Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

SkylineGTR

Membro
  • Total de itens

    504
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que SkylineGTR postou

  1. Boa tarde pessoal. Refiz o tópico pois fui confuso e extremamente prolixo. Então resumir a minha dúvida. Acabaram de ligar pra mim e onde levei o Aplificador Clean para arrumar me passaram um orçamento inicial de 150 reais. Mas hoje me ligaram dizendo que além da fonte tinha dois canais queimados e filmaram dizendo que já está começando a oxidar. Então.... Rip Wharf. Então agora tenho que partir para uma alternativa. Vejo muito aqui as pessoas falando do Soundigital como amplificador. Então vou tentar ser direto em minha dúvida (peço desculpas, sou muito prolixo). 1 - Onde levei para arrumar estão dizendo que os Taramps linha TS ou DS 800.4 são melhores que Soundigital. Verdade? 2 - Caso seja qual o melhor Taramps linha TS ou DS. E caso seja o Soundigital melhor o que compensa mais Soundigital 800.4 Evo 4.0 ou um Soundigital 600.4 Evo 5.0 (mais fraco mas é modelo mais novo)? 3 - Nesse primeiro momento irei desligar o kit 2 vias porta traseira. Deixarei então temporariamente parte do Kit MB Quart PCE-216 (utilizando apenas Tweeter e Crossovers). Irei usar no lugar dos mids PWE160 queimados por 2 NAR 650 CW-3. Aí outra dúvida. Sabem se um Kit 2 Vias Ophera OP90 ou outro tocarão melhor que essa minha gambiarra dos tweeters Mb Quart com mids NAR? 4 - Penso que dessa maneira usando apenas 2 canais 4ohms do digamos Soundigital 600.4 Evo 5.0 2 canais 100 wrms eu teria uma bridge 4ohms com 300wrms para usar no Sub que pretendo usar um JL 12w0v3. Resumo: 1 - Taramps ou Soundigital? 2 - Se Soundigital qual? 3 - O que comprar no futuro em termos de kit 2 vias para substituir a gambiarra Tweeter MbQuart com Mid NAR. Tweeters dos kits Ophera OP90 podem ser melhor que os meus MBQuarts? 4 - Sub JL 12w0v3 é melhor dutado ou selado? Para lembrar a HU será um Pioneer DEH-P610BT Obrigado quem puder ajudar.
  2. Opa. Espero que esteja funcionando esse Fórum ainda. Pretendo criar um tópico essa semana. Penso em voltar a dar carinho em um som automotivo novamente. Preciso de ajuda para substituir as coisas que tenho ainda. E que foram estragando ao longo do tempo.
  3. Pois é colega. Infelizmente nesses preços eu desisti. Vou nesse momento partir para o bom e velho 7892 e depois para o 117 para fazer a comparação. Começar a "desenterrar" os cd's parados em casa. Dar um fim nobre a eles. E ir usando Deezer e Tidal para alguma coisa diferente no ambiente de trabalho ou no carro da esposa. Se depois de um tempo eu não conseguir mais aí parto para o 700br por praticidade.
  4. Bom dia senhores. Desculpe pela demora em responder. Por algum motivo as mensagens do Forum estavam caindo no Spam e não estava vendo. De qualquer maneira o 700br é algo a se pensar. Hoje inclusive o BT seria um facilitador e tanto. Até porque a mais ou menos uns 2 meses estou testando os principais fornecedores de Streaming. Spotify, Deezer e o Tidal. Todos em suas qualidades máximas. O Tidal na qualidade Master (pena que são poucos álbuns ainda) mas achei bem interessante. Mas.... algo muito interessante ocorreu nestes dias. Estávamos fazendo uma reforma e em uma das caixas achei minhas centenas de CD's... Então irei nesse momento tomar uma atitude. Ou jogo fora os CD's... ou então faço o seguinte. Irei começar instalando o 7892... O 9884i já sei que é pior que ele, apesar de ser muito bom. E usarei os CD's. Depois de um tempo passarei a usar o 117. As Streaming usarei no trabalho com fone de ouvido ou em casa. E falar ao celular irei reativar os antigos fones bluetooth. Neste momento no carro tentarei a cada dia ir aproveitando a minha vasta oferta de Cd's que comprei ao longo dos anos. Agora o principal. Saber onde em Brasília farei o novo som.
