Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Venda de veículos cai 32,5% em setembro ante 2014, diz Fenabrave

Recommended Posts

E não esqueça do principal, fala para aquela gostosa que vc quer pegar "te encontro no ponto de onibus" ou "na catraca". :vts

 

Hahahaahhhaha esse é o principal motivo!!!!! É fo** sem carro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivessem carros 0km a 10~15k com facilidade de crédito, vc já imaginou a quantidade de carros na rua? Os engarrafamento? Juntar 5k é fácil, ai financia o resto e já era... Ou seja, não é bom pra ninguém esses preços.

 

Carro popular completo deveria ser 30k, corolla por exemplo deveria ser entre 60k no de entrada e 80k no top de linha... Acho q assim mantém o padrão de quantidade de carros na rua x e preço aceitável.

 

Se um carro popular 0km hoje custasse R$ 10mil, o salário mínimo não estaria custando R$ 788,00. Nem mesmo quem estivesse ganhando até 3 salários mínimos, teria condições de comprar um popular 0km nesse valor de R$ 10mil!

 

E de outra forma eu não concordo com o seu ponto de vista! Então quer dizer que o pobre tem que andar a vida toda de ônibus ou van para ir trabalhar ou para se divertir com a família nos finais de semana fazendo passeios?

 

Carro popular custando R$ 30mil isso é um absurdo! Como já falaram, um popular 0km deveria custar no máximo até R$ 15k. Mas infelizmente aqui no Brasil, carro novo só é pra quem é rico ou juntou dinheiro por muitos anos para comprar um à vista, pagando R$ 30mil num peladão 0km.

 

O salário mínimo aqui no país nunca vai acompanhar a demanda dos preços altos dos bens de consumo.

 

Lembro muito bem de 1998. O Fiat Uno Mille 0km era anunciado nas CSS por R$ 9.980,00, mas um pobre podia comprar? Ganhando R$ 130,00 por mês? A vantagem de hoje, ou pelo menos era uma vantagem... se você tiver o nome limpo, arranjar alguém com o contra-cheque quente para ser o seu fiador e você tiver uma grana boa para dar como entrada num carro 0km, vai ter um 0km na garagem com suaves prestações a sumir de vista! Mesmo ganhando R$ 1000,00. Bom não sei como está agora!

 

Mas eu acredito que essas baixas nas vendas não é só por causa da crise econômica no país não. Mas sim, pelo fato dos Bancos agora estarem dificultado o crédito de financiamento de carros 0km e até mesmo de semi-novos! Mesmo a pessoa tendo o nome limpo na praça e tendo uma grana boa para dar de entrada, essas pessoas estão tendo o crédito negativado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu concordo com Vc que a cidade viraria um Caos.... só acho que isso não pode ser culpa de quem busca alternativa ao caos do transporte... as cidades deveriam estar preparadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu concordo com Vc que a cidade viraria um Caos.... só acho que isso não pode ser culpa de quem busca alternativa ao caos do transporte... as cidades deveriam estar preparadas.

 

:+1

 

Falta planejamento, algo em que esses governantes não pensam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que quem ganha 2,5k hoje paga imposto de renda, como se fosse rico, e na pratica não pode nem sustentar o carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que está havendo é erro de interpretação da palavra "pobre".

 

na minha opinião:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - rico

acima de 50k - media alta:

acima de 25k - media

acima de 10k - media baixa

acima de 5k - pobre

acima de 3k - vunerável

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

 

EDIT: uma casa (ruim), em lugar ruim, 30km longe o centro da cidade custa em média 300K (sp capital), para financiar essa casa mesmo dando 60K de entrada, a renda familiar tem que ficar acima de R$ 9.000 mensais

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que está havendo é erro de interpretação da palavra "pobre".

 

na minha opinião:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - rico

acima de 50k - media alta:

acima de 25k - media

acima de 10k - media baixa

acima de 5k - pobre

acima de 3k - vunerável

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

 

EDIT: uma casa (ruim), em lugar ruim, 30km longe o centro da cidade custa em média 300K (sp capital), para financiar essa casa mesmo dando 60K de entrada, a renda familiar tem que ficar acima de R$ 9.000 mensais

 

Sabe como o governo ve ?

 

Bolsa familia: Renda percapita de R$77 reais para residencias sem menor de idade e R$154,00 para famílias com criança..

 

Edit: rendimento bruto

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fguerra, baseado em que argumento, que simplesmente por ser possível comprar um carro com 1,5 anos de salário mínimo, TODO cidadão irá ter um carro. só quero entender essa lógica.

