Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

Tugalol, aumentar a capacitância da fonte colocando capacitores maiores, não interfere em nada na capitação de ruído do sistema. A maior capacitância auxilia em uma tensão mais estabilizada e "mais DC".

 

O que talvez ajude a filtrar ruído de alta frequência é capacitor de poliéster de baixa capacitância na saída da fonte. Mas eu estava pensando aqui, ruído audível talvez não resolva não.

 

Se não for incômodo, poderia fazer um vídeo do seu som mostrando o ruído, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tugalol, aumentar a capacitância da fonte colocando capacitores maiores, não interfere em nada na capitação de ruído do sistema. A maior capacitância auxilia em uma tensão mais estabilizada e "mais DC".

 

O que talvez ajude a filtrar ruído de alta frequência é capacitor de poliéster de baixa capacitância na saída da fonte. Mas eu estava pensando aqui, ruído audível talvez não resolva não.

 

Se não for incômodo, poderia fazer um vídeo do seu som mostrando o ruído, por favor.

 

Estou indo viajar no fim de semana. Na segunda gravo o video e coloco aqui!

Outra coisa que vou trocar são os RCAs.. Estou com um muito vagabundo sem blindagem nenhuma. Vou comprar uns com mais blindagem e conectores melhores pra ver se ajuda alguma coisa.

 

Quanto mais aumento o ganho do SD250 mais aumenta o ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso hein fera?! Parabens pelo tópico! Muito maneiro!

 

 

Se liga a minha é um pouco diferente, e estou com uma "sujeira" em alta frequência, vou tentar usar a "rosquinha do kleber" para ver se melhora, trocar os capacitores da saída e os da fonte, entretanto não poderei adicionar mais um, pois não há "espaço" para tal (até daria, mas, vou deixá-la "original"...

 

Olha a danada:

 

DE312A0A-0F2C-4111-8144-1D5CD76EAB49_zps7zlgtnrg.jpg

 

D10627DD-85A7-4838-8E6F-B1A1AC1B5C72_zpsao4cgcyq.jpg

 

D45DE9CB-B874-4437-BD3A-9F30D9187097_zpsfmv4wiik.jpg

 

F9EFF8F4-A57E-490E-AE9F-1EF43472F4A5_zpsg1obi01c.jpg

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Estou indo viajar no fim de semana. Na segunda gravo o video e coloco aqui!

Outra coisa que vou trocar são os RCAs.. Estou com um muito vagabundo sem blindagem nenhuma. Vou comprar uns com mais blindagem e conectores melhores pra ver se ajuda alguma coisa.

 

Quanto mais aumento o ganho do SD250 mais aumenta o ruido.

 

Tenta usar a "rosquinha by kleberlpa".

 

Também estou tendo esse problema, mesmo aterrando o RCA, o problema persiste... Vou tentar usar a rosquinha dele, se der certo, falo aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenta usar a "rosquinha by kleberlpa".

 

Também estou tendo esse problema, mesmo aterrando o RCA, o problema persiste... Vou tentar usar a rosquinha dele, se der certo, falo aqui!

Hehehe tem algum tópico da rosquinha? Do que se trata..

 

Estou pra comprar um rca com conectores e cabos melhores pra ver se melhora a chiadeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso hein fera?! Parabens pelo tópico! Muito maneiro!

Vlww Rapha!!

 

Gostei da fonte, semelhante a minha.

 

Agora fiquei interessado nessa tal rosquinha do Kleber hahaha, tem algum tópico?

 

Acredito que se trata de uma bobina pra filtrar. Mas como nossas fontes já possui bobina de filtro, eu apenas coloquei capacitor de 100nf e no meu caso não deu ruído algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava testando a fonte no sd250 ontem (mesmo com ruído) e tô com uma dúvida.

 

A fonte vai de 10v até 14.4v

quabdo deixo em 14.4v e aumento o volume o sd250 corta volumes muito altos..

 

Em 12v ela não corta.. Mesmo aumentando bem mais o volume.. (na mesma regulagem de ganho).

 

Esta certo isso? A amparagem vai tanto assim em 14v para não aguentar o sd250?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlww Rapha!!

 

Gostei da fonte, semelhante a minha.

 

Agora fiquei interessado nessa tal rosquinha do Kleber hahaha, tem algum tópico?

 

Acredito que se trata de uma bobina pra filtrar. Mas como nossas fontes já possui bobina de filtro, eu apenas coloquei capacitor de 100nf e no meu caso não deu ruído algum.

Viepper

 

Fui na santa efigenia atrás do capacitor..

O cara me disse que esse é o mesmos de 100nf que vc usou..

 

Confere ou ele me enrolou? Hahaha

Ta escrito 104j 250v4d00aee99024be53feb43ac1030052ec.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer os mods nos capacitores e troquei de cabo por um melhor mas mesmo assim o hiss de fundo permanece.. Melhorou bastante mas ainda encomoda em volume baixo..

