Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Tópico sobre o meu som! (blOom) Fiquei devendo faz tempo...

Recommended Posts

Bom galera, antes de mais nada, uma breve história sobre meus sons!

 

 

Abaixo tem a história do som do meu antigo gol... G4, lacrado na película G5, G20 na frente, todo original, sem calotas!

 

 

 

---Quando comprei o carro, gol G4 grafite, fiquei com a grana zero, peguei 2 caixinhas do som de casa emprestadas, liguei num iPod shuffle 512MB 1ª geração que eu tinha, usando um Falcon HS200CD. Tenho ele até hoje! rsrs (uso no PC).

 

---Num passo seguinte, instalei 2 coaxiais "originais" (do kit original pra carros) bravox, uns laranjinhas.. 30wrms e 93~95db sens, não lembro bem.. mas rendia MUITO com pouca potência!

 

---Posteriormente, entrou um Pyramid "1.000w" roxinho, 4 canais... 2 nos coaxiais e um bridge num Bravox Endurance Line 8" em band pass 4.

 

---Adquiri um dos primeiros SD1000@2ohms. Liguei ele no endurance Line... rendia horrores.. até um dia que quis "tirar uma onda", queimei o coitado! rsrs (tocando com clip aceso direto). Nessa época queimei também o kit bravox original, coloquei um CS60D + 1tw1. Antes do 1tw1, tentei usar 3/4tw1, que tem sonoridade parecida, mas aguenta menos da metade da potência! Queimei 2 pares até investir no 1tw1, que tenho até hoje!

 

Era o kit em 2 bridges do Pyramid, o 1tw1 no player e o sub no SD1000.

 

---Sem grana pro sub, comprei 4 eastech de 6" com 200wrms, fiz uma dutadinha de ~50 litros, 2 dutos de 3" por 17cm... impressionava onde passava.. ninguém acreditava serem subs de 6" hahahahahha Acabei queimando os mesmo da mesma forma, disputando com 1 de 15" no carnaval de 2007

 

---Fiz um projeto.. 4 protechs sub de 15".. comprei 2, um veio ruim o outro bom. Usei uma caixa que tinha parada, da Staner, GS150 com o sub protech invertido no SD1000.. tocava horrores!

 

---Acabei mudando o projeto! Vendi os 15" e pensava em botar 8x12" internos. À princípio, comprei 4 e depois entrariam mais 4... sendo que, apenas 4 supriu todas as necessidades! SPL cavalo interno, e não fazia feio de mala aberta, tocando com 1 drive e 1 tw juntos:

 

(bota no youtube) /watch?v=eZuqucXH0cI

 

(bota no youtube) /watch?v=WmM_fjlMD4c

 

..a caixa tinha ~180 litros brutos, 2 dutos de 4 por 12cm!

 

---Achei um MTX 9515 à venda, propus a troca nos 4 protech e voltaria ~200 reais. Foi um dos melhores negócios que fiz, pois, não paguei nem 100 reais em cada protech! rs

 

À princípio, o conjunto tocava bem! No SD1000 ficou ligeiramente mais fraco que os 4x12", e o kit acompanhava bem.

 

---Acabei trocando o Pyramid por um Fosgate 240x4.. deu um gás a mais na voz...

 

---troquei o SD1000 por um Stetsom 2k5, aí a voz já não acompanhava mais e o MTX se sobressaía ao SPL que tinha com 4x12"

 

Vídeos dessa época:

 

(bota no youtube) /watch?v=KkTn4fPOup0

 

(bota no youtube) /watch?v=OryE1ZjRpWE

 

...tem bem mais no youtube! Só procurar por "MTX Aracaju".

 

 

 

Sendo que ainda nesse tempo, comecei a ligar o meu som em festas.. e a galera sempre sentia o grave mas não ouvia bem a música.. e todo mundo comentava.. que o grave do meu carro era monstro, mas não tinha "voz"... isso em festas pra 50 pessoas, o kit sofria! Foi quando decidi:

 

---Mandei abrir as portas traseiras, coloquei o SD1000 pra tocar 4x10' pw3, 2 canais do fosgate pra tocar 2 HDT500 hinor e outros 2 pro kit. Stetsom 2k5 pro mtx! Resultado:

 

Sem o sub:

 

http://www.youtube.com/watch?v=rKikYCMgawM

 

 

Com o sub:

 

http://www.youtube.com/watch?v=eiCNk_DE954

 

...sendo que o grave pareceu mais fraco nesse vídeo, pq usei a camera da namorada na época. O mic clipava e vc mal ouvia o grave! Mas percebam que o ciclista dá um grito que sái distorcido pelo grave!

