Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Hilux cobra muito pelo que oferece

Recommended Posts

Postado em

Respeito,

Mas acho tudo o contrário hauehauehauehaue :vts :vts

faz parte

:vts :vts

A única coisa que acho estranho na amaroque é o motor 2.0... faz sentido às críticas da falta de fôlego e do câmbio curto.

Hilux vem com motor 3.0, frontier 2.8 e a S10 2.8 também.

Pode ter turbo, beleza, mas o velho ditado continua plenamente válido, não há substituto para as polegadas cúbicas.

Assim... ela não faz feio, já comentei várias vezes que o turbo lag para mim que não ando de carro turbo me incomoda.

Mas digo, ela anda bem. Pra quem quer andar na estrada, vai tranquilo. Não sei como ela se comporta pra carga, provavelmente as 2.8/3.0/3.2 se saiam melhores por serem bem mais torcudas.

Mas pra andar no barro, eu gostei muito do motor dela. Ela tem bom torque em baixa que é o que tu mais usa quando necessário.

É o downsizing.

Acredito que o motor poderia sim ser maior, principalmente pra quem vai usar pra carga.

Postado em

Pros que comentaram sobre as "ALAVANCAS MANUAIS" de acionamento da tração, isso tudo se justifica e se explica. As infelizes, GM, e FORD que optaram em por o acionamento elétrico, vive dando buxa.. A hora que vc de fato precisa traçar e/ou reduzir essa mer** ELÉTRICA não funciona... ai vc enfia o pé de lama... fica puto etc etc.... os caras não deixam manual atoa, é pq manual, vc mete pra baixo e ja era, ta traçada...

Colega meu acabou de pegar uma S10 nova, completa diesel.. só q manual.. pra trabalho mesmo.. Nunca precisou usar a tração. odia q tva num atoleiro, a po*** deu ERROR-0 e nao traçou.....

A Toyota tem sim, junto com a Mitsubishi um status de confiança e durabilidade... embora esse preço e o interior nao condizem com os 170K.. ALIAS, vsf.. se a TOP DE LINHA, pq mandar um painel q tem 12 botões, sendo q apenas 3 tem suas funções estabelecidas.. isso é triste...

Postado em

Pros que comentaram sobre as "ALAVANCAS MANUAIS" de acionamento da tração, isso tudo se justifica e se explica. As infelizes, GM, e FORD que optaram em por o acionamento elétrico, vive dando buxa.. A hora que vc de fato precisa traçar e/ou reduzir essa mer** ELÉTRICA não funciona... ai vc enfia o pé de lama... fica puto etc etc.... os caras não deixam manual atoa, é pq manual, vc mete pra baixo e ja era, ta traçada...

Colega meu acabou de pegar uma S10 nova, completa diesel.. só q manual.. pra trabalho mesmo.. Nunca precisou usar a tração. odia q tva num atoleiro, a po*** deu ERROR-0 e nao traçou.....

A Toyota tem sim, junto com a Mitsubishi um status de confiança e durabilidade... embora esse preço e o interior nao condizem com os 170K.. ALIAS, vsf.. se a TOP DE LINHA, pq mandar um painel q tem 12 botões, sendo q apenas 3 tem suas funções estabelecidas.. isso é triste...

Foi o que eu pensei.... na versão básica acho normal ter botões de espera, mas na que deveria ser a Top é bem estranho....

Postado em

Cara, a gente tem uma Blazer 4x4 há 10 anos aqui em casa, o acionamento elétrico nunca deu problema, é apertar o botão e aciona tanto 4x2, 4x4 Hi ou 4x4 reduzido.

Postado em

Não estou aqui para defender a Hilux, até porque não tenho e nunca tive uma, apenas conheço pessoas que as tem.

Sobre esta questão de mudanças tenho um comentário a fazer.

