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Primeiro carro?

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Olá pessoal!

 

Meu sobrinho recém tirou a carta de habilitação e quer pegar um carro para o dia a dia, vejo que o pessoal as vezes discute isso aqui no forum, quem sabe alguém dá alguma ideia.

 

A ideia é pegar um carro pouco rodado e bom de ano para não ter problemas com manutenção logo. Motor 1.0 é suficiente, vai ser usado apenas dentro da cidade. Direção hidraulica é obrigatória, ar condicionado não é obrigatório, mas é uma boa.

 

Valor máximo de 20 mil reais, podendo chegar 23. Nada além.

 

Descartado de cara qualquer tipo de Gol. Ele não gosta.

 

A princípio simpatizamos com os Palios de terceira geração, e estamos de olho neste carro aqui:

http://www.carrodopo...arroB?id=337280

 

O carro está lisinho de lata, bom de motor, ainda firme por dentro, pouco rodado, bem conservado e é bem completinho, no test drive não achamos nada que precisasse ser substituido ou consertado. O vendedor chegou em 22 mil, mas acho que podemos chorar mais uns mil reais.

 

Também já chegamos a olhar alguns carros, Celta, Fiesta, Ká, Uno, Corsa, mas o que se destacou foi este Palio ai de cima. O que o pessoal acha? Recomendam algo?

 

Vale lembrar o pessoal que estamos no RS e aqui os carros são mais caros.

Editado por Som Center

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Cara eu conheço pouco, mas quando fui comprar o meu dei uma olhada nesses carros aí, e o que vi foi o seguinte:

- Palio tem acabamento e conforto superior, mas é um pouco mais caro e tem um motor mais 'manso'.

- Celta é pelado de tudo, mas tem bom motor e é mais barato, assim dá pra pegar um mais novo. Além disso é bem guerreiro.

- Ka tbm tem um motor agradável e gostei muito de guiá-lo, não entendo de mecânica ford mas no meu caso só não o levei porque o financiamento na ford ficou mais caro que o do celta, e porque não tinha 4 portas.

- Fiesta na primeira acelerada desisti, apesar de ser bem espaçoso e ter acabamento bacana.

- Uno (mille) é guerreiro, tem bom motor mas também não tem nada e é difícil de deixar bonito kkkkk.

 

Se fosse eu ficaria entre Palio, Celta e Ka (talvez porque muda ano que vem) e levaria o que fosse mais negócio. Se esse daí tiver em bom estado é uma excelente opção. Pode também ver se pega um ka 1.6, considerando a ressalva que fiz acima. Abraços.

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Com 23k da pra pegar um corsinha 1.4 2011... Já bem "completo" (ar, dh, ve, te e alarme) e já tem um motor melhorzinho do q 1.0!!

 

 

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Pq não priorizar um carro com airbag e abs?? Ainda mais no primeiro carro, a segurança deve estar acima de tudo, dentro das possibilidades!

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Eu tiraria o Ka da lista. A irmã da minha noiva teve um e existe um problema crônico em todos eles com o sistema de arrefecimento, suja muito e se tiver vindo de um dono que nunca limpou, pode preparar para em breve trocar o radiador. A cada 6 meses era uma troca de óleo e limpeza do arrefecimento, além de um consumo elevadíssimo.

 

Os Fiats apesar de ser um carro popular e comum, precisa de ferramenta especial para substituir a correia dentada, o que a maioria dos mecânicos, inclusive a concessionária não usa. Tivemos muito problema com isso na empresa, os carros depois da troca da correia na concessionária, perdia potência e aumentava o consumo, então um dos funcionários descobriu que era o motor fora do ponto. Só acharam uma oficina em BH que trocava com ferramenta, todas as outras era no olho.

 

GM é aquele motor mais antigo, manutenção barata, não necessita de ferramenta especial, não tem tanto conforto mas tem carros que são verdadeiros tanques de guerra. Na empresa tinhamos Corsa com 250.000Km e motor original. Os Palios Fire começaram a pedir retífica com uns 100.000Km.

 

Toda a frota roda com gasolina aditivada de primeira, óleo e filtro substituído a cada 5.000Km, filtro de ar e combustível a cada 10.000Km, velas e cabos a cada 20.000Km. Por falta de manutenção com certeza não foi.

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Com 23k da pra pegar um corsinha 1.4 2011... Já bem "completo" (ar, dh, ve, te e alarme) e já tem um motor melhorzinho do q 1.0!!

 

 

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:+1

 

Assino embaixo!

corsinha é o melhor custo x benefício pra quem tá começando. Manutenção facílima e baratíssima.

 

 

Depois do corsa, vem o pálio.

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Cara eu conheço pouco, mas quando fui comprar o meu dei uma olhada nesses carros aí, e o que vi foi o seguinte:

- Palio tem acabamento e conforto superior, mas é um pouco mais caro e tem um motor mais 'manso'.