 

vou citar o exemplo de um primo de um amigo meu: o carro dele é usado, é barato, não tem seguro, se bater fo**-se (ele diz "me processe"), ta ruim de freio, ele é pobre e nem por isso vai se foder andando de ônibus para não "atrapalhar" o trânsito dos ricos. o que adiantou o carro novo ser caro se ele comprou um usado? usado não gera trânsito?

 

agora se carros fossem mais baratos, ele teria um carro mais novo, manutenção em dia, seguro, afinal todos carros são mais baratos, logo o seguro vai ser também, e vai continuar sendo um carro com ele dentro, e por ai vai.... realmente, TODOS perdem com isso.

 

 

 

mas pela lógica de 200 milhões de carros, veja o lado bom, já que todo mundo vai ter carro, o transporte público vai ficar vazio e com qualidade, assim os ricos vão poder andar de busão, (doutor ganha vale transporte também???) economizando milhares de dinheiros por ano, e ficando mais ricos na sua cobertura em copacabana. genial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ter lazer, não fazer mercado pq não tem carro?? Eu, vc e a grande parte desse fórum somos privilegiados e não somos pobres, estamos acostumados a andar de carro, a não sofrer com esses motivos citados, por isso investimos em carro. Mas galera, sai do nosso mundo, o mundo do pobre pegar ônibus para ir a praia é normal, para ir ao shopping é normal, mercado? faz naquele mercadinho de bairro que normalmente é mais perto e mais barato, a vida continua sem carro. É aquela coisa, só é essencial se vc já tem e se acostumou com aquilo.

 

Não sei vc, mas eu não tive este privilégio não. Minha mãe ficou viúva com uma mão na frente e outra atrás, o pai dos meus irmãos colocou tudo fora e deixou a família sem ter nem onde morar. Minha mãe sofreu um acidente de avião e desde então nunca mais pegou num volante. Tivemos, sim, carro em casa, mas era usado pela minha irmã para trabalhar. E depois que ela se mudou, não tivemos mais, meus irmãos já estavam fora também. Passei boa parte da minha vida sem ter um carro como opção, em boa parte dela ia com minha mãe fazer compras de ônibus, quando não havia ninguém pra dar uma força com um carro. Meus tios todos moram na periferia, não podiam estar sempre presentes.

 

Isto que eu nunca morei em periferias pobres, onde você leva 1 ou 2h num ônibus pra chegar a algum lugar. Neste aspecto não tenho do que reclamar, mas ainda assim a dependência do transporte público SEMPRE foi um problema. Imagine se eu morasse longe o que seria...

 

Colocar a culpa dos problemas no fato do pobre poder ter um carro é cruel. Especialmente quando dito de alguém que tem acesso à parte bonita do Estado, que tem asfalto na porta de casa, que podem pagar para que estes mesmos pobres lhe preste algum serviço, direta ou indiretamente. Transporte publico JAMAIS pode ser entendido como uma forma de aliviar a pobretada no trânsito, tem que ser visto como uma forma de MUDAR A CULTURA do uso dos automóveis. E neste aspecto, o uso de um veículo por pessoa, típico dos bairros ricos onde cada um tem seu próprio carro é mais danoso que um chevette velho com 4 pessoas dentro.

 

Pra mim este é um discurso apenas um pouco mais leve que esta pérola do classismo brasileiro:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cálculo base do KLB:

 

16km ida + 16km volta + IPVA + seguro + manutenção, (média de 14km/l num carro econômico), e carro no valor de R$20k.

 

32km * 22 dias úteis \ 14 * 3,79 = $190 (isso sem contar o lazer e mercado e resto todo)

IPVA (2,5% do valor) = $500 / 12 = 42

Manutenção = 1 revisão por ano mais ou menos R$300 sem contar pneus e tal / 12 = 25

Seguro = uns 2% do valor do bem (sendo um bom seguro) R$400 / 12 = 34

Pagamento perfeito do carro = 20k / 100 sem juros (hahahahahah) = $200

 

Total: $491 mensal

 

Agora pensem q ganha um salário mínimo de R$788, sobra $297. Realmente vale a pena, um bem que consome 62% de sua renda e que ainda perde valor de mercado absurdamente??

 

Como falei, cada cabeça cada um, mas essa ideia de ter carro sendo pobre não deveria ser considerado ideal.

 

Talvez, e somente talvez, seria ideal essa situação, onde existe saúde pública de bom nível, educação de bom nível, transporte público e vias de bom nível, gasolina barata, mas nada disso sem encaixa no Br.