Até uns 2 meses atrás tinha um Corolla, e aquela abertura do tanque do combustível por um ferrinho do lado do banco do motorista era de fazer vergonha (mesmo sistema para a abertura do porta-malas).

Só o troquei pois meu pai estava vendendo um Polo GT com 40milkm "zerado" e abri mão dos meu Corolla velho companheiro de guerra que nunca me deixo na mão com seus mais de 200milkm.

Recentemente fui ao posto de gasolina e a abertura elétrica do tanque de combustível "emperrou", busca rápida no google descobri como abrir por dentro com uma chave de fenda e pronto! resolvido... nunca mais deu problema... pode dar qualquer outro dia, mas por enquanto não se repetiu...

Aí pensei: A alavanca do Corolla era ultrapassada... mas nunca daria este tipo de problema. Será que substituir uma coisa "arcaica" por outra nova só para dizer que é eletrica e é novidade é sempre a melhor solução?

Voltando ao assunto do tópico, a Hilux cobra muito mais do que vale, mas a culpa é da Toyota? Ou a empresa está "surfando na crista da onda" aproveitando da incopetência das outras montadoras.

Vou pegar um resumo rápido de problemas de outras caminhonetes no mercado:

"Trepidação na Mitsubishi L200 Triton - 24/10/2014

Proprietários do modelo reclamam de trepidação excessiva ao passar de 50 km/h"

http://quatrorodas.a...on-807726.shtml

http://quatrorodas.a...on-807726.shtml

"Falta de potência na Nissan Frontier - 25/09/2014

Concessionárias não conseguem resolver falta de potência do motor da Frontier. A Nissan reconhece o problema"

http://quatrorodas.a...er-802532.shtml

"Falhas no motor da S10 - 11/09/2014

Donos relatam falhas e apagão do motor da picape da GM, que as autorizadas atribuem sempre a combustível adulterado"

http://quatrorodas.a...10-799663.shtml

"Infiltração na caçamba da Amarok - 03/09/2012

Mesmo com uso de capota marítima, donos descobrem que sua bagagem não estava protegida"

http://quatrorodas.a...ok-704265.shtml

Isto em uma busca rápida em um site de umas das revistas especializadas em nosso país...

Quem entrar em tópicos de 4x4 verá que Amarok, Ranger e outras sofrem de problemas até mais grave.

Aí um fazendeiro do interior de nosso país, onde o diesel nem sempre é dos melhores e a picape vai "sofrer" no pesado. Qual ele acabará escolhendo?

A Hilux tá cara pelo que oferece? Sim. Ela tem problemas como as outras? Também acredito que sim...

Mas hoje, para quem quer algo robusto e confiável e já tem uma... dificilmente acredito que comprará outra...

Para finalizar

Acho que a Toyota vai continuar cobrando o preço do "se colar colou" até as outras montadoras resolverem caprichar mais nos seus produtos.

Postado em

Claro, uma picape que, pelo visto, não deve gostar muito de ver carga...

Qual a função?

Seria tipo fazer compra no mercado? Mas não pode comprar engradado de refri/cerveja nem fardo de arroz... Heueheueheuehue

Acho que a amarok é Tipo Pick Up

Postado em (editado)

Seria tipo fazer compra no mercado? Mas não pode comprar engradado de refri/cerveja nem fardo de arroz... Heueheueheuehue

Acho que a amarok é Tipo Pick Up

bitch, please:

614_perua_17.jpg

ps: só perde em statis quando for no shopping, não tem o mesmo estilo para guardar as sacolas da butique, nem risco de molhar na chuva tem, piffff.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

A Hilux custa muito caro mesmo, mas ela é imbatível porque não tem frescura como as concorrentes, a triton é igual a hilux em simplicidade, mas o que estraga são as peças de reposição cara e por ser muito dura. Essa nova Ranger é cheio de problemas que nem mesmo a CCS consegue resolver, a nova s10 tem problemas crônicos que a chevrolet não dá o braço a torcer como folga e barulho na direção.