 

 

---Com o tempo, o fosgate abriu o bico (esquentava muito), entrou um SD500.4ab no lugar dele. O grave já não rendia tanto mais.. acabei colocando LT pro MTX...

 

http://www.youtube.com/watch?v=54rmvVR1dxI

 

Infelizmente não dava pra ver muito, mas tava estúpido de forte. Flat de 35hz até uns 65hz... mas já mostrava força nos 25hz! Marquei 145db com o som mal dimensionado, em Arapirara-AL.

 

Fiz poucas fotos e vídeos dessa época, até da que segue!

 

 

Numa determinada festa numa chácara, tava com meu som ligado lááá no cantinho da chácara. A voz chegava forte, o grave "mais ou menos".... mas conforme ia aproximando do carro, o grave ia surgindo.. e a uns 3 mts do carro, era assustador. A 1 metro parecia que ia acabar o mundo, e dentro do carro, tudo soltando, folgando.

 

Percebi que precisava dum trio!

 

Daí, como já tinha voz, foi só tirar o MTX e botar 2 SDS 815 numa caixinha que encontrei "perdida" lá na showcar.

 

Mesmo sem muito projeto, o grave já acompanhava a voz. Perfeito.

 

Nessa época era:

 

SDS 815 num Stetsom 2k5 em caixa mal projetada.. stetsom clipando DIRETO

4 10pw1 + HDT500 nas portas traseiras... SD1000 clipando DIRETO

SD500.4ab tocando os drivers + kit

 

---Com o tempo, refiz minha caixa. Coloquei uma com mais de 110 litros livres, bem sintonizada, rígida.. e presa ao carro, fazendo um "paredão". Bem bruta, toda em batida de pedra, estilo Pa.

 

..sobrou uma grana e mandei:

 

---SD5.000 pros graves, Stetsom 2k5 pros médios e vendi o SD1000.

 

Agora sim, o som rendia bem em todos os sentidos. Mesmo sem clipar, já tremia as mesas ao redor (nas festas)... calava sons similares e talz... até que, num vacilo, (numa festa, tentando calar 2 carros sozinho), queimei as 10pw3.

 

---Entraram 4 x 10 snake ESV 610. A voz melhorou uns 80%... não queimei mais nada depois disso, passei quase 1 ano com esse som montado! Único upgrade foi a fonte, que passou duma "Extreme 200a" tipo caseira, pruma gilson 210a pruma JFA 150a. Mudou da água pro vinho. Mas minha bateria já tava judiada.

 

 

Passei praticamente 1 ano com esse som, sempre estuprando de forte, e sem queimar ABSOLUTAMENTE nada!

 

Até que, o financiamento do Gol já tava no final, e tenho um crédito mensal de ~700 conto com meus pais.. pra não perder a grana, resolvi trocar de carro!

 

---Ainda no gol, reduzi o som da mala pela metade:

 

1 x 18 SDS 815 no SD5000

1 x Snake ESV 610

2 x HDT500 ambos no SD500.4ab

 

Numa festa da casa de praia, emprestei o controle a um brother enquanto fui pegar uma mina, o FFDDPP topou o volume... danificou o reparo dos drivers (mas ainda tocava) e queimou o SDS 815. Como tinha uma galera que ainda ia pra casa de praia, mandei buscar o outro SDS 815.. e baixei o ganho do SD5000.

 

 

O som era ideal. Tocava forte mas matava a mala do gol. Enquanto isso, fui reconstruindo o carro por dentro pra vender.. colocando as portas de volta e talz!

 

 

 

Vendi o gol, comprei um Corolla SE-G 04-05 aut. Era ele ou um "popular" zero... Clio, Gol, Pálio, Corsa, Uno... bah, fui de Corollinha mesmo! Não me arrependo até hoje!

 

 

Nele, não teve muita mudança. Vendi tudo que tinha na troca de carro e recomecei já "por cima":

 

SDS 2.7k num boog 2k.. nem clipando DIRETO aquecia a bobina do SDS! O amp desarmava mas o falante não esquentava!

