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Julião Tadeu

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Sobre Julião Tadeu

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    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Nenhum
  • Tuning
    Nenhum
  • Nome Completo Real
    Julião Tadeu

Profile Information

  • Cidade/UF
    Caicó RN
  1. Tanque de guerra sim. Eu trabalho numa empresa que tem mais de 200 carros espalhados no Brasil, você acha que funcionário tem cuidado com o que não é dele? Ainda mais que a manutenção é bancada pela empresa, quando quebra ele só faz ligar e pronto. Foi necessário contratar uma empresa que instalou um GPS e um sistema de monitoramento de velocidade e quilometragem para poder segurar esse pessoal. Era multa de alta velocidade, pessoal passando 1.000Km da época da troca de óleo, etc. Para a nossa necessidade o GM era mais robusto, a suspensão era mais resistente, o custo da manutenção em si era menor, etc. Com a troca da frota tivemos uma economia de combustível de 3% e um aumento no custo de manutenção de 6%. Enquanto está na garantia a revisão é feita na autorizada, depois em oficina independente. Não que o GM seja maravilhoso mas tivemos problemas de motor de Palio com 1 mês de uso e não foram só 1 ou 2. Como temos uma frota grande, qualquer problema é resolvido em contato direto com a Fiat. Não sou eu quem cuido dessa parte mas é o que foi passado pelo gerente da área na reunião bimestral. Hoje em dia está mais tranquilo mas no primeiro ano, tivemos algumas dores de cabeça, especialmente com os Linea 1.9.
  2. Sinceramente eu não sei, mas posso descobrir, caso você queira. Daqui a 15 dias eu estarei na sede em BH.
  3. Geralmente a troca da correia deve ser entre 40.000Km e 60.000Km, precisa ver no manual do carro. Os carros da empresa que rodam em MG trocam com 20.000Km pois é arriscado passar disso a partir a correia. Acho que porque andam muito no barro e isso deve prejudicar.
  4. Não conheço o comprador do Fusion, ele é amigo de um amigo meu. Eu me lembro bem que ele comentou que o Corolla era algo em torno de R$ 75mil e o Fusion saiu por R$ 78mil, uma diferença mínima e que quando colocado o juros do financiamento, o Corolla sairia uns R$ 7/8mil mais caro que o Fusion. Na época eu até fui olhar e realmente era isso, porém era demais para o meu bolso na época. Mas carro não é investimento, gosto de comprar um veículo que seja seguro e me proporcione prazer. Há pouco tempo atrás eu sofri um AVC enquanto dirigia na estrada, perdi o controle do carro e desci um barranco a 120Km/h e não morri pois o carro tinha uns 6 air bags (segundo o fabricante eram 8 air bags). Passei quase 45 dias internado no hospital me recuperando do acidente e do AVC, depois dessa eu escolhi um carro robusto e na época eu consegui um financiamento sem juros. Sem dúvida vou perder muito dinheiro na revenda mas prefiro estar seguro, do que economizar algum dinheiro e está mais vulnerável, minha vida não tem preço.
  5. Isso é verdade. Um colega comentou comigo há uns dois anos atrás que um amigo dele queria comprar um Corolla XEi 2.0 Automático, foi na loja, simulou o financiamento e disse que queria preto, como não tinha pronta entrega, ele ficou aguardando o carro. Um belo dia ele passou em frente a uma Ford e viu aquele belíssimo Fusion preto, então resolveu ir conferir o carro, certo de que seria algo além do que ele poderia pagar. Quando ele simulou o financiamento (promoção de 50% de entrada e saldo em 24 meses sem juros) o Fusion sairia mais barato que o Corolla, sendo assim ele bateu o martelo e pegou a barca. Sem dúvida na venda ele vai amargar a desvalorização do Fusion, mas ele passou alguns anos curtindo um carro superior e pagando um valor final menor. Minha noiva tem um Cruze sedan, é um carro muito bacana, gostamos mais dele do que do ex-New Civic LXS que ela tinha. Em relação ao Novo Golf eu não posso opinar pois não conheço o carro, mas já vi rodando, por sinal eu esperava algo muito mais impactante do que ele realmente é.
