Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alves

Hilux cobra muito pelo que oferece

Recommended Posts

Postado em
Hoje dirigi a Frontier a tarde toda, ao acionar o botão da 4x4 lembrei de perguntar pro cara que fica com uma a 4 anos (não a mesma, foi trocada mais é igual), ele disse que uma vez somente a reduzida não queria sair e voltar pra normal, ai ele andou um pouco de ré e "destravou" e voltou pra 4x2.

Quando tivemos uma S-10 2000 aqui, depois de 200.000km (rodamos isso em menos de 2 anos) ela começou a ficar com o comando do 4x4 louco, você estava andando na tração traseira na estrada, de repente ela engrenava a 4x4 alta SOZINHA!

Também ja aconteceu vezes de usar a reduzida e o carro não querer sair de jeito nenhum, so depois de tirar a bateria.

E isso não aconteceu uma vez ou duas, foram muitas vezes.

 

Botãozinho o ca****, 4x4 é na alavanca!

Postado em

Quando tivemos uma S-10 2000 aqui, depois de 200.000km (rodamos isso em menos de 2 anos) ela começou a ficar com o comando do 4x4 louco, você estava andando na tração traseira na estrada, de repente ela engrenava a 4x4 alta SOZINHA!

Também ja aconteceu vezes de usar a reduzida e o carro não querer sair de jeito nenhum, so depois de tirar a bateria.

E isso não aconteceu uma vez ou duas, foram muitas vezes.

 

Botãozinho o ca****, 4x4 é na alavanca!

 

Na S-10 é crônico esse problema e nunca arrumaram.

Tive amigo com duas, uma estourou a caixa de tração e na outra ele mandou logo tirar o diferencial dianteiro dela pra não dar mais problema.

Postado em

A vez mais preocupante foi quando ela armou a 4x4 alta a 120km/h na estrada. Pelo manual, o correto era não passar de 80km/h nesse modo

Foi uma roncadeira no diferencial da frente.....

 

Imagina a mer** que ia dar se armasse a reduzida assim!

Postado em

 

Na S-10 é crônico esse problema e nunca arrumaram.

Tive amigo com duas, uma estourou a caixa de tração e na outra ele mandou logo tirar o diferencial dianteiro dela pra não dar mais problema.

 

Agora explica porque ele pagou mais caro em um carro 4x4 e depois pagou pra "desligar" a tração.

 

 

Postado em

Digo mais, acho que 80% nunca engatou o 4x4...

 

Se eu tivesse uma nunca teria usado tbm heheheh

 

Mas hoje precisava, rodei 500km com a livina, enfiei ela em lugares que falaram pra não entrar sem a camioneta hehehe

2novgj.jpg

Postado em

Se eu tivesse uma nunca teria usado tbm heheheh

 

Mas hoje precisava, rodei 500km com a livina, enfiei ela em lugares que falaram pra não entrar sem a camioneta hehehe

 

mas tudo seco e com pasto ainda, só se acavalar em uma cratera, porque atolar onde tem onde tem chão para agarrar é fo** hein.

Postado em

mas tudo seco e com pasto ainda, só se acavalar em uma cratera, porque atolar onde tem onde tem chão para agarrar é fo** hein.

Pra um PAF onde passa um trator passa Livina.

:vts :vts :vts

 

Agora explica porque ele pagou mais caro em um carro 4x4 e depois pagou pra "desligar" a tração.

 

Já explicado...

 

Se preocupa não, 98% dos compradores de 4x4 nunca usaram a reduzida.

Digo mais, acho que 80% nunca engatou o 4x4...

Postado em (editado)

Pra um PAF onde passa um trator passa Livina.

:vts :vts :vts

 

 

 

Já explicado...

 

assunto 1, sério, ter ou não cobertura no solo faz muita diferença. sou do interior, já quase atolei várias vezes hehe.