 

Alguma sugestão?

 

Segue umas fotos!

38696.jpg

38697.jpg38698.jpg38699.jpg38700.jpg38701.jpg

 

Sent from my SM-G900M using Forum Fiend v1.3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos mods do capacitor melhorou muito!! Antes o sd250 cortava em volume alto quabdo estava acima dos 12v..

 

Depois eu mod estou em 14,5 e não corta mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe garantia que o capacitor de 100n faz diferença no filtro de altas frequências. Eu fiz o mod em 2 fontes que tem um ripple grande em torno de 4MHz e não resolveu. Sem no mínimo um osciloscópio para aferir o antes/depois é perda de de tempo fazer o mod. No meu caso eu perdi tempo tentando fazer porque a fonte deu interferência no FM. Consegui outra fonte que nao tem o problema e o FM funciona normalmente. Quando tiver tempo eu volto a fuçar colocando umas bobinas choque junto com o filtro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos mods do capacitor melhorou muito!! Antes o sd250 cortava em volume alto quabdo estava acima dos 12v..

 

Depois eu mod estou em 14,5 e não corta mais..

Você colocou aqueles capacitores maiores ali?

 

Em relação ao ruído, chegou a aterrar o RCA?

Não existe garantia que o capacitor de 100n faz diferença no filtro de altas frequências. Eu fiz o mod em 2 fontes que tem um ripple grande em torno de 4MHz e não resolveu. Sem no mínimo um osciloscópio para aferir o antes/depois é perda de de tempo fazer o mod. No meu caso eu perdi tempo tentando fazer porque a fonte deu interferência no FM. Consegui outra fonte que nao tem o problema e o FM funciona normalmente. Quando tiver tempo eu volto a fuçar colocando umas bobinas choque junto com o filtro.

Não existe garantia mesmo não, não é atoa que tudo que eu falei era especulação mesmo, até fiquei na dúvida se conseguiria filtrar esse ruído audível, no meu eu coloquei esse capacitor de garantia mesmo e não deu ruído algum. Mas uma coisa é certa, mal não faz e acho que o tempo necessário pra fazer isso é pouco e vale a pena o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você colocou aqueles capacitores maiores ali?

 

Em relação ao ruído, chegou a aterrar o RCA?

 

Não existe garantia mesmo não, não é atoa que tudo que eu falei era especulação mesmo, até fiquei na dúvida se conseguiria filtrar esse ruído audível, no meu eu coloquei esse capacitor de garantia mesmo e não deu ruído algum. Mas uma coisa é certa, mal não faz e acho que o tempo necessário pra fazer isso é pouco e vale a pena o teste.

Sim.. Coloquei iguais ao seu.. Mas só consegui colocar 3 porque não coube 4..

O quarto eu deixei o que tava.. Um pouco menor..coloquei tbm os de 100..

 

Melhorou muito a performance dela.. Mas os chiados malditos nas altas permaneceram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem como fazer algum esquema para que a fonte desligue quando o modulo não estiver ligado/consumindo energia dela?

Algo para ela entrar em repouso...

Poderia ser até algo integrado ao pc, ja q uso a fonte/modulo pra tocar do pc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem como fazer algum esquema para que a fonte desligue quando o modulo não estiver ligado/consumindo energia dela?

Algo para ela entrar em repouso...

Poderia ser até algo integrado ao pc, ja q uso a fonte/modulo pra tocar do pc.

Não entendi direito.

 

Você quer que desligue a fonte quando desligar o modulo? Use um interruptor de 4 terminais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito.

 

Você quer que desligue a fonte quando desligar o modulo? Use um interruptor de 4 terminais.

 

Nao é isso

 

Quero algo que faça que a fonte/modulo so funcione quando estiver recebendo sinal musical...

Que ela entre em flutuação/desligue automaticamente quando não estiver sendo necessitada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é isso

 

Quero algo que faça que a fonte/modulo so funcione quando estiver recebendo sinal musical...

Que ela entre em flutuação/desligue automaticamente quando não estiver sendo necessitada...

Não acho muito viável, pois durante trocas de faixa de música a fonte vai ficar desligando e ligando toda hora, ou talvez uma parte silenciosa da música a fonte vai desligar e depois ligar de novo. Por que a fonte não pode ficar ligada direto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisaria cortar de imediato, que ficasse 5 min sem som pra desligar.

Meu amp 5ez tem essa opção.

De não ligar o fio remote e ele ligar sozinho quando recebe sinal musical.

Caso não receba mais sinal, apos 5 min ele desliga automatico

 

Consumo de energia, barulho do cooler que e muito alto sao motivos para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar a fonte, mas meu conhecimento de eletrônica se restringe ao que to aprendendo neste tópico.

 

Tentando contribuir com o tópico vi que tem poucas referências para a bitola dos cabos.

