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Dúvida em qual carro comprar

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às vezes sinto que deveria ficar quieto a perder meu tempo me explicando...

 

falei para um "entendido" que completei com agua mineral para não colocar cloro nos sistema e tomei um esporro, "agua mineral é cheia de minérios" vai corroer td !!!

 

:vts

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http://www.wecareauto.com.br/ultimas-noticias/bom-dia-dr-pode-completar-a-gua-do-radiador.html

 

 

Dicas

arrefecimento5.png.jpg

Veremos à seguir 6 dicas relacionadas ao sistema de arrefecimento para evitar problemas futuros:​

 

1- Água da torneira, não!!!

Não se deve utilizar água de torneira para se misturar ao aditivo, pois contém cloro e sais minerais que podem provocar danos ao sistema de arrefecimento, como incrustações e corrosões.

O correto é utilizar Água desmineralizada (ou água desionizada), pois ela não possui os sais minerais, sendo ​própria para utilização no sistema de arrefecimento.

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1- Água da torneira, não!!!

Não se deve utilizar água de torneira para se misturar ao aditivo, pois contém cloro e sais minerais que podem provocar danos ao sistema de arrefecimento, como incrustações e corrosões.

O correto é utilizar Água desmineralizada (ou água desionizada), pois ela não possui os sais minerais, sendo ​própria para utilização no sistema de arrefecimento.

 

sim, mas na falta da Desmineralizada, a minera é melhor que a da torneira.

 

PS: pago 7,00 5L da desmineralizada.

 

 

EDIT: acho que não me fiz entender, qdo reclamaram comigo da agua mineral, é pq ela seria muito prejudicial ao sistema, ao contrário da torneira que é o correto. :banghead

Editado por lipenur

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no transmissor refrigerado a agua, lavamos todo o sistema com sabão de lavar louça (de maquina), depois enxágue com agua desionizada, depois finalmente a solução pronta de etilenoglicol.

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sim, mas na falta da Desmineralizada, a minera é melhor que a da torneira.

 

Sem duvida :legal:

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Legal saber que é possível afirmar a qualidade da solução de arrefecimento sem nem ao menos fazer um teste simples de qualidade.

 

E o melhor é que um recipiente de plástico, contendo uma solução química e que passa dos 100 graus, mesmo em um grande período, jamais vai ter a cor alterada.

 

E eu achando que era normal, já que todos carros dessa idade ficam assim e não adianta lavar, porque não é sujeira, mas sim a cor do plástico...

 

Mas agora já sei, abriu o capo, reservatório escurecido, carro com cabeçote, radiador, bloco... Tudo furado. #ficaadicapaf

Editado por Zéaudio

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Legal saber que é possível afirmar a qualidade da solução de arrefecimento sem nem ao menos fazer um teste simples de qualidade.

 

E o melhor é que um recipiente de plástico, contendo uma solução química e que passa dos 100 graus, mesmo em um grande período, jamais vai ter a cor alterada.

 

E eu achando que era normal, já que todos carros dessa idade ficam assim e não adianta lavar, porque não é sujeira, mas sim a cor do plástico...

 

Mas agora já sei, abriu o capo, reservatório escurecido, carro com cabeçote, radiador, bloco... Tudo furado. #ficaadicapaf

 

Reservatório de expansão feio não quer dizer problemas em motor, mas... a não ser que um reservatório desse custe uma fortuna (o que dúvido, geralmente é baratinho) demonstra que o antigo dono não era assim tão cuidadoso.

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Vamos lançar um desafio, todos postem fotos do reservatório para vermos quem gosta de carro de verdade ...

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Reservatório de expansão feio não quer dizer problemas em motor, mas... a não ser que um reservatório desse custe uma fortuna (o que dúvido, geralmente é baratinho) demonstra que o antigo dono não era assim tão cuidadoso.

 

Eu não duvido, afinal é um S3, e a mão de obra certamente vai ser cara, só por ser audi.

 

Vamos lançar um desafio, todos postem fotos do reservatório para vermos quem gosta de carro de verdade ...

 

Excelente, todo mundo tirando o reservatório original amarronzado e colocando um paralelo vagabundo pra mostrar que é cuidadoso. Haha

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Não dá pra entender certas coisas do Autoforum. o maior detalhe é que o dono desse carro é o proprietário de uma oficina aqui no RJ na qual eu mexo no meu carro e também diversos outros carros preparados.

