Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

 

 

Pra fazer esse terra do RCA, puxo um fio de cada cabo rca e aterro, é isso?

 

basta de um. Ou então passa um fiozinho pelo metal externo do conector, tanto faz. Depois posto uma foto aqui do que fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu aterrei o RCA mas por incrivel que pareça piorou rsss..

 

Aumentei o ganho do SD250 no talo e diminui o volume do reprodutor BT e melhorou um pouco o ruido..

Montei a caixa assim mesmo.. ficou mto bom o som!

 

SD250 + um Par de Coaxial Hertz 6" em uma caixinha dutada de uns 12 Litros +-

 

depois posto as fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos estou seguindo o post mas to pegando o bonde andando seguinte...

qual a bitola de cabo que vcs estão ligando nesta fonte ate o modulo? e qual é o sinal de audio (note book, pc ou cd-player ??)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos estou seguindo o post mas to pegando o bonde andando seguinte...

qual a bitola de cabo que vcs estão ligando nesta fonte ate o modulo? e qual é o sinal de audio (note book, pc ou cd-player ??)

 

Eu uso 4mm (são 10cm apenas) e ligo o 250.2 direto no note. MAS estou montando um potenciômetro na entrada, porque ele é meio "nada... nada... nada... ca*****, subi o ganho demais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do ruido deve ser este note ligado direto no modulo por isso tem que aterrar o negativo do cabo RCA para o note e modulo ficar sobre o mesmo potencial aparelhos que trabalha com tensões de circuito diferentes é proveniente de ruidos !

 

outra coisa vc deve utilizar um pre amplificador para amplificar o sinal de áudio do note que é muito fraco para exitar este amplificador

 

tenho uma possível solução pegue um receiver que esteja com as saídas de áudio boas e coloque um adaptador de fio para RCA e ligue no modulo se mesmo assim der ruido ai não tem jeito tem que ligar um fio negativo no terra do RCA ou na carcaça do receiver

 

tenho 3 mil reais de som automotivo ligado em casa ligado no not e receiver gradiente modelo 126 direto nos módulos e um fio negativo aterrado na carcaça do receiver e não da ruido algum :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 4mm (são 10cm apenas) e ligo o 250.2 direto no note. MAS estou montando um potenciômetro na entrada, porque ele é meio "nada... nada... nada... ca*****, subi o ganho demais".

Klebão, passa o esquema de suas rosquinhas pra nós aqui!! Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do ruido deve ser este note ligado direto no modulo por isso tem que aterrar o negativo do cabo RCA para o note e modulo ficar sobre o mesmo potencial aparelhos que trabalha com tensões de circuito diferentes é proveniente de ruidos !

 

outra coisa vc deve utilizar um pre amplificador para amplificar o sinal de áudio do note que é muito fraco para exitar este amplificador

 

tenho uma possível solução pegue um receiver que esteja com as saídas de áudio boas e coloque um adaptador de fio para RCA e ligue no modulo se mesmo assim der ruido ai não tem jeito tem que ligar um fio negativo no terra do RCA ou na carcaça do receiver

 

tenho 3 mil reais de som automotivo ligado em casa ligado no not e receiver gradiente modelo 126 direto nos módulos e um fio negativo aterrado na carcaça do receiver e não da ruido algum :legal:

Nunca precisei de pré não, sempre foi o suficiente pra atingir a pot máx dos amps. Já usei 3 pcs e 3 amps automotivos diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, em primeiro lugar parabéns mais uma vez pelo tópico Viepper.

 

Essa semana adquiri duas dessas fontes, e infelizmente uma veio com o indutor solto dentro da mesma, assim nem abri e vou enviar de volta.

 

Bom a questão é na segunda, a ventoinha dela funciona 100% do tempo, variando a rotação conforme o consumo e tensão, a de alguém é assim tbm??? Era para ficar desligada e ligar quando esquentar não?????

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, em primeiro lugar parabéns mais uma vez pelo tópico Viepper.

 

Essa semana adquiri duas dessas fontes, e infelizmente uma veio com o indutor solto dentro da mesma, assim nem abri e vou enviar de volta.

 

Bom a questão é na segunda, a ventoinha dela funciona 100% do tempo, variando a rotação conforme o consumo e tensão, a de alguém é assim tbm??? Era para ficar desligada e ligar quando esquentar não?????

 

abraço

Vlw Ebert.

 

Bom, a minha pelo menos liga e desliga, o tempo todo. A sua deve ser diferente mesmo, pois essa fonte são fabricadas por várias marcas chinesas, onde cada uma faz algumas alterações na fonte. Preferia assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela resp Vipepper. O que gostei dessa fonte é a tensão máxima de 14,73Volts com carga. Agora quanto ao cooler vamos esperar a troca da outra.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha fica ligada direto tbm, so que aumenta e diminui a rotação de acordo com a necessidade dela.

O barulho do cooler incomoda, até pensei em colocar um cooler de 120mm, mais silencioso nela.

Será q da?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei mais 2 fontes. Amanha deve chegar.

 

150 reais as 2 com frete expresso ainda :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q a de 30a segura uma JBL GTO 504ez + bb 1200gl?

 

vai colocar pra tocar oq neles?

 

oq fode mesmo é o grave, ainda mais em amplificador AB....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai colocar pra tocar oq neles?