WPU 1205

hinor HDT3200

 

ambos num SD500.4ab

 

---O SD500.4ab abriu o bico, botei um SD250.2d pro driver e peguei um DAD3000 pro grave.

 

Aí o som ficou show. Coloquei uma JFA 80ah e uma bateria Optima D31 75ah, que, tendo levado carga lenta no dia anterior, segurava o som topado por ~3h, ou tocando em volume médio por 6h!

 

Mas o grave ainda parecia render mais! ...e pra completar, por erro de instalação, queimou o DAD! Foi quando coloquei:

 

---Stetsom 5k2 pro grave, Boog 2k pro médio, Snake GTX 600 pro médio e Eros ETD 7200.

 

..é como tá hoje! Toca forte, não pega nem 50% da mala! Ainda sobra espaço pra 2 isopor grande ou 1 isopor e um bocado de mala, sem tirar nada do som! (Sequer a bateria ou o estepe)

 

Seguem fotos dele:

 

18co.jpg

 

...eu sei, continua sem acabamento! rsrs Mas é algo que pretendo terminar depois do são joão!

 

 

Ele "de lado", sobra MUITA mala ainda.. detalhe pra bateria! Cabem 4 delas com folga, sem afetar o espaço da mala significativamente:

 

gf29.jpg

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Bloom... se eu vejo só a foto dessa caixa falo que é de puta hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sugestão da namorada na época! Vacilei pq, hoje uso iluminação LED que muda de cor.. ou seja, eu podia ter colocado uma cor neutra, e o led "faria a cor" da caixa! =\

 

Em breve, eu vejo se mudo isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sugestão da namorada na época! Vacilei pq, hoje uso iluminação LED que muda de cor.. ou seja, eu podia ter colocado uma cor neutra, e o led "faria a cor" da caixa! =\

 

Em breve, eu vejo se mudo isso!

 

Ideia bacana!

 

Mas pensando aqui, queria ver um projeto com amplificadores voltados para SQ,só para ver qual a diferença que dá mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom a historia toda, parabens pela tragetoria , era pra ser assim meu som ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa relação cxb.

 

Deve tocar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poo tu é sortudo em . queima um dad 3000 um woofer vish eu chorava até umas horas , mais belos projetos parabéns .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia bacana!

 

Mas pensando aqui, queria ver um projeto com amplificadores voltados para SQ,só para ver qual a diferença que dá mesmo.

 

 

É questão de tempo pra deixar meu som todo branco! ;) Aí basta mudar a cor do led, e o som vai junto!

 

 

Quanto aos amps, não recomendo! O consumo e custo não compensa a diferença de qualidade.

 

única exceção é se vc montar um "trio SQ", usando só 18sound, beyma, caixas flat (sem pico nenhum) e pra ouvir FLAC ou Loss Less... e detalhe.. só compensa pra ouvir de MPB pra cima! Nada de forró, pagode, samba, brega...

 

 

...ou seja, complica!

 

muito bom a historia toda, parabens pela tragetoria , era pra ser assim meu som ....

 

..e o que falta, cabra? Vai montando aos poucos, como fiz! rsrs

Boa relação cxb.

 

Deve tocar legal.

 

 

De fato, foi mesmo!

 

Hoje montaria um similar com 3k facin!

 

poo tu é sortudo em . queima um dad 3000 um woofer vish eu chorava até umas horas , mais belos projetos parabéns .

 

Cara.. o woofer foi vacilo! Eu me agarrando com a guria, do nada, sinto tudo tremendo.. terremoto da gota.. aí o grave parou! =,(

 

 

E o DAD, o estalador deixou umas farpas de cobre sobre o carpete.. com o carro andando, a farpa caiu em cima dum fet, dentro do amp! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora meu som esta sobrando ,quase o dobro do seu som eu tenho, os planos iniciais eram assim som simples porem forte o suficiente. mas ai nao sei o que acontece , e da nisso. vc pensa em colocar um woferr mais forte ou este esta de bom tamanho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É questão de tempo pra deixar meu som todo branco! ;) Aí basta mudar a cor do led, e o som vai junto!

 

 

Quanto aos amps, não recomendo! O consumo e custo não compensa a diferença de qualidade.

 

única exceção é se vc montar um "trio SQ", usando só 18sound, beyma, caixas flat (sem pico nenhum) e pra ouvir FLAC ou Loss Less... e detalhe.. só compensa pra ouvir de MPB pra cima! Nada de forró, pagode, samba, brega...

