Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Postado em

Não é haterismo ou lovismo. É a lógica e a realidade.

Se você vende maçã num carrinho, você vai borrifar água nelas para parecerem frescas. A VW tem a chance de deixar o produto mais interessante pra imprensa, mesmo que ele não passe nos testes de emissão, e não vai deixar? Quem seria tão burro?

Até não duvido de uma maquiagem num carro desse, mas andando nele dá pra sentir que o carrinho tem bastante força, mesmo com um câmbio muito longo ele tem mais folego que um 1.6.

Postado em (editado)

eu só quero que alguém me explique, o que uma montadora ganha em falar que seu produto é pior do que ele realmente é.

você vende um esportivo, onde as pessoas querem potência no motor, ai mente pra menos, quando se falasse a verdade ia vender bem mais, com a lógica disso?

pra mim a transmissão é mais eficiente, ai quando joga aquelas contas de estimativa, ele considera que o conjunto teve muito mais perdas do que realmente tem, só pode ser isso.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

Mesmo estimada, está muito acima do estimável em um carro vendido ao consumidor comum. É extremamente simples para a montadora apimentar o carro disponibilizado para a imprensa, arrancando elogios e surpreendendo nos testes.

Nos EUA em 2005 a SAE teve uma revisão, o mesmo Toyota Camry passou de 210 para 190cv, viu como influencia?

Os testes da FP infelizmente não são parametros... só apenas para ilustrar...

eu só quero que alguém me explique, o que uma montadora ganha em falar que seu produto é pior do que ele realmente é.

você vende um esportivo, onde as pessoas querem potência no motor, ai mente pra menos, quando se falasse a verdade ia vender bem mais, com a lógica disso?

Não divulgam a menos...

Todos os dados que as montadores usam de potencia/torque no Brasil seguem a norma ABNT NBR 1585, que usa dinamômetro de bancada (mede direto no virabrequim, vários ensaios, temperatura controlada etc etc)

A FP ta usando o dinamômetro de rolo que é uma estimativa, estava quente ou frio no dia? pneu vazio ou mais cheio também influenciam no resultado.

Então basicamente, estão comparando os dados do teste amador x profissional.

Editado por NeoConker
Postado em (editado)

Nos EUA em 2005 a SAE teve uma revisão, o mesmo Toyota Camry passou de 210 para 190cv, viu como influencia?

Não divulgam a menos...

Todos os dados que as montadores usam de potencia/torque no Brasil seguem a norma ABNT NBR 1585, que usa dinamômetro de bancada (mede direto no virabrequim, vários ensaios, temperatura controlada etc etc)

A FP ta usando o dinamômetro de rolo que é uma estimativa, estava quente ou frio no dia? pneu vazio ou mais cheio também influenciam no resultado.

Mas ae eve mudança na NORMA, é normal alguns valores mudarem para menos e outros para mais, ou alguns permanecerem inalterados (dificil).

Entretanro se desse menos, vagabundo ia ter orgasmos múltiplos.

Rafyto, Imposto! É o mesmo caso do gol gts e gol gti, declarado menos para pagar menos...

ACHO que também tem imposto por "potencia"...

Klb, não falo so do up aqui, assim como golf, basta pegar qualquer teste la e nego tirando os 180cv iguais aos que a vw emprestou a eles (com o carro que eles compraram na ccs - pessoas comuns)... To falando do golf.

Em tempo; esse 1.0TSi equipa o GOLF na zoropa e outros carros la também... E nego tira muitas cavalagens desse motorzinho

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Mas ae eve mudança na NORMA, é normal alguns valores mudarem para menos e outros para mais, ou alguns permanecerem inalterados (dificil).

Entretanro se desse menos, vagabundo ia ter orgasmos múltiplos.

Rafyto, Imposto! É o mesmo caso do gol gts e gol gti, declarado menos para pagar menos...

ACHO que também tem imposto por "potencia"...

Klb, não falo so do up aqui, assim como golf, basta pegar qualquer teste la e nego tirando os 180cv iguais aos que a vw emprestou a eles (com o carro que eles compraram na ccs - pessoas comuns)... To falando do golf.

Em tempo; esse 1.0TSi equipa o GOLF na zoropa e outros carros la também... E nego tira muitas cavalagens desse motorzinho

que eu saiba não é mais por potência igual a 25 anos atrás.

sei que o tamanho do motor e ser flex influência sim, e talvez até emissão de poluentes, mas potência apenas acho que não hein, porque ai vai contra o downsize. o que não teria sentido algum. apesar que aqui é huezil, não duvido de nada.

porque teve outros carros que antes tinham 99cv e a partir dos anos 2000, com o mesmo motor, já tinham mais cavalagem.

Postado em

Não divulgam a menos...

mas foi o que falei, a estimativa deve considerar coisas que não são reais para esses carros.

Postado em

Bixim tem potencial viu....

Essa é a desvantagem de um motor que só desenvolve bem em alta, na arrancada levou pau.

Teu outro vídeo que eles começam a puxar já rodando, aí o VTI fica na frente.

PS. Que carro é esse da câmera on board?

Postado em

Essa é a desvantagem de um motor que só desenvolve bem em alta, na arrancada levou pau.

mas ai tem que largar com o motor cheio.

ok, vai gastar embreagem e pneu, mas faz parte.

Postado em

Uma mercedes...

Se liga que estamos falando num 1.0 de "originalmente" 106 cv e 3 cilindros...

O VTi deve estar mexido até no cabelinho do pneu...

Enfim... Esse carrinho vai dar trabalho, viu?

Postado em

Parece que é um Chrysler... Acho que é um 300c.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...