A Hilux poderia usar a tundra como modelo e mantendo a mecânica com up de potencia, ia vender mais que pão quente.

Postado em
A Hilux custa muito caro mesmo, mas ela é imbatível porque não tem frescura como as concorrentes, a triton é igual a hilux em simplicidade, mas o que estraga são as peças de reposição cara e por ser muito dura. Essa nova Ranger é cheio de problemas que nem mesmo a CCS consegue resolver, a nova s10 tem problemas crônicos que a chevrolet não dá o braço a torcer como folga e barulho na direção.

A Hilux poderia usar a tundra como modelo e mantendo a mecânica com up de potencia, ia vender mais que pão quente.

Já que o ruim é bom, a suspensão da l200 é dura mas aguenta o pau, provavelmente por isso, focaram na resistência e o conforto ficou de lado, afinal esse é o objetivo, se quer conforto compra um sedan médio pelo mesmo preço.

Postado em

Já que o ruim é bom, a suspensão da l200 é dura mas aguenta o pau, provavelmente por isso, focaram na resistência e o conforto ficou de lado, afinal esse é o objetivo, se quer conforto compra um sedan médio pelo mesmo preço.

É mais ou menos isso, mas a da triton é dura demais, em uma estrada de terra ruim se você correr ou desmancha a caminhonete ou detona a coluna, se tiver uns 300 kg na caçamba já melhora um pouco. A hilux você pode andar na mesma estrada a 100 km/h que é mais confortável.

Falo isso pois meu pai tem um triton hpe 2009 e antes teve uma hilux srv 2008 ambas cambio manual e ja dirigi as duas, mas a hilux foi pouco, a triton bastante.

Postado em

É mais ou menos isso, mas a da triton é dura demais, em uma estrada de terra ruim se você correr ou desmancha a caminhonete ou detona a coluna, se tiver uns 300 kg na caçamba já melhora um pouco. A hilux você pode andar na mesma estrada a 100 km/h que é mais confortável.

Falo isso pois meu pai tem um triton hpe 2009 e antes teve uma hilux srv 2008 ambas cambio manual e ja dirigi as duas, mas a hilux foi pouco, a triton bastante.

Sim, por isso a triton é boa, o peão se obriga a tirar o pé na buraqueira.

Já uma frontier fica no estilo da hilux, buraqueira a 80-100 e o cara tá nem aí. Só que a suspensão abre o bico antes. Adianta nada.

E nego põem carga na triton e ela não arrega, nem no barro...

Postado em

Sim, por isso a triton é boa, o peão se obriga a tirar o pé na buraqueira.

Já uma frontier fica no estilo da hilux, buraqueira a 80-100 e o cara tá nem aí. Só que a suspensão abre o bico antes. Adianta nada.

E nego põem carga na triton e ela não arrega, nem no barro...

Frontier não tem nada a ver com Hilux em termos de suspensão, a Frontier dá batente direto mesmo sem peso, pra acontecer com a Hilux igual acontece com com a Frontier pode colocar 500kg em cima.

Pode meter 2 bigbag com 700 kg cada na Hilux que garanto que aguenta igual a Triton.

Legal no último modelo da Triton aquele sistema pra não baixar a roda qd passa em algum buraco, SRS ou algo assim, disseram ser bem confortável pra quem vai na frente, atrás todas são sofríveis.

Até hj achei a Amarok a mais pica em questão de enfrentar buraco com certo conforto, vc não sente nada.

Postado em

Frontier não tem nada a ver com Hilux em termos de suspensão, a Frontier dá batente direto mesmo sem peso, pra acontecer com a Hilux igual acontece com com a Frontier pode colocar 500kg em cima.

Pode meter 2 bigbag com 700 kg cada na Hilux que garanto que aguenta igual a Triton.

Legal no último modelo da Triton aquele sistema pra não baixar a roda qd passa em algum buraco, SRS ou algo assim, disseram ser bem confortável pra quem vai na frente, atrás todas são sofríveis.