  5. É meu caro. Depois que recebi o orçamento. Vou verificar quanto custa fora do Brasil. Mas por esse preço começo a ficar na dúvida se não seria melhor fazer um Update. Ou admitir que sou pobre e ir logo para um Pioneer x700br....kkk Porque o preço que me cobraram fez eu pensar no sonhado kit Focal PS165FX (um colega escutou e achou o máximo...nem sei se é tudo isso mesmo). O orçamento que me passaram do Alpine 400bt foi de 1.890.... assustador. Aí eu me pergunto. Será que nesse preço não compensaria ir para uma solução mais nova e integrada já de fábrica? Exemplo: 164BT https://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/CDPlayers/radio-multimidia-alpine-cd-built-in-bluetooth-pronto-para-ipod-10618830.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=10618830&idLojista=21063&utm_campaign=auto_shopping&gclid=Cj0KCQjwkK_qBRD8ARIsAOteukCIItZhbXcKYAY7sYKJMwytaaZ84ZDhB-2WIN7Axbf1Hq7hhRqq5NwaAmB_EALw_wcB ou Voltar a usar aqueles fones de orelha BT e parar de escutar Deezer e Spotify....kkk
  6. Pois é. Vou tentar ver se eu mesmo consigo achar o problema dele. É que do nada ele começa a fazer como se fosse um assobio no som. Mas vou por partes. Vou instalar o CDA 117 mesmo sem a questão do Bluetoth. E o kit 2 vias. Depois se achar a questão do amplificador eu instalo ele. Acho que em duas semanas devo resolver isso. Aí posto aqui o resultado.
  7. Opa. Desculpe. Vi agora. Muito obrigado pelo retorno. Na realidade você tirou um peso das minhas costas. Estou aliviado por ter a solução para o CDA 117. Confesso que comprei e esqueci que tinha comprado. Estava guardado. A grande expectativa é se ele pelo menos se equivale ao 7892. Pois o 9884Li apesar de eu achar bem superior ao Pioneer 610BT achei ele bem aquém do 7892 (isto comparado ao mesmo set de kit 2 vias, amplificadores e sub). Não sei se é da minha cabeça. Mas acho a assinatura do 7892 bem superior. Tudo bem que o 9884Li escutava as vezes alguma coisa em Mp3 via a disqueteira S394 ou mesmo nele. Mas escutando os cd's originais mesmo assim sentia diferença. Agora a esperança será o CDA 117 com esses adaptadores. Estou fazendo uma cotação. Não me responderam ainda. Mas pelo que vi será na faixa de 1k mais ou menos. Muito obrigado mesmo. Agora é começar a preparar para vender o 7892, a disqueteira e o 9884 (acredito que me ajudará a comprar o adaptador 250 ou 400 bt)
  8. Fiz um inventário e consegui achar uns esqueletos no armário... Acho que na época eu devia estar bêbado. Comprei os Alpine 9884 e 117 e esqueci que tinha...kkk Tô ficando velho...kkk
  9. Dei uma sumida. Queria fazer um inventário. E acho que agora consegui. Será que coloco esse kit 2 vias Swiss Audio até conseguir um melhor? Outra coisa. Vou tentar os mids Mb quart. Não vi nenhum rasgado. Pode ser que tenha alguma coisa interna. Pelo mastigado acho que o que achei que era estragado era apenas ele sendo prensado por algo na porta. Será que compensa caso algum problema em apenas um eu tentar recuperar? Outra dúvida cruel. Será que existe algum adaptador bluetoth para esses Alpines 117 ou 9884?
  10. Obrigado pela ajuda. Fiz uma geral e encontrei um kit no armário que talvez tenha qualidade pouco pior que esse DSK e que talvez eu coloque como tampa buraco até eu conseguir um kit melhor É um Swiss Audio SAK650. Achei outros kits e sons no armário. Então vou passar a lista do que eu tenho em casa hoje. Aí possam opinar melhor o que eu poderia fazer. Vou mandar a lista no início do tópico.
  11. Pergunta. Você já escutou alguns desses kits abaixo? - KC 6.3, Hertz DSK, Hertz ESK e Morel máximo? Porque novo na faixa de 400 achei o KC 6.3 e Hertz DSK. Vi que usado na faixa de uns 600 Hertz ESK e um pouco mais o Morel máximo. Eles são bons?
  12. Já escutou esses 700br? Procurei aqui e parece que são players na faixa de 500 reais. Ele perde muito comparado a esses Alpines antigos como 7892 etc..?
