Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Strada Adventure de 3 portas e cabine dupla chega por R$ 42.330

Recommended Posts

Postado em

Resumindo: não é boa em capacidade de carga nem espaço para os passageiros. Uma picape pequena cabine dupla é inútil.

exactamente, penso o mesmo, é algo que não é bom em nada, como disse, é quebra galho, faz mais ou menos um pouco da cada função.

estilo:

saveiro-trooper-lateral.jpg

Postado em

Bem que podiam atualizar a Strada também, assim com Saveiro e Gol seguem a mesma geração.

Essa base do Palio de 1996 já deu o que tinha que dar. Serve pro Palio Economy que é barato, não pra carros acima de R$ 50 mil.

Postado em

Bem que podiam atualizar a Strada também, assim com Saveiro e Gol seguem a mesma geração.

Essa base do Palio de 1996 já deu o que tinha que dar. Serve pro Palio Economy que é barato, não pra carros acima de R$ 50 mil.

concordo, gosto da weekend, tenho uma 2001, mas se fosse pensar em pegar uma mais nova, perderia essa vontade assim que entrasse em uma, é a mesma coisa, tanto a g3 quanto g4 (pelo menos essa é bem bonita por fora).

mas o lado bom, é que esse carro é bem forte, está aguentando muito comigo, já se vão 3 anos e praticamente nada de manutenção.

Postado em (editado)

as montadoras tem que aprender que:

assim como os compradores das pseudo SUVs (tucson, Eco, Duster...), cross e adventures da vida, nunca a utilizarão fora de estrada, os donos das pickups pequenas não irão usar para transporte de carga. O que mais vejo essas pickups carregando é moto de trilha, pois moto grande e jetsky nem cabem mais nessas caçambas, e para isso a c. dupla não serve.

Aqui em sp a cada 200 montanas que vejo, 1 tem pouca carga na caçamba, 99 tá rebaixada e 100 tem rodão na altura original ou pouco rebaixada.

Quem compra esse tipo de carro é por causa do estilo dele., ninguem compra um cross da vida pq vai por no mato (por mim pintava de verde e jogava lá para ninguem achar).

Editado por lipenur
Postado em

as montadoras tem que aprender que:

assim como os compradores das pseudo SUVs (tucson, Eco, Duster...), cross e adventures da vida, nunca a utilizarão fora de estrada, os donos das pickups pequenas não irão usar para transporte de carga. O que mais vejo essas pickups carregando é moto de trilha, pois moto grande e jetsky nem cabem mais nessas caçambas, e para isso a c. dupla não serve.

Aqui em sp a cada 200 montanas que vejo, 1 tem pouca carga na caçamba, 99 tá rebaixada e 100 tem rodão na altura original ou pouco rebaixada.

Quem compra esse tipo de carro é por causa do estilo dele., ninguem compra um cross da vida pq vai por no mato (por mim pintava de verde e jogava lá para ninguem achar).

tem que aprender??? sério isso? só a ford com a courier que ainda se mantem apenas para serviço, porque o resto todo...

vw então, foi a primeira a ver esse mercado "choraboy" ai e dedicar suas pseudos pickup utilitárias para rodar apenas na cidade.

Postado em

Rapaz, eu acho que tem mercado pra isso sim. Muita gente carrega tralha pra sítio (que não precisa de uma caçamba enorme, mas não cabe em um sedan e estragaria o porta-malas de um desses crossovers urbanos) e quer ir com a família com certo conforto, mas não tem dinheiro pra uma pickup média ou um SUV de verdade.

Mas é tipo pato: anda, voa e nada, mas não faz nada direito.

Postado em

Rapaz, eu acho que tem mercado pra isso sim. Muita gente carrega tralha pra sítio (que não precisa de uma caçamba enorme, mas não cabe em um sedan e estragaria o porta-malas de um desses crossovers urbanos) e quer ir com a família com certo conforto, mas não tem dinheiro pra uma pickup média ou um SUV de verdade.

Mas é tipo pato: anda, voa e nada, mas não faz nada direito.

existem muitos compradores em potencial, mas porr*, faz um serviço decente, ter que abrir uma porta para abrir outra, o passageiro tem que tirar o cinto... e esse lance de 3 portas eu acho um lixo, coloca 4 portas nessa joça. Tem coisas que ficam bonitas no papel (foto), mas não são nada usuais.

Postado em

Bem como eu imaginei, tem que abrir a porta dianteira para depois abrir a porta traseira, antes disso o passageiro da frente ainda precisa soltar o cinto, do contrário ele "vem junto com a porta" hehehehe. E aquele trilho ali pra correr o cinto? Altas gambi.

Postado em

pô, até que ficou funcional a porta, tem seus problemas, mas ajuda a quebrar o galho sim.