Até hj achei a Amarok a mais pica em questão de enfrentar buraco com certo conforto, vc não sente nada.

é que nunca andei de hilux, então só posso falar da frontier.

comparando com s10 antiga eu achei ela melhor de conforto.

mas novamente, o objetivo não é conforto mesmo.

Postado em

Legal isso, Hilux é isso é aquilo, só que nunca andei.

Então a opinião (bem distorcida por sinal) é baseada em que? No amigo que comprou uma Nissan e fala mal de Toyota?

• Upvote 1
Postado em

Então a opinião (bem distorcida por sinal) é baseada em que? No amigo que comprou uma Nissan e fala mal de Toyota?

:pirou: :pirou: :pirou:

Se ainda falasse que "li que" "ouvi que" "me falaram que".

Acho que ele faz sorteio das besteiras que diz só pra alguém falar o contrário e ele vir falar mais baboseira, não dá pra entender. Por isso que o cara "entende" de tudo.... [^]

Postado em

Ele vai falar que é zueira...

2015 ele tá batendo o recorde...

Postado em

eu acho que consigo analisar o preço e os itens de um carro.

não preciso andar em todos modelos para constatar que a hilux é a mais cara.

agora, não entendi esse fala mal da toyota, onde é que eu critiquei a marca?? na boa, quer falar que não posso dar minha opinião porque nunca tive o carro, blz, mas não precisa inventar coisa.

eu apenas não vejo CxB, é um projeto antigo, que já se pagou a anos e poderia muito bem custar menos.

Postado em

Sim, Nissan (Frontier) e Toyota (Hilux).

Bom, nem vou falar mais nada, o Rossetto tem uma Nissan Frontier e descreveu a experiência com as duas.

No mais, isso tudo que falaram resume bem a marca Toyota, veículos equilibrados, sem exagero em equipamentos e funcionais.

E tenho a mesma reclamação do SkylineGTR, meu pai teve um Corolla com o ferrinho pra abrir o tanque de combustível (que nunca para de funcionar hehehe) e agora no Audi a trava que é elétrica as vezes insiste em não abrir. Tu não faz ideia como isso deixa ele chateado, então passa isso pra um controle de tração 4x4 mecânico que nunca falha e um eletrônico que de repente pode te deixar na mão.

Então se for pra reclamar de alguma coisa que seja a falta de ESP, não de botões no painel ou acionamento eletrônico de tração 4x4.

Bom, mas resumindo tudo, o título da matéria é "cobra muito pelo que oferece". O que as outras oferecem que a Hilux não tem? ESP? Mais airbags?

Postado em

Bom, nem vou falar mais nada, o Rossetto tem uma Nissan Frontier e descreveu a experiência com as duas.

No mais, isso tudo que falaram resume bem a marca Toyota, veículos equilibrados, sem exagero em equipamentos e funcionais.

E tenho a mesma reclamação do SkylineGTR, meu pai teve um Corolla com o ferrinho pra abrir o tanque de combustível (que nunca para de funcionar hehehe) e agora no Audi a trava que é elétrica as vezes insiste em não abrir. Tu não faz ideia como isso deixa ele chateado, então passa isso pra um controle de tração 4x4 mecânico que nunca falha e um eletrônico que de repente pode te deixar na mão.

Então se for pra reclamar de alguma coisa que seja a falta de ESP, não de botões no painel ou acionamento eletrônico de tração 4x4.

Bom, mas resumindo tudo, o título da matéria é "cobra muito pelo que oferece". O que as outras oferecem que a Hilux não tem? ESP? Mais airbags?

Lembrando que a matéria fala sobre o lançamento da versão de LUXO, de 180 mil reais.

Concordo totalmente se a gente limitar a análise sobre as versões pé duro, que vão pra mão da peãozada.

Postado em

oferecem um preço menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...