Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

Thiago, por isso não é recomendado fazer um curto no local do fusível ou mesmo troca-lo (em alguns casos a troca em si resolve, mas pode piorar a situação como aconteceu com você).

 

Mas isso ai é simples, compra uma ponte retificadora nova e um transistor novo (aproveita e troca os dois por transistores mais robustos) e teste os resistores que são ligados no transistor, principalmente aquele que é ligado no coletor e no emissor do transistor.

 

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q a minha nao tem nada de queimado aparentemente, mesmo fazendo a ponte ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q a minha nao tem nada de queimado aparentemente, mesmo fazendo a ponte ;/

Pow rdg, eu te ajudo você consertar sua fonte, me fala o que você tem de ferramentas aeh !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal a minha fonte esta tocando muito bem.

Ela ta empurando uma JBL GTO 504ez, ligados a ele 2 Baubos com Kit Precision Power (em breve colocarei os Nar Cs-650-3) e um Questo de 8" em LT.

 

Só que estou com um projeto novo de fazer um sistema 5.1 usando amp. automotivo. No caso seria o 504ez para os 5 canais e um SD 800.4 Evolution para 2 Questo de 12 350w.

Só que ai vem a questao de alimentação.

Continuo com essa minha de 30a no 504ez e compro uma de 50a?

Ou sera que "juntar" duas de 30a daria conta dos 2 amps?

Em breve sai um topico com todo o sistema.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal a minha fonte esta tocando muito bem.

Ela ta empurando uma JBL GTO 504ez, ligados a ele 2 Baubos com Kit Precision Power (em breve colocarei os Nar Cs-650-3) e um Questo de 8" em LT.

 

Só que estou com um projeto novo de fazer um sistema 5.1 usando amp. automotivo. No caso seria o 504ez para os 5 canais e um SD 800.4 Evolution para 2 Questo de 12 350w.

Só que ai vem a questao de alimentação.

Continuo com essa minha de 30a no 504ez e compro uma de 50a?

Ou sera que "juntar" duas de 30a daria conta dos 2 amps?

Em breve sai um topico com todo o sistema.

abs

 

continua com essa e coloca uma bateria de 45ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua com essa e coloca uma bateria de 45ah.

 

Mas como seria a ligação?

Liga a fonte à bateria e da bateria aos módulos? Assim a fonte serviria apenas para carregar a bat? Isso?

Essa fonte é de 30a, a bateria é de 45, não haverá um gargalo? Sendo a fonte insuficiente de carregar a bateria, se for no sentido que entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como seria a ligação?

Liga a fonte à bateria e da bateria aos módulos? Assim a fonte serviria apenas para carregar a bat? Isso?

Essa fonte é de 30a, a bateria é de 45, não haverá um gargalo? Sendo a fonte insuficiente de carregar a bateria, se for no sentido que entendi.

 

Isso. Liga a fonte na bateria e a bateria aos módulos.

 

A fonte servirá pra manter a carga da bateria e alimentar os módulos, porém quem vai suprir os picos de consumo, será a bateria.

Não haverá gargalo nenhum, o fato da fonte ser de 30A e a bateria 45ah nao será problema.

 

Além de a bateria servir para filtrar o ripple da saida da fonte... Não precisa ser bateria nova não, compra uma nova pro teu carro, e pega a do teu carro e usa no residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 fontezinh dessas segura uma 1600gl tocando 4 drivers com corte acima de 1.5khz e 13volts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso. Liga a fonte na bateria e a bateria aos módulos.

 

A fonte servirá pra manter a carga da bateria e alimentar os módulos, porém quem vai suprir os picos de consumo, será a bateria.

Não haverá gargalo nenhum, o fato da fonte ser de 30A e a bateria 45ah nao será problema.

 

Além de a bateria servir para filtrar o ripple da saida da fonte... Não precisa ser bateria nova não, compra uma nova pro teu carro, e pega a do teu carro e usa no residencial.

 

Entendi, o problema é que a do meu carro é nova de 65. E comprar uma de 45 sai uns 200 reais.

A fonte de 50a sai 150 no ML.

Alem do mais tem a questão estética, tudo isso é para ficar em uma sala.

Mesmo assim ainda recomenda a bat?

vlw pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 fontezinh dessas segura uma 1600gl tocando 4 drivers com corte acima de 1.5khz e 13volts?

 

segura tranquilo.

 

 

Entendi, o problema é que a do meu carro é nova de 65. E comprar uma de 45 sai uns 200 reais.

