Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Carros sem ABS e airbag podem permanecer por mais dois anos

Recommended Posts

a Fiat só ganharia com o Mille..

acho que não se queimariam para manter um carro que eh o quarto ou quinto mais vendido do Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu esperando Controle de traçao e Estabilidade para 2016... Quanta inocencia...

AirBag duplo entao? Particularmente so tenho olhos pra carros com 6 Airbags ja a algum tempo. Poderia ser apenas os frontais e de cortina, que acho mais efetivo que o lateral. Mas essa configuraçao nao existe, qndo vem com 4 geralmente sao frontais e laterais.

Edit: E parece uma tirada de corpo da VW caso venha a demitir. Pra dizer "ta vendo a culpa é do governo". Como ja falaram ai, tiveram muito tempo de planejar tudo isso.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

EU JÁ SABIA! HAHAHA

O QUE EU FALEI? O QUE EU FALEI? (lá no tópico do coffee sobre isso)

alguém tinha duvida que isso fosse acontecer? a medida beneficia todas as montadoras, óóó que bonito, que maravilha, beneficiar a segurança dos cidadãos não né, o bom é mandar mais dinheiro pro bolso das multinacionais.

e a vw pqp, culpa dela, depois não entendem porque não vou com a cara da marca. vai fazer uma van decente, po***, 60 anos e não conseguiu fazer algo decente? vai ser a kombi pra sempre?

Compartilhar este post

Link para o post

EU JÁ SABIA! HAHAHA

O QUE EU FALEI? O QUE EU FALEI? (lá no tópico do coffee sobre isso)

alguém tinha duvida que isso fosse acontecer? a medida beneficia todas as montadoras, óóó que bonito, que maravilha, beneficiar a segurança dos cidadãos não né, o bom é mandar mais dinheiro pro bolso das multinacionais.

e a vw pqp, culpa dela, depois não entendem porque não vou com a cara da marca. vai fazer uma van decente, po***, 60 anos e não conseguiu fazer algo decente? vai ser a kombi pra sempre?

Vc falou mesmo. Isso é verdade.

Sobre a Kombi, sabe o que é PERFEIÇÃO??? Pois a Kombi chega bem perto disso. Leva uma tonelada, gasta pouco, (deveria) custa pouco, manutenção é mínima e super simples, fora que é que nem uma po*** de um papagaio, vive mais tempo que a gente!!! Para o que ela se cumpre a fazer, cara, é muito difícil arrumar outro que faça tão bem.

...agora, se este é um mercado a ser explorado, tá aí a chance de uma empresa brasileira surgir e desenvolver um carro para trabalho, resistente, barato e dentro da lei. Dane-se a modernidade - carro para trabalho pesado tem que ser resistente e de fácil conserto!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Kombi, sabe o que é PERFEIÇÃO??? Pois a Kombi chega bem perto disso. Leva uma tonelada, gasta pouco, (deveria) custa pouco, manutenção é mínima e super simples, fora que é que nem uma po*** de um papagaio, vive mais tempo que a gente!!! Para o que ela se cumpre a fazer, cara, é muito difícil arrumar outro que faça tão bem.

...agora, se este é um mercado a ser explorado, tá aí a chance de uma empresa brasileira surgir e desenvolver um carro para trabalho, resistente, barato e dentro da lei. Dane-se a modernidade - carro para trabalho pesado tem que ser resistente e de fácil conserto!

Mas uns dos poucos mercados que aceitam ela ainda é o brasil, sem AB, qualquer batida vc já perde as pernas, direção passarinheira, se ficar torta destraciona...

Não vejo as ducato, MB, master perder para kombi, exceto em $.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que em todas as notícias sobre a continuidade da produção dos carros sem airbag e ABS tem estampada a foto da Kombi Last Edition. Os dono pira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Dilma "outorgar" essa MP, estará mandando um recado aos brasileiros de que suas vidas valem menos que os interesses das montadoras... E tem gente que idolatra a búlgara (sim, dizem que nem brasileira nata de fato ela é).

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que em todas as notícias sobre a continuidade da produção dos carros sem airbag e ABS tem estampada a foto da Kombi Last Edition. Os dono pira.

Virou símbolo né haha

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a parte que a kombi faz o serviço bem, isso realmente ela é bem versátil e aguenta o "pau".

mas agora, o que é mais importante, a segurança ou carregar mais peso?

e continuo insistindo, que em 60 anos não é possível fazer outro carro simples e resistente com um mínimo de segurança?

nós estamos nos limitando a um pequena evolução no requisito segurança, por causa de uma kombi! está tudo errado, tudo errado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ceder a pressão das montadoras é assinar um atestado de burrice, a segurança devia estar em primeiro lugar, depois querem falar em desenvolvimento..

Compartilhar este post

Link para o post
ceder a pressão das montadoras é assinar um atestado de burrice, a segurança devia estar em primeiro lugar, depois querem falar em desenvolvimento..