  6. Eu tiraria o Ka da lista. A irmã da minha noiva teve um e existe um problema crônico em todos eles com o sistema de arrefecimento, suja muito e se tiver vindo de um dono que nunca limpou, pode preparar para em breve trocar o radiador. A cada 6 meses era uma troca de óleo e limpeza do arrefecimento, além de um consumo elevadíssimo. Os Fiats apesar de ser um carro popular e comum, precisa de ferramenta especial para substituir a correia dentada, o que a maioria dos mecânicos, inclusive a concessionária não usa. Tivemos muito problema com isso na empresa, os carros depois da troca da correia na concessionária, perdia potência e aumentava o consumo, então um dos funcionários descobriu que era o motor fora do ponto. Só acharam uma oficina em BH que trocava com ferramenta, todas as outras era no olho. GM é aquele motor mais antigo, manutenção barata, não necessita de ferramenta especial, não tem tanto conforto mas tem carros que são verdadeiros tanques de guerra. Na empresa tinhamos Corsa com 250.000Km e motor original. Os Palios Fire começaram a pedir retífica com uns 100.000Km. Toda a frota roda com gasolina aditivada de primeira, óleo e filtro substituído a cada 5.000Km, filtro de ar e combustível a cada 10.000Km, velas e cabos a cada 20.000Km. Por falta de manutenção com certeza não foi.
  7. Eu acho que esse carro tinha algo muito errado. Meu pai vendeu em 2007 um Vectra GLS 2.2 2001 que ele tinha e o consumo era alto na cidade, realmente, era coisa de 7.5Km/L na gasolina mas na estrada era muito econômico, fazia 13Km/L andando a 110Km/h. Ele vendeu esse carro e comprou um Vectra Expression 2008, esse era um pouco mais econômico, fazia 8Km/L na cidade e 13.5Km/L na gasolina. Recentemente ele trocou de carro e o Vectra ficou para o meu irmão, porém tava meio sofrido mecanicamente. O consumo tava em 5Km/L na cidade e 9Km/L na estrada. Não achei ninguém confiável com Caicó, acabei levando o carro para Natal e foi diagnosticado desgaste na embragem, coloquei um kit novo genuíno gm, coloquei velas ngk iridium, cabos ngk, todos os filtros novos genuínos, colocamos rodas maiores (era 15" e colocamos 16") e pneus novos, revisão de injeção e voltando sozinho de Natal para Caicó, sozinho, sem bagagem, abastecido com gasolina podium, fiz a média de 14,09Km/L a 100Km/h. Quanto aos franceses eu confesso que ao ver o tópico do Murillo, fui ver o carrinho pessoalmente e gostei bastante. Estamos querendo um hatch pequeno para o dia a dia, fácil de estacionar, economico, etc.. Nunca tivemos franceses na família mas ouço falar da péssima revenda.. Fiz o test drive no 208 automático e gostei, o que não gostei do carro foi a central multimídia sem leitor de CD e sem reproduzir vídeos e não existe nada no mercado para substituir a original, vejo isso como um problema. Sem falar no medo de pagar um alto valor pelo carrinho e vender daqui a 3 anos por menos da metade do valor. Por isso estou pensando em ir para um HB20. Dúvida.
  8. Teremos um combustível com uma qualidade um pouco melhor. O grande vilão dos preços são os impostos e não as distribuidoras de combustível. Existem cidades que o custo na bomba chega a ser 100% do valor que sai da refinaria sem boa parte dos impostos, pois mesmo quando sai da refinaria, já tem alguns impostos embutidos naquele valor.
  9. Eu teria vergonha de publicar uma matéria dessas com o meu nome. Ess tipo de coisa queima bons carros para os leigos e deixam carros ruins com boa fama, lamentável..
  10. Belo carro, não conheço pessoalmente mas me chamou a atenção. Parabéns!
  11. Finalmente iniciou a jornada hein!? Nos mantenha atualizados. Um abraço.
  12. Na verdade meu carro já tem central multimídia, mas não sei se é original. Quando comprei o carro tinha um no pátio de exibição e não tinha a central, na época só tinha sob encomenda e eu perguntei se tinha com central com dvd e eles disseram que sim, recebi o carro já com a central mas não tem câmera de ré, apenas TV, GPS, DVD, os comandos do controle no volante, inclusive o ar condicionado. Não recebi o som original ou manual dessa cm, mas é muito boa, já tem 1 ano e 6 meses e está perfeita! Paguei até pouco, na época saiu a 2.5.
  13. Tenho um 2012 mas não tive coragem de substituir nada. Teve um user que fez algo nesse sentido em um Fusion V6 e desistiu pela complexidade do sistema original. Sem falar que não deve ser qualquer som que seja melhor que o original.

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