro que vai mudar ele de posição.

Porém esse ajuste parece um equalizador, um giro mínimo além do necessário e o som muda drasticamente, ficando com um médio extremamente carregado.

Portanto o ajuste de ganho nele deve ser feito com extremo cuidado, nada de meter a mão e girar com tudo,1ou 2mm no potenciômetro já pode trazer melhorias ou deterioração no resultado.

 

vc notou algo que eu percebi mas fiquei intrigado na hora. agora essa sua fala só confirmou minha suposição, o ajuste de ganho tem sim uma mudança bastante significativa no cross do amp. a impressão que se tem é que o ganho muda totalmente a sonoridade/dinamica do amp

 

Chegou o SD400 hoje, já fiz alguns testes de tarde e agora de noite.

Sinceramente, acho que tem um pessoal aqui meio louco.

Nada melhor do que comprar e testar, para tirarmos nossas conclusões.

 

Cara, o médio é extremamente carregado, mas extremamente mesmo. Comparei com o hpa, o hpa mostrou um som bem mais equilibrado, "flat". Achei os graves do SD bons.

Tirei um e já coloquei o outro, troquei umas 3 vezes para ter certeza.

 

Sobre a construção do sd400 evo, prefiro não comentar pois vai acabar em confusão ainda.

 

junto dele eu comprei um hurricane 450.4d, que é um concorrente direto dele. testei um, testei outro, testei novamente, testei outra vez... e outra pra tirar uma conclusão. o médio desse amplificador é realmente estranho, eu não consegui achar uma equalização no player que me agradasse. coloquei ganho no minimo, no meio, no maximo... nada, nada me fez acreditar que aquilo ali que eu estava ouvindo virou referencia pra alguma coisa. 

 

eu tb não irei entrar em méritos aqui pq sei que irá criar confusão... uma dica que eu dou é a seguinte: COMPRE E TESTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc notou algo que eu percebi mas fiquei intrigado na hora. agora essa sua fala só confirmou minha suposição, o ajuste de ganho tem sim uma mudança bastante significativa no cross do amp. a impressão que se tem é que o ganho muda totalmente a sonoridade/dinamica do amp

 

 

junto dele eu comprei um hurricane 450.4d, que é um concorrente direto dele. testei um, testei outro, testei novamente, testei outra vez... e outra pra tirar uma conclusão. o médio desse amplificador é realmente estranho, eu não consegui achar uma equalização no player que me agradasse. coloquei ganho no minimo, no meio, no maximo... nada, nada me fez acreditar que aquilo ali que eu estava ouvindo virou referencia pra alguma coisa.

 

eu tb não irei entrar em méritos aqui pq sei que irá criar confusão... uma dica que eu dou é a seguinte: COMPRE E TESTE

Qual o seu kit e seu carro? Porta tratada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc notou algo que eu percebi mas fiquei intrigado na hora. agora essa sua fala só confirmou minha suposição, o ajuste de ganho tem sim uma mudança bastante significativa no cross do amp. a impressão que se tem é que o ganho muda totalmente a sonoridade/dinamica do amp

 

 

junto dele eu comprei um hurricane 450.4d, que é um concorrente direto dele. testei um, testei outro, testei novamente, testei outra vez... e outra pra tirar uma conclusão. o médio desse amplificador é realmente estranho, eu não consegui achar uma equalização no player que me agradasse. coloquei ganho no minimo, no meio, no maximo... nada, nada me fez acreditar que aquilo ali que eu estava ouvindo virou referencia pra alguma coisa.

 

eu tb não irei entrar em méritos aqui pq sei que irá criar confusão... uma dica que eu dou é a seguinte: COMPRE E TESTE

Cara, isso vai muito de gosto pra gosto e TAMBÉM muito de ouvidos "treinados". Pelo Alves ser experiente no assunto, ele já possui um ouvido mais calibrado do nós, então é só testando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso vai muito de gosto pra gosto e TAMBÉM muito de ouvidos "treinados". Pelo Alves ser experiente no assunto, ele já possui um ouvido mais calibrado do nós, então é só testando!

Sim, o gosto (e o bolso) de cada um pode influenciar muito numa avaliação. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu kit e seu carro? Porta tratada?

 

testei os amplificadores numa bancada improvisada que tenho lá na varanda, composta de:

 

2 panasonic 6923u em caixas seladas de 20l cada (são coaxias 6x9, com tweeter de titanio, suspensão de tecido invertida, resposta de frequencia de 25 a 50000hz... resumidamente é o melhor 6x9 que já tive contato)

fonte cftv 30a

player kenwood x496

cabos rca shok de 1m

cabos de 4mm technoise pros falantes e de 6mm pro amplificador, não tem nem 1m de cabo pra cada pois fica tudo muito próximo.

 

testei por quase uma tarde inteira, coloquei amplificadores AB e digitais pra comparar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tanto falarem nesse amp, vai ser o jeito, comprar um e confronta-lo com o simplório Falcon HS 1500dx, que atualmente toca meu modesto set...