 

oq fode mesmo é o grave, ainda mais em amplificador AB....

 

Vai ter só um grave de 12, os resto voz pra um set 5.1

 

Sub questo 250w ou 350w.

 

Ou será q é mais negocio comprar esse amp. tipo plate para o sub.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624757383-painel-p-sub-woofer-amplificador-digital-500-watts-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vai ter só um grave de 12, os resto voz pra um set 5.1

 

Sub questo 250w ou 350w.

 

Ou será q é mais negocio comprar esse amp. tipo plate para o sub.

 

http://produto.merca...l-500-watts-_JM

 

Ah, pra um sisteminha 5.1 aguenta sim.

 

 

Mas muito interessante esse "Painel p/ sub"!!!!

Mas na duvida eu iria de fote + módulo automotivo.

Talvez esse painel amplificado nao desça igual ao módulo... Mas isso é só testando pra saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela resp Vipepper. O que gostei dessa fonte é a tensão máxima de 14,73Volts com carga. Agora quanto ao cooler vamos esperar a troca da outra.

 

abraço

Caracas, só eu não tive essa sorte, a minha só chegava a 13,5v se não me engano. Depois posta aqui no que deu na troca da fonte!

 

A minha fica ligada direto tbm, so que aumenta e diminui a rotação de acordo com a necessidade dela.

O barulho do cooler incomoda, até pensei em colocar um cooler de 120mm, mais silencioso nela.

Será q da?

Acho que da sim. Engraçado, a minha não emite ruído nenhum, bem silenciosa.

 

Ah, pra um sisteminha 5.1 aguenta sim.

 

 

Mas muito interessante esse "Painel p/ sub"!!!!

Mas na duvida eu iria de fote + módulo automotivo.

Talvez esse painel amplificado nao desça igual ao módulo... Mas isso é só testando pra saber

Não vou muito com a cara desses plates classe D. Mas é um custo x benefício excelente pelas especificações. Amplificador+fonte+cross ativo+praticidade(sem gambiarra)+500W RMS = R$380.

 

No meio automotivo, com 380 reais você só compra um SD600.1 e não sobra dinheiro pra fonte.

 

Plate que todo mundo fala bem é esses aqui:

http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=35&linha=home-audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas, só eu não tive essa sorte, a minha só chegava a 13,5v se não me engano. Depois posta aqui no que deu na troca da fonte!

 

 

Acho que da sim. Engraçado, a minha não emite ruído nenhum, bem silenciosa.

 

 

Não vou muito com a cara desses plates classe D. Mas é um custo x benefício excelente pelas especificações. Amplificador+fonte+cross ativo+praticidade(sem gambiarra)+500W RMS = R$380.

 

No meio automotivo, com 380 reais você só compra um SD600.1 e não sobra dinheiro pra fonte.

 

Plate que todo mundo fala bem é esses aqui:

http://www.jyazbek.c...inha=home-audio

 

Dei azar na minha então, pq as vezes to assistindo filme e acabo dormindo... ai na madruga o cooler da fonte vai e me acorda, só pra ter noção de como ele incomoda.

To ligado nos plate da Yazbek. Sei que o nivel é bem superior, classe ab, etc. Mas o preço tambem é, rs.

Por hora não estou com grana pra bancar um deles, mas é um up que quero fazer futuramente (amp Yazbek pro sub + receiver para as 5 vias).

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as outras 2 que comprei o cooler tb funciona "full time", porém a rotação varia de acordo com a carga na saída dela.

 

O esquema aí é vc adaptar um cooler maior e silencioso, pega aqueles cooler grande de fonte de pc q nao faz barulho nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vipper, minha fonte (que funciona) veio com um resistor com a "perna" rompida e não da pra soldar, pois ficou muito curta. Qual a resistência dele (foto em anexo)? Medi e deu 150k, no entanto pelas cores seria 2500k, fiquei na duvida.

 

 

2h2ma7l.jpg

 

 

14vp5wh.jpg

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vipper, minha fonte (que funciona) veio com um resistor com a "perna" rompida e não da pra soldar, pois ficou muito curta. Qual a resistência dele (foto em anexo)? Medi e deu 150k, no entanto pelas cores seria 2500k, fiquei na duvida.

 

abraço

 

esse resistor é de 150 ohms.

 

 

a de 30a segura um sd3000evo tocado 1 rex de 15 400 rms ? como quebra galho..

 

ae tu ta querendo demais neh kkkkk

 

em baixo volume vai tocar sim, mas se aumentar muito algum dos dois vai desligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebert, como o victor disse, o resistor é de 150 ohms. substitui o bicho ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei azar na minha então, pq as vezes to assistindo filme e acabo dormindo... ai na madruga o cooler da fonte vai e me acorda, só pra ter noção de como ele incomoda.

To ligado nos plate da Yazbek. Sei que o nivel é bem superior, classe ab, etc. Mas o preço tambem é, rs.

Por hora não estou com grana pra bancar um deles, mas é um up que quero fazer futuramente (amp Yazbek pro sub + receiver para as 5 vias).

Realmente o valor é muito alto. Mas seria um baita up!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu Galera, foi o que eu medi mesmo. Qual a potencia dele??????

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...