Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

julianonicoletti

Aumentar(novamente) a quant alcool na gasosa

Recommended Posts

Postado em

Pais de mer**, usineiro manda também. Aliás, todo mundo manda saporra, só o povo não!!!!!!

Pois é... não deixa de ser verdade..

E justamente é quem paga a conta

Postado em

meu carro fazia 11km/l qdo era 22% de alcool, foi nitida a diferença, caiu para 10km/l qdo enfiaram 25%. Tô vendo que agora vai para 9km/l.

PS: para não aumentarem a gasolina (antes da eleição), eles vão enfiar + alcool para segurar o preço (o mesmo papo qdo foi para 25%).

Qto aos usineiros, acho que dessa vez não tem dedo deles ( muito), pois o dollar está alto e a produção esse ano foi menor (seca), teoricamente é mais interessante exportar açucar (a não ser que o mercado não esteja comprador)

Postado em

E ainda ficam com bla-bla-bla falando q a gasosa aqui é barata e q precisam igualar ao mercado externo. Ora, no mercado externo ñ usam essa b0sta q usamos!

Postado em (editado)

Só quero ver os carros que são somente gasolina....

ÔÔÔÔ

DES-GRA-ÇA! Governo de Merrrda.

Tô vendo meu carro dando problemas daqui uns meses...

Editado por Murimob
Postado em

Estava olhando o manual do meu carro (2001), e lá diz ter um limite de 23% de álcool na gasolina...

E agora???

Troco os pistões pra elevar a taxa e reprogramo a central pra andar 100% na cana?

Postado em

meu carro fazia 11km/l qdo era 22% de alcool, foi nitida a diferença, caiu para 10km/l qdo enfiaram 25%. Tô vendo que agora vai para 9km/l.

PS: para não aumentarem a gasolina (antes da eleição), eles vão enfiar + alcool para segurar o preço (o mesmo papo qdo foi para 25%).

Qto aos usineiros, acho que dessa vez não tem dedo deles ( muito), pois o dollar está alto e a produção esse ano foi menor (seca), teoricamente é mais interessante exportar açucar (a não ser que o mercado não esteja comprador)

tem sim, entrevistaram 2, inclusive o presidente da associação dos produtores. A produção menor foi um dos motivos alegados (10% menor), e como o anidro adicionado a gasolina é mais caro que o hidratado, eles pretendem assim não ter prejuizos...

Isso que mais me revolta. Tem muito agricultor pequeno aqui no interior do PR tendo perdas de 20, até 50% da produção de soja e ninguém tá se fudendo pra eles, no máximo vão ter um menos juros nas dívidas. E os FDP desses usineiros, tem perda de 10% e o governo já abre as pernas desse jeito....

Postado em

Papo pra usineiro ganhar mais se aproveitando do caos que tá sendo pro governo manter o preço da gasolina (e da energia elétrica) estável pra não mandar a inflação pro espaço...

Postado em

Estava olhando o manual do meu carro (2001), e lá diz ter um limite de 23% de álcool na gasolina...

E agora???

Troco os pistões pra elevar a taxa e reprogramo a central pra andar 100% na cana?

Eu to passando o hondinha pra cana ja.....a grande mer** não e nem a compressão, e os bicos que são carinhos(e necessários pois na cana é preciso despejar ate 40% mais de combustível).

Postado em

porque não vende álcool apenas de uma vez?

E agora???

fiquei pensando nisso também, se um dia precisar mexer no meu motor vou acabar fazendo pra álcool mesmo, só me fodo com essa mistura de mer**, que sou obrigado a aceitar prejudicando meu carro e bolso.

Postado em

ah sim, uma dúvida, a podium tem adição de álcool?

mas o consumo não deve compensar os R$0,64 a mais no litro né?

Aqui tem uma diferença de R$0,80

Postado em

Não sei nem se aqui no Maranhão tem essa Podium, se tiver é raro, pois nunca vi nos postos. Acho que ela não tem álcool, dizem que é pura. Mais aqui é Brasil né.

Enviado do meu humilde smartphone

Postado em

E agora???

Junta um monte de dono de carro igual ao seu e entra com processo contra o governo ( e não to zuando não )

Postado em (editado)

Aí o cara compra um carro importado caro bagarai (eu sei, carro caro é redundância), abastece com mijolina e bate o motor... nesse caso, é mau uso ou pode gerar recall?

Editado por Alves
Postado em

Aí o cara compra um carro importado caro bagarai (eu sei, carro caro é redundância), abastece com mijolina e bate o motor... nesse caso, é mau uso ou pode gerar recall?

Não bate não.

Problema com álcool é coisa da época do carburador, onde ficava caro niquelar a cuba.

Hoje quase tudo é de plástico, e o que não é tem resistência à corrosão. O maior problema é perder desempenho em carros preparados pra gasolina pura, que usam menos avanço que o necessário à gasolina nacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...