 

Tá em promoção na Somsc e na Premiershop....

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, você está testando um amplificador com 6x9 e está reclamando que os médios são agressivos.

 

HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHA

 

 

 

Eu também testei. Mas usando um par de LTs 2:1 com Silverflute e Seas H1396.

 

Os médios? Excelentes, detalhamento do nível de amplificadores muito mais caros e equilíbrio de frequências digno de muito amplificador que se diz "HIFI".

 

Da minha experiência, se você achou os médios do seu "sistema" tocando com o 400.4 EVO agressivos, se você colocar um Genesis Four Channel, vai odiar ainda mais.

 

deixando a ironia, soberba e boçalidade de lado, que bom que tenha gostado do amplificador, faça um bom uso dele. eu irei me desfazer do meu.

 

uma coisa que sempre reparei aqui é que se alguém tem uma opinião contrária as modinhas, logo é linchado e por diversas vezes até humilhado. o cara tem que comprar, testar, e se achar que não é aquilo que ele leu tem que ficar calado, pq sempre terá um com argumentos pra tentar provar o contrário. é preciso entender que nem todo mundo percebe a música do mesmo jeito, o que é bom pra uns pode não ser pra outros. se eu comprei e não gostei, que mal tem nisso? que mal tem alguém expressar o que conseguiu observar de determinado produto? é isso que nunca entendi por aqui... defendem algo com uma avidez tão impressionante, que me faz desconfiar que recebem pra falar bem ou mal de algumas marcas, só pode.

 

quem comprou e gostou ótimo, que sejam felizes. mas quem comprou e não gostou, tem o direito e dever de expressar tambem.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixando a ironia, soberba e boçalidade de lado, que bom que tenha gostado do amplificador, faça um bom uso dele. eu irei me desfazer do meu.

 

uma coisa que sempre reparei aqui é que se alguém tem uma opinião contrária as modinhas, logo é linchado e por diversas vezes até humilhado. o cara tem que comprar, testar, e se achar que não é aquilo que ele leu tem que ficar calado, pq sempre terá um com argumentos pra tentar provar o contrário. é preciso entender que nem todo mundo percebe a música do mesmo jeito, o que é bom pra uns pode não ser pra outros. se eu comprei e não gostei, que mal tem nisso? que mal tem alguém expressar o que conseguiu observar de determinado produto? é isso que nunca entendi por aqui... defendem algo com uma avidez tão impressionante, que me faz desconfiar que recebem pra falar bem ou mal de algumas marcas, só pode.

 

quem comprou e gostou ótimo, que sejam felizes. mas quem comprou e não gostou, tem o direito e dever de expressar tambem.

Concordo.

Existem maneiras de se posicionar sobre determinado assunto sem rebaixar a opinião da Outra pessoa.

Embora eu tb tenha notado esses detalhes no amplificador, consegui deixa-lo agradável no meu set.

Sinceramente não vi nada de tão baixo nível no seu set pra ser determinante no resultado, acredito que foi incompatibilidade de equipamentos.

Tem pessoas que não gostaram do thesis, e aí?

Segundo a audiophonic o que manchou a imagem do club 800.4 foi o uso com alto falante e player comercial, ué mas o amplificador não foi feito pra classe C?

Se não gostou vc está no seu direito, e deve relatar sua opinião respeitosamente, e principalmente deve ser respeitado.

Amanhã vou Instalar ele definitivamente, com jbl GTO 608 c, e estou com boas expectativas.

Sds:Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, você está testando um amplificador com 6x9 e está reclamando que os médios são agressivos.

 

HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHA

 

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1486695224.234765.jpg

 

Eu também testei. Mas usando um par de LTs 2:1 com Silverflute e Seas H1396.

 

Os médios? Excelentes, detalhamento do nível de amplificadores muito mais caros e equilíbrio de frequências digno de muito amplificador que se diz "HIFI".

 

Uso diariamente este amplificador nestas caixas, que considero de alto nível e bastante reveladoras.

 

Não adianta, se você tem um falante ruim é capaz que você melhore o amplificador e revele ainda mais uma deficiência do falante.

 

Da minha experiência, se você achou os médios do seu "sistema" tocando com o 400.4 EVO agressivos, se você colocar um Genesis Four Channel, vai odiar ainda mais.

Qual seria a deficiência do coaxial 6x9 que ele usou?

Seria o formato do cone?

Ou a desproporcionalidade do Tweeter em relação ao cone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixando a ironia, soberba e boçalidade de lado, que bom que tenha gostado do amplificador, faça um bom uso dele. eu irei me desfazer do meu.