Bacana esse investimento de 200 milhões.

Enguenharia das brava!

200milhões onde? para desenvolver todos os modelos de strada juntos e ainda construir a linha de produção né? uhasuhasuhas

Postado em (editado)

Essa aí é uma que já se pagou umas 20 vezes, mudaram algum molde de estamparia na linha de produção e toca mais uns 3 anos.

A gambi no cinto de segurança é porque não tem muito o que se fazer quando não tem a coluna, o cinto tem que ser fixado na porta mesmo.

A Ranger usa um sistema parecido, só que o mecanismo todo do cinto de segurança fica embutido na porta.

Ford_Ranger_Double_Cab_toy_3731.jpg

:unsure:

Fiat-Strada-Adventure-10.jpg

vw então, foi a primeira a ver esse mercado "choraboy" ai e dedicar suas pseudos pickup utilitárias para rodar apenas na cidade.

Foi não, quem inventou a picape pequena foi a Fiat com a base do 147.

Editado por avukte
Postado em

Qual a finalidade desse plástico, tem algum remendo ali?

Qual a finalidade desse plástico, tem algum remendo ali?

chuto eu que seja uma CS com teto alongado e aquele plastico fica tapando a solda entre a caçamba da CS e a parte de baixo do vidro.

Postado em

Foi não, quem inventou a picape pequena foi a Fiat com a base do 147.

não foi isso que quis dizer...

nessa caso a pickup da fiat era funcional, apesar do 147 ser pequeno é guerreiro, um pai de um amigo tem, é pedreiro, e tem ela desde que eu me conheço por gente haha, leva as tralhas todas...

já a saveiro, parece que foi a primeira a ver esse mercado de gente que usa ela para a cidade apenas, com as summer's da vida, e desde então sempre foi preocupada com aparência e "necessidades" de quem utiliza para "desfilar".

tu não acha isso? quantas fiorinos você vê para cada saveiro, ambas de serviço.

já agora só a courier que ainda se mantém com essa "cara" de serviço. que me vem a cabeça.

Postado em

chuto eu que seja uma CS com teto alongado e aquele plastico fica tapando a solda entre a caçamba da CS e a parte de baixo do vidro.

deve ser isso mesmo.

eu já reparei isso em pickup grande também, e dava pra identificar que foi soldado e aumentado mesmo uhasuhasuhasuhas

Postado em

Algumas marcas encontraram algumas soluções menos porcas.

O delorean tinha o cinto embutido no próprio banco, e ja vi um carro assim tb (n me lembro qual)

O eclipse tinha isso tb:

http://cdn.jalopnik....ias-ruins-8.jpg

esse cinto que te "obriga" a usar parece ser chato de mais, e o povo aqui não ia gostar nenhum pouco.

já no banco é uma boa, mas com os bancos dos nossos carros? UHASUHASUH, são tudo frágeis, iriam desenvolver um banco todo novo, ai acho que não quiseram $$

Postado em

não foi isso que quis dizer...

nessa caso a pickup da fiat era funcional, apesar do 147 ser pequeno é guerreiro, um pai de um amigo tem, é pedreiro, e tem ela desde que eu me conheço por gente haha, leva as tralhas todas...

já a saveiro, parece que foi a primeira a ver esse mercado de gente que usa ela para a cidade apenas, com as summer's da vida, e desde então sempre foi preocupada com aparência e "necessidades" de quem utiliza para "desfilar".

tu não acha isso? quantas fiorinos você vê para cada saveiro, ambas de serviço.

já agora só a courier que ainda se mantém com essa "cara" de serviço. que me vem a cabeça.

A saveiro tb foi idealizada para o serviço, o grande acerto da VW foi o motor AP. Qdo eles perceberam q a piazada tava pegando as pé de boi e usando na cidade por causa do AP começaram a vir as versões sunset, summer e etc.

Postado em

A saveiro tb foi idealizada para o serviço, o grande acerto da VW foi o motor AP. Qdo eles perceberam q a piazada tava pegando as pé de boi e usando na cidade por causa do AP começaram a vir as versões sunset, summer e etc.

éé, já na saveiro box, a vw percebeu esse mercado e lançou umas versões legais para esse nicho do mercado...

e bem mais tarde foi se ter esse tipo de versões das outras montadoras, é o que me lembro pelo menos.

Postado em

Eu vi esse carro em maio na Jhonson Controls para desenvolver forração de porta e bancos. Pra falar a verdade não achei nada demais, achei mais ridículo é aquela barra de suporte do cinto de segurança que deveria ter caprichado mais no acabamento.i

Ps: tentei tirar fotos desse carro pra postar aqui, mais os segurança em volta dele não deixou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...