Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gabrielbao

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gabrielbao

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 vias JBL ms-52c, Subwoofer Audiophonic Club C1-12, Soundigital sd800.4
  • Nome Completo Real
    gabriel bao de oliveira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    santo angelo rs
  • Interesse
    som automotivo
  1. Pessoal, infelizmente um cabo usb com curto acabou por queimar a placa do meu tão querido 588bt, estou em busca da placa dele para tentar salvá-lo. É a última tentativa antes de anunciar a frente e comprar um novo haha
  2. Opa, fiz test drive essa semana em um... Mesmo na versão mais básica, que vem sem a multimídia, já tem um som bem legal e mesmo em uma voltinha já agradou bastante, além de ser bem completinho de recursos como bluetooth e controle no volante (algo que depois que você acostuma, não vive sem)
  3. Perdão desenterrar essa mensagem, mas não pude deixar de lembrar o que um conhecido fez... Deixou o radio original apenas para rádio e para os falantes da porta de trás (não quis se envolver em fazer ligação paralela com o amp nos dianteiros) e instalou um aparelho bom com bluetooth dentro do estepe, junto com um controle de longa distância JFA. Além de tudo, economizou com os cabos rca! E falando nisso... lembrei-me de um controle também de longa distância da marca "expert", que possui uma ventosa/sensor que vc gruda sobre a luz de clip do seu amp, e caso você exceda o volume, ele baixa sozinho para evitar danos. Achei genial a ideia pra quem não tem acesso à frente do aparelho. Também... que vi pelo Reddit, que um usuário fez uma extensão do conector da frente do seu rádio, usando um cabo flat. Assim deixou apenas a frente do aparelho no console e o aparelho em si embaixo do banco. Desculpa o discurso, mas é que *precisava* contar para alguem hahaha
  4. Vim aqui fazer a mesma pergunta hahahah tenho a impressão de ter visto em uma loja aqui na cidade mas não lembro qual loja
  5. O kit está bacaníssimo, finalmente tenho um mid que se nota. Os cortes do sub ficaram pelo player apenas, lpf em 63hz 12db/oct. No ampli tem a opção de cortes também, mas deixei em full por enquanto. Tem também um 'bass boost', que deixei em +3db - 35hz que senti uma melhoradinha no grave. Algo que sentia antes (com o sd800.4 nano) é que muitas vezes em volume baixo o grave estava exagerado, mas em volume alto era gostosíssimo de sentir. Agora em volumes mais baixos está bem na medida, sem exageros. Mas no volume alto falta força... Quanto ao gosto musical, ouço de tudo. De bandinha à Eminem, de Mc Kevinho à Pink Floyd hahahah. Gosto bastante eclético que muitas vezes atrapalha no ajustar o som para ficar 'perfeito em tudo', talvez isso esteja atrapalhando um pouco.
  6. Imagino que os médios do Ms-52c devam subir, visto por serem do mesmo conjunto. Já o do 608c talvez me complique a vida e tenha que trocar de twitter. Pensei até no famoso 1tw1...
  7. Bom, chegaram todas as peças mas não tenho tempo ainda para passar a fiação. Tenho que por o tweeter para o painel (tirar do slot da porta) e o baffle para o mid de 6". Por enquanto montei os amplis, utilizando y rca e o kit 2 vias ms52-c em bridge no SD400.4. Ficando por sinal em 200w 4ohm para cada porta, o que já deu uma melhorada enorme no som. Já o subwoofer ficou no Sd 1200.4 2ohm @4ohm 600w, mas por incrível que pareça ficou fraquíssimo comparado a quando eu utilizava o sd800.4 nano. Grave sem peso, sem volume... E o mais estranho é que em algumas músicas ele está até exagerado... Regulei o ganho usando como base também o aviso de clip e o volume em 2/3 no player. Em suma melhorou bastante o SQ, tá um palco e qualidade muito gostosa, mas sem peso do lado sqpl que possuía antes... Vou tentar alguns ajustes por aqui e ver se arrumo tempo para passar a fiação e mudar o restante das coisas
  8. Boa! Realmente facilita as coisas! Meu antigo carro além do sd800.4, também tinha suspensão a ar, era uma 'suruba' de fios..