  13. Acho que não faz não. Mas como uso o bluetooth dele então pego o Deezer e Spotify. Isso é uma mão na roda.
  14. Olha. Eu não posso dizer muito. Pois nunca ouvi muitos kits. Mas eu gostava realmente do kit da Mb pelos mids. Adorava o fato de não decepcionar nos médios bem encorpados. O tweeter achava ruim.. Muito estridente. Mas na bi amp eu conseguia atenuar isso. Sobre o player a sua ideia é boa. Talvez eu faça o seguinte. Comece com algo básico no momento. Tente ir vendendo o que eu tenho. E com um pouco mais de grana vou mexendo aos poucos (óbvio que se eu comprar algo para tentar vender depois será ruim, irei perder dinheiro). Mas é o que posso no momento. Usar algum player da ALpine (mesmo com perda de bluetoth que uso para deezer/spotify e atender celular) Mas vou vendendo alguma coisa e parto para algo melhor com esses recursos. Outra coisa que penso é tentar comprar alguma coisa fora para tentar entregar. Ex. Vi os mids que indicaram da flute. No ML usado o para está saindo por 650 (usado). Se eu não olhei errado. Lá fora cada um está por 29doláres. Ou seja se eu não olhei errado sairia 240 mais frete impostos. Mas em algo novo. Vou pesquisar melhor e tentar ver alguma opção nesse sentido.
  15. O que gostei é que ele parece ser um kit mais simples de instalação. Então até eu achar uma loja que saiba fazer o serviço ele iria dando conta do recado. Até porque lembro que esse kit que eu tenho (Mb Quart) uma vez eu mandei instalar em uma loja que existia aqui em Brasília. Então a pessoa soube fazer o que eu queria que seria 2 canais do wharf para os tweter e 2 canais para o mid kevlar da NAR ( os mids do kit já tinham ido para o saco). Putz ficou razoável até. Não descia nem perto do que os mids da MB... mas davam para o gasto. Só que como eu usei sem dó no volume os mids foram para saco rápido. E olha que estavam instalados em um Corolla antigo que eu tinha. Aí depois mandei fazer a mesma situação (com novos mids NAR) em um outro Polo que eu tinha. Eu acho a porta do Polo bem melhor. Mas ficaram um desastre. A loja não soube instalar/regular. Aí vi que mandar um lugar que não é capacitado fazer bi amplificação em kit um erro. Hoje eu estou refem. Pois não sei onde fazer um serviço de qualidade aqui em Brasília. Então até ter essa informação. Acho que é até melhor eu ir me divertindo com um kit feijão com arroz.
  16. Eu confesso que fiquei muito de olho nesse kit. Até por causa dos tweeter. Acho que ficaria bem posicionado no painel do carro no suporte dele. Você usa ele ou já escutou?
  17. No momento a ideia é manter esses subs e amps sim. A questão agora são os kits 2 vias e se possível mudar HU. Está no carro instalado hoje o Pionner 610 BT. Mas em termos de qualidade de áudio muita saudade do Alpine 7892. O duro que terei que olhar no meu armário. Acho que tenho uma disqueteira da Alpine que usava com o 7892. Mas acho que tenho fechado um 9855 ou 9854 da Alpine. Vou confirmar.
  18. O problema é que se eu for investir em um kit novo ou usado eu não conseguiria passar muito de 300 a 400 reais hoje em dia.
  19. Opa. Valeu. Eu estou querendo investir um pouco no som do carro. O Som está horrível atualmente. Infelizmente além do problema de um bom kit enfrento o problema de não saber uma boa loja para fazer instação de som aqui no DF.
  20. Descobri o modelo aqui. É o Pioneer DEH-P610BT. É esse cara aqui. Eu acho ele bem ruim comparado ao som do meu antigo Alpine 7892 https://www.sonicelectronix.com/item_18655_Pioneer-Premier-DEH-P610BT.html
  21. Obrigado colega. Desculpe. Estive sumido. Viagem devido a um problema de saúde com minha sogra. E estava bem corrido para acessar a internet. Voltando agora. Continuar a upar o som do carro agora.
  22. A intenção é usar os amplificadores atuais. E futuramente algum outro para o sub. Tem algum modelo Pioneer que indicaria com bom custo benefício? Eu não sei de cabeça e estou fora de Brasília. Consigo confirmar o modelo do player a partir da terça.
  23. Opa amigo. A intenção é um Wharf áudio Clean. Indica outro atualmente?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...