Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Teste de cabo Speaker. TESTE AO VIVO... AGORA !

Recommended Posts

Parabéns pelo teste, pensando logicamente não há como aceitar que o cabo faça tanta diferença, mas se deu para notar no vídeo, imagina ao vivo. Muito legal.

Ao olhar leigo nao há porque ter diferença é tudo condutor...é um pedaço e fio! mas na pratica a coisa muda... e notamos que cabos Speaker tem mais influencia do que os rca...

vlw Juliano... grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Bem perceptivel a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

Bem perceptivel a diferença

MUITO perceptível.. o audison parece bem mais aberto e nítido que o flamenguinho comum..

parabens pelo teste spoleta!

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo Santo Angelo por acaso é o SC 30?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem um teste interessante:

http://www.stereophile.com/content/minnesota-audio-society-conducts-cable-comparison-tests-0

Os cabos teoricamente melhores ganharam dos "piores", mas por pouca margem.

Achei incrivel que 39% das pessoas preferiram o cabo de 3 dolares frente ao de 8000 dolares, 5% nao opinaram.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.stereophi...parison-tests-0

Achei incrivel que 39% das pessoas preferiram o cabo de 3 dolares frente ao de 8000 dolares, 5% nao opinaram.

que cabo que nada..... pirei foi nas "caixas" do teste OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tópico bom !

Que agrega informação ao forum de verdade.

:+1 é isso que ta faltando no forum... foi isso que me fez me apaixonar por esse forum...mas ultimamente ta fo** = /

O cabo Santo Angelo por acaso é o SC 30?

G20n meu amigo

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou a favor dos testes de "tira e poe" sem o acerto do sistema... O CD player é um componente e tem suas regulagens, o amplificador também tem regulagens... o cabo não tem,... Assim como o acerto deve ser feito para acompanhar os componentes passivos como os falantes, deve acompanhar a resposta do cabo.

Um cabo pode casar perfeito em um sistema e no outro ficar uma bela porcaria. Quando comentei sobre a resposta do cabo de guitarra que tende a perder um pouco no agudo em relação ao cabo de referencia, citei tambem que ele pode casar com um sistema que tem os TW mais agressivos. E esse é o grande X da questao. O casamento entre os componentes do sistema. Um sistema com PDX 4.150 + cabo RCA guitarra (cabo testado) + KIT com TW de seda, deve ter serios problemas na parte de frequencias altas, porque o PDX nao sobe bem, o cabo tambem nao e o TW de seda geralmente é mais suave... Agora imagine esse MESMO cabo num sistema com PDX 4.150 + mesmo cabo RCA de guitarra + NAR serie 3 que tem TW Ti, o som ja nao teria essa deficiencia toda, o TW ja seria mais domado e poderia ate ser usado com corte mais baixo.

Então, em uma troca de cabos, o sistema deve ser no minimo reequalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acreditava nisso, até participar de um teste há uns 2 anos. Depois disso, ficou muito claro e evidente.

Parabéns pelo teste!

E esses mids, já foram meus. Dos mais violentos pra tocar em portas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tópico bom hein... parabéns aos envolvidos

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sou a favor dos testes de "tira e poe" sem o acerto do sistema... O CD player é um componente e tem suas regulagens, o amplificador também tem regulagens... o cabo não tem,... Assim como o acerto deve ser feito para acompanhar os componentes passivos como os falantes, deve acompanhar a resposta do cabo.

Um cabo pode casar perfeito em um sistema e no outro ficar uma bela porcaria. Quando comentei sobre a resposta do cabo de guitarra que tende a perder um pouco no agudo em relação ao cabo de referencia, citei tambem que ele pode casar com um sistema que tem os TW mais agressivos. E esse é o grande X da questao. O casamento entre os componentes do sistema. Um sistema com PDX 4.150 + cabo RCA guitarra (cabo testado) + KIT com TW de seda, deve ter serios problemas na parte de frequencias altas, porque o PDX nao sobe bem, o cabo tambem nao e o TW de seda geralmente é mais suave... Agora imagine esse MESMO cabo num sistema com PDX 4.150 + mesmo cabo RCA de guitarra + NAR serie 3 que tem TW Ti, o som ja nao teria essa deficiencia toda, o TW ja seria mais domado e poderia ate ser usado com corte mais baixo.

Então, em uma troca de cabos, o sistema deve ser no minimo reequalizado.

Comentário muito bem colocado!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Rca's sao feitos com cabo de guitarra, antes usava aqueles paralelos , e a diferença foi imensa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uns cabos bem específicos, são usados em equipamentos de transmissão GSM, e não tive outros para comparar, não depois que montei um som que possa sentir essa difenrença, mas os são muito bem construidos, se trata de um cabo único, com seis coaxiais dentro, cada um com uma camada de aluminio entre a malha e o revestimento individual, e em volta de todos mais duas camadas de aluminio e mais uma malha, não sei se é o condutor perfeito, mas ao menos me entrega sem interferência nenhuma!

:rolleyes:

Editado por rodrigorcoimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Rca's sao feitos com cabo de guitarra, antes usava aqueles paralelos , e a diferença foi imensa :legal:

Com certeza... limpa o som

tópico bom hein... parabéns aos envolvidos

Vlw meu amigo! :legal:

Uso uns cabos bem específicos, são usados em equipamentos de transmissão GSM, e não tive outros para comparar, não depois que montei um som que possa sentir essa difenrença, mas os são muito bem construidos, se trata de um cabo único, com seis coaxiais dentro, cada um com uma camada de aluminio entre a malha e o revestimento individual, e em volta de todos mais duas camadas de aluminio e mais uma malha, não sei se é o condutor perfeito, mas ao menos me entrega sem interferência nenhuma!

Seria interessante uns cabos desse hem.... compra cabo de microfone ou guitarra e faz um teste.... mesmo se vier a ser pior nao sai caro.. nos meus do pc.... gastei 30 reais com cabos ( 4 metros) + 4 conectores... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava em Mono ou Estéreo? A melhor forma para fazer um teste assim é ligar as duas em paralelo, na MESMA saída amplificada, com a entrada L / R somadas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos coaxiais para áudio porque eles tem baixíssima capacitância.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria muita diferença dos tais "flamenguinho" para cabos um pouco melhores Ex: technoise para kit e 6x9 com pouca qualidade como bravox cs U e bomber new edge??

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo quando usei um flamenguinho de 1,5mm era a mesma coisa que um cabo paralelo residencial de mesma medida, somente com a capa colorida, hoje não sei como está.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Teria muita diferença dos tais "flamenguinho" para cabos um pouco melhores Ex: technoise para kit e 6x9 com pouca qualidade como bravox cs U e bomber new edge??

Boa pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo tópico. :legal: Às vezes, parece que não adianta só falar o que já foi dito outras dezenas de vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

que cabo que nada..... pirei foi nas "caixas" do teste OpO

http://www.stereophi...parison-tests-0

Lol trocaram o amp no meio do teste :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante uns cabos desse hem.... compra cabo de microfone ou guitarra e faz um teste.... mesmo se vier a ser pior nao sai caro.. nos meus do pc.... gastei 30 reais com cabos ( 4 metros) + 4 conectores... =)

Vou atrás desses cabos com pontas Santo Ângelo pra saber a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...