Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruninhop

Dúvida em qual carro comprar

Recommended Posts

Tem como fazer diferente disso? kkk

 

Sempre bate aquela dúvida: "Não faço rodízio e troco os pneus dianteiros com 40k, ou faço e troco tudo de uma vez com 60?"

 

TENÇO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bate aquela dúvida: "Não faço rodízio e troco os pneus dianteiros com 40k, ou faço e troco tudo de uma vez com 60?"

 

TENÇO!

 

Sempre faço rodízio a cada 10k, se não acho que não chegariam a 30, acho que é por causa do morro lá de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tração dianteira se botar os pneus meia boca pra frente e os novos atrás vai rodar mais uns 2 meses, gasta rápido, já os traseiros duram bem mais.

 

E o lado direito sempre desgasta mais,por isso seria bom mudar também de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pela ajuda!! Estou ancioso para fazer punta taco na subida ou a cada esquina kkkkkkkkkk 😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O diferentão

Boneco da michelin

Frentista do posto ipiranga

Criança que brincou a vida toda no mesmo balanço de pneu pra não ter que usar outro

Barroco

, hauaujaujaija hauaujaujaija hauahuusiziaji

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodízio eu não faço mais, pelo que eu percebi economicamente desvantajoso.

Sobre o reservatório fiz a limpeza completa no sistema coloquei fluido e reservatório novo, o que aconteceu é que o reservatório está com boa parte encardido e o líquido na cor que eu coloquei, verdinho, não sei explicar o porque. Neste caso evidentemente nem trocarei mais o reservatório só o fluido anualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei meu carro, dei geral na suspensão e coloquei 4 pneus novos poucos meses depois, hoje esses pneus ja rodaram 22mil km, estao meia vida ou pouco mais e nunca fiz rodízio, aparentemente todos os pneus estão iguais..

Os caras de autocenter e borracharia sempre me perguntam se ja fiz rodízio e quando falo que não, ficam pesando na minha, quando falo a km dos pneus o assunto morre..

Um amigo que tbm tem o mesmo carro a anos que aconselhou não fazer rodizio nesse carro quando peguei os pneus e deu certo..

 

Sobre reservatório, pra mim é frescura dizer ser desleixo do dono, é somente estética, o meu ainda é original de fábrica, tem 22 anos, ta bem opaco, dá pra ver o nivel se chacoalhar o carro mas tem sensor pra isso, sempre cuidei do arrefecimento, líquido sempre com aditivo, troca todo ano e quando preciso completar a cada 2 meses mais ou menos somente com agua desmineralizada, aliás sempre ando com 1L no PM do carro...

A tampa com sensor de nível do reservatório, acendeu o painel é teta, coloco uns 200ml lá e ja era...claro que pode dar defeito, mas tbm nao vou ficar desconfiando sempre, se não seria inútil ter sensor..

 

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um A3 1.8T, só que tiptronic. É um carro bem bacana, confortavel, anda bem demais (mesmo sendo tiptronic). Só que o custo de manter um carro desse é absurdo, qualquer manutençãozinha passa facil dos 10% do valor do carro, isso considerando o meu. Kit completo de correia passa dos mil, fora m.o., sem falar que peça paralela nacional é tudo lixo, ai tem que morrer em original ou importar alguma paralela de boa qualidade.

 

Eu recomendo o carro, que é muito top. Mas tem que procurar um bem cuidado e ja fica esperto com os gastos da manutenção. Sempre ir em boa oficina pra ja evitar dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um A3 1.8T, só que tiptronic. É um carro bem bacana, confortavel, anda bem demais (mesmo sendo tiptronic). Só que o custo de manter um carro desse é absurdo, qualquer manutençãozinha passa facil dos 10% do valor do carro, isso considerando o meu. Kit completo de correia passa dos mil, fora m.o., sem falar que peça paralela nacional é tudo lixo, ai tem que morrer em original ou importar alguma paralela de boa qualidade.

 

Eu recomendo o carro, que é muito top. Mas tem que procurar um bem cuidado e ja fica esperto com os gastos da manutenção. Sempre ir em boa oficina pra ja evitar dor de cabeça.