A fonte de 50a sai 150 no ML.

Alem do mais tem a questão estética, tudo isso é para ficar em uma sala.

Mesmo assim ainda recomenda a bat?

vlw pela ajuda...

 

ca*****! bateria de 45ah por 200?

 

No máximo 120 reais uma de marca mais simples.

Essa fonte de 50A aí nao sei nao heim... Axo q é 50A só na etiqueta kkkk

 

Eu ainda recomendo a bateria sim, pois a bateria supre um pico bem elevado.

Mas se nao tiver outra alternativa, pega outra fonte de 30A e liga as 2 em paralelo que fica mais garantido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segura tranquilo.

 

 

 

 

ca*****! bateria de 45ah por 200?

 

No máximo 120 reais uma de marca mais simples.

Essa fonte de 50A aí nao sei nao heim... Axo q é 50A só na etiqueta kkkk

 

Eu ainda recomendo a bateria sim, pois a bateria supre um pico bem elevado.

Mas se nao tiver outra alternativa, pega outra fonte de 30A e liga as 2 em paralelo que fica mais garantido.

 

Pra não poluir o tópico criei um com o sistema que quero fazer.

Participa la

http://autoforum.com.br/topic/200644-set-51-diy-baubos-lt-questo-fonte-cftv/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, esta fonte que vc modificou sera que serve para alimentar o seguinte:

tenho uma caixa residencial montada com 2 tuiter, 2 cornetas, 4 6*9, um 12 1200 pioner, é tocado com uma bateria de carro de 65 amperes ligado a um chupa cabra, no entanto eu queria eliminar a bateria e o chupa-cabra, sera que esta fonte que ensinou consegue me ajudar. ou vc tem o esquema de montar aquelas fontes de transformadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, esta fonte que vc modificou sera que serve para alimentar o seguinte:

tenho uma caixa residencial montada com 2 tuiter, 2 cornetas, 4 6*9, um 12 1200 pioner, é tocado com uma bateria de carro de 65 amperes ligado a um chupa cabra, no entanto eu queria eliminar a bateria e o chupa-cabra, sera que esta fonte que ensinou consegue me ajudar. ou vc tem o esquema de montar aquelas fontes de transformadores.

Você só faltou especificar qual o amplificador, item essencial para que possa ver se realmente a fonte alimentaria teu sistema.

 

Fonte de transformadores, acredito que esteja se referindo a fontes lineares, essas precisariam de um trafo extremamente grande e pesado para alimentar um sistema desse nível. Fontes chaveadas são mais eficientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou comprar essa fonte

http://produto.merca...l-para-cftv-_JM

 

é igual a de voces?

 

Toca bagarai?

 

Sim, a minha é similar a esta.

Toco um GBL GTO 504ez (kit 2 vias + Questo 8")nela ja tem uns 4 meses e vai de boa.

 

O que pretende ligar nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a minha é similar a esta.

Toco um GBL GTO 504ez (kit 2 vias + Questo 8")nela ja tem uns 4 meses e vai de boa.

 

O que pretende ligar nela?

Opa.

Enfim agora já comprei essa outra aqui

http://produto.merca...nta-entrega-_JM

 

Saiu 92 pilas no boleto com frete.

Vai alimentar uma BB1600GL que vai tocar 2 drivers DTI 4630 por Bridge. (4 Ao total).

Tocando acima de 1500hz.

Acho q fica de boa acima de 13.0V ?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae vipper, vamos lá então hahaha

 

Tirei as fotos hoje, vamos ver!! Tomara que de pra ver algo de errado kkkkkkk

 

Fotos em spoiler pra não pesar

 

 

LcUN51Q.jpg

 

am5CoF8.jpg

 

5AyxxLs.jpg

 

 

hc0NB1t.jpg

 

 

3K0ZBVK.jpg

 

 

 

 

 

Desde já agradeço a ajuda manin, abração por trás.. :legal::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo parabens pelo seu trabalho, eu tenho um fonte dessa que uso no meu som , a minha tbm veio faltando capacitor na filtragem do secundário da fonte , eu poderia colocar os capacitores 4 capacitores de 4700uf 25v igual que vc fez no lugar dos capacitores de 3300uf 16v sem er que fazer aquele esquema de aumentar a voltagem da saida da fonte ??

agredeço desde ja pela sua ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae vipper, vamos lá então hahaha

 

Tirei as fotos hoje, vamos ver!! Tomara que de pra ver algo de errado kkkkkkk

 

Fotos em spoiler pra não pesar

 

 

LcUN51Q.jpg

 

am5CoF8.jpg

 

5AyxxLs.jpg

 

 

hc0NB1t.jpg

 

 

3K0ZBVK.jpg

 

 

 

 

 

Desde já agradeço a ajuda manin, abração por trás.. :legal::vts

O seguinte, como eu disse a uns posts atrás, pelo o problema eu desconfio primeiramente da ponte retificadora, já que o fusível queimou, talvez ela esteja com defeito, curto, etc...