 

Quem ganha salário mínimo pra sustentar 4 pessoas não consegue sequer comer e comprar roupa ao mesmo tempo. Não tem nem como fazer este cálculo, até porque com 1SM você não financia um carro. No máximo, terá um carro de 1000 ou 1500 reais pras emergências e pra algum lazer. Que não paga IPVA, cuja manutenção é um jeitinho quando quebra, que não tem mais pra onde depreciar... e que, quando usado, transporta 4 ou mais pessoas que, num ônibus, pagariam 4 reais por cabeça por viagem. Ou seja, 4 pessoas colocam 32 reais de combustível e vão pra onde iriam de ônibus, quando quiserem e com um tanto mais de dignidade. Há linhas de ônibus que sequer circulam em finais de semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que está havendo é erro de interpretação da palavra "pobre".

 

na minha opinião:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - rico

acima de 50k - media alta:

acima de 25k - media

acima de 10k - media baixa

acima de 5k - pobre

acima de 3k - vunerável

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

 

EDIT: uma casa (ruim), em lugar ruim, 30km longe o centro da cidade custa em média 300K (sp capital), para financiar essa casa mesmo dando 60K de entrada, a renda familiar tem que ficar acima de R$ 9.000 mensais

 

Cara vc viajou ai nessa sua divisão, não sei porque o brasileito tem vergonha de ter dinheiro, sempre que ser classe média. ai inventa classe média alta , classe média baixa... po*** tá parecendo divisão da Stanley and Poors...

 

daqui a pouco vai ter classe BBB+, BB+, BB-, B-.... e assim por diante

 

Eu acho o seguinte, ai de novo vai a minha opinião e a crítica a opinião do colega ( critica a opinião ok?)

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K – MUITO RICO

acima de 50k – BEM RICO

acima de 25k - RICO

acima de 10k – Classe média

acima de 5k – Classe baixa

acima de 3k – Pobre, mas sou limpinho...

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

Cara tenho uma vida boa, um bom apartamento, pago e quitado, num bom bairro, eu e minha mulher temos bons empregos, e ganho um valor que me proporciona algum conforto na vida. Tenho 2 carros em casa.

Sabe quantas pessoas eu conheço que ganham 80 mil? Cara, uma ou duas. Hoje ganhar acima de 30 mil é muito difícil! Cada um ter um salário de 15 mil... ta fo** cara....

 

As classes sociais estão se reajustando também, pra galera normal, não para os mega empresários, esses cada vez ficam mais ricos a custa do sofrimento da base da pirâmide!

 

Só para ilustrar essa é a classificação “oficial” usada pelos institutos de pesquisa e pelo governo para definição de renda:

 

CLASSE SALÁRIOS MÍNIMOS (SM) RENDA FAMILIAR (R$)

A Acima 20 SM R$ 14.500 ou mais

B 10 a 20 SM De R$ 7.250,00 a R$ 14.499,99

C 4 a 10 SM De R$ 2.900,00 a R$ 7.249,99

D 2 a 4 SM De R$ 1.450,00 a R$ 2.899,99

E Até 2 SM Até R$ 1.449,99

 

Não sei da vida de cada um aqui, cada um sabe onde doi os seus calos, mas a grande verdade é que a maioria aqui tem uma vida pelo menos “aceitável” temos carros e muitas vezes até podemos ter dinheiro sobrando para “upgrades”.

 

Sei lá, eu vejo as condições e vida dos funcionários que tenho na oficina ( que ganham entre 2 e 4 mil ) e os caras sofrem sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essa classificação eu sou classe B

 

Uma casa igual a minha com 3,30 de frente, 2 dormitórios, 2vagas, com favela a menos de 50m e de 20 a 50 nóias a o dia inteiro na rua, custa mais de 300k

 

Para financiar essa casa tenho que dar uns 50 mil de entrada + 30 anos de prestação por volta de 3,5k. Para financiar 3,5k eu tenho que comprovar renda de 11k (não posso comprometer + de 30%).

 

Então por essa tabela alguém que mora a quase 30km do centro,ao lado fã favela e morando em casa geminada com 3,3m de largura é classe B?

 

Para morar em bairro nobre em casa boa, eu teria que ser AAAAA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essa classificação eu sou classe B

 

Uma casa igual a minha com 3,30 de frente, 2 dormitórios, 2vagas, com favela a menos de 50m e de 20 a 50 nóias a o dia inteiro na rua, custa mais de 300k

 

Para financiar essa casa tenho que dar uns 50 mil de entrada + 30 anos de prestação por volta de 3,5k. Para financiar 3,5k eu tenho que comprovar renda de 11k (não posso comprometer + de 30%).