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Aquela raladinha na roda, aquela sujeirinha no estofamento, aquele reservatório queimado... pra mim são a mesma coisa. Não querem dizer que o carro tá uma mer** ou que não iria comprar. E é geral, não tô falando de audi, de dono de oficina ou de não sei o que. Mas se isso não quer dizer falta de capricho aí realmente nem sei mais o que dizer...

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Meu carro tem ralado na borda da roda, e vai continuar assim. Para mim não quer dizer falta de capricho, custa quase 700 pra reformar. Prefiro fazer quando for vender o carro e montá-las em outro carro. Alguém sabe quanto custa um reservatório ORIGiNAL de S3?

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Não dá pra entender certas coisas do Autoforum. o maior detalhe é que o dono desse carro é o proprietário de uma oficina aqui no RJ na qual eu mexo no meu carro e também diversos outros carros preparados.

 

claro que dá pra entender, é só ler com calma.

 

falei que se colocar pra rodar vai dar pau. uma coisa é o cara rodar desse jeito no final de semana 100-200km a outra é uso severo diário liga, desliga, esquenta, esfria 600km semanais.

 

com o sistema nesse estado é fato que abre o bico, me perdoa, o dono pode ser engenheiro da mercedes, mas dá pau. simplesmente a termostática trava, a bomba começa a falhar, vazamento pra tudo que é lado e por aí vai...

 

e o reservatório é o mesmo do golf até mesmo kombi, entre 70-200 original e 50 o paralelo

 

agora se o cara pegou o carro sujo, limpou mas nao trocou o reservatório tudo bem... porém é bem improvável o cara gastar 1 dia de MO, mesmo fazendo em casa, levando horas, às vezes dias pra limpar e meter de volta isso aí

Editado por Julio_RJ

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Já roda assim há mais de uma ano. Mecânico de teclado é fo**..

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po cara, pra que isso? precisa ofender os outros?

 

nao tenho oficina mas na minha familia tem, eu mesmo faço a maioria dos serviços no meu carro, desde q não necessite de elevador, travessa, etc. mas o que dá pra fazer com macaco e cavalete eu mesmo faço.

 

em momento algum quis ofender você ou qualquer outro aqui. não precisava disso, sinceramente.

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po cara, pra que isso? precisa ofender os outros?

 

nao tenho oficina mas na minha familia tem, eu mesmo faço a maioria dos serviços no meu carro, desde q não necessite de elevador, travessa, etc. mas o que dá pra fazer com macaco e cavalete eu mesmo faço.

 

em momento algum quis ofender você ou qualquer outro aqui. não precisava disso, sinceramente.

 

Vc fez o diagnostico olhando uma foto? esse carro ficou parado mais de 06 anos, ele comprou o carro trocou todo o liquido de arrefecimento, so que o reservatório continuou o mesmo. Isso é sinal de que?

 

Deixa de frescura...

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como eu disse, leia com mais calma, por favor:

 

"agora se o cara pegou o carro sujo, limpou mas nao trocou o reservatório tudo bem"

 

 

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Reservatório sujo é sinal de problemas? Não MESMO.

 

A água oxida sim, mas há uma BOA camada de metal pra gastar até se ter um problema de verdade.

 

Termostática pode travar? Sim, e vai mesmo. Num carro com tantos anos de uso ela já deveria inclusive ter sido trocada. É peça de desgaste e precisa ser trocada preventivamente. Com aditivo ou não, ainda que a água seja desmineralizada, água é água e acelera a corrosão (aliás, quer água mais desmineralizada que a umidade do ar?).

 

Cabeçote e etc vai dar problema? Não.

 

O que poderia dar problema? Os selos, que são finos. Mas isto você resolve na hora de trocar embreagem. Trocador de calor do aquecedor interno? Beleza, se vazar você arruma. E só.

 

Fora o fato de estar com uma cor feia, não tem nada de extraordinário.

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Reservatório sujo é sinal de problemas? Não MESMO.

 

Black-Guy-Shocked-Face-Meme-17.gif

 

A reação das ADGetes aqui do fórum a este comentário.

 

1365838_o.gif

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Caraca diagnóstico por foto na Internet, bastou ver uma foto, a já saiu todo o diagnóstico do sistema de arrefecimento, à essa Internet, depois nego quer ser levado a sério.

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