 

Você vai ter que retirar a ponte retificadora da placa e medi la com um multímetro para ver se está OK, caso não estiver, basta comprar uma nova para substituir.

 

A ponte retificadora é o componente preto que está atrás da chave seletora de tensão. Preto, com 4 perninhas e está com um dissipador (chapinha de metal).

 

Para dessoldar sem sugador fica complicado pois tem 4 pinos a ponte, você vai ter que arranjar algum método para retirar a ponte. Uma dica é derreter a solda e imediatamente dar umas batidas na placa pra soldar sair. Ou então você vai ter que tentar derreter as soldas do 4 pinos ao mesmo tempo (ferro de solda deitado) e com a outra mão com um alicate, puxar com força a ponte antes da(s) solda(s) solidificarem.

 

Agora para medir você vai precisar do multímetro, preferencialmente analógico, mas o digital serve. Vai colocar o multímetro na escala de teste de diodo e medir os pinos e depois invertendo (polaridade). Este vídeo deve te ajudar (para compreensão ver todo, porém a medição da ponte nos 5 minutos.)

 

Depois poste os resultados aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo parabens pelo seu trabalho, eu tenho um fonte dessa que uso no meu som , a minha tbm veio faltando capacitor na filtragem do secundário da fonte , eu poderia colocar os capacitores 4 capacitores de 4700uf 25v igual que vc fez no lugar dos capacitores de 3300uf 16v sem er que fazer aquele esquema de aumentar a voltagem da saida da fonte ?? agredeço desde ja pela sua ajuda!!

Pode sim, sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom chegou minha fonte ontem, instalei e tirei umas fotos internas dela.

 

Detalhe a minha sobe até 15,10v sem nenhuma alterção.

MKyGylI.jpg

 

B0J9BQh.jpg

 

QxCDbwR.jpg

 

YlwgOag.jpg

 

cC9RF4t.jpg

 

ax1EwO6.jpg

 

cy2RNnf.jpg

 

o0P07G8.jpg

 

yq2Fbyy.jpg

 

R37cOq5.jpg

 

jMuY1Z2.jpg

 

L57EQq6.jpg

 

Detalhe está ligado em 1 bb1600gl com 1 bridg acionada em 8ohm tocando de 2000hz para cima

deixo em 14,4v com o driver tocando alto mesmo nem mexe nem se quer 0.1v

Vamos ver com os 4 drivers TI / 2 por bridg...

Ah antes testei tambem com os woofers cortando de 100hz ~full

no talo fica em 14,4v não mexe nem um volt...

Bem boa mesmo pelo preço.

 

Unico contra é o cooler que faz muito barulho.

é acionado direto....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é um pouco diferente da minha, é baseado em outro regulador de tensão, o circuito utiliza apenas um transístor de chaveamento, as disposição de alguns componentes diferentes, está faltando um capacitor ali também na filtragem de transientes.

 

No mais é a mesma fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente vou comprar uma dessa pra ligar junto no som do carro seria bateria do cofre + bateria de gel + essa fonte pra alimentar uma taramps hd3000 e 1 ts400.4 ligada 2 selenium 405 e 2 Etd7200 e no grave 2 ultravox 15" 1200rms a fonte carregaria a bateria bacana ? não tenho tudo isso ainda to montando quase tudo ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é um pouco diferente da minha, é baseado em outro regulador de tensão, o circuito utiliza apenas um transístor de chaveamento, as disposição de alguns componentes diferentes, está faltando um capacitor ali também na filtragem de transientes.

 

No mais é a mesma fonte.

 

Viepper, pode dar uma olhada nessa fonte?

 

20140812_222644.jpg

 

essa massa é normal ou gambiarra pra compensar solda mal feita?

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NeoConker, isso ai eu não sabia o que era até pouco tempo, mas é um tipo de cola de silicone branca que exerce a função de melhorar a dissipação de calor, evitar o acúmulo de sujeira, etc.

 

Se não me engano é isso aí, e a minha também tem/tinha (tirei um bucado):

y5e9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...