Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

Honda revela o Vezel, novo SUV que poderá ser fabricado no Brasil

Recommended Posts

HONDA REVELA VEZEL, NOVO SUV QUE ESTREIA NO BRASIL EM 2015

Feito sobre a mesma plataforma do novo Fit, utilitário poderá ser fabricado no país

por ALBERTO CATALDI, DE TÓQUIO (JAPÃO)

vezel3.jpg

HONDA VEZEL É REVELADO NO SALÃO DE TÓQUIO (FOTO: ALBERTO CATALDI/AUTOESPORTE

A Honda finalmente pôs fim ao mistério que rondava seu novo SUV. Batizado de Vezel, o utilitário foi apresentado nesta quarta-feira, durante o Salão de Tóquio, no Japão. O modelo chegará às lojas nipônicas já no dia 20 do próximo mês. No Brasil, o carro estreia em 2015, de acordo com fontes ligadas à marca ouvidas pela reportagem de Autoesporte.

O ano para a estreia não poderia ser mais de acordo. Em 2015, o mercado de SUVs no Brasil estará particularmente acirrado. É quando a Renault lançará o Captur e a Peugeot trará o 2008, para ficar em apenas dois exemplos. Neste mesmo ano, a Honda inaugurará uma nova fábrica em Itirapina, no interior de São Paulo. Embora a montadora não confirme oficialmente, o Vezel deve contar com um lugar reservado na planta. O veículo é construído sobre a mesma plataforma do novo Fit e utiliza conjunto mecânico semelhante ao irmão menor, o que ajuda a viabilizar a produção local, uma vez que a nova geração do compacto será lançada no próximo ano no Brasil.

23987_vezel_hybrid.jpg

HONDA VEZEL (FOTO: NEWSPRESS)

O Vezel é alimentado por um bloco 1.5 de 132 cv de potência com injeção direta de gasolina. No Japão, o utilitário ganhou uma versão híbrida, que combina o propulsor 1.5 com um motor elétrico. Apesar de não ter divulgado dados de desempenho, a fabricante promete entregar um veículo de direção dinâmica e com baixo consumo de combustível, em ambas as versões.

E o estranho nome, ao contrário do que possa parecer, não é uma palavra existente. Trata-se da junção dos termos "veículo" e "bezel", este último definido como "a pequena face do corte de uma gema preciosa", nas palavras da própria Honda. "Assim como uma gema brilhante mostra uma diferente característica dependendo do ângulo de vista, o Vezel oferece valor e apelo crossover multifacetado", arrematam.

vezel2.jpg

HONDA VEZEL É REVELADO NO SALÃO DE TÓQUIO (FOTO: ALBERTO CATALDI/AUTOESPORTE)

Esteticamente, o Vezel se destaca pelos vincos marcados na carroceria. Nas palavras da própria marca, o modelo traz linhas que remetem a um cupê. Por dentro, a promessa é a de um carro espaçoso e confortável para todos os ocupantes. Nas medidas, o jipinho tem 4,295 de comprimento, 1,770 de largura e 1,605 de altura.

Mais detalhes do Honda Vezel serão divulgados em 19 de dezembro, véspera da chegada às revendas japonesas. (Colaborou Aline Magalhães)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se gostei ou se não gostei... Acho que é questão de costume, sei lá... Só sei que essas rodas estão muito pequenas pro carro... Aquela roda traseira ali tá ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, que nome da hira, vei!!!

Meu proximo filho vai se chamar Vezel!!! :vts

O carro está bonito, mas as rodas estão desproporciinais, sim

Compartilhar este post

Link para o post

mini crv tem q vir com preço de mini

50k completão

Completão, com vidro, trava, dh e ab2, com versões apartir de 52k

Compartilhar este post

Link para o post

Deu pra ver que a revista autoesporte não sabe o que significa o termo SUV.

Gostei do carrinho, o duro é que vão cobrar o preço de um sedã médio nesses "suv"s compactos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se gostei ou se não gostei... Acho que é questão de costume, sei lá... Só sei que essas rodas estão muito pequenas pro carro... Aquela roda traseira ali tá ridícula.

Realmente.. tá parecendo pequena! Deve ser 15", ou coisa assim!

Merece uma 18" pra vender, e uma 24" pra fazer showroom!

No mais, curti o carro! Pena q deve sair acima dos 150k, senão entrava na minha lista de opções! kkkkkkkkkk (quem sabe uns 5 anos depois do lançamento eu compre uma kkkkkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

150k?

Esse carro é inferior a CRV.

Chuto eu, 60~65k o básico, indo até os 75~80k o top....

Preço de Eco,Duster e Tracker.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, que nome da hira, vei!!!

Meu proximo filho vai se chamar Vezel!!! :vts

O carro está bonito, mas as rodas estão desproporciinais, sim

:vts :vts :vts

Completão, com vidro, trava, dh e ab2, com versões apartir de 52k

Duvido. Chuto a partir de 60mil, bem pelado.

Compartilhar este post

Link para o post

150k?

Ô malucão... Um honda Fit custa pra lá de 50k e o city tb, vc acha que esse mini suv aí vai custar 60k? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ô malucão... Um honda Fit custa pra lá de 50k e o city tb, vc acha que esse mini suv aí vai custar 60k? :vts

A versão mais barata sim, e a versão top indo até os 75~80k.

Você viu a motorização? Provavelmente vai ser o 1.5 do Fit....

É o pseudo-"suv" da Honda, concorrente da Eco e da Duster.....

Não dá pra ultrapassarem esse valor, pq acima dos 80k é outra categoria...

Compartilhar este post

Link para o post

150k?

Pra esse segmento, depois da tracker, carro de plástico, interior de popular custando igual hatch médio completo não sei de mais nada.

Sem falar naquele Fit básico sem ABS e sem rádio "pro cliente escolher o mais adequado ao seu gosto"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...