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Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

Recommended Posts

Esqueceram do Honda S2000?

 

Segundo minha consulta rápida ao doutor Google.

 

Honda S2000 (modelo japonês, mais potente)

179kW = 247cv 2L = 1997c.c

Relação Potência/Litro: 247/1.997 = 123.68 cv/L

 

 

 

Masssss, eis que apareceu um Nissan.

 

Nissan Pulsar VZ-R N1

150kW = 201cv 1.6L = 1596c.c.

Relação Potência/Litro: 201/1.596 = 125.93 cv/Litro

 

 

 

 

 

 

Taca le pau nesse tópico.

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Eh pq da ferrari já tinha comentado antes.. UEhuehuehue

 

Vtec e o mesmo que o VVT eh uma tecnologia velha bagarai. Mudou apenas o acionamento, Se não me engane esse tal de VVT, eh de 1920 Variable valve timing e era usado em aviões, Porem em 1958 a Porsche patenteou para uso automotivo, mas nunca foi para produção nem sequer sabia se funcionava,

ai a maioria das montadoras usaram... Fiat, GM, a honda usou na CBR400F em 1983 e depois nos motores B16A 1989...

 

Alfa Romeu/Fiat - Twin Cam, Twin Spark, JTS, MultiAir;

BMW - Vanos, Dual Vanos, Valvetronic;

Daihatsu - DVVT;

Ford - VCT, Ti VCT;

GM - VVT*, DCVCP, Alloytec;

Honda - VTEC, VTEC E, IVTEC, Advanced VTEC;

Hyundai - MPI CVVT;

Lexus - VVT IE;

Mazda - S VT;

VW - VVT*, VarioCam;

Mitsubischi - MIVTEC;

Volvo - CVVT, CPS(tecnologia Porsche);

Nissan - NVCT, VVC, CVTCS, VVL;

PSA - CVVT;

Rover -VVC

Renault - VVT*

Suzuki - VVT*

Subaru - AVCS, AVLS;

Proton - Campro CPS, Gen 2, Campo CFE

Toyota -VVT, VVT i, VVT Li, Valvematic

 

Twin spark da Alfa significa que tem duas velas por cilindro.

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Vamos continuar com o Super Trunfo?

 

Agora eu queria saber qual o motor de maior torque específico.

Editado por avukte

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Vamos continuar com o Super Trunfo?

 

Agora eu queria saber qual o motor de maior torque específico.

 

Na listinha da wikipedia tem.

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HEIIHEHIEHIHEIHIEHIEHIEHHEHEIH

EHEHIEHIEHIEHIEHIHEIHEHEIHIEHIE

 

 

Fixem esse tópico, por favor kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Melhor aspirado? Ninguém pensou numa moto? 1000 cc e quase 200 cv, colocam todos no chinelo, até mesmo o DS3 :vts :vts :vts :vts

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Que ódio que o povo tem contra honda... O tópico não era sobre o novo si? Ah... Vi o vídeo postado pelo celular... Acho que aquele Si tá mais pra oem do que pra blackbull... Kkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Que ódio que o povo tem contra honda... O tópico não era sobre o novo si? Ah... Vi o vídeo postado pelo celular... Acho que aquele Si tá mais pra oem do que pra blackbull... Kkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Acho que o problema nem é com a Honda, é com os hondero.

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Esqueceram do Honda S2000?

 

Segundo minha consulta rápida ao doutor Google.

 

Honda S2000 (modelo japonês, mais potente)

179kW = 247cv 2L = 1997c.c

Relação Potência/Litro: 247/1.997 = 123.68 cv/L

 

Masssss, eis que apareceu um Nissan.

 

Nissan Pulsar VZ-R N1

150kW = 201cv 1.6L = 1596c.c.

Relação Potência/Litro: 201/1.596 = 125.93 cv/Litro

 

 

Taca le pau nesse tópico.

 

Manda o Link desse Nissan ae... só pra ter certeza que vc não esta confundindo Brake horsepower com horsepower.. duvido um motor 1.6 dar mais de 200hp. aspirado em uma linha de produção.

 

Explicando que Brake horsepower e como se fosse a potencia pmpo... não leva em considerações as perdas da medição e sim um pico de cálculos teóricos de uma possibilidade.

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E digo mais, motores de automodelismo conseguem potências específicas altíssimas.

 

Pra quem quiser ler:

http://autoentusiast...cia-especifica/

 

Esses motores são considerados dois tempos... não tem comando de válvula... menos partes moveis... menos atrito... menos limitante de rotação. que comparação. :pirou:

 

Se for assim vou comparar de motor de fusão nuclear EUhueheuheuheueh

Editado por Dhuberto

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HEIIHEHIEHIHEIHIEHIEHIEHHEHEIH

EHEHIEHIEHIEHIEHIHEIHEHEIHIEHIE

 

 

Fixem esse tópico, por favor kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Melhor aspirado? Ninguém pensou numa moto? 1000 cc e quase 200 cv, colocam todos no chinelo, até mesmo o DS3 :vts :vts :vts :vts

 

Estamos falando de carro de linha de produção aspirado... UEhuehuehue.. Honda

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http://en.wikipedia....erlatives#Power

Highest specific engine output (power/unit displacement)

 

supercharged General Motors Ecotec, or; 3.0 L 500-bhp Ariel V8;

2.4 L 245- bhp naturally aspirated

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Ariel_Atom

 

Carro de corrida velho!?!?

