Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

A. Ricardo

Membro
  • Content Count

    252
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

A. Ricardo last won the day on June 7 2018

A. Ricardo had the most liked content!

Community Reputation

8 Neutral

About A. Ricardo

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Complete real name
    André Ricardo Andrade de Oliveira

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Palmas/PR
  • Interests
    SQ
  1. RE Audio Rex 10s4 10", Image Dynamics IDQ 10 D2 V3...
  2. Pioneer AVH 5580, 5780, 7780, pioneer DEH 80prs, algum kenwood excellon, alpine... tem vários. Não precisa ser necessariamente um 2 din. Um player que faça isso que a gente citou e tenha 3 pares de saída rca, tá de bom tamanho. O pioneer mvh-x588bt ou o jvc kd-x350bts são boas opções e são baratos.
  3. Então, com o dinheiro que você irá gastar num processador, venda a tua H.U. atual, junte com mais o dinheiro que gastaria em processador e compre uma boa H.U.. Como o Alves lhe disse anteriormente, o processador apenas processará o sinal enviado, não irá melhorá-lo. Com uma boa H.U. você terá um melhor sinal de áudio sendo enviado e conseguirá fazer os cortes através dele mesmo, sem a necessidade do uso do processador. Procure uma H.U. que faça 3way, alinhamento de tempo e com, no mínimo, 7 bandas de equalização gráfica, que fará um investimento muito melhor. Na real, pessoal do SQ torce um pouco o nariz pra uso de processador. Mas fica a seu critério... Eu não utilizaria.
  4. Então, como o Alves falou, o som parece melhor pra ti justamente porque em bridge ele enviará mais potência do que apenas os 50wrms por canal. Eu falei pra colocar um canal por lado pra poder utilizar uma bridge deste mesmo amp para o sub, sem a necessidade de comprar outro amp apenas pra ele. Todavia, com certeza o som fica melhor com um amp dedicado apenas para o kit e outro amp mono apenas para o sub. Vi que o pessoal te indicou usar outro SD400.4 para o sub, entretanto, um SD 1200.1 lhe atenderá melhor por ser voltado justamente para sub. Outra coisa que pode melhorar bastante seu som, se o seu player aceitar fazer, é uma bi-amplificação. Assim você manda um canal pra cada falante, ou seja, um canal para cada midbass e um canal para cada tweeter. Desta forma você terá uma incrível melhora em termos de qualidade e, principalmente, do palco sonoro. Porém, é preciso um pouco de conhecimento em relação aos cortes de frequência, slopes e, como dito antes, seu player deve fazer 3way.
  5. Cara acho que vc não entendeu ainda o que o emanuelnobrega te falou. Liga 1 canal do amp no lado esquerdo do kit e outro canal no lado direito do kit, ao invés de usar um bridge de canais pra cada lado. Assim te sobraria 2 canais pra vc usar em bridge para o subwoofer. Quanto aos falantes traseiros, caso vc queira ligá-los, ligue-os direto no player, sem o amp, e ligue-os apenas quando tiver passageiros no banco traseiro, caso contrário afetará o efeito palco. Entendeu?
  6. Com um kit 2 vias desses, merecia um amp mosconi one, no mínimo.
  7. Eu sei que o tópico é de 2010, mas é que, não sei tu viste, o usuário fez um questionamento no dia 03/10/2018. Quanto aos cortes, vc tá certo. Troquei os polos...
  8. Pessoal, acho que estão embaralhando a cabeça dele. O corte do sub a 63hz tem que ser o HPF não o LPF. O LPF aí seria o corte dos mids. Por isso pode estar dando complicação. Qual a potência do seu sub? Que amp vc está usando para o sub e qual a potência dele? Se estiver usando um amp para tudo, qual a potência dele em bridge? Um dos fatores que podem influenciar quanto a distorção do teu sub é a quantidade de potência aplicada ou o ajuste do ganho. Experimente cortar o sub com HPF em 63hz a 12db/8ª com o o amp em full, e os mids com LPF de 80hz a 18db/8ª também full no amp. O LPF do sub, se seu amp tiver filtro subsônico, deve ser em 30hz. Experimente, veja como ficou e daí responde pra gente.
  9. Se não me engano, tem o CD do Kleber no 4shared. É só procurar pelo mesmo domínio que aparece lá.
  10. Então... Depende de qual modelo do Audiophonic, pois os modelos anteriores eram com domo de seda. Entretanto, parece que os novos não saíram com domo de seda. Aí já não sei te dizer quanto a estridência, pois não ouvi o modelo novo. Agora a diferença em relação ao mid da NAR e da Audiophonic, o segundo tem mais SPL, o que me agrada. O ideal seria você ouvir ambos os kits e ver qual mais lhe agrada. O ouvido é uma coisa muito particular. Ás vezes o que soa agressivo pra mim, pode ser agradável pra você. Essa é a melhor dica que posso te dar.
  11. Processador vai apenas processar o sinal ruim, não vale a pena. Troca a HU que a diferença é grande.
  12. Opa... combina, sim, e toca muito bem por sinal, principalmente se for o do modelo antigo. O bravox UXP também é uma opção, mas, nesse caso, ficaria com os NAR. Quanto ao kit duas vias, iria de Audiophonic. Acho o NAR muito apagado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...