Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

caligula

Membro
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que caligula postou

  1. não, é mentira. por isso que esse fórum morreu. quem tenta colaborar com alguma coisa é ultrajado! se eu achei que o equipamento tem tais características, estou errado? EU achei, se vc não achou é problema seu. vá pra casa do romero jucá
  2. concordo com vc, esse soundmagus tem uma dinâmica surreal. detalhamento perfeito. ao dono do tópico, não vejo necessidade nenhuma de ser um amplificador de 5 canais. a saída rear do seu player já fará a atenuação necessária nos coaxiais.
  3. muito legal esses xspeaker! e baratos. sábado eu fiz uma caixa pra um par de 6x9 da lightning audio. 40l com duto de 3" sintonizada em 55hz. eu fiquei impressionado com a força que tem nos graves e médio graves, em certas músicas deu até um subgrave bem encorpado! vou ver se faço uma filmagem e coloco aqui.
  4. já ouvi 4 baubos: 2 com kit NAR, 1 com o JBL MS62C e outra com falantes que não me recordo. a que tava com o kit da JBL tinha um som mais agradável, principalmente quando tocava rock. mas sinceramente, eu achei a combinação com sub em selada na sala + satélites mais harmônica. baubos é bonita e tal, mas não compensa todo o trampo pra fazer uma. minha opinião só.
  5. instalei o mono deles, acho que é 2500.1 ou algo assim. tocou muito bem uma dupla de bomber one 10". pra falar a verdade, tocou melhor que um sd800 que empurrava a dupla. gostei muito do amplificador, CxB ótimo.
  6. o conceito de SQ está muito mais associado a instalação, posicionamento dos equipamentos e casamento entre eles, do que em valores e marcas. um kit 2 vias que comprei sem pretensão alguma pra testar e me espantou foi o da multilaser! chega ser bizarro, mas é verdade. paguei 80$ nele e confesso que tocou com uma qualidade que não justifica nunca o valor cobrado.
  7. Bom, eu acredito que o intuito de um fórum é trocar experiência adquirida de outras pessoas. Sendo assim, quando vc pergunta "se presta" e diz "não conhecer ninguém que já ouviu", vc basicamente ignora esta troca de experiência. Tanto eu quanto o user fst-lobo nos posicionamos favoráveis a compra do Falcon, eu ouvi o XD2000 e aprovei com louvor o desempenho do falante. Acredito que o de XD1400 siga o mesmo padrão e tem um valor muito mais interessante, tornando um CxB bem mais atrativo. Realmente, encontrar alguém que os tenha escutado não será tarefa das mais simples, justamente pela grande maioria ter o pensamento por vc compartilhado, de que só "presta" aquilo que eu vi/ouvi ou que alguém que eu conheço ouviu. Não ganho nada da Falcon por indicar este produto, simplesmente vi que se trata de um falante que mescla bem as características que um sub precisa pra se sair bem tocando em trio goiano, ou seja, precisa subir um pouco além do usual, ainda que com uma atenuação grande.
  8. Mais pressão que 12 de 12"? Sei não viu...
  9. Depois de ouvir um par tocando arriscaria sem pensar 2x nos Falcon XD2000. São lindos e tocam demais, sem falar que se der algum defeito o suporte da Falcon é bem eficiente.
  10. se tiver só a bateria original, vá de taramps.
  11. ajuda demais, mas demais mesmo. fiz isso no set de um amigo e ele sustenta 2000rms com 2 mitsuhara de 60ah e um alternador de 120ah! kkkk tudo com cabo residencial de 35mm
  12. num âmbito geral, existe diferença comprovada entre um cone de 6" e um de 6x9"?
  13. uma curiosidade; alguém aqui já ouviu esse 6x9 da panasonic ou o veredito foi dado apenas por ser um 6x9? outra coisa, numa mesma série de determinada marca, qual a diferença entre um coaxial 6" e um coaxial 6x9"? será que se o user tiao tivesse dito ter feito o teste com um coaxial de 6" com as tais caracteristicas descritas por ele sobre o 6x9, a repercussão teria sido a mesma? fiquei com essa pulga atrás da orelha lendo os diversos posts.
  14. eu já ouvi tw dessa marca, gostei do timbre. acredito que os falantes sejam bons, pelo preço da pra arriscar.
  15. concordo plenamente com essa sua observação. pelo fato de ser barato compensa demais fazer um teste, se gostou ótimo, do contrário é muito fácil revender. fiz esse teste entre um sd400 evo e um soundmagus vs90.4, gostei muito do SD. pra mim só ficou devendo no punch que os AB tem que é inconfundível, e nas frequencias mais altas eu senti falta de alguma coisa que não sei explicar, parecia que faltava um pedaço da musica pra tocar. no mais, ele é bem melhor que todos os outros SD 4ch que já foram lançados. se fosse montar um projeto do zero hj, com toda certeza usaria ele. mas pra quem já possui um bom AB bem acertado com kit e player, acho que não vale a troca.
  16. acho que será a melhor amplificação que esse kit ganhou na vida.
  17. deixa ver se entendi: caso eu queira amplificar um 2 vias com as duas bridges do amp, eu tenho que utilizar 2 cabos Y e u1 rca vindo da saída "front" do player, correto?
  18. eu fico imaginando a cara do pessoal quando viu a caixa da hbuster, deve ser um momento constrangedor eu não acreditava que cabo rca faria diferença no som, até comprar um focal krx2. em sistemas mais simples eu não sinto tanta diferença que faça valer o preço que algumas marcas cobram, mas num set mais bem elaborado a diferença é muito perceptivel mesmo.
  19. temos ouvidos diferentes e experiências distintas, puxamos sempre a sardinha pra aquilo que temos mais afinidade e isso é normal. o que tem que prevalecer sempre é o respeito pela opinião contrária! e estamos no caminho certo, aprendendo sempre. e eu não tenho o 6.3, o que ouvi e me serve de comparação está no carro de um amigo! no momento estou com a dupla focal krx2 + genesis profile two, sem sub. abraço!
  20. eu ouvi pela primeira vez um kit nar em 2007, quando chamavam ainda de nar serie 3. de lá pra cá já ouvi esse kit em vários carros e sets diferentes, tocado por desde hurricane a audison e nunca consegui gostar do timbre desse falante. a única vez que me lembro de ter ficado um som bacana foi na combinação de uma pyramid by sakata com um player antigasso da alpine que não me recordo o modelo, nem mp3 ele lia. mas eu acho que naquele set ali até um 2 vias da bomber tocaria bem
  21. e ai, ja chegou o kit? curioso pra saber esse resultado
  22. é a melhor forma de extrair o potencial desse kit, e não achará nada com o CxB dessa dupla que vc citou.
  23. longe do 6.3 ser referência em audio, mas na faixa de preço que ele se encontra eu não consigo ver concorrente. eu nunca gostei de nada da audiophonic, mas esse kit em bi amp (ouvi com o DLS xm40) é muito bom, um ótimo CxB sim.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...