 

assunto 2, então a explicação é burrice mesmo? o cara paga uns 20mil (chutando baixo) para ter a 4x4 e depois paga mais uns trocos pro mecânico tirar o diferencial e tu achas normal? uhasuhasuhasuh

 

ou será que o vendedor esqueceu de avisar que existe a 4x2? [^]

 

edit: agora temos os seguintes ups:

 

santo antônho ON

abs, esp OFF

capo chão busão ON

makita ON

tração 4x4 OFF forever

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

assunto 1, sério, ter ou não cobertura no solo faz muita diferença. sou do interior, já quase atolei várias vezes hehe.

 

assunto 2, então a explicação é burrice mesmo? o cara paga uns 20mil (chutando baixo) para ter a 4x4 e depois paga mais uns trocos pro mecânico tirar o diferencial e tu achas normal? uhasuhasuhasuh

 

ou será que o vendedor esqueceu de avisar que existe a 4x2? [^]

 

R assunto 1: Mas PAF que é PAF (aquele certified), não precisa de 4x4.

 

R assunto 2: Com certeza esses não são PAF, como dito acima esses não precisam de 4x4. Pode olhar na rua, maioria da picapes é 4x4, agora pergunta quantos usaram a tração 4x4. Ou, pior ainda, pergunta quantos andaram em estrada de terra.

 

O vendedor vende porque é a opção mais cara, a top, o comprador quer a melhor que tem e leva.

Postado em

R assunto 1: Mas PAF que é PAF (aquele certified), não precisa de 4x4.

 

R assunto 2: Com certeza esses não são PAF, como dito acima esses não precisam de 4x4. Pode olhar na rua, maioria da picapes é 4x4, agora pergunta quantos usaram a tração 4x4. Ou, pior ainda, pergunta quantos andaram em estrada de terra.

 

O vendedor vende porque é a opção mais cara, a top, o comprador quer a melhor que tem e leva.

assunto 1: não precisa mesmo, altas vezes já pensei que não ia sair mas dei um jeito, o carro não acavalando em uma cratera se dá um jeito. :mac1

 

assunto 2: sim, não é atoa a zueira (realidade) sobre camionete 4x4 pra ir no shopping.

 

mas que não faz sentido... isso não faz!

 

nego prefere andar de hilux do que bmw serie 3. :pirou:

Postado em

nego prefere andar de hilux do que bmw serie 3. :pirou:

 

Exatamente, depende da preferência de cada um.

 

O que é bom pra uns pode não ser pra outros.

Postado em

Tem cara que simplesmente compra camionete pra não correr o risco de ficar enroscando em tudo que é elevação.. e pra isso não precisa de reduzida ou 4x4

 

e para poder andar ocupando duas pistas é claro, afinal, apesar do campo de visão ser muito maior, ele tem que representar que tem carro "grande" né?

Postado em

Tem cara que simplesmente compra camionete pra não correr o risco de ficar enroscando em tudo que é elevação.. e pra isso não precisa de reduzida ou 4x4

Não se enrosca na elevação e capota na curva. Excelente opção. o-o-

Postado em

Pra salvar as rodas, q ficam para o alto, né? :vts

 

Pra salvar a cabeça dos pelotos... mas pelo menos por aqui, é raro ver santantoinho em Railuquis...

Postado em

 

e para poder andar ocupando duas pistas é claro, afinal, apesar do campo de visão ser muito maior, ele tem que representar que tem carro "grande" né?

 

Andar em duas pistas? Essa eu não entendi.

Postado em

vou explicar, ao invés de andar em uma pista, o cara anda ocupando duas.

 

é só no sul não, em SP vi isso também.

Como se estivessem num Hummer!

Postado em

Como se estivessem num Hummer!

 

se for um hummer é capaz de andar normal, o pior são com as pseudo suv, suv e camionetes. os caras acham que agora andam de bi-trem.

 

tipo o Marcelo que ficou uma semana andando em duas pistas. [^]

Postado em

se for um hummer é capaz de andar normal, o pior são com as pseudo suv, suv e camionetes. os caras acham que agora andam de bi-trem.

 

tipo o Marcelo que ficou uma semana andando em duas pistas. [^]

 

Aqui em PG pessoal tem mania de "abrir" nas curvas, mesmo com um UP.... sempre invadem a pista do lado pra fazer a curva eu fico puto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...