 

 

...ou seja, complica!

 

 

 

..e o que falta, cabra? Vai montando aos poucos, como fiz! rsrs

 

 

De fato, foi mesmo!

 

Hoje montaria um similar com 3k facin!

 

 

 

Cara.. o woofer foi vacilo! Eu me agarrando com a guria, do nada, sinto tudo tremendo.. terremoto da gota.. aí o grave parou! =,(

 

 

E o DAD, o estalador deixou umas farpas de cobre sobre o carpete.. com o carro andando, a farpa caiu em cima dum fet, dentro do amp! =\

puts pior de tudo foi vacilo dos outros e não seu. mais diz ai o cara que queimo o woofer pagou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho seus posts a tempo aqui no fórum, mesmo antes de ter som. Muito bacana conhecer sua história, e que venham mais e mais sons ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora meu som esta sobrando ,quase o dobro do seu som eu tenho, os planos iniciais eram assim som simples porem forte o suficiente. mas ai nao sei o que acontece , e da nisso. vc pensa em colocar um woferr mais forte ou este esta de bom tamanho?

 

Eu penso em tirar mais rendimento, sem aumentar as proporções do som! Reforçando caixa, colocando um processador.. se rolar, um amp mais potente pro grave....

 

puts pior de tudo foi vacilo dos outros e não seu. mais diz ai o cara que queimo o woofer pagou?

 

nenhum dos dois casos! No do controle, eu que entreguei o controle a ele. à princípio, era só pra ele mudar de músicas, não mexer no volume! Não sei o que houve na real, mas, já era =\

 

Acompanho seus posts a tempo aqui no fórum, mesmo antes de ter som. Muito bacana conhecer sua história, e que venham mais e mais sons ae!

 

POo... valeu =D Nesse carro, não vou aumentar muito além disso não, pq não tem onde ligar alto =\

 

Historia de vida

como q ta a sintonia da caixa dos falantes ?

 

45hz aproximadamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...]Quanto aos amps, não recomendo! O consumo e custo não compensa a diferença de qualidade.

 

única exceção é se vc montar um "trio SQ", usando só 18sound, beyma, caixas flat (sem pico nenhum) e pra ouvir FLAC ou Loss Less... e detalhe.. só compensa pra ouvir de MPB pra cima! Nada de forró, pagode, samba, brega...

 

 

...ou seja, complica![...]

 

Queria alguma opinião sobre justamente isso que você disse. Mas como não gosto de encher o saco sabia que um dia descobriria ;) Já tirei algumas ideias da minha kbça.

 

Aahha... Matou a curiosidade de muitos do fórum... Ninguém sabia como era o som do moderador mala do BlOom kkkk'

 

E que venham os Ups ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É questão de tempo pra deixar meu som todo branco! ;) Aí basta mudar a cor do led, e o som vai junto!

 

 

Quanto aos amps, não recomendo! O consumo e custo não compensa a diferença de qualidade.

 

única exceção é se vc montar um "trio SQ", usando só 18sound, beyma, caixas flat (sem pico nenhum) e pra ouvir FLAC ou Loss Less... e detalhe.. só compensa pra ouvir de MPB pra cima! Nada de forró, pagode, samba, brega...

 

 

...ou seja, complica!

 

Saquei, faz sentido.

 

Alias, até num SQ de acordo, com o carro em movimento diferenciar FLAC e MP3 320 não é a tão simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso os LEDS RGB no meu som ,fica muito show, pois voce tem todas as cores e não tem como enjoar alem do visual que fica muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom ja passaram tantos sons na sua mão ., vc trocava rca? se fosse pra você comprar qual compraria hoje? to na duvida entre o cabo rca da technoise dourado de 8,8 mm série 400 ta 50 reais e o cinza top da technoise série 800 por 70 , vale a pena pagar essa diferença sendo que sera 2 cabos . andei fazendo orçamento na premier se eu comprar o dourado , daria pra comprar boa parte da minha fiação , e o cinza ja não daria . desculpa disvirtuar seu tópico , só queria opnião dos entendidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou o video mais esperado, o do trio atual ......faz um aee!!