 

Então por essa tabela alguém que mora a quase 30km do centro,ao lado fã favela e morando em casa geminada com 3,3m de largura é classe B?

 

Para morar em bairro nobre em casa boa, eu teria que ser AAAAA

 

isso na minha tabela ou na do governo? rs....

 

mas infelizemnte é isso ai mesmo, por que a grande parte do pais, em regioes fora de eixo são paulo e rio, só tem vulnerável! então quem consegue viver em cidades como sp, rj, ou outras grandes capitais já tem um poder aquisitivo acima da média....

 

é triste, mas se vc for pensar no contexto total do pais até que faz sentido.

 

MAS, é um absurdo mesmo que vc seja considerado classe B e ainda tá todo fudido! ralando pra ca**** só pra pagar um milhão de dívidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que está havendo é erro de interpretação da palavra "pobre".

 

na minha opinião:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - rico

acima de 50k - media alta:

acima de 25k - media

acima de 10k - media baixa

acima de 5k - pobre

acima de 3k - vunerável

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

 

EDIT: uma casa (ruim), em lugar ruim, 30km longe o centro da cidade custa em média 300K (sp capital), para financiar essa casa mesmo dando 60K de entrada, a renda familiar tem que ficar acima de R$ 9.000 mensais

 

 

A realidade 100% verdadeira padrão BSB:

 

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - Barão

acima de 50k - Rico

acima de 25k - media-alta

acima de 10k - media favorável

acima de 5k - média aceitável

acima de 3k - média-baixa

acima de 1,5k - baixa

até 1K - baixíssima

 

De 788,00 até 1K (R.I.P) - considerado excluído da sociedade e recebedor de bolso família em alguns casos.

 

 

Lugar ruim pra mim é quando o local de moradia não tem saneamento básico, escolas, creches, hospitais ou postos de saúdes, nem posto policiais e nem transporte público! Isso sim é um lugar ruim.

 

Aqui em Brasília, 90% da população que vem trabalhar no Centro de Brasília, moram a cerca de 30 a 70km de distâncias... Cidades "satélites" pra quem está no quadrante do Distrito Federal ainda e pra quem mora fora do quadrante, essas cidades vizinhas (GO - Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás e etc) são chamadas de cidades do entorno. Nessas cidades distantes tem: saneamento básico, escolas, creches, hospitais e postos de saúdes, posto policiais e delegacias e transporte público.

 

Apesar que não é de muita qualidade os atendimentos nesses estabelecimentos, mas tem! O ruim mesmo é apenas a distância percorrida e a precariedade do transporte público. Em algumas dessas cidades, tem o aspecto de favelas iguais as favelas dos morros cariocas, mas tem infra-estrutura "aceitável" para se morar.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema maior de renda é o valor irreal dos imóveis, para morar em lugar + ou - pode jogar 500mil, lugar legal 1mi. (estou falando de sp-capital)

 

Lembro-me que o pai de um amigo gahou uma bmw 318 (faustão), ele comprou uma casa (modesta em lugar aceitável), e ainda sobrou $ para comprar um uno semi-novo. Hj essa mesma casa está a venda por 750k, quivalente a mais de 6 bmw 318.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil ter carro é ter um mínimo de dignidade. Vai encarar a vida de ônibus, sem acesso a lazer, sem poder fazer supermercado sem depender de um taxi caro e ruim...

 

Nesses países em que "pobre não andaria de carro" até os ricos não andam. Usam transporte público também, carro é para o lazer e para necessidades básicas como compras.

 

Chegou num ponto fooda! Sem carro no Brasil, você perde muuuito tempo dentro de ônibus e em pontos de Ônibus!

 

 

 

 

Uma coisa fooda que vivi recentemente: Passei uns meses em Roma, e o sistema de transp. público lá é absurdamente eficiente! Os ônibus não atravessam as cidades! Eles quase sempre direcionam você até o terminal de metrô mais próximo, e esse sim cruza a cidade! Exemplo: você pega o ônibus da sua casa até a estação de metrô do seu bairro, e dela, segue de metrô até a estação do destino. No destino, você "sobe" a estação e pega o ônibus até o local onde quer ir! Esse por sua vez, também não cruza bairros e mais bairros, apenas faz o transporte local!

 

É eficiente, prático, comodo, seguro. Os ônibus são quase todos elétricos, com suspensão a ar (abaixam pra você embarcar/desembarcar) e ar condicionado eficiente (pois é ligado direto, ao contrário dos que dependem da aceleração do veículo)...