 

uma coisa que sempre reparei aqui é que se alguém tem uma opinião contrária as modinhas, logo é linchado e por diversas vezes até humilhado. o cara tem que comprar, testar, e se achar que não é aquilo que ele leu tem que ficar calado, pq sempre terá um com argumentos pra tentar provar o contrário. é preciso entender que nem todo mundo percebe a música do mesmo jeito, o que é bom pra uns pode não ser pra outros. se eu comprei e não gostei, que mal tem nisso? que mal tem alguém expressar o que conseguiu observar de determinado produto? é isso que nunca entendi por aqui... defendem algo com uma avidez tão impressionante, que me faz desconfiar que recebem pra falar bem ou mal de algumas marcas, só pode.

 

quem comprou e gostou ótimo, que sejam felizes. mas quem comprou e não gostou, tem o direito e dever de expressar tambem.

 

 

Concordo.

Existem maneiras de se posicionar sobre determinado assunto sem rebaixar a opinião da Outra pessoa.

Embora eu tb tenha notado esses detalhes no amplificador, consegui deixa-lo agradável no meu set.

Sinceramente não vi nada de tão baixo nível no seu set pra ser determinante no resultado, acredito que foi incompatibilidade de equipamentos.

Tem pessoas que não gostaram do thesis, e aí?

Segundo a audiophonic o que manchou a imagem do club 800.4 foi o uso com alto falante e player comercial, ué mas o amplificador não foi feito pra classe C?

Se não gostou vc está no seu direito, e deve relatar sua opinião respeitosamente, e principalmente deve ser respeitado.

Amanhã vou Instalar ele definitivamente, com jbl GTO 608 c, e estou com boas expectativas.

Sds:Rafael

 

 

perfeitas as colocações dos dois, tiao e rafa. 

 

o cidadão foi de uma infelicidade absurda no post dele. confesso que fiquei indignado lendo aqui em casa, vai ser arrogante assim lá na pqp.

 

quer dizer que um teste só tem validade se for feito com produtos caros e renomados? se um amp de 200 reais pode tocar como um de 20000, qual o impedimento de um falante barato (e nem sei quanto custa esse panasonic) tocar como um caro? e se o teste tivesse sido feito com um 6x9 da morel, focal, dls? caraca viu, fico P da vida quando leio algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeitas as colocações dos dois, tiao e rafa.

 

o cidadão foi de uma infelicidade absurda no post dele. confesso que fiquei indignado lendo aqui em casa, vai ser arrogante assim lá na pqp.

 

quer dizer que um teste só tem validade se for feito com produtos caros e renomados? se um amp de 200 reais pode tocar como um de 20000, qual o impedimento de um falante barato (e nem sei quanto custa esse panasonic) tocar como um caro? e se o teste tivesse sido feito com um 6x9 da morel, focal, dls? caraca viu, fico P da vida quando leio algo assim.

Bom quando li o tópico todo do Alves os testes feitos nesses amplificadores foram feitos com um Kit Focal Utopia e um sub do mesmo modelo, a intenção disso é você saber que se algo não tocar bem o gargalo seria o amplificador. Quando se usam equipamentos mais top ou caros que tenham uma qualidade superior a grande maioria com um equipamento de baixo custo, no caso do SD, o sistema logo denunciaria onde está o gargalo do sistema. Nada impede de você usar o que quiser, até D250x pode usar, vai de cada um. Mas acontece que as pessoas não sabem se expressar se a sua percepção foi diferente de outra pessoa e jogam as palavras de qualquer maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quando li o tópico todo do Alves os testes feitos nesses amplificadores foram feitos com um Kit Focal Utopia e um sub do mesmo modelo, a intenção disso é você saber que se algo não tocar bem o gargalo seria o amplificador. Quando se usam equipamentos mais top ou caros que tenham uma qualidade superior a grande maioria com um equipamento de baixo custo, no caso do SD, o sistema logo denunciaria onde está o gargalo do sistema.

 

entendi perfeitamente seu comentário. só um adendo; o fato de um produto ser caro, não quer dizer que será unanimidade. e outra, "tocar bem" é o negócio mais subjetivo que existe no mundo do som automotivo. um set tocar bem determinado estilo musical, não o credencia pra agradar todos os ouvidos que por ventura venham a compartilhar do mesmo gosto.

 

Nada impede de você usar o que quiser, até D250x pode usar, vai de cada um.

 

exatamente, cada um usará o amplificador no sistema que possui. com falantes das mais diversas caracteristicas. 

 

Mas acontece que as pessoas não sabem se expressar se a sua percepção foi diferente de outra pessoa e jogam as palavras de qualquer maneira.

 

saber lidas com divergencias  de opiniões é uma virtude meu caro! poucos foram agraciados com isso...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

Perfeito, penso da mesma forma, gosto é subjetivo demais e isso influencia muito. Às vezes até o primeiro contato com o equipamento já não agradando visualmente pode interferir no que ele tem a oferecer. No mais é isso, por esse motivo muitas pessoas com grande bagagem se afastaram daqui, tirando o gosto e a subjetividade, cada opinião é extremamente válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...