Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

Acredito que a fonte tenha flutuação por ser uma fonte PWM, ela regula a corrente pra manter a tensão, se a bateria tiver em 11,5 a fonte vai mandar mais corrente pra tentar manter os 12, quando chegar nos 12 a fonte vai diminuir a corrente (amperagem). Conforme Explicado pelo colega

((thytoin.))

neste post:

https://autoforum.com.br/topic/152655-consumo-modulo-digital-com-20-da-potencia-max-resolvido/?p=2244506

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo no carro 2 SDzinhos 250.2 tocando um sub, uma corneta e um stweeter.

A bateria do meu carro é de 50ah

Estava querendo colocar uma fontezinha tipo a da taramps de 30ah, mas observando da pra comprar praticamente 05 dessas de mesma amperagem de CFTV.

 

O intuito é quando for ligar o som em um churrasquinho, rancho ou algo assim, deixar essa fonte ligada carregando a bateria pra ela não zerar.

 

Ela serve pra isso ou não?

 

Desculpem a ignorância, é que sou leigo master extreme nessa área de fontes.... rsrssrrs

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal comprei uma Fonte dessas essa semana mas estou meio desconfiado se a que eu comprei realmente entrega os 30 Ampéres, ouvi falar que tem algumas fontes dessas que tem 30a só na etiqueta rsrsrs, como sei que ela realmente tem essa amperagem? Ouvi falar tbm que fonte que tem 1 transistor não dá conta de fornecer 30a somente a de 2 transistores isso é verdade? No que o transistor influência?

Se alguém puder responder sou muito grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe de um cooler para a CFTV de 30a que encaixou certo e é bem silencioso ? Se puder manda fotos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tirando algumas duvidas pro pessoal aki !!!

 

eu tenho uma fonte dessa da marca dake de 29a e digo além de carregar a bateria ela tem flutuação !!!

tirei a bateria da minha moto descarregada de 5a e deixei carregando em 14.4 volts e corrente inicial partiu de 8 amperes e logo foi abaixando até estabilizar em 3 amperes blz

porem esqueci ligado e fui lembra só no outro dia atarde :banghead :banghead :banghead   ai pensei a bateria deve ter explodido !!!

quando cheguei meti a mão na bateria e ela nem estava morna pasmafaute e fui testar novamente a tensão tinha subido pra 14.6 volts só que a corrente estava em 0.09 ampere  :huh: fiquei meio desconfiado [^]  sera que carregou . 

rha meti na moto e pegou na primeira parecendo bateria nova :rever1: :rever1: 

 

depois fiz um teste mais bruto mas por pouco tempo

ela deu 33a em 12.6 volts / 28a em 13.8 volts / 25a em 14.4 volts

ela vai de 10 a 15 volts

coler automático

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal comprei uma Fonte dessas essa semana mas estou meio desconfiado se a que eu comprei realmente entrega os 30 Ampéres, ouvi falar que tem algumas fontes dessas que tem 30a só na etiqueta rsrsrs, como sei que ela realmente tem essa amperagem? Ouvi falar tbm que fonte que tem 1 transistor não dá conta de fornecer 30a somente a de 2 transistores isso é verdade? No que o transistor influência?

Se alguém puder responder sou muito grato

Tbm comprei uma e estou com a mesma dúvida.

Só aguardando a fonte chegar pra ver quantos trasistores tem!

 

PS: paguei R$ 60 no ml ja com frete incluso

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa fonte de 30a https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701945888-fonte-chaveada-estabilizada-12v-30a-garantido-110v.

 

Pensa em um excelente custo benefício bom. Carrega minhas baterias de 100a e 90a, e já até usei como fonte para tocar um set com Banda Ice 1500 + stetsom vs400 e essas baterias ai... tocou das 21h ate as 4 da manhã e segurava até 12,8v nos graves.

Muito melhor que fonte chupa cabra que tem por aqui mais cara que essas de cftv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm comprei uma e estou com a mesma dúvida.

Só aguardando a fonte chegar pra ver quantos trasistores tem!

 

PS: paguei R$ 60 no ml ja com frete incluso

Boa noite.

 

Sim, as fontes com 1 transistor não conseguem entregar os 30a, geralmente são de 20a rotuladas como sendo 30,ou seja, comprando gato por lebre.