  9. Deixa ver se entendi... Cabo 21mm da bateria até o portamalas e lá distribuído em cabos e fusíveis na bitola necessária para cada amp? Utilizas algum tipo de barramento? Sou bem novato na área e estou montando meu som com 2 amplis, estava pensando em trazer desde a bateria separados os fios de positivo para cada.
  10. Exatamente, talvez permitindo o uso do sd400.4; Encomendei os amplis há uns dias e estou no aguardo da demora dos correios para começar a brincadeira, que ficará com o seguinte: Sd400.4 2ohms, sendo dos 4 canais: 1 - tweeter do Ms-52c, lado motorista @4omhs 50rms 2 - tweeter do Ms-52c, lado carona @4ohms 50rms 3- Mid do 608c, lado motorista @2ohms 100rms 4- Mid do 608c, lado carona @2ohms 100rms Rca Audiophonic club para os canais 1 e 2, rca Audiophonic sensation para os canais 3 e 4 Sd1200.1 2ohms 1- Subwoofer Audiophonic Club 12" 400rms @4ohms 600w Rca Audiophonic Sensation. Os Rcas eu já possuia e resolvi aproveitá-los. Analisando posteriormente vi que talvez o sd400.4 seja um pouco fraco para o set, sendo melhor a escolha de um sd800.4, mas isso tirarei a conclusão na prática.
  11. Estou desenterrando, mas é que me chamou muito a atenção. Estou montando 3way no meu carro e com setup muitíssimo parecido com o seu... Pioneer 588, mesmos amplis e mid do Jbl Gto608c, mas com twitter do kit Jbl Ms-52c e sub Audiophonic Club 12". Pretendo utilizar o crossover ativo do player, sem o crossover do kit. Chegou a testar isso? Melhorou o mid? Pergunto pois encontrei pouca info sobre o Gto608 aqui no fórum e fiquei com um pouco de receio. Atualmente uso o kit inteiro do Ms-52c, mas devido à impedância (4ohm) pretendo instalar os mids 608 que possuo, por serem 2ohm.
  12. Caramba, que aula! Gratíssimo à quem me indicou esse fórum e ansiosíssimo para chegar meus amps e montar finalmente o 3way para por em prática tais teorias :D
  13. Entendido! Fiquei com essa dúvida da impedância por imaginar que no uso do crossover com tweeter e mid haveria alguma "associação de resistências" ou algo assim, similar ao que ocorre com subwoofers, onde dá para se 'trabalhar' a impedância. Ficaria uma boa o sd800.4 para a frente e o 1200.1 para o subwoofer, mesmo, inclusive sobrando fôlego para um dia aumentar o conjunto. Outra opção também seria trocar o kit 2 vias ou até mesmo apenas o midrange... E falando nisso, lembrei que possuo um mid de um kit Jbl Gto 608c :D Ficaria o problema apenas no afixar ele na porta, pois no audi a3 o falante é fixado por trás, no cartão de portas. teria que fazer um adaptador no lugar da grade do cartão, acompanhando a curva. Mas não é de todo impossível a afixação não.
  14. Novamente, muito obrigado! Para confirmar então: cada tweeter possui impedância de 4ohms e cada mid também de 4 ohms. Portanto, o ideal seria um amplificador com os mesmos 4 ohms por canal para 'render' o melhor possível!?
  15. Caraca! Muito obrigado, mesmo após muita pesquisa não sabia que saiu com nome Selenium! Perdão minha ignorância, mas e quanto à impedância de ambos, como fica? 2 ou 4 ohms para cada tweeter e mid?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...