Diga uma coisa, será que aumentaria o rendimento se eu fizesse uma troca de um 12" pelos meus 4 - 8" que ta em hp 100hz agora, só tem um problema não possuo mais driver rsrs , na época queria um som de "visual" distribuido assim fiz duas caixas torres uma de cada lado do 18" .

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem COROLLA SEG sabe puta carro q ele representa, so alegria

 

Parabéns pelo som e extraindo td q pode render!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bela historia....

 

vc tava com o dad e pois a stetsom o que mudou no grave,sonoridade,vc tambem ja teve soundigital nos sds, como se comporta frente ao dad e stetsom.

 

vc falau que tem q por um amp mais potente pro grave,qual seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É certo que várias lições a gente pode tirar desses sistemas. É isso mesmo. Som relativamente pequeno, mas com alto rendimento.

 

Como ficou o som, fazendo um comparativo entre o DAD o Stetsom? Não sei se foi você que comentou uma vez, que o som do DAD se aproximava muito de um som de PA.

 

O Stetsom tem uma boa pegada, em certas regiões do grave. Como ficou, auditivamente?

 

Outro fato interessante, foram os médios. Comparando os 02 aí, WPU 1205, que é tido até hoje como um médio referência. Como ficou um comparativo entre ele o GTX?

 

Claro que uma corneta mais longa, poderia extrair mais de ambos, mas o espaço aí foi determinante. No que os 02 tem a contribuir e acho que você deve ter testado em vários estilos e quais cada modelo se destacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, antes de mais nada, uma breve história sobre meus sons!

 

 

Abaixo tem a história do som do meu antigo gol... G4, lacrado na película G5, G20 na frente, todo original, sem calotas!

 

 

 

---Quando comprei o carro, gol G4 grafite, fiquei com a grana zero, peguei 2 caixinhas do som de casa emprestadas, liguei num iPod shuffle 512MB 1ª geração que eu tinha, usando um Falcon HS200CD. Tenho ele até hoje! rsrs (uso no PC).

 

---Num passo seguinte, instalei 2 coaxiais "originais" (do kit original pra carros) bravox, uns laranjinhas.. 30wrms e 93~95db sens, não lembro bem.. mas rendia MUITO com pouca potência!

 

---Posteriormente, entrou um Pyramid "1.000w" roxinho, 4 canais... 2 nos coaxiais e um bridge num Bravox Endurance Line 8" em band pass 4.

 

---Adquiri um dos primeiros SD1000@2ohms. Liguei ele no endurance Line... rendia horrores.. até um dia que quis "tirar uma onda", queimei o coitado! rsrs (tocando com clip aceso direto). Nessa época queimei também o kit bravox original, coloquei um CS60D + 1tw1. Antes do 1tw1, tentei usar 3/4tw1, que tem sonoridade parecida, mas aguenta menos da metade da potência! Queimei 2 pares até investir no 1tw1, que tenho até hoje!

 

Era o kit em 2 bridges do Pyramid, o 1tw1 no player e o sub no SD1000.

 

---Sem grana pro sub, comprei 4 eastech de 6" com 200wrms, fiz uma dutadinha de ~50 litros, 2 dutos de 3" por 17cm... impressionava onde passava.. ninguém acreditava serem subs de 6" hahahahahha Acabei queimando os mesmo da mesma forma, disputando com 1 de 15" no carnaval de 2007

 

---Fiz um projeto.. 4 protechs sub de 15".. comprei 2, um veio ruim o outro bom. Usei uma caixa que tinha parada, da Staner, GS150 com o sub protech invertido no SD1000.. tocava horrores!

 

---Acabei mudando o projeto! Vendi os 15" e pensava em botar 8x12" internos. À princípio, comprei 4 e depois entrariam mais 4... sendo que, apenas 4 supriu todas as necessidades! SPL cavalo interno, e não fazia feio de mala aberta, tocando com 1 drive e 1 tw juntos:

 

(bota no youtube) /watch?v=eZuqucXH0cI

 

(bota no youtube) /watch?v=WmM_fjlMD4c

 

..a caixa tinha ~180 litros brutos, 2 dutos de 4 por 12cm!

 

---Achei um MTX 9515 à venda, propus a troca nos 4 protech e voltaria ~200 reais. Foi um dos melhores negócios que fiz, pois, não paguei nem 100 reais em cada protech! rs

 

À princípio, o conjunto tocava bem! No SD1000 ficou ligeiramente mais fraco que os 4x12", e o kit acompanhava bem.