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http://en.wikipedia....erlatives#Power

Highest specific engine output (power/unit displacement)

 

http://www.topgear.c...-500-2009-05-28

 

3.0 litros, V8, 500bhp.

 

BHP = PMPO UEHuehueheuhuheuhe

 

 

:banghead

Editado por Dhuberto

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Eh pq da ferrari já tinha comentado antes.. UEhuehuehue

 

Vtec e o mesmo que o VVT eh uma tecnologia velha bagarai. Mudou apenas o acionamento, Se não me engane esse tal de VVT, eh de 1920 Variable valve timing e era usado em aviões, Porem em 1958 a Porsche patenteou para uso automotivo, mas nunca foi para produção nem sequer sabia se funcionava,

ai a maioria das montadoras usaram... Fiat, GM, a honda usou na CBR400F em 1983 e depois nos motores B16A 1989...

 

Alfa Romeu/Fiat - Twin Cam, Twin Spark, JTS, MultiAir;

BMW - Vanos, Dual Vanos, Valvetronic;

Daihatsu - DVVT;

Ford - VCT, Ti VCT;

GM - VVT*, DCVCP, Alloytec;

Honda - VTEC, VTEC E, IVTEC, Advanced VTEC;

Hyundai - MPI CVVT;

Lexus - VVT IE;

Mazda - S VT;

VW - VVT*, VarioCam;

Mitsubischi - MIVTEC;

Volvo - CVVT, CPS(tecnologia Porsche);

Nissan - NVCT, VVC, CVTCS, VVL;

PSA - CVVT;

Rover -VVC

Renault - VVT*

Suzuki - VVT*

Subaru - AVCS, AVLS;

Proton - Campro CPS, Gen 2, Campo CFE

Toyota -VVT, VVT i, VVT Li, Valvematic

 

Me desculpe, mas as siglas todas aí nem de longe dizem a mesma coisa.

 

Quase todas são relacionadas ao sistema de variação do tempo de abertura/fechamento das válvulas, tirando twin spark ou alguma outra pérola que colocou aí só pra fazer volume. Mas não quer dizer que funcionem da mesma forma.

 

A única que se assemelha de verdade ao i-VTEC é a Vanos da BMW.

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Nem pode ser mesma coisa... Patentes... mas a logica de funcionamento eh a mesma variar o tempo de abertura e fechamento das válvulas em função da queima e descarga. :legal:

 

Tudo reinvenção da mesma roda [¨]

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supercharged General Motors Ecotec, or; 3.0 L 500-bhp Ariel V8;

2.4 L 245- bhp naturally aspirated

 

http://en.wikipedia....wiki/Ariel_Atom

 

Carro de corrida velho!?!?

 

Carro de corrida que qualquer um pode comprar e andar na rua e é feito em linha de produção...

 

Cara esse negócio de BHP é complicado, em muitos lugares você vai ver sendo usado como hp normal. Gente falando whp, bwhp awhp...

Enfim...

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Só citar potência pra mim não serve pra nada, não pra fins práticos.

 

E a potência aparece a quantos RPM? E o torque específico quanto? Disponível em quem rotação?

+1

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Fiat twinspark=2 velas por cilindro. Nada a ver com duplo comando variavel .

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Parecem uma crianças kkkk. O outro me pede pra explicar o motor VTEC ahuahuahua

 

E ate agora vc não explicou! Hahahahah

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VTEC é uma força gerada por magia negra que atua sobre o carro na direção em que as rodas dianteiras estão apontando ao pressionar o acelerador acima de 5 mil rpm.

 

Pronto.

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name='Julio_RJ' timestamp='1412278607' post='3539726']

São motores com diferentes propostas e para gostos diferentes... não dá pra sair comparando como uma estúpida revista automotiva...

 

Os dois parecem ser ótimos automóveis.[/b]

Editado por Julio_RJ

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Nem pode ser mesma coisa... Patentes... mas a logica de funcionamento eh a mesma variar o tempo de abertura e fechamento das válvulas em função da queima e descarga. :legal:

 

Tudo reinvenção da mesma roda [¨]

 

O princípio/ideia até concordo, mas a forma de atuação varia bastante. E quando digo que o único que se parece com o VTEC é o Vanos, é porque estes, além de variação do tempo de abertura, alteram o curso das válvulas (profundidade, deslocamento, como prefira chamar). Pode ser que dentre toda a salada de siglas que tenha colado mais algum esteja fazendo isso atualmente, mas dos mais famosos que tenho na mente, apenas estes dois.

 

VTEC é uma força gerada por magia negra que atua sobre o carro na direção em que as rodas dianteiras estão apontando ao pressionar o acelerador acima de 5 mil rpm.

 

Ótima definição! huehue

Editado por greatwalker

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