Para saber quantos transistores tem, veja quantos parafusos tem na lateral direita e no lado oposto das conexões, pois os transistores são parafusados na lata da fonte, um do lado do outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou duas pra mim, externamente só tem um parafuso mas possuem dois trasistores.

Achei excelente essas fontes, uma tem 9000uf de capacitancia no secundário e a outra tem 12000uf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Tenho 4 fontes ATX com led na linha de 5v para estabiliza-las. Só que está uma gambiarra dos infernos.

Estava pensando em substituir por duas dessa de 29A, minha única dúvida é saber de de fato a ligação em paralelo é possível.

Ligo nelas um player e um corzus HT400. Penso em ligar um amp ab para meus medios altos e agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal.

 

Eu possuo uma caixa selada Bossound bs 12600, que possui 2 sub bossoud 250 rms + 1 tweeter 100 rms + 1 corneta 100 rms e um módulo B.Buster x-1001 de 1000 RMS.
Quero comprar o essencial para não ter dor de cabeça, mas estou em duvida se compro a de 30A ou de 50A...
Alguém me ajuda ?

 

Qual fonte devo comprar ? 

Alguém sabe um vendedor bom no ML ?

Achei essa 12V 50A Bivolt 600W

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838948985-fonte-chaveada-estabilizadora-12v-50a-bivolt-paracftv-e-led-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

 

Ou essa 12V 30A Bivolt 360W

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698888257-fonte-30a-camera-cftv-fita-led-som-chaveada-12v-360w-bivolt-_JM

 

 

Aguardo uma resposta

Editado por DrHash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas, vá na de 50A sem dúvidas.

Porém eu não posso te dar certeza se ela vai atender a demanda deste módulo aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas, vá na de 50A sem dúvidas.

Porém eu não posso te dar certeza se ela vai atender a demanda deste módulo aí.

olha a foto do som e do  modulo as especificações que achei desse sub dizem que ele necessita de 13.8 VDC mas não diz a corrente... nele tem 2 fusíveis de 15, não tive paciencia de ler todas as paginas mas as quais eu li vi som mais forte usando a de 50A e alguns no de 30A

BGQrTrk.jpglCNmZfz.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a de 12V 50A esperar chegar e ver no que da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

 

Pena que este tópico está abandonado.

Tem muita gente experiente com fontes que poderia te ajudar mas sumiu todo mundo.

 

Sorte aê no seu projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde... Apenas para passar pro pessoal o Resultado...

 

Comprei a de 12V 50A para ligar meu modulo B.Buster X-10001 e caixa de som selada 2 Bossound de 12" 250W cada + Driver e Twitter de 100W cada...

 

Obs: Ligado no meu PC...

 

O resultado foi mais do que esperado a fonte até no momento aguento não ouvi muito tempo mas vou fazer esse teste também, pelo tempo que ouvi não esquentou 

 

Detalhes da Fonte que comprei...

 

Ela me fornece uma tenção de 15V no Máximo e 10V no minimo ...

 

Para ligar a fonte no módulo use fio flexível com bitola de 6 mm.

 

 

Segue fotos ...

 

DWT7bsL.jpg

T2mH4oN.jpg

DmEllnz.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pegando um modulo bb3600gl para tocar uma caixa trio em casa. A caixa vai ser 1 woofer de 12" , provavelmente eros 312, 1 corneta e 1 tweeter. Será que uma fonte de cftv de 30amp segura legal sem usar bateria ou teria que ser uma 50amp? Lembrando que não vou usar bateria, somente a fonte para alimentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma de 30A, mas queimou...

 

jogo fora ou é facin de arrumar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma fonte cftv de 50amp mais uma bateria de 40amp segura um bb3600gl tocando apenas 2 woofer de 350rms e 1 par de Tweeter e 1 par de corneta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma fonte cftv de 50amp mais uma bateria de 40amp segura um bb3600gl tocando apenas 2 woofer de 350rms e 1 par de Tweeter e 1 par de corneta?

 

suave pode botar :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ligar ela direto na bateria do carro na hora de usar o som com o carro desligado, igual a gente usa aquelas fontes chupa cabra. Eu peguei uma cftv de 50amp e usei esses dias direto na bateria, desse modo como falei. Regulei ela para mandar 14.6 volts e o som tocou legal, não liguei volume alto, foi baixo, mas segurou legal. 

 

Tem algum problema de usar assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...