:+1

Se a VW nao quiser fechar a planta mesmo.. adpte ela para o uP ou qualquer outro carro ai... eh cada uma...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uns dos poucos mercados que aceitam ela ainda é o brasil, sem AB, qualquer batida vc já perde as pernas, direção passarinheira, se ficar torta destraciona...

Não vejo as ducato, MB, master perder para kombi, exceto em $.

Evidente que uma MB, Master e outras mais modernas são mais carro que a Kombi. Mas ela custa (a versão normal) o preço de uma Fiorino!!! A Renault Master custa DUAS Kombis (ou uma LE :P).

concordo com a parte que a kombi faz o serviço bem, isso realmente ela é bem versátil e aguenta o "pau".

mas agora, o que é mais importante, a segurança ou carregar mais peso?

e continuo insistindo, que em 60 anos não é possível fazer outro carro simples e resistente com um mínimo de segurança?

nós estamos nos limitando a um pequena evolução no requisito segurança, por causa de uma kombi! está tudo errado, tudo errado!!!

Eu acho que passou da hora da Kombi sair do mercado. Só que ninguém se preocupa em aposentá-la.

Onde estão as Topic e Towners, DIESEL, diga-se de passagem, que tanto rodavam no final dos anos 90??? As desgraças das Kombis ainda estão aí... :P

Não acho que um sucessor da Kombi precise ser um carro super moderno - apenas que seja durável e com manutenção barata, cumprindo a legislação de segurança!!!

símbolo da burrice de 1200 pessoas. :vts

São menos... Tem gente que comprou mais de uma, com receio de que iria acabar, sem brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

vergonha. Se for verdade essa historia de VW e FIAT fazendo lobby contra, mais vergonha ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

vergonha. Se for verdade essa historia de VW e FIAT fazendo lobby contra, mais vergonha ainda.

Mais que sabido isso.

Assim como existe a bancada ruralista, bancada evangélica...

Compartilhar este post

Link para o post

lógico que sim cara, as montadoras fazem o que querem aqui.

assim como tudo na nossa politica ridícula.

Mais que sabido isso.

Assim como existe a bancada ruralista, bancada evangélica...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o problema maior é que os "consumidores" vão preferir carro sem AB, mesmo que custe só R$ 10,00 a menos.

Pra mim, nem tinha que aprovar a lei do AB, tinha que aprovar lei para cinto de segurança como opcional.

Deixa Darwin fazer sua parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Governo manterá obrigatoriedade de airbag e ABS a partir de 2014

700x469xFiat-Mille3-700x469.jpg.pagespeed.ic.oDsv9Dlz80.jpg

Duas fontes do governo, ligadas diretamente à negociação sobre o possível adiamento da obrigatoriedade de airbag e ABS a partir de 2014, revelaram que a decisão será pela manutenção do cronograma previsto por lei, que encerrará a produção de veículos sem estes itens equipamentos de segurança.

Junto com a decisão de obrigar a introdução de airbag e ABS nos veículos vendidos no Brasil, o governo vai anunciar redução de alíquota do imposto de importação para 2%, referente aos componentes destes sistemas, a fim de amortizar o impacto do aumento dos preços por causa dos itens adicionados.

Para o governo federal, grande parte dos aumentos já ocorreu em 2013, quando a maioria dos veículos fabricados ou importados passou a ser equipada com airbag duplo e freios com ABS. O impacto seria apenas “marginal”, de acordo com uma das fontes.

Com essa provável desistência do governo, o Brasil deixará de produzir modelos sem ABS e airbag, destacando-se Kombi, Mille e Gol G4. Assim, os investimentos feitos pela indústria de autopeças e montadoras serão preservados e o país ganhará como um todo, pois pelo menos em termos de equipamentos de segurança, estaremos em melhor situação. O anúncio oficial sobre o tema será feito amanhã (17).

[Fonte: Estadão]

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da obra: governo abriu as pernas.

Double Penetration: VW e Fiat :vts :vts

Resumo da obra: vão continuar lucrando bagarai, pois a redução do imposto ñ fará com q os veículos custem menos para o consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

o governo vai anunciar redução de alíquota do imposto de importação para 2%, referente aos componentes destes sistemas, a fim de amortizar o impacto do aumento dos preços por causa dos itens adicionados.

:blink: :blink: :blink: :blink:

Não seria o caso do governo dar algum tipo de isenção fiscal (decente), para empresas que produzirem esses equipamentos aqui no BR?? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: :blink: :blink: :blink:

Não seria o caso do governo dar algum tipo de isenção fiscal (decente), para empresas que produzirem esses equipamentos aqui no BR?? :banghead

A bosch não faz ABS por aqui já ?

Não acho que seja necessário uma fábrica pra esses componentes, visto que o comércio global funciona muito bem e as empresas que fabricam airbags por exemplo, que são umas 3 se não me engano (são poucas, isso é o que importa), são especializadas nisso e fornecem pra todas as montadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...