Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

O SD 1600.1 EVO também tem as mesmas qualidades do 1200?

Se estiver se referindo ao 1200.1, sim, já que o 1200.1 é somente uma versão light do 1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Alves pelo Review...

 

Sou leigo no assunto, porem estou montando um set para uma S10 cabine dupla, inicialmente com :

 

HU: Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv ...............................................................

Kit 2 ViasKit 2 Vias Morel Tempo ULTRA 6'' 120 Rms - Tempo Ultra 602 .........................

Amplificador p/ o kit: 2 modulos - SD400.4EVO ..............................................

Sub: JL Audio 12TW3-D4  ..............................................................................

Amplificador p/ o sub: SD1200.1 EVO ..........................................................

 

Conforme o `tiago.paiva` que esta muito me auxiliando ele indicou eu colocar 2 sd400.4 , 1 pra cada kit 2 vias... Canal 1 e 2 em bridge para o mid e o canal 3 para o tw e ficaria o canal 4 livre.

 

 

Segunda opcao:

 

Porem eu tenho uma ranger e nela tem um  Kit 2 Vias Dat Ex-650 um sub da pioneer slim de 10'' e um modulo DAT Dat Pr-4160.

 

O instalador falou que seria melhor instalar esse DAT PR-4160 no kit morel e deixar o sd 400.4 de fora....

Ae indicou de colocar o kit 2 vias da dat nas portas traseiras. ( que inicialmente nao teria nada nas portas).

 

Apos esse reviews fiquei na duvida... o que seria melhor fazer?

Editado por tiagooot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Alves pelo Review...

 

Sou leigo no assunto, porem estou montando um set para uma S10 cabine dupla, inicialmente com :

- HU: Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv ...............................................................

- Kit 2 Vias: Kit 2 Vias Morel Tempo ULTRA 6'' 120 Rms - Tempo Ultra 602 .........................

- Amplificador p/ o kit: 2 modulos - SD400.4EVO ..............................................

- Sub: JL Audio 12TW3-D4 ..............................................................................

- Amplificador p/ o sub: SD1200.1 EVO ..........................................................

Conforme o `tiago.paiva` que esta muito me auxiliando ele indicou eu colocar 2 sd400.4 , 1 pra cada kit 2 vias... Canal 1 e 2 em bridge para o mid e o canal 3 para o tw e ficaria o canal 4 livre.

 

Segunda opcao:

Porem eu tenho uma ranger e nela tem um

Kit 2 Vias Dat Ex-650 um sub da pioneer slim de 10'' e um modulo DAT

Dat Pr-4160.

O instalador falou que seria melhor instalar esse DAT PR-4160 no kit morel e deixar o sd 400.4 de fora....

Ae indicou de colocar o kit 2 vias da dat nas portas traseiras. ( que inicialmente nao teria nada nas portas).

Apos esse reviews fiquei na duvida... o que seria melhor fazer?

Se quer qualidade siga o q agente tem te falado aqui. Se quer barulho e fazer arruaça e gastar dinheiro com que o instalador falou de colocar alto falante atras manda bronca. Vai ficar alto. Mas foge do que falamos aqui de qualidade. Simples assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiagooot não confie nesses "estaladores",esses caras só querem fazer barulho,pra chamar atenção.Me aborreço profundamente,com esses caras.

 

Não procuram se qualificar,não se esforçam para deixar cliente satisfeito,não fazem o que a gente pede,etc.

 

Recentemente,fui abrir minha porta do carro para tirar os kits,quando me deparo com a surpresa:

 

-Os cones do alto falantes,meio travados,na grade da porta,resultado: os cones estão com as bordas machucadas,e um deles um pequeno "rasco" 

 

de 0.5 cm.Ou seja vinha escutando,em 3 anos com os cones presos,contra a grade sem eu saber.

 

- Encontrei parafusos presos no ima de um dos falantes.

