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Dúvida em qual carro comprar

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To colocando óleo grosso no motor pra disfarçar fumaceira...

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Kkkkkkkkkkk, vamos maneira nessa zuera ai, se não invoco pafito, rapha e piui aqui

..

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Esse aqui:

https://youtu.be/nVLg0pqst3s

 

Esse cara aqui copiou a maquina do Diego e fez um video detalhado:

https://youtu.be/lADLEVtMwb0

 

A "maquina" (a mesma do DiegoVelocimetros tbm)

 

https://youtu.be/6K2C0aNuihU

 

https://youtu.be/RM2X-HWzxi0

 

Você vai gastar uns 40 a 50 reais montando essa maquina, mas vale a pena.

 

 

 

 

 

Isso não causa choque térmico no bloco causando o risco de empenar ?

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Meu carro ta com roda ralada, risco na pintura, interior encardido, parachoque rachado e tb não tô ligando muito... É de uso diário, fazer o que...

 

Agora se vcs tivessem aquele carro pra admirar e passear fim de semana, ficaria na mesma?

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Não vejo utilidade alguma em passar detergente por ali. Detergente serve pra limpar gordura.

 

Já usei OMO, o óleo misturou na água (radidor de óleo trincado), saia uma mouse do reservatório. Taquei OMO e fiz a limpeza!

 

Para não ferrar com corrosão, coloquei óleo solúvel depois. Fiz por conta própria, rodei mais 100k depois disso.

 

PS engraçado como os novos Ford apresentam a água com ferrugem depois dos 6 meses de uso.

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Eu ainda estou tentando entender quem é que inventou que o reservatório com a cor alterada significa que o líquido de arrefecimento está sujo, sério mesmo, de onde saiu isso?

 

 

Destravei a minha termostática com algumas batidinhas leves de nada, depois deixei de molho em LM por 1 minuto e depois dei um banho de WD a mais de 1 ano e tá filé até hoje!

 

Semana passada troquei o reservatório de expansão, joguei água de torneira no sistema para tirar o excesso de ferrugem, coloquei o reservatório de expansão novo com a tampa nova no lugar e completei com água de torneira.

 

Eu fiz Rafytagem PAF? :vts

 

Não fez Rafytagem porque nem Rafyto faria tamanha porcagem hahaha.

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Eu só limparia com água mesmo. Sem produtos químicos, a não ser que exista algum produto que limpe corrosão e que seja certificado para o uso na limpeza do sistema de arrefecimento. Não vejo utilidade alguma em passar detergente por ali. Detergente serve pra limpar gordura.

 

Só limpar com água mesmo e depois tacar o aditivo? Eu tive que trocar o reservatório pois um dos bicos de encaixe de mangueira quebrou. Mas paguei baratinho na Comando: R$ 19,00.

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Eu ainda estou tentando entender quem é que inventou que o reservatório com a cor alterada significa que o líquido de arrefecimento está sujo, sério mesmo, de onde saiu isso?

 

 

 

 

Não fez Rafytagem porque nem Rafyto faria tamanha porcagem hahaha.

 

Porcagem que funciona até hoje! Ventoinha disparando sempre nos 95º ~ 96º. Água circulando normalmente, só troquei o reservatório de expansão pois um dos bicos de encaixa de mangueira quebrou.

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Já usei OMO, o óleo misturou na água (radidor de óleo trincado), saia uma mouse do reservatório. Taquei OMO e fiz a limpeza!

 

Para não ferrar com corrosão, coloquei óleo solúvel depois. Fiz por conta própria, rodei mais 100k depois disso.

 

PS engraçado como os novos Ford apresentam a água com ferrugem depois dos 6 meses de uso.

 

Já pensei em fazer isso também de tacar sabão em pó pra limpar ahahahahahha. Mas fiquei com medo!

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Porcagem que funciona até hoje! Ventoinha disparando sempre nos 95º ~ 96º. Água circulando normalmente, só troquei o reservatório de expansão pois um dos bicos de encaixa de mangueira quebrou.

 

Eu não sei como é a termostatica do seu carro, mas todas travadas que peguei na mão, era possível observar que a válvula travou por desgaste das partes móveis, ou seja, apenas lubrificar não era pra resolver. Só se ela tinha apenas criado ferrugem e travado pela oxidação. Aí nunca vi isso, mesmo com meu reservatório marrom haha.

 

E depois por usar água com cloro, é tão barato destilada + aditivo ou então a solução pronta, que não tem porque usar água da torneira. Eu coloco bem mais que 50%, se quiser economizar então coloque os 30% que as montadoras recomendam... Tem aditivo por 5 reais o litro.

 

Mas sabe porque tua gambiarra deu certo? É porque trocastes o reservatório, é ele quem protege o sistema todo hahaha.

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Mas sabe porque tua gambiarra deu certo? É porque trocastes o reservatório, é ele quem protege o sistema todo hahaha.

 

depois disso nem pneu furou mais !!!!

 

mas ando tendo problema com termostática...só nesse carro que estou a 3 meses, troquei 3x.