- Celta é pelado de tudo, mas tem bom motor e é mais barato, assim dá pra pegar um mais novo. Além disso é bem guerreiro.

- Ka tbm tem um motor agradável e gostei muito de guiá-lo, não entendo de mecânica ford mas no meu caso só não o levei porque o financiamento na ford ficou mais caro que o do celta, e porque não tinha 4 portas.

- Fiesta na primeira acelerada desisti, apesar de ser bem espaçoso e ter acabamento bacana.

- Uno (mille) é guerreiro, tem bom motor mas também não tem nada e é difícil de deixar bonito kkkkk.

 

Se fosse eu ficaria entre Palio, Celta e Ka (talvez porque muda ano que vem) e levaria o que fosse mais negócio. Se esse daí tiver em bom estado é uma excelente opção. Pode também ver se pega um ka 1.6, considerando a ressalva que fiz acima. Abraços.

 

O Palio e o Celta se destacaram no acabamento mesmo, achei os carros bem feitos, bonitos por dentro apesar de simples. O celta também pareceu bacana, mas é tanto plástico por dentro que ficamos até com medo que depois de alguns km isso tudo começasse a bater, mas é um opção! O uno como sempre guerreiro, pena que ele não gostou muito pelo acabamento interno, beem simples mesmo.

 

compra um honda fit usado.

 

Um fit em bom estado por aqui vai na casa de 25-30mil reais, se for pegar um bom de ano é dai pra cima.

 

Com 23k da pra pegar um corsinha 1.4 2011... Já bem "completo" (ar, dh, ve, te e alarme) e já tem um motor melhorzinho do q 1.0!!

 

 

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Acho que 2011 provavelmente nao, o pessoal pede na faixa de 20-22 dos 1.0 completos. Mas é uma boa opção, vou dar uma procurada nesses 1.4! O problema é que aqui no RS os carros são caros D+

 

Pq não priorizar um carro com airbag e abs?? Ainda mais no primeiro carro, a segurança deve estar acima de tudo, dentro das possibilidades!

 

Que carro eu encontro com airbag e abs nessa faixa de preço? Focus 2003? Concordo que segurança deve estar acima de tudo, mas ai já vou cair num carro mais velho, com mais km, e manutenção provavelmente mais cara por ser um sedã ou hatch médio.

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Eu tiraria o Ka da lista. A irmã da minha noiva teve um e existe um problema crônico em todos eles com o sistema de arrefecimento, suja muito e se tiver vindo de um dono que nunca limpou, pode preparar para em breve trocar o radiador. A cada 6 meses era uma troca de óleo e limpeza do arrefecimento, além de um consumo elevadíssimo.

 

Os Fiats apesar de ser um carro popular e comum, precisa de ferramenta especial para substituir a correia dentada, o que a maioria dos mecânicos, inclusive a concessionária não usa. Tivemos muito problema com isso na empresa, os carros depois da troca da correia na concessionária, perdia potência e aumentava o consumo, então um dos funcionários descobriu que era o motor fora do ponto. Só acharam uma oficina em BH que trocava com ferramenta, todas as outras era no olho.

 

GM é aquele motor mais antigo, manutenção barata, não necessita de ferramenta especial, não tem tanto conforto mas tem carros que são verdadeiros tanques de guerra. Na empresa tinhamos Corsa com 250.000Km e motor original. Os Palios Fire começaram a pedir retífica com uns 100.000Km.

 

Toda a frota roda com gasolina aditivada de primeira, óleo e filtro substituído a cada 5.000Km, filtro de ar e combustível a cada 10.000Km, velas e cabos a cada 20.000Km. Por falta de manutenção com certeza não foi.

 

Obrigado pela informação, bom saber isto, o Ká não chamou muita atenção, depois dessa ele fica ainda menos atraente. Em relação aos fiats, num caro com 40k km rodados, será que vou ter esse problema da correia dentada tão logo?

 

Nessa faixa eu iria de 207.

 

Só se for 206, 207 aqui não sai por menos de 25k.

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Já que o pessoal comentou, outro carro que foi visto foi esse corsa 1.4

 

http://www.carrodopo...arroB?id=307748

 

O carro tá bacana mas não empolgou muito em função do valor, como podem ver, ele é o básico, não tem nenhum opcional. Pelo que andei observando, os corsas completinhos 1.4 que entram no orçamento são de 2005/2006 para baixo.

Editado por Som Center

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Acho que 2011 provavelmente nao, o pessoal pede na faixa de 20-22 dos 1.0 completos. Mas é uma boa opção, vou dar uma procurada nesses 1.4! O problema é que aqui no RS os carros são caros D+

 

Realmente, entrei no webmotors e vi que estão caros ai, porém vi alguns na faixa de 24k pra 25k, que da pra chorar e morrer nos 23k... Ai é questão de negociação!

 

O corsa 1.4 fica quase na mesma faixa de preço dos populares pq em 2010 ele começou a ser vendido a preço de popular, o 0km tava saindo a 31k pra 32k!