 

- Descobri também,que a manta de uma das portas estava rasgada,não sei pra que p.... esse cara rasgou a manta.Tava escutando esse tempo desse 

 

jeito.Cara fiquei num misto de tristeza e raiva por encontrar tantos erros.

 

Agora veja vc que pagamos caro e ainda temos que ensinar pros caras e ainda fazem mau feito.

 

Tudo que tenho aprendido é aqui nesse fórum,é através daqui que tenho descoberto erros no som e aprendido.Então o que eu tenho para te

 

dizer....confie no que os caras falam aqui e mande esse "estalador" tomar vergonha e se aprimorar.

 

misto de desabafo e conselho.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Alves pelo Review...

 

Sou leigo no assunto, porem estou montando um set para uma S10 cabine dupla, inicialmente com :

 

HU: Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv ...............................................................

Kit 2 ViasKit 2 Vias Morel Tempo ULTRA 6'' 120 Rms - Tempo Ultra 602 .........................

Amplificador p/ o kit: 2 modulos - SD400.4EVO ..............................................

Sub: JL Audio 12TW3-D4  ..............................................................................

Amplificador p/ o sub: SD1200.1 EVO ..........................................................

 

Conforme o `tiago.paiva` que esta muito me auxiliando ele indicou eu colocar 2 sd400.4 , 1 pra cada kit 2 vias... Canal 1 e 2 em bridge para o mid e o canal 3 para o tw e ficaria o canal 4 livre.

 

 

Segunda opcao:

 

Porem eu tenho uma ranger e nela tem um  Kit 2 Vias Dat Ex-650 um sub da pioneer slim de 10'' e um modulo DAT Dat Pr-4160.

 

O instalador falou que seria melhor instalar esse DAT PR-4160 no kit morel e deixar o sd 400.4 de fora....

Ae indicou de colocar o kit 2 vias da dat nas portas traseiras. ( que inicialmente nao teria nada nas portas).

 

Apos esse reviews fiquei na duvida... o que seria melhor fazer?

Vc pode testar as duas opções. Garanto que nunca mais voltará a esse instalador. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer qualidade siga o q agente tem te falado aqui. Se quer barulho e fazer arruaça e gastar dinheiro com que o instalador falou de colocar alto falante atras manda bronca. Vai ficar alto. Mas foge do que falamos aqui de qualidade. Simples assim...

Pela resposta, acredito que o cara não deve sequer conhecer o Morel Tempo.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiagooot não confie nesses "estaladores",esses caras só querem fazer barulho,pra chamar atenção.Me aborreço profundamente,com esses caras.

 

Não procuram se qualificar,não se esforçam para deixar cliente satisfeito,não fazem o que a gente pede,etc.

 

Recentemente,fui abrir minha porta do carro para tirar os kits,quando me deparo com a surpresa:

 

-Os cones do alto falantes,meio travados,na grade da porta,resultado: os cones estão com as bordas machucadas,e um deles um pequeno "rasco" 

 

de 0.5 cm.Ou seja vinha escutando,em 3 anos com os cones presos,contra a grade sem eu saber.

 

- Encontrei parafusos presos no ima de um dos falantes.

 

- Descobri também,que a manta de uma das portas estava rasgada,não sei pra que p.... esse cara rasgou a manta.Tava escutando esse tempo desse 

 

jeito.Cara fiquei num misto de tristeza e raiva por encontrar tantos erros.

 

Agora veja vc que pagamos caro e ainda temos que ensinar pros caras e ainda fazem mau feito.

 

Tudo que tenho aprendido é aqui nesse fórum,é através daqui que tenho descoberto erros no som e aprendido.Então o que eu tenho para te

 

dizer....confie no que os caras falam aqui e mande esse "estalador" tomar vergonha e se aprimorar.

 

misto de desabafo e conselho.