 

---Acabei trocando o Pyramid por um Fosgate 240x4.. deu um gás a mais na voz...

 

---troquei o SD1000 por um Stetsom 2k5, aí a voz já não acompanhava mais e o MTX se sobressaía ao SPL que tinha com 4x12"

 

Vídeos dessa época:

 

(bota no youtube) /watch?v=KkTn4fPOup0

 

(bota no youtube) /watch?v=OryE1ZjRpWE

 

...tem bem mais no youtube! Só procurar por "MTX Aracaju".

 

 

 

Sendo que ainda nesse tempo, comecei a ligar o meu som em festas.. e a galera sempre sentia o grave mas não ouvia bem a música.. e todo mundo comentava.. que o grave do meu carro era monstro, mas não tinha "voz"... isso em festas pra 50 pessoas, o kit sofria! Foi quando decidi:

 

---Mandei abrir as portas traseiras, coloquei o SD1000 pra tocar 4x10' pw3, 2 canais do fosgate pra tocar 2 HDT500 hinor e outros 2 pro kit. Stetsom 2k5 pro mtx! Resultado:

 

Sem o sub:

 

http://www.youtube.com/watch?v=rKikYCMgawM

 

 

Com o sub:

 

http://www.youtube.com/watch?v=eiCNk_DE954

 

...sendo que o grave pareceu mais fraco nesse vídeo, pq usei a camera da namorada na época. O mic clipava e vc mal ouvia o grave! Mas percebam que o ciclista dá um grito que sái distorcido pelo grave!

 

 

---Com o tempo, o fosgate abriu o bico (esquentava muito), entrou um SD500.4ab no lugar dele. O grave já não rendia tanto mais.. acabei colocando LT pro MTX...

 

http://www.youtube.com/watch?v=54rmvVR1dxI

 

Infelizmente não dava pra ver muito, mas tava estúpido de forte. Flat de 35hz até uns 65hz... mas já mostrava força nos 25hz! Marquei 145db com o som mal dimensionado, em Arapirara-AL.

 

Fiz poucas fotos e vídeos dessa época, até da que segue!

 

 

Numa determinada festa numa chácara, tava com meu som ligado lááá no cantinho da chácara. A voz chegava forte, o grave "mais ou menos".... mas conforme ia aproximando do carro, o grave ia surgindo.. e a uns 3 mts do carro, era assustador. A 1 metro parecia que ia acabar o mundo, e dentro do carro, tudo soltando, folgando.

 

Percebi que precisava dum trio!

 

Daí, como já tinha voz, foi só tirar o MTX e botar 2 SDS 815 numa caixinha que encontrei "perdida" lá na showcar.

 

Mesmo sem muito projeto, o grave já acompanhava a voz. Perfeito.

 

Nessa época era:

 

SDS 815 num Stetsom 2k5 em caixa mal projetada.. stetsom clipando DIRETO

4 10pw1 + HDT500 nas portas traseiras... SD1000 clipando DIRETO

SD500.4ab tocando os drivers + kit

 

---Com o tempo, refiz minha caixa. Coloquei uma com mais de 110 litros livres, bem sintonizada, rígida.. e presa ao carro, fazendo um "paredão". Bem bruta, toda em batida de pedra, estilo Pa.

 

..sobrou uma grana e mandei:

 

---SD5.000 pros graves, Stetsom 2k5 pros médios e vendi o SD1000.

 

Agora sim, o som rendia bem em todos os sentidos. Mesmo sem clipar, já tremia as mesas ao redor (nas festas)... calava sons similares e talz... até que, num vacilo, (numa festa, tentando calar 2 carros sozinho), queimei as 10pw3.

 

---Entraram 4 x 10 snake ESV 610. A voz melhorou uns 80%... não queimei mais nada depois disso, passei quase 1 ano com esse som montado! Único upgrade foi a fonte, que passou duma "Extreme 200a" tipo caseira, pruma gilson 210a pruma JFA 150a. Mudou da água pro vinho. Mas minha bateria já tava judiada.

 

 

Passei praticamente 1 ano com esse som, sempre estuprando de forte, e sem queimar ABSOLUTAMENTE nada!

 

Até que, o financiamento do Gol já tava no final, e tenho um crédito mensal de ~700 conto com meus pais.. pra não perder a grana, resolvi trocar de carro!