 

O carro Okm custava 100mil, hj vale o mesmo que um pálio (hipoteticamente falando), mas a manutenção continua sendo de um carro de 100mil.

 

Eu resumo no seguinte, se VC pode manter, tenha um, se for para fazer gambiarra, vai de celta e UNO antigo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi o anúncio desse belo Audi A3 2006 e lembrei da zoeira discussão sobre o S3 que estava com o reservatório sujo.

 

Link do anúncio: http://www.dragsterbrasil.com/classificados/carros/160126audiviniciussoares/160126audiviniciussoares.htm

 

1.jpg

6.jpg

 

Pena não ter fotos do cofre no anúncio, rsrs.

 

Se o couro dos bancos não foi trocado, e se o dono manteve a mecânica como o interior, deve estar em bom estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o couro dos bancos não foi trocado, e se o dono manteve a mecânica como o interior, deve estar em bom estado.

 

Realmente parece bem cuidado, inclusive a lista de peças são boas, com alguns upgrades interessantes. fo** que por uns 10 mil a mais ja pega um 8P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro Okm custava 100mil, hj vale o mesmo que um pálio (hipoteticamente falando), mas a manutenção continua sendo de um carro de 100mil.

 

Eu resumo no seguinte, se VC pode manter, tenha um, se for para fazer gambiarra, vai de celta e UNO antigo

 

O custo alto envolve a marca e muita falta de informação. Tem peças que são identicas a de outros carros, só que vc procurar pela do audi é caro, se voce procurar pela do outro carro (fox, por exemplo) é barato. Claro que isso não é para todas as peças.

Ai na mão de obra, voce leva em uma oficina que o cara diz que manja, mas não conhece direito, e quem vai pagando as cagadas sempre é o cliente né.

 

Mas é isso que voce falou, se não tem como bancar manutenção, é melhor ter um carro popular e mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se o couro dos bancos não foi trocado, e se o dono manteve a mecânica como o interior, deve estar em bom estado.

 

Vi uma mancha no carpete... acho que o cabeçote vai pro pau em menos de 3 meses. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente parece bem cuidado, inclusive a lista de peças são boas, com alguns upgrades interessantes. fo** que por uns 10 mil a mais ja pega um 8P

 

Essas listas eu não entendo, a não ser que o cara trocou tudo beeeem recentemente, não faz sentido, afinal, todo carro dessa idade vai ter trocado um monte de coisas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei de carro essa semana, peguei um c4 hatch exc sport, mas só fechei negocio pq o reservatório de água é novo e esta com aditivo. [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Essas listas eu não entendo, a não ser que o cara trocou tudo beeeem recentemente, não faz sentido, afinal, todo carro dessa idade vai ter trocado um monte de coisas.

 

Tem inlet, upgrade de freios para do s3 com pastilhas ebc, bomba e embreagem, já é um começo pra futuros upgrades. E acredite, tem tanto Audi nessa idade que não trocaram quase nada. Enfim, é um carro bem cuidado, mas não sei se vale os 30k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li umas mensagens estranhas aqui nesse tópico... Afinal de contas, o S3 foi PT ou só precisou fazer o motor mesmo?

 

É pra limpar os riscos da roda com sabão omo, é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, um audi precisar fazer o motor e PT é praticamente a mesma coisa hauhuahua

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, um audi precisar fazer o motor e PT é praticamente a mesma coisa hauhuahua

 

Mas AP não é tudo barato pra arrumar?

 

Aeeeoooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas AP não é tudo barato pra arrumar?

 

Aeeeoooooo

É apzão treisquilimei, quer o que? Só a turbina custa milhares de reais haha, e um cabeçote de dezenas de válvulas. Não tem como ser barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, não tem mercado paralelo nacional de qualidade. Então tem que morrer em original ou importar. Kit de correia vai mais de 1000 (tensor, correia, bomba da agua, etc). Fora mão de obra. É um motor bem chato de mexer e tem muito sensor, pra todo lado e qualquer problema neles já da muito problema de funcionamento. Enfim, é um apzao treiskilimei de "luxo" hauahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...