Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Junior rosso

Subwoofer Audiophonic C1 supera JL Audio W0 e W1 em teste comparativo

Recommended Posts

Postado em

Teoricamente...

Mas já ouviram falar em sistema de politicagem???

Uma empresa que nasceu agora, ira ter know-how para produzir produtos melhores que uma empresa Mundial que é referencia e existe (SÑME) desde 1960?

Sim, é possível porém raro! A empresa pode ser nova, mas os funcionários podem ser antigos, se o projeto for desenvolvido do zero e com foco bem definido, sim é possível. Agora só juntar componentes e montar um sub, ai não, é impossível mesmo.

Veja o Exemplo da Questo. Empresa nova e o seu primeiro produto, é um concorrente direto da JL, segundo alguns usuários, perde em algumas linhas como por exemplo, W4 acima, porém birga nas outras.

A Shock também, ele desenvolveu os cabos por causa da necessidade, pelo fato de não encontrar no mercado.

A AudioSigma também, desenvolveu um processador 100% nacional em que está sendo muito bem aceito, inclusive instalado em alguns carros pelo Leandro Paganini.

A NAR se não me engano, quando surgiu, já veio brigando também. Hoje, considero a NAR como o melhor 2 vias nacional no momento.

Mas sim, são poucas empresas capazes disto.

Como falaram, a JL é sem dúvidas referência mundial, porém não significa que todos os produtos sejam TOP de linha. Eles tem produtos bons e ruins (se comparando a outras marcas) mas também, são custos diferentes.

Tem um vídeo com a história da JL https://www.youtube.com/watch?v=AsMJKqZXUGc muito interessante por sinal.

E tem um Porsche que usa JL no PM, vencedor da IASCA, porém não são subs que ele usa e sim 2 woofers de 6 ou 8" não lembro.

Postado em

Veja o Exemplo da Questo. Empresa nova e o seu primeiro produto, é um concorrente direto da JL.

Não força a barra vai.

Tá certo que o Questo é bom pelo que custa, mas não chega a ser uma pulga no pé da JL.

A quantidade de subs que a Questo produz mensalmente, deve ser a quantidade diária da JL.

Já tive um Questo, o de 350w 12", bom sub, excelente pelo que custa, mas comparar sendo um "concorrente direto", passa bem longe, principalmente pq a JL tem linhas muito mais refinadas e caras, W6,W7, não tem como comparar um sub de 350 reais com um de 4000 reais.

Postado em

Não força a barra vai.

Tá certo que o Questo é bom pelo que custa, mas não chega a ser uma pulga no pé da JL.

A quantidade de subs que a Questo produz mensalmente, deve ser a quantidade diária da JL.

Já tive um Questo, o de 350w 12", bom sub, excelente pelo que custa, mas comparar sendo um "concorrente direto", passa bem longe, principalmente pq a JL tem linhas muito mais refinadas e caras, W6,W7, não tem como comparar um sub de 350 reais com um de 4000 reais.

pelo que eu entendi ele comparou o questo com um w0 ou w1 claro que um w7 nem se compara é mesma coisa dizer que fusca é igual a porsche nada a ver :legal:

Postado em (editado)

Quem fábrica os falantes da Audio phonic é a NAR

Enviado de meu XT626 usando Tapatalk

Não era tudo china ? Que coisa não?

Editado por Felzero
Postado em

pelo que eu entendi ele comparou o questo com um w0 ou w1 claro que um w7 nem se compara é mesma coisa dizer que fusca é igual a porsche nada a ver :legal:

Questo leva uma surra de SQ do W1 e uma surra de SPL do W3.

Postado em (editado)

Na boa, o vídeo pareceu totalmente direcionado. Só faltou mandar abraço especialmente para a Xuxa também.

As caixas parecem iguais sim, e pra mim ele afirma categoricamente que são. A não ser que a diferença da recomendação do fabricante seja coisa de 0.5l de um para o outro. Não parece ter nem 1,5 cm de diferença.

E pior: grave em residencial é muito pior que carro para ajustar. Aposto que boa parte do que ouviram foi a sala. E cada um em um ponto da sala está ouvindo um interação diferente.

Editado por Pad
Postado em

Podem me doar os W0 e W1 que o C1 eu não quero...

Tenho um 12W6 Old no meu carro e não achei nada melhor até agora em subgraves e musicalidade.

Esse sub é show! :legal:

Postado em

Veja o Exemplo da Questo. Empresa nova e o seu primeiro produto, é um concorrente direto da JL, segundo alguns usuários (QUAIS????)

eu tive a oportunidade de ouvir um set com o questo de 350rms e um kenwood de 400rms, me desculpe mas não me lembro os modelos especificamente :(

eu achei o kenwood mais macio, não que o questo seja duro... mas o kenwood me pareceu ser mais musical. a caixa era de de 45l+/-

só ouvi um JL até hoje, o 10w0v3, e achei um baita sub! pra quem quer ouvir musica não achei nada melhor ainda!

Postado em (editado)

Cada macaco no seu galho, o JL W0 é um sub econômico, 150W, Q mais alto (menos controle, simplesmente porque o conjunto magnético é a parte mais cara do alto-falante). Tem que cuidar para não endeusar todos os produtos de uma marca, eu sou fã do Lucio Proni (JL) mas eles tem produtos feitos para vender em massa (o W0 é um dos poucos subs deles feitos na China) e produtos ótimos.

Editado por muriloalvares
Postado em

Cada macaco no seu galho, o JL W0 é um sub econômico, 150W, Q mais alto (menos controle, simplesmente porque o conjunto magnético é a parte mais cara do alto-falante). Tem que cuidar para não endeusar todos os produtos de uma marca, eu sou fã do Lucio Proni (JL) mas eles tem produtos feitos para vender em massa (o W0 é um dos poucos subs deles feitos na China) e produtos ótimos.

eu sempre pensei dessa forma..

JL tem ótimos subs.. mas até o w3 são subs normais.. muito acima do preço que realmente valem (no Brasil)..

pra mim as "obras primas" são o W6 e o W7.. esses sim dignos de muito respeito.. mas com valores praticados absolutamente fora da realidade..

Postado em

Exatamente.

O pessoal acha que produzir um grande subwoofer é mérito apenas do nome e engenharia da marca, mas há toda uma questão de mercado que muda RADICALMENTE o projeto.

Muitas vezes uma empresa de nicho coloca algum produto no mercado que acaba batendo um JL, por exemplo, porque não precisará se preocupar tanto com esta questão mercadológica. A JL tem que vender uma grande quantidade pra continuar funcionando, e por isto tem que fazer um produto rentável que agrade o grosso do mercado.

Eu mesmo continuo dizendo que gosto mais do Questo que o JL W6v2 ou v3. Tocam muito parecidos, o Questo é BEM mais barato. Produzir um BOM subwoofer não é exclusividade de um grande time, como a JL. É mérito de um bom projeto, porém um bom projeto envolve custos elevados de desenvolvimento, e 99% das marcas nanicas não querem investir (e muitas vezes nem devem, porque não teriam mercado pra diluir estes custos).

É preciso separar as coisas e olhar de forma racional, ao invés de ver uma marca como um deus. Uma marca, independente do seu time de engenharia, ainda fica limitada pelo mercado. A Sony é uma das empresas com maior know-how do PLANETA, mas seus players hoje em dia não rivalizam com os Alpines, por exemplo. Rivalizam com linhas da pioneer e alguns chineses. Incapacidade? Jamais. É pura falta de interesse econômico em mirar este mercado.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...