 

 

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Realmente, entrei no webmotors e vi que estão caros ai, porém vi alguns na faixa de 24k pra 25k, que da pra chorar e morrer nos 23k... Ai é questão de negociação!

 

O corsa 1.4 fica quase na mesma faixa de preço dos populares pq em 2010 ele começou a ser vendido a preço de popular, o 0km tava saindo a 31k pra 32k!

 

 

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O problema é que aqueles que você acha por 24k estão bem rodados, acabados. Dá uma olhada neste do link acima, o vendedor chegou em 21k na negociação, é um carro bem novo, mas sem ar condicionado, acessórios, enfim...

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compra um honda fit usado.

 

:+1

 

Mais econômico, motor melhor, acabamento melhor, mais seguro......

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Pessoal, o fit passa o orçamento, achei a partir de 24k e em estado duvidoso. Os confiaveis ficam a partir de 26-27k.

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O problema é que aqueles que você acha por 24k estão bem rodados, acabados. Dá uma olhada neste do link acima, o vendedor chegou em 21k na negociação, é um carro bem novo, mas sem ar condicionado, acessórios, enfim...

E esse?

adysy9em.jpg

 

 

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E esse?

adysy9em.jpg

 

Edit: o carro ta "completo", e acho q da pra negociar pra baixar o valor! Vi la no webmotors, filtrando pelo modelo, ano 2011 e estado RS. Nao consigo postar link pq to no celular..:

 

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Opa, carrinho bacana, tens o link?

 

Edit: Vou dar uma busca!

 

Edit 2: Achei o carro

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/corsa/1-4-mpfi-maxx-8v-flex-4p-manual/4-portas/2011/10752725

 

Um pouco longe (+200km daqui), mas vou entrar em contato com o vendedor para ver se esse valor cai um pouco, quem sabe fique interessante!

Editado por Som Center

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Eu tiraria o Ka da lista. A irmã da minha noiva teve um e existe um problema crônico em todos eles com o sistema de arrefecimento, suja muito e se tiver vindo de um dono que nunca limpou, pode preparar para em breve trocar o radiador. A cada 6 meses era uma troca de óleo e limpeza do arrefecimento, além de um consumo elevadíssimo.

 

Os Fiats apesar de ser um carro popular e comum, precisa de ferramenta especial para substituir a correia dentada, o que a maioria dos mecânicos, inclusive a concessionária não usa. Tivemos muito problema com isso na empresa, os carros depois da troca da correia na concessionária, perdia potência e aumentava o consumo, então um dos funcionários descobriu que era o motor fora do ponto. Só acharam uma oficina em BH que trocava com ferramenta, todas as outras era no olho.

 

High Torque?

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meu pai tinha um fiesta e agora está com um corsa desses, porém 1.0, pelo pouco que andei e pude observar, o corsa é melhor de conforto, dirigibilidade, freio. como sabemos, dos 1.0 é o mais espertinho.

 

só não testei o corsa na BR, mas o fiesta te digo que é uma mer** comparando a minha weekend. (entre eixos rulez), na week eu viajo 450km ainda com uma certa dignidade, já o fiesta, mesmo percurso, é fim da viagem e cama, sinto muito desconforto que não aguento ficar sentado.

 

ah, e o motor do fiesta, que eu acho ser o mesmo do ka, nele fica mais lento que os demais, corsa e até a weekend 1.0 16v.

 

e no ka anda tão bem uhasuhas, ta, é uma joaninha e leve...

Editado por Rafael_Brasil_123

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Sendo bem sincero pessoal, desempenho do carro não vai ser um fator muuito decisivo. É primeiro carro, não vai ser muito usado, apenas dentro da cidade. O decisivo mesmo vai ser Custo x Benefício.

 

Ou seja, um carrinho honesto, que traga algum conforto e não de muitas despesas.

Editado por Som Center

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Sendo bem sincero pessoal, desempenho do carro não vai ser um fator muuito decisivo. É primeiro carro, não vai ser muito usado, apenas dentro da cidade. O decisivo mesmo vai ser Custo x Benefício.

 

Ou seja, um carrinho honesto, que traga algum conforto e não de muitas despesas.

 

Corsa!!!

 

trabalhei em oficina, esse eu afirmo conhecendo bem!!!

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Corsa!!!

 

trabalhei em oficina, esse eu afirmo conhecendo bem!!!

 

Vale pro 1.0 também?

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o que posso dizer é que a manutenção da fiat é muito barata. pelo menos da família fire.

 

Tenho que confessar que estamos bastante inclinados a pegar aquele palio lá do inicio. Nós temos uma Weekend 2001, alias, acho que é igual a sua Rafael, e eu particularmente gosto bastante do carro, é bem simples nada demais, mas também nunca tivemos dor de cabeça com ela.

 

Pessoal sabe dizer em quanto gira os impostos e segura pra esse palio?

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