 

---Ainda no gol, reduzi o som da mala pela metade:

 

1 x 18 SDS 815 no SD5000

1 x Snake ESV 610

2 x HDT500 ambos no SD500.4ab

 

Numa festa da casa de praia, emprestei o controle a um brother enquanto fui pegar uma mina, o FFDDPP topou o volume... danificou o reparo dos drivers (mas ainda tocava) e queimou o SDS 815. Como tinha uma galera que ainda ia pra casa de praia, mandei buscar o outro SDS 815.. e baixei o ganho do SD5000.

 

 

O som era ideal. Tocava forte mas matava a mala do gol. Enquanto isso, fui reconstruindo o carro por dentro pra vender.. colocando as portas de volta e talz!

 

 

 

Vendi o gol, comprei um Corolla SE-G 04-05 aut. Era ele ou um "popular" zero... Clio, Gol, Pálio, Corsa, Uno... bah, fui de Corollinha mesmo! Não me arrependo até hoje!

 

 

Nele, não teve muita mudança. Vendi tudo que tinha na troca de carro e recomecei já "por cima":

 

SDS 2.7k num boog 2k.. nem clipando DIRETO aquecia a bobina do SDS! O amp desarmava mas o falante não esquentava!

WPU 1205

hinor HDT3200

 

ambos num SD500.4ab

 

---O SD500.4ab abriu o bico, botei um SD250.2d pro driver e peguei um DAD3000 pro grave.

 

Aí o som ficou show. Coloquei uma JFA 80ah e uma bateria Optima D31 75ah, que, tendo levado carga lenta no dia anterior, segurava o som topado por ~3h, ou tocando em volume médio por 6h!

 

Mas o grave ainda parecia render mais! ...e pra completar, por erro de instalação, queimou o DAD! Foi quando coloquei:

 

---Stetsom 5k2 pro grave, Boog 2k pro médio, Snake GTX 600 pro médio e Eros ETD 7200.

 

..é como tá hoje! Toca forte, não pega nem 50% da mala! Ainda sobra espaço pra 2 isopor grande ou 1 isopor e um bocado de mala, sem tirar nada do som! (Sequer a bateria ou o estepe)

 

Seguem fotos dele:

 

18co.jpg

 

...eu sei, continua sem acabamento! rsrs Mas é algo que pretendo terminar depois do são joão!

 

 

Ele "de lado", sobra MUITA mala ainda.. detalhe pra bateria! Cabem 4 delas com folga, sem afetar o espaço da mala significativamente:

 

gf29.jpg

 

Em relação a bateria... sei que a Yellow é top! mas somente ela dá conta de 7k rms?

Digo isso, devido a relação 100ah para cada 1000 rms. No meu som, tenho 300ah de bateria mais uma usina de 120, e sinto que falta bateria...

Editado por édi0013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BlOom sabe q eu acho engraçado, vem cara com vc com seu humilde trio, meio montado na vagabundagem, meio desleixado, mas td bem pensado, abre o PM,e os mané pensam, qual é desse cara com um woofer (quando não pensam q usa um 3) e aquela corneta longa (MG) e aquele negócio oval(drive) kkkkkk, deve sair bosta de som e pouco volumis, ahshahhash mas quando liga, ficam todos bobos, boquiabertos, a cara de todos parece q levaram uma SURRA e foram HUMILHADOS, [^] dai chega 1, mais outros e outros e ficam fazendo perguntas!!! Dai vc explica q usa ampli d 5-7krms num falante de 1.350rms dai eles piram, ahshahshas vendo q ele dá clipadinhas as x.

 

Comigo uma vez fui campinho de futebol d sete e tinha os carinha com os d 12" torrando, ahshahs nem liguei meu, sabia q quando tocasse umas 2 horas ja não tinha bateria e quando vi passou tempo os carinha tavam baixando vol, baixava e depois tempinho ja era. Meu carro estava 30 metros deles, abri pm, do lado campo tinha tomada, meti cabo na energia, e deixei tocar, ja estava tocando muito tempo, derepente vieram ver, ficaram olhando espantado, como toca muito esse trem ai e com força por muito tempo, tocava redondinho e pro set q tinha tocava d tudo, ficaram olhando tudo com cara de CACHORRO MOLHADO, shahhahhsah r claro pergunta d tudo q é lado. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...