 

Abs

Os sets de baixo custo são a nova moda (a crise bateu), então, tenho sugerido bastante o SD400evo. Meu lucro com ele vai de mínimo até 0. Mas sabe o motivo que continuo indicando? Pq cliente satisfeito volta, assim como também indica para os amigos! Assim, ganho com o serviço, que é o que busco ser meu diferencial. Prefiro ganhar pouco numa venda e ter meu cliente do que ganhar numa venda e nunca mais ver o cliente.

 

Sobre a mão de obra, é isso mesmo. Infelizmente o mercado se prostituiu muito.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Alves! Dai vc ganha na demanda de clientes satisfeitos que reconhece o trabalho bem feito e acaba indicando pra outros.o "boca a boca" é infalível.

 

Vou tentar encontrar alguém que instale bem na minha cidade,não encontrando...vou estudar, e eu mesmo vou instalar.

 

Nos próximos dias estarei colocando meus kit hertz á venda e os coaxiais hertz tbm.

 

E estarei comprando Sd 400.evo e provavelmente,deixe meu Clarion para o sub,até eu me desafogar e comprar um que o alimente melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa chata isso do fabricante lixar a referência dos componentes, dificulta a manutenção!

Comprei um sd400 evo para testar, ainda não chegou, mas vendo no vídeo que o fabricante esconde as referências dos componentes, já me desanima :( .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Alves! Dai vc ganha na demanda de clientes satisfeitos que reconhece o trabalho bem feito e acaba indicando pra outros.o "boca a boca" é infalível.

 

Vou tentar encontrar alguém que instale bem na minha cidade,não encontrando...vou estudar, e eu mesmo vou instalar.

 

Nos próximos dias estarei colocando meus kit hertz á venda e os coaxiais hertz tbm.

 

E estarei comprando Sd 400.evo e provavelmente,deixe meu Clarion para o sub,até eu me desafogar e comprar um que o alimente melhor.

Com a ajuda do fórum você fará melhor do que a maioria dos estaladores. Basta querer aprender.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa chata isso do fabricante lixar a referência dos componentes, dificulta a manutenção!

Comprei um sd400 evo para testar, ainda não chegou, mas vendo no vídeo que o fabricante esconde as referências dos componentes, já me desanima :( .

 

Isso é comum. Um dos motivos é evitar cópias/engenharia reversa.

Sabendo que tem assistência da própria fábrica, eu não me preocuparia tanto. Isso é problema para quem manda para o "Zé da esquina", que muitas vezes é apenas um trocador de peças, ou seja, não resolve o problema de verdade. E se eu fosse esquentar com isso, nunca teria tido os amps que já tive! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ler esse excelente rewieu do Alves , não aguentei a curiosidade e tb comprei uma sd 1200.1 e um 400 evo.

Semana que vem vou instalar os meninos.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é comum. Um dos motivos é evitar cópias/engenharia reversa.

Sabendo que tem assistência da própria fábrica, eu não me preocuparia tanto. Isso é problema para quem manda para o "Zé da esquina", que muitas vezes é apenas um trocador de peças, ou seja, não resolve o problema de verdade. E se eu fosse esquentar com isso, nunca teria tido os amps que já tive! :vts

 

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "até na garantia estava, mas por ele me conhecer, preferiu a mim"

 

 

 

Muito hilario o video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "até na garantia estava, mas por ele me conhecer, preferiu a mim"

 

 

 

Muito hilario o video

 

Ou seja se não é qq técnico que arruma o módulo é pq ele é ruim kkkkkkkk
 

Igual compra carro honda ou importados, então é ruim pq não é qq oficina que sabe arruma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ler esse excelente rewieu do Alves , não aguentei a curiosidade e tb comprei uma sd 1200.1 e um 400 evo.

Semana que vem vou instalar os meninos.

Agora, além do review já há depoimentos de vários users!