 

Lá um carro popular usado se compra por 50% de um salário de faxineiro! Isso mesmo: Você trabalhando como faxineiro, com metade de um salário compra um Ka/Fiesta/etc... O problema lá é ONDE deixar o carro!

 

Por conta dos carros serem baratos, todo mundo tem um carro guardado pra compras/viagens. Só que isso gera um transtorno: Trocentos carros empoeirados nas ruas, que só saem duas vezes na semana! Logo, a rotatividade de vagas é tensa! Quase nenhum condomínio tem estacionamento (pois a maioria dos prédios de lá foram construídos na época que não existiam carros) e os que tem cobram um valor bem alto por mês PELA VAGA! Isso mesmo, uma vaga de estacionamento pode custar 10% do valor do veículo POR MÊS! hahahahaha

 

Mas é uma realidade bem diferente, acho pouco provável o Brasil chegar nesse nível!

 

 

 

 

Até lá, continuo achando os veículos aqui caros demais pro que valem. Paguei ~45 mil no meu carro atual, que é uma barca. Completo de tudo, acelera muito, freia muito, marca presença onde chega. Era isso ou um 'fucking' gol completo zero! =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que está havendo é erro de interpretação da palavra "pobre".

 

na minha opinião:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 80K - rico

acima de 50k - media alta:

acima de 25k - media

acima de 10k - media baixa

acima de 5k - pobre

acima de 3k - vunerável

acima de 1k - fora da sociedade (morador de favela)

até 1K - recebedor de bolsa familia

 

 

EDIT: uma casa (ruim), em lugar ruim, 30km longe o centro da cidade custa em média 300K (sp capital), para financiar essa casa mesmo dando 60K de entrada, a renda familiar tem que ficar acima de R$ 9.000 mensais

 

Não viaja bicho! ISso nos padrões de SP!

 

Aqui em Aracaju o custo de vida é absurdamente diferente!

 

Já conversei mto com o KLB sobre isso! Eu e meu irmão estamos subindo no padrão de vida, procurando uma casa melhorzinha pra alugar!

 

Achamos uma com 4 suítes, piscina, de esquina, casa em cima garagem embaixo, numa das melhores áreas da cidade, na avenida que leva às universidades, centro, praias e shoppings.. 5 mil mensais! Se fosse comprar, era milhão pra cima, pq é uma baita mansão...

 

Já casa ruim aqui, tu encontra (nas condições que você falou, 30km do centro) por 20~30 mil se for local largado, 50~80 mil em local organizadinho... 100~150 mil se for casa bacana em avenida! TOTALMENTE diferente!

 

 

 

Pegando os padrões de Aracaju, por média do que conheço:

 

renda familiar mensal (marido e mulher)

acima de 20K - rico

acima de 10k - media alta:

acima de 5k - media

acima de 3k - media baixa

acima de 1k - pobre

acima de 800 - vunerável

acima de 500 - fora da sociedade (morador de favela)

até 250 - recebedor de bolsa familia

 

Isso mesmo! Renda do casal que beira 20k, aqui você vive em condomínio de luxo, anda de carrão e bota os filhos nos melhores colégios!

 

 

Curiosidade: Em Roma, ou você é Rico, ou você é 'normal'. Lá, a diferença de salário do empacotador pro gerente do supermercado não chega a 3x o salário! Ou seja, o empacotador e o gerente moram no mesmo bairro que é igualmente seguro e confortável! Já o dono do supermercado, é rico, pode juntar grana e comprar uma lambo/ferrari! Mas lá eles não priorizam tanto essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até lá, continuo achando os veículos aqui caros demais pro que valem. Paguei ~45 mil no meu carro atual, que é uma barca. Completo de tudo, acelera muito, freia muito, marca presença onde chega. Era isso ou um 'fucking' gol completo zero! =P

 

comprou uma weekend também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprou uma weekend também?

 

Corolla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprou uma weekend também?

 

Corolla

 

eu sei.

 

cadê seu senso de humor / zueira? rsrs

 

SddX0Se.gif

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não viaja bicho! ISso nos padrões de SP!

 

Aqui em Aracaju o custo de vida é absurdamente diferente!

 

 

Já casa ruim aqui, tu encontra (nas condições que você falou, 30km do centro)

 

Isso mesmo! Renda do casal que beira 20k, aqui você vive em condomínio de luxo, anda de carrão e bota os filhos nos melhores colégios!

 

 

Comprando passagem em 3, 2....

 

:vts

 

Vontade de sair de SP....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui com 250k compro um sobrado de 80m, 1 suite + 2 quartos num bairro descente, uns 3,5 km do centro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em são paulo, na vila nova conceição, compro uma vaga de garagem com 250K.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...