 

comprei o carro (60K km), e ela estava travada aberta, coloquei uma thompson, rodei 1 mês (1500k), e ela começou a abrir com 70ºC (deveria abrir com 85/89ºC), troquei na garantia, rodei mais 1mês e o mesmo ocorreu, agora coloquei outra marca, vamos ver.... sistema 100% limpo com aditivo.

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depois disso nem pneu furou mais !!!!

 

mas ando tendo problema com termostática...só nesse carro que estou a 3 meses, troquei 3x.

 

comprei o carro (60K km), e ela estava travada aberta, coloquei uma thompson, rodei 1 mês (1500k), e ela começou a abrir com 70ºC (deveria abrir com 85/89ºC), troquei na garantia, rodei mais 1mês e o mesmo ocorreu, agora coloquei outra marca, vamos ver.... sistema 100% limpo com aditivo.

 

Já tive problema parecido com o seu, o sistema veio todo sujo, devido a utilização de água comum (creio eu), limpei tudo e troquei a válvula e em pouco tempo travou novamente, fiz tudo novamente, porém dessa vez coloquei um aditivo que prometia lubrificar a válvula, e realmente funcionou, já está a um bom tempo a mesma. (acho que uns 30k km).

 

 

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Pessoal, em caso de óleo usem sabão para maquina de lavar louça, como citei antes, usamos nos equipamentos antes de colocar pra rodar, é desengordurante e não deixa resíduos, sabão em pó não tem como função principal tirar gordura.

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Pessoal, em caso de óleo usem sabão para maquina de lavar louça, como citei antes, usamos nos equipamentos antes de colocar pra rodar, é desengordurante e não deixa resíduos, sabão em pó não tem como função principal tirar gordura.

 

Eh.... mas não deixa o branco mais branco !!!! preservando cabeçote, radiador, correia dentada, bomba de óleo, amortecedores....

 

:vts

 

Boa dica !!! qdo aconteceu de ver aquela espuma escura saindo do reservatório, nem pensei em detergente, fui para o sabão em pó, mas sua dica tem lógica, além de esse tipo de detergente produzir menos espuma.

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Tem aquele detergente de posto, que é rosa, esse é bruto, porque é justamente pra esse tipo de óleo.

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Eu não sei como é a termostatica do seu carro, mas todas travadas que peguei na mão, era possível observar que a válvula travou por desgaste das partes móveis, ou seja, apenas lubrificar não era pra resolver. Só se ela tinha apenas criado ferrugem e travado pela oxidação. Aí nunca vi isso, mesmo com meu reservatório marrom haha.

 

E depois por usar água com cloro, é tão barato destilada + aditivo ou então a solução pronta, que não tem porque usar água da torneira. Eu coloco bem mais que 50%, se quiser economizar então coloque os 30% que as montadoras recomendam... Tem aditivo por 5 reais o litro.

 

Mas sabe porque tua gambiarra deu certo? É porque trocastes o reservatório, é ele quem protege o sistema todo hahaha.

 

O reservatório eu troquei semana passada. O serviço caseiro que eu fiz na termostática foi mais ou menos a 2 anos.

 

 

A válvula do meu carro é essa aqui:

 

valvula-termostatica-corsa-10-16-16v-9498-gm-90412901-707101-MLB20284261007_042015-O.jpg

Editado por Dudu Lima

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Pra mim o cara que calibra pneu e não troca as rodas é relaxado... só digo isso!

 

Vai fazer 2 anos que eu coloquei 4 pneus novos no carro. Até hoje não fiz rodízio e nem vou fazer! Pneu tá muito caro para eu ter que tá fazendo rodízios para gastar os 4 por iguais! <_<:banghead

 

Quando os dianteiros estiverem pra lá de meia vidas é só eu comprar 2 pneus novos, passar eles para a traseira e os que estão na traseira, passarem pra frente! Pronto resolvido.

 

pasmafaute:vts

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Vai fazer 2 anos que eu coloquei 4 pneus novos no carro. Até hoje não fiz rodízio e nem vou fazer! Pneu tá muito caro para eu ter que tá fazendo rodízios para gastar os 4 por iguais! <_<:banghead

 

Quando os dianteiros estiverem pra lá de meia vidas é só eu comprar 2 pneus novos, passar eles para a traseira e os que estão na traseira, passarem pra frente! Pronto resolvido.

 

pasmafaute:vts

 

até a alguns anos fazia isso, só tome cuidado para o pneu não passar da validade.

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uhauhahua eu sempre fiz isso! uhauha

 

Vai fazer 2 anos que eu coloquei 4 pneus novos no carro. Até hoje não fiz rodízio e nem vou fazer! Pneu tá muito caro para eu ter que tá fazendo rodízios para gastar os 4 por iguais! <_<:banghead

 

Quando os dianteiros estiverem pra lá de meia vidas é só eu comprar 2 pneus novos, passar eles para a traseira e os que estão na traseira, passarem pra frente! Pronto resolvido.

 

pasmafaute:vts

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uhauah rodizio pra mim é o do final da placa de SP! que é um CU por sinal!

 

Tem como fazer diferente disso? kkk

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Eu pensei que fosse o único que fazia isso!

 

:vts :vts :vts

 

O diferentão

Boneco da michelin

Frentista do posto ipiranga

Criança que brincou a vida toda no mesmo balanço de pneu pra não ter que usar outro

Barroco

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