Acho que seria interessante se o Viepper, como autor do tópico destina-se la nas primeiras paginas um capítulo sobre isso.

 

 

Fiz os calculos me baseando nos artigos do site http://autosom.net/artigos.asp

 

 

1 - que medida devemos ter como base pra ligar nossa fonte a tomada? OK

 

CALCULO FONTE DE PC: watts / volt. = amp amp = awg

 

350/ 220 = 1,6 ampréres

 

350/ 110 = 3,18 ampréres

 

 

Segundo a tabela: http://autosom.net/artigos/awg.htm

 

o cabo 20 AWG (0,41 mm² de seção) 1,6 A pode ser usado para regiões 220v

o cabo 17 AWG (1,04 mm² de seção) 3,2 A pode ser usado para regiões 110v

 

 

2- Para uma ligação da fonte direto ao amplificador

 

 

Usando a calculadora: http://autosom.net/a...c_fuse_cabo.htm

 

Simulando um amplificador classe AB 400 rms

Temos o resultado de um fusível de 67 Ampéres (não muda conforme comprimento do cabo) e um cabo 6 awg (pode se usar até 3m)

 

 

 

2- Para uma ligação da fonte,a bateria e desta ao amplificador?

 

 

Para uma ligação da fonte,a bateria 14v

 

350/14 = 25 a = 7 awg

 

Deve se usar algum fusível aki?

 

 

se eu e interpretei errado, por favor me corrijam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar a fonte, mas meu conhecimento de eletrônica se restringe ao que to aprendendo neste tópico.

 

Tentando contribuir com o tópico vi que tem poucas referências para a bitola dos cabos.

Acho que seria interessante se o Viepper, como autor do tópico destina-se la nas primeiras paginas um capítulo sobre isso.

 

 

Fiz os calculos me baseando nos artigos do site http://autosom.net/artigos.asp

 

 

1 - que medida devemos ter como base pra ligar nossa fonte a tomada? OK

 

CALCULO FONTE DE PC: watts / volt. = amp amp = awg

 

350/ 220 = 1,6 ampréres

 

350/ 110 = 3,18 ampréres

 

 

Segundo a tabela: http://autosom.net/artigos/awg.htm

 

o cabo 20 AWG (0,41 mm² de seção) 1,6 A pode ser usado para regiões 220v

o cabo 17 AWG (1,04 mm² de seção) 3,2 A pode ser usado para regiões 110v

 

 

2- Para uma ligação da fonte direto ao amplificador

 

 

Usando a calculadora: http://autosom.net/a...c_fuse_cabo.htm

 

Simulando um amplificador classe AB 400 rms

Temos o resultado de um fusível de 67 Ampéres (não muda conforme comprimento do cabo) e um cabo 6 awg (pode se usar até 3m)

 

 

 

2- Para uma ligação da fonte,a bateria e desta ao amplificador?

 

 

Para uma ligação da fonte,a bateria 14v

 

350/14 = 25 a = 7 awg

 

Deve se usar algum fusível aki?

 

 

se eu e interpretei errado, por favor me corrijam.

Opa, postei lá no post #5

 

Fusível, a própria fonte possui um fusível na entrada para proteger o circuito dela. Os amplificadores normalmente também possuem um fusível para proteção do seu circuito, se quiser algo mais seguro pode instalar um fusível entre a fonte e o amplificador (de preferência o mais próximo possível da fonte) para proteger o cabo que os interliga. Caso houver um curto, não esquentar a ponto de pegar fogo e causar um incêndio.

 

Disjuntor também serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Viepper. Muito massa esses mods.

 

[]´s

Crawling Chaos

Vlwww Crawling :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava testando a fonte no sd250 ontem (mesmo com ruído) e tô com uma dúvida.

 

A fonte vai de 10v até 14.4v

quabdo deixo em 14.4v e aumento o volume o sd250 corta volumes muito altos..

 

Em 12v ela não corta.. Mesmo aumentando bem mais o volume.. (na mesma regulagem de ganho).

 

Esta certo isso? A amparagem vai tanto assim em 14v para não aguentar o sd250?

 

Meio atrasado, mas vai lá: Tem que ligar o terra da entrada RCA no negativo da alimentação. Passa um fiozinho mesmo.

 

Uso um 250.2 numa de 30A e fica sem ruído algum. Fiz um Y porque uso em bridge, e nela já puxei um fiozinho pra esse aterramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio atrasado, mas vai lá: Tem que ligar o terra da entrada RCA no negativo da alimentação. Passa um fiozinho mesmo.

 

Uso um 250.2 numa de 30A e fica sem ruído algum. Fiz um Y porque uso em bridge, e nela já puxei um fiozinho pra esse aterramento.

 

Pra fazer esse terra do RCA, puxo um fio de cada cabo rca e aterro, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...