Esse combo tem um excelente custo/benefício. :legal: Dependendo do seu kit, ficará com vontade de depois comprar outro SD400evo.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "até na garantia estava, mas por ele me conhecer, preferiu a mim"

 

 

 

Muito hilario o video

O cara prefere gastar a ter que fazer de graça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk

 

 

Ou seja se não é qq técnico que arruma o módulo é pq ele é ruim kkkkkkkk

 

Igual compra carro honda ou importados, então é ruim pq não é qq oficina que sabe arruma

Boa comparação! o-o- o-o- o-o-

 

Por isso que o Helix A2 que eu tive foi uma porcaria. Quando queimou, nem o importador na época deu jeito, só o Acronaudio!

o-o-:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Instalei um kit 2 vias Morel Dotech em bi-amp com wharf audio clean (4x100w), um canal de 100w para cada via

 

Estou pensando em trocar o wharf por dois SD400.4evo para usa-los em bridige de 2x200w, um bridge de 200w para cada via

 

Vale a pena em termos de qualidade esta troca?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você acha que vale a pena eu trocar um Soundstream DTR4.500 (Classe A/B *4 ohms: 80 watts x 4 chan. / 2 ohms: 125 watts x 4 chan.) por um SD 400.4 EVO?? atulamente utilizo o Soundstream para fazer biamp em um par de mid NAR CS3 650 e um par de Tweeter Vifa 25tg30-4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara prefere gastar a ter que fazer de graça!

A questão as vezes é o frete para mandar na autorizada. Não sei como é no caso da Soundigital, mas até onde sei os fretes são por conta do dono do equipamento, correto?

Cidade do interior as vezes, não tem posto autorizado. Aqui na cidade por exemplo não tem. Paga um frete PAC vai dar no mínimo uns 14 dias entre ida e volta, fora o tempo do conserto. Se pagar Sedex da um absurdo de caro.

 

Eu por exemplo tenho aqui todo o equipamento necessário para fazer manutenção, além de um pequeno estoque de componentes. Já trabalhei com isso, acabei mudando de ramo, mas ainda faço por gosto mesmo, meus equipamentos eu conserto. Eu seria uma pessoa que não pagaria frete para mandar fazer reparo. Ai os componentes lixados dificultam entende. Só mandaria se ocorresse problemas com microcontrolador, ai só vindo o componente da fábrica mesmo.

 

Vendo os comentários no vídeo, pessoal já descobriu os componentes, Brasileiro hue hue kkkkk

"cis de saída irs2092s ci pequeno ir4427, cis do pre tl074"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara desse vídeo mora em Ilhéus aqui na Bahia, ele diz que a autorizada fica em Itabuna e que ficam a no máximo de 33km de uma pra outra. Não tem justificativa, coisa de 30 minutos tava na autorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara desse vídeo mora em Ilhéus aqui na Bahia, ele diz que a autorizada fica em Itabuna e que ficam a no máximo de 33km de uma pra outra. Não tem justificativa, coisa de 30 minutos tava na autorizada.

Então nesse caso foi burrada do cara kkkk dava pra ter levado de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Instalei um kit 2 vias Morel Dotech em bi-amp com wharf audio clean (4x100w), um canal de 100w para cada via

 

Estou pensando em trocar o wharf por dois SD400.4evo para usa-los em bridige de 2x200w, um bridge de 200w para cada via

 

Vale a pena em termos de qualidade esta troca?

 

Abraços

Algo não está te agradando no Wharf?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você acha que vale a pena eu trocar um Soundstream DTR4.500 (Classe A/B *4 ohms: 80 watts x 4 chan. / 2 ohms: 125 watts x 4 chan.) por um SD 400.4 EVO?? atulamente utilizo o Soundstream para fazer biamp em um par de mid NAR CS3 650 e um par de Tweeter Vifa 25tg30-4.

Na verdade esse Soundstream não é um AB, e sim um D. Nunca o ouviu, mas de um modo geral esses últimos SS não têm boa fama, passam longe do que foram na década de 90. Já tive SS "old" Reference e Rubicon, e tive um Lil Wonder, que realmente não era a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...